Finalmente um pouco de justiça! Digo "um pouco" porque, mormente por 70% do jogo, merecíamos, uma vez mais, ter goleado este Sporting que só na cabeça do seu luminoso treinador é que está pronto para dar a volta. Voltamos a estar bem, voltamos a entrar bem, mal entendemos o que raio de, desculpem a expressão, conice, estaria a acontecer do outro lado - Jesus a ser Jesus - e voltamos a dar uma aulinha de bola. Depois de n elevado à potência de whatever remates e oportunidades, lá marcou Tiquinho Soares, como que a ter o retorno kármico daquilo que lhe tinha sido roubado. Do outro lado, Gelson e pouco, muito pouco, mais. Mas vamos em vantagem. Sim, Jesus, vantagem. Se tu achas que é fácil marcar-nos dois golos sem sofrer... vai pensando duas vezes. Ou então está a contar com os penaltis... Vamos às felizes notas!
Sérgio Oliveira - O melhor em campo, intenso, acutilante, com ampla visão de jogo e muita garra, com uma pressão sufocante, foi ontem um verdadeiro comandante. De sorriso nos lábios, digo: bem-vindo de volta, puto! A sorte não quis nada com o seu soberbo livre a beijar o poste da baliza de um, novamente, bom Rui Patrício, e a finalização deficiente dos colegas não permitiu que os seus passes redundassem em mais assistências do que aquela que deu a nossa vitória. Que assim continue, e eu acho que o lugar junto a Danilo deve ser seu! Bravo!
Ala Direita - Que maravilha, este corredor direito, a merecer mais do que teve em ambos os casos! Com a excepção de uma fífia que poderia ter dado um inusitado golo, mas que a sorte quis bem proteger, Ricardo Pereira fez autênticas piscinas ofensivas e defensivas e serviu muitas vezes muito bem os companheiros para a finalização que não parece ser a mesma. Já Corona está um ás defensivo e ontem, finalmente, deu um pouco do ar da sua graça ofensivamente. Acho que foi injustamente substituído por Sérgio Conceição, mas falarei sobre isso um pouco mais à frente nas Faltas.
Casillas - Iker Casillas fez ontem o seu centésimo jogo de Dragão ao peito. Isso é, por si só, um facto assinalável. Mas, para lá de algumas excelentes defesas e de duas boas saídas para ataque, Casillas fez o que SC não conseguiu: incutiu calma e ponderação aos seus colegas, mostrando que ter uma liderança em campo é fundamental. E, mister, não é mutuamente exclusiva! Enfim, agora é tarde. Daqui a pouco mais de três meses vai embora. E só tem mais dois jogos de Dragão ao peito. Infelizmente.
Decisão Final - Poderíamos ter resolvido o jogo ontem, não fosse uma muito pobre decisão final, quando fomos solidários quando deveríamos ter sido egoístas e vice-versa. Há que acabar com o tremelique - que não havia há um mês - no último terço! O futebol vive de golos e a sua ausência dá azo à gabarolice patética de alguns....
Brahimi - Deu o estouro. Pronto. Brahimi tinha de dar o estouro nalguma altura. Não há-de ser nada, afinal temos alguns bons refor... ah, espera, parece que não.
Otávio e Hernâni - Juntei os dois porque a análise é igual, Meus caros, o cérebro fez-se para pensar! No caso do primeiro, que tal saber onde se joga e como se joga? No caso do segundo, que tal fazer alguma coisa mais do que correr? Egoístas e com palas nos olhos, foram uma verdadeira nulidade. Mas parece que alguns têm créditos ilimitados...
Sérgio Conceição - Não gostei, mister. Não gostei mesmo nada. Começo pela convocatória: ai isto é assim? Tanto se clamou por reforços para depois os deixar em casa nos jogos que interessa? Então o Paulinho não é 20 vezes melhor que um Otávio regressado de lesão prolongada? E Waris não é melhor que Hernâni? Para que vieram? Para jogar com os Moreirenses? Ah, já sei, é o "grupo" e o "balneário". Certo. Será que já estão no lote dos que têm tolerância zero? E então, em vez de tirar primeiro o Brahimi, tira-se um Corona que até acabara de criar jogadas com perigo? E então tira-se um motivado e inteligente Soares em vez de sair um Marega que parece ter assinado um qualquer decreto que diz que tem de jogar sempre os 90 minutos? Grande parte da confusão final teve a sua assinatura!
sportem - Pequeno, pequenino, à imagem e semelhança do seu nojento treinador. Ter como plano principal "levar poucas" é ridículo. Queixar-se da arbitragem é surreal. Enfim. Estão a fiar-se na Virgem. Continuem....