À parte do já mui escrito "joga-se História" - verdade insofismável - joga-se hoje algo mais importante ainda: joga-se o estado anímico da equipa e do treinador.
Para mim, não é nenhum drama ir parar à Europa League. É, sim, uma competição que, ao contrário da Champions, temos, naturalmente, que encarar para vencer. E estou certo que nenhum Portista vai abandonar a equipa se ela hoje se superar, independentemente do resultado.
Estamos numa situação paradoxal. Temos um grupo completamente maluco, em que o Maccabi de Tel Aviv sairá previsivelmente da competição sem qualquer ponto - a única na Champions League nesse vergonhoso registo - e somos uma equipa com apenas dois resultados possíveis: ou ficamos em primeiro ou saímos.
Dada esta absurda circunstância, lembrar que apenas um FC Porto de excelência poderá apagar o triste espectáculo do Dragão. E, no fundo, é a tudo isso que se resume: a qualidade existe, já vimos que o FC Porto consegue ter raça e superar-se. Será que consegue?
Mais do que o resultado, a atitude. Isso poderá mudar a época. Dar um suplemento de campeão ou criar uma depressão complicada de vencer. Às 19:45 saberemos.
Em notícia de última hora, e para grande infelicidade nossa, que ainda faz tudo ficar mais difícil, André André sofreu uma sobrecarga muscular e não poderá jogar. O que era difícil tornou-se praticamente impossível. Mas, mesmo assim, eu acredito nessa ínfima possibilidade!
Em notícia de última hora, e para grande infelicidade nossa, que ainda faz tudo ficar mais difícil, André André sofreu uma sobrecarga muscular e não poderá jogar. O que era difícil tornou-se praticamente impossível. Mas, mesmo assim, eu acredito nessa ínfima possibilidade!
Helton, Casillas e João Costa (g.r.); Maxi Pereira, Martins Indi,
Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Tello,
Evandro, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo
Pereira, Alberto Bueno e Imbula.
(4x3x3): Casillas; Maxi, Maicon, Marcano, Layún; Danilo, Rúben, Imbula; Brahimi, Aboubakar, Tello;
Notas: Pela primeira vez em muitos anos, o Record traz o FC Porto na capa. Porquê? Porque os mais maiores grandes d'aquem e d'além mundo perderam. Porque desta vez o Cholo não estava a pensar em derbys e por isso veio fazer o natural - ficar em primeiro lugar.
E A Bola, no seu "Heróis do Mar, Nobre Povo" escreve "venham os tubarões". Quem não tem vergonha, todo o mundo é seu. E não haja dúvida: vergonha é coisa que não existe na imprensa desportiva.
Entre contratos milionários que não o são, miúdos Messis que nunca o serão e outras tantas poeiras para os olhos, digo-o alto e bom som: sou ORGULHOSAMENTE Portista!
Não precisamos de ilusionismo e fantasia - somos o que somos. Às vezes geniais, às vezes uma porcaria. Mas sempre genuínos. Sempre underdogs. E com Raça e alimentados por esta injustiça, seremos Campeões.
Acho que nunca na vida ele mete o ruben neste jogo, é muito tenrinho. A chave é ganhar o meio campo e acredito muito que dependemos do que herrera irá fazer.
ResponderEliminarCom toda a honestidade lhe digo: ninguém faz ideia.
EliminarAbraço
Caro Jorge
ResponderEliminarem relação á equipa que apresentou acho que o JL vai por o herrera no lugar do Tello.
Miguel S
Está visto que está errado, como quase sempre.
EliminarAbraço
É das tais coisas, nem sei se vou nem sei se fico, já vi quase tudo com o Porto, geniais ou nabos, talentosos ou cagarolas, por isso desta vez nem vou ouvir ou ver, vou (tentar) pôr os papeis em dia, ou se calhar vou " sofrer " em frente da pantalha, d'ont fucking no. No estádio a gente distrai-se, em casa apanha uma pedra de adrenalina e torna-se difícil sermos gentis com os filhos, principalmente quando uma é pequena. Isto no fundo prova a desconfiança que existe em relação á equipa, por muito que queiramos ser positivos. Acho que vamos jogar com 4 médios, Danilo mais posicional, Rubem mais á Moutinho, Herrera e Imbula a ajudar os laterais quando estivermos no processo defensivo e a fazer o inverso. Na defesa não sei se Indi, por ser rápido, fará companhia a Marcano. Sinceramente, depois de contra o Kiev lá, sofrermos o empate dum pontapé falhado e cá, no último instante, mandarmos uma bola ao poste, merecemos um bocado de sorte, até porque arriscamo-nos a ir para a LE com os mesmos pontos corruptos vermelhos, 10 ou até 11. Joguemos á bola sem medo e com inteligencia, adelante.
ResponderEliminarQue seja para ganhar.
EliminarAbraço
Para mim no lugar de Tello ou é o Indy,que jogaria a DE ou o Herrera.
ResponderEliminarVamos ver, mas a coisa está complicada.
Abraços
Completamente errada. Como quase sempre.
EliminarAbraço
Porque é que vejo muita insegurança nos Portistas?
ResponderEliminarÉ certo que o Chelsea tem jogadores de estirpe mundial, mas também sabemos que eles são uma equipa irregular neste momento.
Vamos dar o grito e ir para o jogo confiantes.
Neste momento pede-se extrema confiança nos jogadores.
Sem dúvida.
EliminarAbraço
Sem dúvida.
EliminarAbraço