O verifique resolveu antecipar a reunião com o Conselho de Arbitragem - vá-se lá saber porquê - e fazê-la ontem, tendo comunicado depois que já teria acontecido. Nesse comunicado, tão lindo como delirantemente divertido, mostraram as suas "brilhantes" conclusões.
Vamos rebatê-lo, ponto por ponto? 'Bora!
1 - Ah sim? Agravou-se? Que outros episódios, por parte do FC Porto ou adeptos do mesmo, aconteceram? É que o FC Porto - ao contrário do que disse a ratazana Santos! - repudiou os incidentes, assim como os Super Dragões! Depois disso, que se saiba - e saber-se-ia, ó se não! - nada mais aconteceu. ADENDA: "Baresi" chama-se a atenção para isto, e cito: "Não houve nenhuma invasão: dois indivíduos mandaram umas bocas a um árbitro quando este já tinha abandonado o Estádio Dr. Vieira de Carvalho, estando já em espaço público, portanto.
Mas já há umas semanas me tinha chamado a atenção esta mesma "invasão" pela boca do anão da Silva. Chama-se a isto "plantar"(ou "semear") factos alternativos, subrepticiamente. " Toda a razão, "Baresi". Bardamerda com este argumento!
Mas já há umas semanas me tinha chamado a atenção esta mesma "invasão" pela boca do anão da Silva. Chama-se a isto "plantar"(ou "semear") factos alternativos, subrepticiamente. " Toda a razão, "Baresi". Bardamerda com este argumento!
2 - Que "principais responsáveis desses clubes"? Que eu saiba, o único que se dirigiu directamente a um árbitro foi mesmo o Bieirinha, a mandar vir com o (afinal-já-não)Pode Ser Ferreira!
3 - Concordo! Situações como esta, aqui em baixo, devem ser severamente punidas! Sobretudo quando revelam padrões de difícil explicação!
4 - Claro, claro! Estava tão bem antes! Era só a favor do verifique que se podia errar! Assim é que deve ser! Mas afinal, onde é que nós estamos?
5 - Por fim, se não se portam direitinhos, vimos cá outra vez, com mais "atitude". Got it!
No fundo, no fundo, estavam a gostar muito dos últimos anos, com um FC Porto em adormecimento letárgico e permissivo, e isto de ter de jogar à bola é cansativo. Não importa. Há muitos anos que somos prejudicados e ganhamos na mesma! Só que, agora, não nos vamos deixar ficar!
Insisto, não queremos que gostem de nós ou nos respeitem! O vosso temor chega porque sabem que o velho espírito guerreiro do Dragão voltou! Sabem que somos feios, porcos e maus e que não precisamos da vossa bênção para nada. Sabem, especialmente, que sem a ajudinhas variadas como entradas assassinas e auto-estalos, cuja relevância e escândalo dependem se são a favor ou contra, vão mostrar a pobreza franciscana da qualidade do vosso jogo.
Não vos interessa jogar futebol. Interessa que vos deixem ganhar! Seja de que maneira for! Mas desenganem-se! Estaremos cá para impedir o desígnio nacional! Digam de nós o que disserem! Nós sabemos quem somos! E a resposta não tarda em chegar!