Algo vai um bocado mal neste reino do Dragão quando, face a uma urgência tão premente de realização de capital para cumprir o Fair Play financeiro da UEFA, não há ainda um grupo de trabalho para tomar decisões complicadas. Não espero um contra-relógio, mas espero sim incisividade e decisões.
Se Francisco J. Marques disse que não houve qualquer negociação com Marco Silva, espero que já esteja a ser ultimada a contratação de um nome firme, forte e agregador, com raça e capacidade técnica para fazer ressurgir uma equipa recheada de bons jogadores.
Não me assustam os 115M não vou estar a dar palpites - de que servem, afinal? - sobre quem deveria sair, ficar ou emprestar - cabe ao treinador e ao director desportivo - e tenho-o já dito, em tempos de contenção não se criam fachadas opulentas, é preciso ser-se homenzinho e assumir o estado das coisas E A RESPONSABILIDADE PESSOAL nas mesmas.
Posto isto, sou Portista até morrer, principalmente na fase difícil, e esperarei que tudo se resolva, em tempo útil - o que não tem de ser hoje ou amanhã.
De resto, volto já. Meus amigos: falar da ratazana? Já o faço há anos! Falar de Janela? Qualquer Portista que ainda acredite no criador da cartilha benfas.... sem comentários. A propaganda é a mesma de sempre, há pelo menos sete anos. Por mim, entra a 100, sai a 200. E a vocês?
Realizou-se no sábado o Dia do Clube. Fui um orgulhoso participante, principalmente da parte da manhã. Os meus amigos bloggers ajudaram a fazer uma reflexão que eu considero fundamental sobre aquilo que é a única coisa que me importa - o Presente e o Futuro do FC Porto. Parabéns aos meus amigos por isso, e a todos os participantes e sócios que se inscreveram e enriqueceram este debate.
Mas quero deixar uma coisa bem clara: apesar do orgulho e da feliz memória de Viena, tenho um absoluto asco e urticária ao saudosismo militante. Acho que o cavar da sepultura do Presente é o olhar insistente no Passado.
Aqueles que viveram Viena, Sevilla, Gelsenkirchen, viveram um Presente fantástico, não um Passado nostálgico!
Insisto: quero Garra, Vontade, Raça e FOME de Futuro! Não quero saber do bom que era antigamente!
Para o Futuro, naquilo que puder, contém comigo! Para o Passado, está o Museu!
PS: - Está a dar o Universo Porto, e os jogadores em destaque este ano no painel são... da defesa. É preciso dizer mais? Não creio!