Dia de retorno. De respirar o aroma da relva do Dragão. Do reencontro com os amigos. De emoções fortes, de me sentar no meu lugar anual - a minha cadeira de sonho. Não há como esta. Mas confesso, agora mais.
Como mais expectativa. Com mais curiosidade. A esta altura, não o nego, com mais fé. Acredito no futebol proposto por Sérgio Conceição. Acredito na sua intensidade, acredito na sua vertigem, acredito na pressão, na garra, no empenho e na sua organização.
É pré-época e ela quer dizer o que quer dizer. Eu não acho que outros estejam mortos por perder de goleada, como também sei que nada está ganho, muito pelo contrário!
Mas perdoem-me, a sério, se fico entusiasmado quando vejo dois mísseis como Soares e Aboubakar a jogar daquela forma juntos! A sério, peço desculpa por me levantar da cadeira ao ver Brahimi e Corona a fazer diagonais em sprint para roubar uma bola ou para fazer compensação defensiva. E, desculpem, a sério, por adorar ver o nosso número 10 a mostrar muito - não ainda todo! - do seu potencial, ao ser o pêndulo da equipa, o distribuidor por excelência e um agressivo recuperador de bolas. Perdoem-me por ficar feliz por ver laterais rápidos e precisos.
E eu sei, eu sei, Danilo ainda está longe de estar bem - mas perdoem-me também por compreender que a sua forma ainda não está no ponto e que está a mudar todo o seu estilo de jogo! - e isso obriga os nossos centrais a umas horas extra. Mas perdoem-me também por ver um, em tempos, mal amado, fazer por merecer totalmente a braçadeira que usa! E, por, juro, ficar feliz por ter a nossa baliza ainda defendida por uma lenda!
Mas, mais do que tudo, perdoem-me o orgulho neste senhor! Posso vir a arrepender-me do que digo, mas o que mais adorei foi olhar para baixo e ver aquele homem eléctrico, sempre a corrigir erros, a dar indicações e a corporizar o que é, verdeiramente, uma fome de vencer! A atitude, a crença, a garra e a agressividade da equipa em campo é um espelho da atitude do seu líder!
E mais! Coincidência das coincidências, este ano a "festa" foi mais curta antes do jogo, e o nosso Mister diz que não gosta de festas! Coincidências!
O caminho faz-se caminhando, mas um caminho bem gizado faz-se bem melhor! A esta altura, este parece sê-lo. Um passo de cada vez mas, perdoem-me, desta vez cheio de crença e de fé!
NOTA: É o Ex-Líbris da impunidade, é o cúmulo da desfaçatez, mas é também uma forma de provar o real poder de uma pessoa destas.
Esta frase diz tudo - é uma provocação! Esta frase diz: façam alguma coisa, se conseguirem!
Agora, é simples: ou o IPDJ prova que o Governo da República não é, nem pode, ser instrumentalizado por um clube de futebol, ou bem que fica de vez demonstrado que o poder das papoilas vai muito para além do Desporto!
Mas, mais interessante ainda, é ver adeptos e cartilhados a defender acerrimamente estas provocações! Se bieirinha se lembrasse de dizer que o céu era cor-de.rosa, logo 5 blogs, 3 jornais e 2 programas de televisão o diriam sem pestanejar!
Estamos na república das bananas. E ainda há Portistas que aceitam argumentos de cartilhados??
ACTUALIZAÇÃO: Não foi preciso esperar muito. Está confirmado, as papoilas mandam, efectivamente, no Governo. Estamos num absurdo total. Num País decente, os responsáveis apresentavam demissão. Estamos em Portugal. Tudo na mesma como a lesma.
Que sirva para que os Portistas abram os olhos.
ACTUALIZAÇÃO: Não foi preciso esperar muito. Está confirmado, as papoilas mandam, efectivamente, no Governo. Estamos num absurdo total. Num País decente, os responsáveis apresentavam demissão. Estamos em Portugal. Tudo na mesma como a lesma.
Que sirva para que os Portistas abram os olhos.