Terça há-de chegar e com ela a esperança, sempre renovada, de uma prestação condigna do nosso FC Porto. Mas do que lhe quero falar mesmo, é da emoção que senti ao ver há pouco, no Porto Canal, o nosso Presidente na Casa do FC Porto em Luanda. Porque fui para Angola (Benguela) com 2 anos(1951) e ali, longe, muito longe da Cidade do Porto aprendi a amar e a sentir o FC Porto. Hoje, graças à dimensão do FC Porto, já somos muitos por lá, mas olhe, que durante a minha infância e adolescência, na cidade onde vivia (Benguela), os dedos de uma mão eram demais para contabilizar os Portistas. Pois é caro Jorge, apesar da distância física, a minha paixão e o amor pelo FC Porto, contrariam o ditado popular, "longe da vista, longe do coração"
Sem presunção, pode crer, que no sentir, na paixão, no amor, na fidelização ao FC Porto, não me julgo inferior a qualquer Portista, apesar da distância. Na próxima oportunidade que for ao Porto ver o FC Porto, comunicar-lhe-ei e, se o meu caro Jorge, tiver disponibilidade, poderemos falar mais um pouco sobre a forma e quanto era difícil ser Portista na altura. Aliás, aproveito para dizer, que será sempre um prazer reencontrar e confraternizar com o Jorge, o Vila Pouca, o Miguel, o "Comandante", enfim... Portistas genuínos com quem me idenifico.
Caro Jorge Vassalo,
ResponderEliminarTerça há-de chegar e com ela a esperança, sempre renovada, de uma prestação condigna do nosso FC Porto.
Mas do que lhe quero falar mesmo, é da emoção que senti ao ver há pouco, no Porto Canal, o nosso Presidente na Casa do FC Porto em Luanda. Porque fui para Angola (Benguela) com 2 anos(1951) e ali, longe, muito longe da Cidade do Porto aprendi a amar e a sentir o FC Porto. Hoje, graças à dimensão do FC Porto, já somos muitos por lá, mas olhe, que durante a minha infância e adolescência, na cidade onde vivia (Benguela), os dedos de uma mão eram demais para contabilizar os Portistas. Pois é caro Jorge, apesar da distância física, a minha paixão e o amor pelo FC Porto, contrariam o ditado popular, "longe da vista, longe do coração"
Um abraço e...
FC PORTO SEMPRE
Caro Fernando,
EliminarUma grande história de Portismo a sua. Se a quiser contar terei todo o gosto de a publicar aqui.
Abraço azul e branco,
Caro Jorge,
ResponderEliminarSem presunção, pode crer, que no sentir, na paixão, no amor, na fidelização ao FC Porto, não me julgo inferior a qualquer Portista, apesar da distância. Na próxima oportunidade que for ao Porto ver o FC Porto, comunicar-lhe-ei e, se o meu caro Jorge, tiver disponibilidade, poderemos falar mais um pouco sobre a forma e quanto era difícil ser Portista na altura. Aliás, aproveito para dizer, que será sempre um prazer reencontrar e confraternizar com o Jorge, o Vila Pouca, o Miguel, o "Comandante", enfim... Portistas genuínos com quem me idenifico.
Abraço Dragoniano e...
FC PORTO SEMPRE