sábado, 17 de janeiro de 2015

Ai Não É Complicado?


De volta ao campeonato, hoje é dia de Penafiel. Um jogo muito complicado, sim. Eu sei que muitos adeptos dão tareia em Lopetegui por causa dele dizer que todos os jogos são complicados. Em primeiro lugar, defendo essa atitude porque não é sobranceira. Não põe os jogadores a pensar que os jogos estão no papo. Não estão. Em segundo lugar, neste futebol hiper-defensivo de 90% das equipas portuguesas, o jogo é de saca-rolhas. Destapar o sifão. Abrir o buraco. Nunca Lopetegui diz que somos inferiores ou sequer iguais ao Penafiel. Mas é preciso ver que uma equipa quer só pontuar e a outra quer ganhar. De volta o onze habitual, o melhor, o mais fluído, mas como Lopetegui diz, e bem, preocupa mais o estado da relva (lama?) do que qualquer sistema de jogo. E as dimensões do campo. Mas atenção, nada de subestimar o Penafiel, equipa a que o nosso rubro rival só conseguiu vencer expulsando ridiculamente Tony. E o seu treinador conhece bem a nossa casa. Rui Quinta está a recuperar a equipa e foi adjunto de Vitor Pereira.

Quiñones não joga. Evidentemente que tal já foi empoladito pela comunicação social e pelos adeptos rubros. Curiosamente, a saber, Quiñones saiu lesionado, justamente contra o benfas. E não jogou contra o Gil Vicente, Mas não importa. Mesmo que fosse por mera opção, Quiñones é um jogador emprestado pelo FC Porto. E eu defendo que emprestados não devem, de todo, jogar contra as equipas que lhes pagam o ordenado. É um absurdo tautológico e nem sequer faz sentido psicologicamente que um jogador que tenha ambições dentro do seu clube de formação e com o qual tenha contrato, seja obrigado a prejudicá-lo. Pode não o conseguir fazer. Mas o caso de Deyverson e Miguel Rosa, ao qual eles querem colar este para se safar não é o mesmo: estes não são emprestados. Ganhem vergonha na cara.

(agradeço a imagem à ©Tertúlia Portista

Convocados: Fabiano e Andrés Fernández; Maicon, Marcano, Quaresma, Jackson Martínez, Quintero, Danilo, Martins Indi, Evandro, Adrián López, Ricardo, Campaña, Alex Sandro, Óliver Torres, Casemiro, Tello e Herrera.

A minha equipa provável (4x3x3): Fabiano; Danilo, Maicon, Indi, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Óliver; Quaresma, Jackson, Tello;

Sem comentários:

Enviar um comentário