Estou a escrever outro post com tão pouco tempo de distância, porque achei mesmo delicioso o que ouvi.
Antes de mais, fazer o meu mea culpa. Precipitei-me. Afinal, a "questão Gonçalo" é uma não questão. Lopetegui explicou, muito bem - tal como toda a sua conferência de imprensa - que Aboubakar é o jogador internacional que segue a Jackson mas que ele é que sabe, ele é que não dispensou Gonçalo, ele é que aposta no seu futuro e assim reforçando cada vez mais a nossa tese. Lopetegui puxou ainda dos galões - e muito bem - de Rúben Neves e sossegou o meu Coração Azul e Branco: não está mesmo aqui de passagem, está para devolver a identidade Portista ao FC Porto. Assim, a minha inquietação é totalmente infundada. As minhas desculpas pela minha precipitação, Mister. Mas sabe : é só inquietação, inquietação, é tudo inquietação, inquietação.
E depois, as respostas ao chiclas e ao Nelito Zézito são de antologia. É assim mesmo, chega de ser o "Loptegue", o "Lotopegue" e por aí em diante! Haja respeito, que o Mister não é tanso! Foi bem preparado, "errou" apenas por um ano (96 e não 95) mas o "espírito" está lá. A imprensa facciosa foi diminuir o grande jogo do FC Porto com conversa lateral, na esperança que agitasse, mas a verdade é que a resposta foi certeira e mortífera.
É claro que assistimos, via Rascord e ratazana, à tentativa da diminuição da valência da nossa impecável vitória porque "qualquer um ganha a este Paços" e o "Paços jogou a passo" e etc e por aí abaixo. Já estamos habituados: cada vitória Portista contundente só acontece porque o adversário não joga. Claro, as vitórias do benfas e do zbordem é que são plenas de competitividade e legalidade.
Ainda ontem, o zbordem espoliou o Arouca de um ponto, no mínimo. Mas suas viscondices nunca vão por aí - é chato. Afinal a calimerice não é beneficiada, só perde com as arbitragem. It's an injustice, it is. Que o diga o nosso Kayembe que ontem foi empurrado "mas com pouca intensidade" dentro da área e depois teve as perninhas ceifadas - se calhar com "pouca intensidade" também, dentro da área.
Vamos fazer o nosso trabalho em Moreira de Cónegos e devolver o legítimo lugar ao FC Porto, porque já toda a gente percebeu, desde o treinador aos jogadores, na palhaçada em que está metido. E só um FC Porto à Porto ganha a contenda. E Julen Lopetegui já mostrou que veste bem a camisola.
Caro Jorge,
ResponderEliminarJá em casa, com os pressupostos da minha ida ao Porto,concretizados. O convívio pré-match, assistir, no Dragão, a um Excelente jogo e uma não menos excelente vitória do FC Porto, coroada com cinco golos (soberbos, o 2º.do Quaresma e o do Tello) razões suficientes para regressar a Lisboa com a Alma Azul e Branca cheia.
Sinto que o nosso Treinador já é um dos nossos. Depois daquela conferência de Imprensa, só me apetece dizer: Ah! Grande Loptegui.
Resta-me agradecer-lhe a sua presença bem como a os dos outros 2 amigos e,quando tiver oportunidade, dê um grande abraço ao Miguel.
Por favor, não me trate por sr., combinado Jorge??!!
Um abraço e...
FC PORTO SEMPRE
Combinado. Foi muito bom revê-lo!
EliminarUm grande abraço
Eliminar@ sr Fernando Pinto
na próxima vinda à InBicta o cimbalino será por minha conta :D
abr@ços
Miguel | Tomo II
Este homem é um senhor, mai nada. Sabe de bola e tem nível. Não se deixa desconcentrar pelas provocações jornaleiras e é certeiro nas farpas com que riposta. Brilhante.- João.
ResponderEliminarEstes tipos esquecem-se que o Lopetegui tem anos de media, e personalidade. Andaram a gozar uma pessoa que aterrou aqui de paraquedas mas agora vão ver como é.
EliminarAbraço
Também não seja ingénuo Jorge. O gabinete de comunicação "armadilhou" a conferência de imprensa e o "copianço" estava decorado. Mas foi bom e ... tem que ser mesmo assim.
EliminarVolto a dizer...que se usar menos jogo previsível...
ResponderEliminarLateralizado...seremos campeões!
O Artur vai ser o das prendas!
Ok Miguel, o prazer é todo meu.
ResponderEliminarAbraço e...
FC PORTO SEMPRE
Para quem conhece um pouco como estas coisas da comunicação são feitas, os 2 jornalistas fizeram as perguntas já combinadas, Lopetegui já sabia que essas perguntas iriam ser feitas e já sabia as respostas a dar. Ele não estava cá em 1995.
ResponderEliminarIsso foi combinado pelo Rui Cerqueira com algum fim em vista mas não nos podemos deixar enganar.
Eliminare?!... e então?!...
o importante a reter é que a mensagem passou. hoje, o "catedrático" da chicla até se engasgou sobre esse "não-assunto", como que parecendo atarantado depois de ter arrotado uma "posta de pescada" que lhe caiu direitinha na mona. esse é que é um facto importante, com o sem combinações prévias - algo que até dá a entender que só acontece no FC Porto...
enfim...
Miguel | Tomo II