Estamos todos um pouco de luto, estamos todos esperançados, estamos todos ambivalentes. Ljubomir Obradovic vai sair da equipa de andebol embora, contrariamente ao que se chegou a temer, não será para o Andebol do zbordem. Ricardo Costa, antigo ponta direito do FC Porto, Portista até ao osso, vai assumir o comando. Também fomos buscar aos lagartos o grande Rui Silva, reforço de peso. Não tenho dúvidas que continuará o sucesso Portista, temos uma equipa muito boa e bem fundamentada, mas fico com pena de ver sair o duro treinador. Um pouco mais sobre Obradovic no Dragão Até À Morte.
Não podia deixar também de falar de Jackson e da sua saída. Evidentemente, não sei se para o Milan ou Premier League - confesso que acho esta última muito mais adequada a todo o talento Martinez -, parece que ainda não está decidido. Estou, evidentemente, muito grato a Jackson por tudo o que ele deu e fez pelo FC Porto mas, sob pena de que me insultem, devo dizer sobre isso duas coisas.
Em primeiro lugar, nunca gostei das sucessivas declarações, desde o primeiro ano, a dizer que queria sair. Não gosto dessa conversa vinda de ninguém. É evidentemente atenuada pelo seu grande profissionalismo e entrega, mas em 13/14 não deixei de pensar que durante boa parte do ano esteve alheado, com a cabeça noutro campeonato. Este ano nada disso se passou, é certo, mas o preço foi elevado: a braçadeira de Capitão e um aumento de salário.
Outra coisa que nunca gostei foram os falhanços de golos cantados. Jackson Martinez teve sempre essa tendência, a proporcionalidade inversa do golo, ou seja, quanto mais difícil, mais certa a sua marcação. Os takonazos, as bicicletas, os pontapés atrás. No entanto a sua entrega foi sempre inexcedível.
Devo dizer que acho que se subestima muito Aboubakar. Tem duas coisas que eu gosto, o camaronês. Uma alegria e uma leveza no seu jogo e o facto de ser um ponta de lança à ponta de lança mesmo. Jackson era tão bom que fazia muitas vezes o transporte de bola, deixando desguarnecida a área onde devia estar e ocupar. Acho que Aboubakar é um ponta de lança que nos vai surpreender e vai pedir que o FC Porto jogue como eu mais gosto: mais gente a marcar, golos mais distribuídos e maior presença na área.
Desde Jardel, acho que o paradigma "bola para o Jardel" (Ou Falcao, ou Domingos, ou Gomes, ou Jackson) nunca favoreceu o FC Porto. É uma equipa que, quando mais equipa e menos referência goleadora, tem um jogo melhor. A ver vamos.
Mas Cha Cha Cha estará sempre na memória e no coração Portista como um dos mais correctos e profissionais jogadores que já passou pelo Dragão. A melhor sorte do mundo é o que desejo.
bom, alguem que pensa como eu... ao contrario das multidoes que comem a palha toda das redes sociais e que o Jackson e' o mais melhor bestialmente espectacular, mas que falha mais golos cantados do que eu... e sim, muitos desses custaram nos pontos... mas a malta tem memoria curta no geral
ResponderEliminarsubscrevo o que dizes do Vincent, pra mim acho que vai ser um dos grandes avancados do futebol, mas precisa de minutos, e se se vai buscar mais um sul americano pro ataque, vai ficar dificil, mas vamos ver
O Prof. Obradovic, pelo FCPorto, venceu 6 campeonatos e 2 supertaças, que ambição ainda lhe resta, talvez nenhuma. Muito provavelmente considerou que era tempo de mudar. Desejo-lhe, grandes felicidades.
ResponderEliminarAcredito que o FCPorto vá passar uma travessia no deserto no Andebol. Embora, não se ganha sempre, também é verdade, que não se perde sempre.
Jackson falhou golos fáceis? Falhou e quem não falha. Porém, em 3 anos de FCPorto, foi sempre o melhor marcador do campeonato e isso, não é para todos.
Luís (O do Sérgio Conceição ou Marco Silva)
Ó anónimo, mas tu entendes alguma coisa de Andebol?
ResponderEliminarDesculpa lá mas uma equipa que ganha 7 campeonatos seguidos, mesmo perdendo o seu treinador não entra na nova época a pensar assim. Ainda pra mais mantendo quase todo o plantel e ainda indo buscar reforços que podem ser mais valias para a equipa. Só precisamos de um treinador jovem e com ambição, o resto já lá está.
Nem mais!
EliminarNão sei o que vai acontecer esta época mas a manutenção do Gilberto e do Miguel foram importantes (assim como a saída do Shubert para libertar a carga salarial).
Vamos ver o que ai vem de reforços alem dos já anunciados.
Depois do André Gomes é o Rodrigo a ser vendido 20 vezes, aposto que ainda vai aparecer nas contas da SAD Benfas no proximo ano. Eles tem ali uma mina de ouro, deviamos de vender o Jackson também umas 10 vezes e compravamos o Messi com o dinheiro.
ResponderEliminarFacebook RTP - Carlinhos de Paredes - Perguntas
ResponderEliminarBora lá a encher aquilo
Carlos Marujo Carlos Daniel, como Paredense e espetador a 100% da RTP 1 e 2, aprecio muito o seu trabalho ! Agora e assim : E irritante o tempo que a RTP fala sobre o Benfica ! Eu sei que não será de sua conta, mas, por favor passe aí a mensagem, a esses pitbulls benfiquistas, do canal ! O Porto não se fala porquê ? Eu sei, e o centralismo !