Um curto post para dizer que acho imperativo que Lopetegui arranje um espaço para este menino. Sérgio Oliveira é formidável. Um distribuidor excelente, uma ajuda à defesa fenomenal. Estou maravilhado, não conhecia.
E, por favor, Lopetegui, não destruas o talento do Ricardo Pereira a pô-lo na lateral.... Obrigado.
Jorge,
ResponderEliminarEu estou farto de dizer que o Sérgio e o André André são para ficar e seria um crime patrimonial eles não ficarem.
Agora, para isso acontecer Carlos Eduardos e Quintero tem de sair e não entrar mais ninguém, pois é péssimo termos demasiados jogadores para os mesmos lugares.
6 médios para 3 posições é o ideal e trinco, Ruben Neves, André André, Sérgio Oliveira, Herrera e Evandro são os meus 6 para esta época.
A trocar alguém tiraria Evandro para um médio mais criativo e simplesmente porque é Evandro é um jogador que não sabe jogar mal mas não tem qualquer rasgo seja lá do que for... é um jogador de equilibrios... os outros 5 que mencionei acima são todos jogadores de equilibrios mas cada um deles tem algo mais que isso.
No caso Ricardo, ele não é um clássico ala... pois as suas performances na linha não são suberbas, agora num 4-4-2, como elemento móvel para aproveitar roturas e dar a bola ao apoio ele é muito bom... é um Tello com muito menos velocidade mas com mais critério e pode ser uma boa adição ao nosso ataque a jogar nesse estilo e não de ala colado à linha que nisso não é grande coisa (e o Tello também não é grande espingarda na ala)
A pré época serve para se mostrar. Eu estou convencido que vamos jogar num sistema de jogo mais ofensivo e diferente. Alberto Bueno, Brahimi, Aboubakar, tudo jogadores com boa mobilidade.
EliminarVamos ver. Bons problemas são sempre bons. E acho que vão haver saídas para gente com mercado...
Abraço
Curto e grosso; Sérgio é para bem melhor que Oliver!!!!
ResponderEliminarE não me digam que são jogadores diferentes para lugares diferentes e outras diferenças que são demasiado iguais!
Sérgio Oliveira é um organizador de jogo por excelência. Pensa o jogo e as suas dinâmicas consoante a estratégia obriga. É o tal jogador box-to-box. É o nosso "Pirlo" ou o nosso "Xavi".
Agora é preciso é dar-lhe oportunidades e não discursos!
E Jorge, é isso mesmo e já o disse aqui, o Ricardo jamais será um bom lateral, apesar de como o João Gonçalves disse, não ser um extremo puro. É um Derlei em versão anoréxica...
P.S. Clubites á parte, William Carvalho é também um soberbo jogador. Gostaria de o ver de azul-e-branco a fazer parelha com o Sérgio...
Felisberto,
EliminarSérgio e Oliver são jogadores diferentes para lugares iguais é mais assim.
Óliver tem uma visão de jogo e qualidade de passe que só o Rúben se aproxima (especialmente o no passe longo e variações de jogo) coisa que o Sérgio não tem.
Óliver tanbém é mais rápido e melhor na decisão rápida.
O Sérgio não é um box to box é sim um pêndulo, mais parecido com o Moutinho (mas o Moutinho é mais rotativo e também mais rápido nas acções) e um optimo pareceiro para o médio defensivo... é um jogo de trasporte fácil e de combinações curtas com uma capacidade de decisao após combinação suberba. E a começar o jogo é bem melhor que o Óliver.
Portanto, ou seja, jogadores diferentes para a mesma posição ^^
Acho que Sérgio e André têm de estar cativos no miolo. Cria um problema ao Herrera... Lopetegui vai ter um bom problema. Com o Danilo, tenos o sector fechado.
EliminarAbraço
Sérgio Oliveira já foi um Rúben Neves. Foi o senhor 30 milhões em júnior. Soube fazer o seu caminho. Vai ter sucesso. Não engana. Um capitão.
ResponderEliminarTemo pelo Ricardo. Adoro este miúdo. Mas neste Porto vai ser queimado a lateral ou nem jogar. Não é nada um tello. É mais o estilo de um ribery. Tello é muitas vezes inconsequente. Ricardo é inteligente.
Ter muitos médios não é grave. Teremos quase 60 jogos correndo a época como deve correr. Mas despachava herrera e quintero. Comprava 2 defesas direitos.
Calma, nunca se sabe, ainda vamos no defeso...
EliminarAbraço
Caro Jorge Vassalo,
ResponderEliminarPodemos não ser campeões europeus mas espero que o Lopetegui deixe de olhar para Espanha e perceba que por cá há muito talento. Precisam é de oportunidades.
Confesso que o Sérgio Oliveira me está a surpreender um pouco. Cresceu muito. Belíssimo jogador. Claramente a lutar pela titularidade no Porto. Eu sei que não é nosso mas o Bernardo Silva é um grande, grande jogador. Acho que nesta selecção os laterais são o ponto fraco. E atenção, estive atento aos sub 20 e só por mera infelicidade não eliminaram o Brasil.
Raoc
Os laterais... esse eterno problema.... Abraço
EliminarMas Lopetegui contratou Hernani, André André, Sergio Oliveira e deu o aval para a contratação do Danilo Pereira e está a olhar para Espanha?!??!
EliminarÉ com cada um que aparece por aqui...
Agora na TVI24 o apresentador Frederico Oliveira pergunta aos comentadores para escolherem quem destacar na seleção de sub-21, e diz, Bernardo Silva e William Carvalho certo?, e Rui Pedro Vaz diz, para mim não destaco nenhum, Sergio Oliveira esteve monstruoso naquele meio campo. Vai buscar!!!
ResponderEliminarMai nada!
EliminarAbraço!
Foi um GRANDE MOMENTO HISTÓRICO, Portugal a cobrar 5% à Alemanha e o árbitro grego a expulsar um Alemão do Euro, 21.
ResponderEliminarOxalá, a gente não fufufu tudo na final.
Quanto ao Sr Lopetegui, tudo é possível e infelizmente para nós, os PORTISTAS, o tudo do Basco, representa quase sempre, desastre.
Luís (O do Sérgio Conceição ou Marco Silva)
Isso, isso, como os quartos da Champions, as vendas milionárias de que outros estão a suspirar por, etc etc etc.
EliminarNós vamos ver essa conversa no fim do ano.
Abraço
Esquece Jorge, no fim do ano a culpa é do PdC, por deixar fugir um treinador que ganhou tudo...
EliminarÉ um disparate tão grande ignorar o Sérgio, nesta seleção e a este nível, como fazer de conta que o Bernardo é um jogador vulgar ou compara o Ricardo ao, deixa cá ver, Tello. Não faz sentido nenhum. Mas pronto, a silly season serve para dizer silly things...
ResponderEliminarAbraco.
PS. Encontramo-nos a 4, caro Jorge?
Sem duvida.
EliminarSim, irei com o Miguel Lima.
Abraçom.
Desculpa mas essa foi para mim?
EliminarQueres comparar Ricardo com quêm? Daqui a pouco vais dizer que é com o Quaresma não?
Claro que Ricardo só pode ser comparado com dois jogadores no nosso plantel atual... Tello e Hernâni e nenhum mais.
Ricardo não tem técnica para extremo puro... não tem velocidade nem corpo para bater laterais na linha e não tem técnica sufeciente para enfrenta-los olhos nos olhos no 1vs1 o que resta? Ser um Tello...
E o que é ser um Tello? Jogar na linha de fora de jogo para aproveitar espaços em profundidade... isso é o que o Tello é, assim como isso é o que o Hernãni é também contudo Hernâni tem mais capacidade técnica que Tello e ricardo, por isso também pode jogar mais colado à linha, mas rende mais a romper por dentro.
É claro que Ricardo não é um Tello, pois Tello só existe um e é determinado pelo sua velocidade de ponta enquando que Ricardo sai na profundidade para travar a marcha e procurar apoios, daí ter mais critério que o Tello, pois enquanto o Espanhol é velocidade supersónica e seta para a baliza e que alguém o acompanhe e talvez ele olhe para o lado, Ricardo precisará sempre do apoio da equipa para dar seguimento a uma jogada.
Portanto sim Tello e Ricardo são comparáveis e jogam na mesma posição e disposição táctica mas com outcome's completamente diferentes.
Como já disse acima isso não tem sentido nenhum. Ricardo é o oposto de tello. Nas virtudes e nos defeitos. Pessoalmente gosto mais de Ricardo. E nem é por ser jovem ou ser português. Mas nem tem comparação um com o outro. São o completo oposto. Apenas jogam na mesma posição. Hernâni esse sim é parecido.
EliminarTo each his own. Eu, por exemplo, acho o Ricardo e o Hernani belas alternativas ao... Tello. Como diz o Jorge, conversamos em maio.
EliminarLamento, malta, as vitórias dos sub21 não deram nenhum ponto ao FCPORTO.
ResponderEliminarÉ preciso mais profissionalismo nos jogadores, nomeadamente, renunciar às selecções e concentrarem-se no FCPORTO.