Isto começa bem. Depois do Nosso Grande Presidente ter feito notar, e bem, que no V.Guimarães-FC Porto do ano passado o senhor Pereira dos Árbitros, também conhecido como Nomeações, tinha nomeado um árbitro incapaz para esse jogo, com as consequências que todos conhecemos, eis que, este ano, pese embora reiterado aviso do NGP - eu acho que como retaliação a este - sua excelsa pessoa decide nomear... um árbitro inexperiente. Com um track record fabuloso, este autêntico lunático desata a disparar cartões a torto e a direito, sem critério e sem pulso. Bravo. Bem escolhido.
O "Dragões Diário" não faz referência a nada disto. Ninguém contestou ou protestou esta nomeação por parte da SAD. Voltamos ao mesmo? Espero que não.
Contudo, não importa. O Futebol Clube do Porto tem de se habituar a esta ideia, fazer pressão dentro e fora do campo, mas tendo sempre convicta uma verdade insofismável:
Há que marcar 6 golos para ganhar por 2-0.
Não podemos mais ser anjinhos. Temos ser FC Porto. Desde que me lembro, especialmente desde o famigerado processo, o campo está completamente inclinado. O que não nos impediu de ganhar sete campeonatos em dez e muitos outros títulos. Julen Lopetegui já sabe ao que vai. Já sabe para o que tem de preparar os jogadores. Não há desculpas. É vencer, convincentemente, inegavelmente, absolutamente. Desde sempre. Deixar tudo em campo. O resto, será mais fácil contestar, dizendo que mesmo assim não precisamos disso para ganhar.
Isto já é um começo. Um pequeno começo, um ridículo começo, mas um começo. A ver se há menos sem-vergonhice. Ainda não convence, mas dá alguma - pouca! - esperança.
Isto já é um começo. Um pequeno começo, um ridículo começo, mas um começo. A ver se há menos sem-vergonhice. Ainda não convence, mas dá alguma - pouca! - esperança.
E agora, com a licença do senhor José Miguel Costa, here it is, your moment of Zen (by Jornal de Notícias).
AHAHAHAH o Júlio César o melhor de Portugal!!! LOL
ResponderEliminarSurreal!
EliminarÉ mau de mais... jornalixo no seu melhor(pior)! Avisem-me quando ele for considerado o melhor guarda-redes do mundo e tiver a grandeza e os títulos do casillas. (Para além do casillas ser efectivamente melhor em campo)
EliminarNa verdade o Nomeações mantem a coerência.. disso ninguem pode condenar o homem.. pois continua a meter os inexperientes nos nossos jogos!
ResponderEliminarMas caso haja, no sábado, mais artimanhas tem de rolar cabeças.. este ano não podemos ser anjinhos!
Meu caro gosto do seu optimismo!
Eliminar"Caso haja"?
Meu amigo, é tão certo como me chamar Jorge!
Abraço
Porque se queixam? Desta vez é um árbitro internacional ... melhor só podia ser o Tiago Martins!
ResponderEliminarE toda a gente sabe que o melhor guarda redes a atuar em Portugal sou eu... (mas não me confundam com o ex jogador do Benfica)! Quer dizer isto vale tanto como a imparcialidade do Notícias.
Já agora quem é o Fábio Veríssimo?
Não faço a mais pequena ideia. Acho que é o Terminator dos cartões.
EliminarAbraço
Imbicto Joege,
ResponderEliminarCreio que o silêncio tem que ver com a tentativa de evitar que se insinue que estamos a pressionar árbitros antes dos jogos, de forma a obter instabilidade e a justificar um comportamento que se sabe vir a ser certinho e rico em cartolina. O site ofocial do FCP dá um cheirinho sem alarmar, mas dando a deixa...
Creio que grave será haver silêncio depois de levarmos um vermelho e sete amarelos (aposto em vermelho a Maxi, por acumulação e cinco amarelos para André André, Maicon, Marcano e Danilo). Aí, sim, injustificável.
Até lá, é esperar pela crónica da desgraça anunciada, tal como referi no meu espaço.
Imbicto abraço!
http://imbictopoema.wordpress.com
Fogo, meu, aquilo é ridículo. Ninguém dá tantos amarelos em tão pouco tempo! Nem o Cosme Machado.
EliminarPor falar nisso, às tantas vai ser Taça da Liga, o regresso.
Abraço
A média de cartões na época passada foi de 5 amarelos e 1 vermelho por jogo se não estou em erro...
EliminarAbr
Já agora, do que me lembro do "menino" nos jogos contra o Porto B, pareceu ser bom arbitro, sempre em cima da jogada, mas tendencioso, i é, vi que em caso de duvida apitava sempre contra nós...
EliminarBoa tarde
ResponderEliminarO campeonato começa à descarada. Tiago Martins já nos fez das boas à equipa B, salvo erro, e está estrategicamente colocado para não dar hipótese a um resultado menos favorável aos interesses instalados. Capela versão 2. Estou preparado para o pior.
O outro deve ser mais desta nova vaga de superstars da arbitragem, que atingem o topo da noite para o dia, para depois ir dando vazão às influências.
Isto está a assumir proporções escandalosas. até o J Guilherme Aguiar transcreve na tv conversas que se diz à boca pequena teren acontecido entre o JJ e o LFV:,"queres mais jogadores para quê? Temos a liga, temos os apiteiros...". Sabe que tem as costas safas, que ninguém o vai acusar de difamação, não vá alguém investigar...
Esperava pelo menos uma curta reacção factual no Dragões Diário. O que é que esta personagem fez na vida para lhe dar o primeiro jogo do NGC? Basta por as estatísticas para perceber.
Curiosidade é saber se alguém arranca o nomeador do poleiro.
Até lá, é ganhar, ganhar, ganhar!
Temos de fazer o nosso trabalho e esperar que a arbitragem faça o deles. Se não fizer cá estaremos.
EliminarAbraço
"Depois do Nosso Grande Presidente ter feito notar, e bem, que no V.Guimarães-FC Porto do ano passado o senhor Pereira dos Árbitros, também conhecido como Nomeações, tinha nomeado um árbitro inexperiente para esse jogo"
ResponderEliminarCaro Jorge Vassalo
O árbitro em questão chama-se Paulo Baptista, que é tudo menos inexperiente, aliás, julgo que estava em final de carreira. Aquilo que o NGP referiu, se não me falha a memória, é que não fazia sentido nomear para esse jogo (na altura Vitória e FC Porto eram os primeiros classificados) alguém que só estava na primeira categoria porque tinha sido "repescado"administrativamente.
Ora, isto não retira nada à substância do seu post. Espero que da nossa parte ande toda a gente um pouco mais atenta este ano, porque a bola ainda não rolou mas o campeonato já "começou".
Abraço
Rectificação feita.
EliminarObrigado Tiago.
Estaremos todos vigilantes.
Abraço.
Assinem os comentários, gente!
ResponderEliminarEsta nomeação so demonstra uma coisa, o colinho mantém se e este ano não vale a pena perdermos energias com isso, ou melhor, o nosso treinador não tem que perder tempo com isso. É entrar todos os jogos com tudo e com a certeza que jogamos contra 14. Eu acredito que Lopetegui este ano vai estar blindado contra a merda de CS que temos.
ResponderEliminarTem toda a razão.
EliminarPrá frente no jogo jogado e acabou.
Abraço
Wow, já viste as promoções do Continente? Lá sim, há novidades...
ResponderEliminarEste ano, nem que mandem 2 árbitros e 4 assistentes para os nossos jogos, temos que ganhar! É empalá-los, fuoda-se! :)
Abraço.
Mai nada!
EliminarAbraçom
Sempre assim; temos de ser muito melhores. E de facto somos, estamos, temos gente, treinador e a mensagem de que teremos de "marcar seis para ganhar por dois" passará. Mas há nuvens negras no ar, a avaliar pelas nomeações para o primeiro jogo desta época. Percebe-se que, infelizmente, a arbitragem continua contaminada pelos vermelhos e como haverá sempre jogos em que não será possível "marcar seis para ganhar por dois" poderemos vir a ter dissabores com a inclinação dos campos. Recordo o jogo em Guimarães na época passada que estava absolutamente controlado e que acabamos por empatar com uma invenção de um penalti sobre André. Em suma: Ou o cardeal Pereira "vai de frosques" e o colo é imediata e definitivamente contido ou então não vamos lá. Oxalá as coisas mudem mas não irá ser fácil porque Vieira precisa de mais um campeonato para disfarçar a fraqueza que vai pelas suas hostes, depois da hecatombe do BES. Abraço.
ResponderEliminarDesde há 10 anos que é assim, temos de vencer o campeonato inclinado.
EliminarAbraço
Boa tarde, caro Jorge e amigos Portistas,
ResponderEliminarNem ao menos o Dragões Diário fez qualquer referência a esta nomeação! Não gostei.
Aquelas loas ao Júlio César são de partir o coco!
Abraço
É com calma, vamos ver.
EliminarÉ só a avisar... depois reage-se. Se for caso disso.
Abraço
O que chateia é que este gajo está dentro dos parâmetros pedidos por PC: é internacional, da treta, mas é, e acompanha-o outro" must ", foi 8° na época passada... Temos é de estar atentos e continuar a denunciar o Pulha!
ResponderEliminarA ver vamos até onde vai a lata.
EliminarAbraço
Que o nomeações e´:
ResponderEliminarUmgrandefilhodaputa já sabemos,agora temos que ganhar na mesma.
Saudações
Rocha
Permita-me copiar o meu comentário em outro blog, mas o assunto é o mesmo.
ResponderEliminarEsta nomeação mostra que não só Vítor Pereira não está pressionado pelos escândalos da época anterior, como ainda tem a coragem de provocar. Já não me lembro de uma provocação tão cínica desde que Scolari convocou Bruno Vale para GR da seleção em vez de Baia.
Por outro lado, não é por o árbitro dar muitos amarelos, que vamos sair prejudicados. Podemos até sair beneficiados se o Vitória, bem pior do que estava no ano passado, recorrer a muitas faltas para parar os nossos ataques. Veremos. Que não é bom sinal, de facto não é. O circo está montado e bem montado
Isto é o que me preocupa. Tomai lá projecto e ambição. Conversa de quem não está muito confiante.
ResponderEliminarhttp://www.abola.pt/nnh/destaque.aspx?id=565227&zona=1