sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Um Onze Estável e a Quadratura do Círculo


Muito se fala da rotatividade de Lopetegui, que ele não estabiliza um onze. No entanto, exige-se consensualmente que jogue Quaresma e Juan Quintero. Exige-se que jogue o Óliver. O onze de sonho de todas as pessoas "fãs" que joguem FM é este:

A defesa é consensual -  Fabiano, Danilo, Maicon, Indi, Alex Sandro.

Mas no meio campo começa o problema. Casemiro é mal amado mas aguenta 90'. Exigir a Rúben Neves para jogar o jogo todo, sempre, é muito difícil. Campaña, segundo Lopetegui, não está ainda pronto. Marcano é defensivo mas joga para trás e Reyes é mal amado também.

Na posição 8, não conheço ninguém tão mal amado como o Herrera, mas a sua capacidade de box-to-box e de levar tudo na frente de uma forma possante, não tem paralelo. Óliver é excelente, mas claramente ainda não tem corpo para aguentar cargas. Tal como Rúben, diga-se. Evandro pode ser uma alternativa.

E Brahimi a Médio Ofensivo é melhor que Quintero ou Óliver? Ou será na ala?

E Tello joga no onze ou não? E Quaresma? Aguenta 90'? Senta-se Brahimi? Senta-se Quaresma? Senta-se Tello?

Porque, felizmente, os nossos problemas de onze existem em bom, entenda-se a verdadeira pescadinha de rabo na boca que Lopetegui tem, todas as semanas.

Parece ter encontrado 18. 

Já agora, concordo com ele. Evandro, das vezes que jogou de início, não correspondeu minimamente às expectativas. 

Destes 18, encontrar 11 é um pesadelo e seria um bom desafio para os assobiadores.

Quaresma ou Brahimi? Brahimi ou Quintero?  Quintero ou Óliver? Óliver ou Herrera? E por aí em diante! 

Antes de se criticar, ponham-se na pele de quem tem de decidir. E assobie-se menos.  Não  é assim tão simples! 


3 comentários:

  1. Caro Jorge,

    Tendo começado há muito pouco tempo com o nosso BlueOverlap (eu e o v.a.s.c.o.), é com enorme honra que te reconhecemos como um dos nossos primeiros "indefectíveis". Não haja dúvidas que é por nós e para os portistas com quem nos identificamos que partilhamos as nossas prosas. Sendo assim, sê bem-vindo à Bluegosfera feita desse lado do computador (porque a deste lado sei que já conheces muito bem).

    Quanto a questões de apresentação, deixarei para o v.a.s.c.o. possíveis luzes sobre o que quer que seja, porque para mim, editar texto e imagens já é tarefa hercúlea! Na minha humilde opinião, tudo perfeito (eu gosto é de texto!).

    Falando de textos, penso exactamente o mesmo da nossa profundidade de plantel. Confesso que tenho uma paixão pelo Evandro, pela inteligência posicional que tem (o v.a.s.c.o. é minha testemunha, que tanto chorei por ele em vez do Carlos Eduardo na época passada). Sendo assim, concordo que as exibições dele não foram felizes, mas continuo a acreditar que se trata dum jogador fabuloso, versátil, e que seria a minha primeira escolha para um meio-campo a 3, ao lado de Óliver e Rúben (ao estilo FM, sem ligar a questões físicas).

    Tendo em conta que esta semana tanto eu como v.a.s.c.o. deveremos perder o jogo em Arouca, já tenho mais uma "casa" para me dar uma imagem fiel do que se passar lá dentro.

    Um forte abraço!

    Z (e v.a.s.c.o., que se encontra num local onde nem rede no telemóvel apanha)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Z,

      Obrigado pela visita e elogios! Espero que o v.a,s.c.o. saia da ermida em breve e me venha visitar também!

      Quanto ao Evandro, quando entra como 12º jogador, tenho gostado, mas não posso deixar de dizer que, contra o Boavista, no 11, me deixou um travo amargo na boca... achei que era um dos responsáveis por aquele desastre.

      Mas com o Lopetegui, quem treina e trabalha bem, tem oportunidade, por isso, só depende dele.

      Abraço,

      Jorge

      Eliminar
  2. Esquecimento imperdoável: estamos na barra "A Minha Bluegosfera"! Muito obrigado pela inclusão!!!

    ResponderEliminar