terça-feira, 6 de março de 2018

Análise Liverpool 0-0 FC Porto - Com Honra e Garra


E pronto, fomos embora da Champions, sem mácula. Fomos com um treinador que, de génio e de louco, tem assim um pouco, e apostou numa prova de fogo para a maioria dos jogadores, sem rotação e com menos minutos, mas principalmente para a nossa formação. Dalot, Bruno Costa, Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência são da casa. Muito FC Porto só aqui. Entramos com tudo, fomos sérios e fortes. Não se pode pedir mais. Vamos a notas!


Iker Casillas - Pode ter terminado aqui, em Anfield Road, a carreira Champions de um dos maiores guarda-redes da História do Futebol. Vamos fazer umas contas: 168 participações na Champions, 58 clean sheets. O seu último jogo foi uma clean sheet também. E com um detalhe: nenhuma outra equipa conseguiu jogar na Champions com o Liverpool e não sofrer golos! Zero! Gosto muito de José Sá, mas não acredito que ninguém ache que Iker já deu tudo o que tinha para dar e que não valha o seu custo! A minha pergunta é: num ano de vendas como as que vamos fazer - há gente que vai embora - não valerá a pena ter um efectivo Capitão? E dar-lhe mais uma participação na Champions? Fica a meditação.Casillas ainda é uma enorme mais-valia. E sim, não houve nada que justificasse o seu tempo fora da baliza. Sá tem muito tempo. E muito a aprender. 

PS - Parece que o NGP ouve o A Culpa é do Cavani.... veremos se é possível...

Adeptos - O apoio incondicional do Mar Azul, numa eliminatória perdida, foi de tal forma arrepiante que impressionou Klopp, deixou Sérgio Conceição emocionado e até contagiou a polícia local. O FC Porto não precisa de colinhos, mas o exemplo que vem das bancadas é determinante para ser o exemplo do que a equipa deve ser em campo. Estes adeptos merecem ser campeões!

Os nossos miúdos - Claro que não fizeram uma exibição do outro mundo, mas estava do outro lado o Liverpool, e Bruno Costa e Diogo Dalot portaram-se lindamente! O futuro mora em casa. A garra, a coragem, a atitude, o empenho, o nervo, está todo lá. No caso de Dalor, então, nem nervoso houve, e parar a frente atacante de um dos clubes mais ofensivos do planeta não é para qualquer um! Bravo! Sem dúvida, jogadores à Porto! 

Felipe - A braçadeira no braço - apesar do verdadeiro Capitão estar na baliza... - deu-lhe super-poderes. Felipe fez uma exibição, a todos os níveis, absolutamente notável! Com Iker e Felipe, não teria havido 5-0 algum. É bom ver que o central que fica está neste nível. Não está à venda, ouviram?!

Sérgio Conceição - Foda-se, é preciso tê-los no sítio. Contra um adversário que nos deu 5-0, dizer "bora lá dar força ao pessoal!", é de homem! Ele tem um feitio que é só dele, mas é o grande herói Portista deste ano! Aquela reacção no fim diz tudo! Bravo! E obrigado!

Hoje foi detido Paulo Gonçalves. Nunca vi, em toda a minha vida, uma campanha tão extraordinária e pan-televisiva de branqueamento de um crime! Não sei se sinto mais tristeza ou nojo. No entanto, uma coisa é certa: se isto avança desta maneira, algo já mudou. Aguardemos serenamente. Mas a esperança, está lá. 

15 comentários:

  1. Honra e garra só nos adeptos.
    Orgasmos em treinos só mesmo nos adeptos fast food.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahah Claro, não joga o Herrera nem o Brahimi, não jogamos nada!

      hahahah

      Nunca acabes!

      Eliminar
    2. Quando perceberes que o Porto é mais que uma presença simpatica nas provas europeias, começas a entender o F. C. do Poro.
      Até lá recomendo-te que vás ao museu.

      Eliminar
    3. Jorge Vassalo, além de querer dizer que o F. C. do Porto é isto, só lhe faltou afirmar que o Oliver fez uma exibição colossal.

      Eliminar
    4. Vamos discutir o resultado com o Liverpool e arriscar o campeonato só porque sim.

      Sou assim, contento-me, aparentemente, com poucochinho.

      E não falei de Óliver nenhum.

      Eliminar
  2. Houve dignidade, coragem e experiência dos mais velhos . Anulou-se o que de mau se tinha feito há 3 semanas no Dragão . O pior vem agora . Há que assentar os pés (e a cabeça) para o Campeonato, para os padres e missas porque o polvo está enfurecido e o 1ºministro sem o braço direito . Grandes adeptos em Liverpool que até contagiam os polícias . Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. jogo de encher chouriços, alias ca bastava estar casillas na baliza e eles nao marcavam tanto o respeitinho e impressionante , tremem e isso dificulta lhes a vida, uma pena. Gostei de costa, andre2 e oliver mostraram que nao tem realmente ritmo para estes jogos mais a serio, lentos a decidir e ainda por cima fisicamente flores. Corona la de esforçou mas nao passa da cepa torta. Continuao sem preceber a diferença entre galeno e warris, entre varela e costa por exemplo ou ate paulinho que na B demonstrou como e bom de bola. Abou esta mole, pouco intenso, em paços de ferreira o campo estara uma lastima e A PRESENÇA FISICA SERA DETERMINANTE, REMATAR DE LONGE SERA FUNDAMENTAL E NOS TEMOS POUCA GENTE PARA ISSO. O jogo com o liverpool foi para encher chouriços, um empate simpatico mas ``cagar`` nisso ainda e pouco. Temos de gfanhar em paços de ferreira

    ResponderEliminar
  4. ...este já passou, treino, jogo ou o que quiserem. Sérgio é um gajo digno e o Folha também.

    ResponderEliminar
  5. Admite-se que quem chegou há pouco tempo ao Dragão fique saisfeito com uma presença europeia ao nível do Astana, Ludogoretz, Aris de Salónica ou Hapoel Tel Aviv.
    Julgam que o prestigio que o Porto grangeou foi com as passwords da acessora da Mizé Morgado, com assaltos à Federação, com padres contratados e com papagaios avençados nas televisões e jornais deste país.
    Estão redondamente enganados. O respeito que os grandes europeus têm pelo F. C. do Porto, foi conquistado nas Antas, Camp Nou, Old traford, Prater, San Siro, Chamartin, Marselha, Gelsenkirchen, etc.
    E não, não foi a ficar satisfeio por perder por poucos ou a prestar vassalagem a quem quer que seja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, somos todos uns merdas por aplaudir a equipa! Vamos assobiá-los e insultá-los por não ganhar 7-0. Mas vamos querer o campeonato com meia equipa lesionada também! A unica coisa que não podemos fazer, é criticar os senhores da direcção, esses que tão equilibradamente deixaram as contas do nosso Clube! Isso é que não.

      Ah, não me envergonho nada de só ter podido ir ao Dragão há poucos anos. Fi-lo e faço-o com orgulho e quando posso. Há quem nem isso possa. E não é mais ou menos Portista.

      Eliminar
    2. Podes sempre aplaudir o campeonato dos Tecnicos Oficiais de Contas e os convivios da Hola

      Eliminar
  6. 1) Olá Vassalo, sobre o jogo de ontem foi um bom "treino", pra eles e pra nós...e ainda rendeu 750 mil euros a cada um:-) O que realmente interessa é uma vitória em Paços, nem que seja por meio a zero...

    2) Sobre a transferencia, qualquer que fosse a data do pagamento, de certeza que a imprensa amiguinha dos toupeiras ia pegar nisso como se a vida deles dependesse disso.

    O jogo foi a 15 de janeiro, certo?
    Se a transferencia fosse feita em dezembro ou janeiro, antes de 15 de janeiro, iam falar e lançar suspeitas sem fim.
    Foi feita entre no dia 14 de fevereiro, lançaram suspeitas à mesma, a ponto da BTVI ao invés de abrir o último jornal com o tema do dia que era sobre o detido, abriu com o estoril-FCP.
    Se fosse feita após 21 de fevereiro, como denunciou o "credível denunciador anónimo", ia ser a mesma coisa. Eles, os amigos dos toupeiras, precisavam de qualquer coisa, qualquer burburinho, qualquer boato pra se agarrarem com unhas e dentes.
    Sobre o gajo do marítimo que literalmente "tirou o pé" no 2º gol dos toupeiras, nadica di nada, tudo calado, exceto o presidente do marítimo...

    3) Por falar em toupeiras, FJM já anda a denunciar toupeiras há quase um ano.
    Para além das 3 toupeiras descobertas na justiça, de cabeça sem ir à net, lembro destas aqui abaixo que enviavam informações altamente sigilosas para o boifica, algumas delas inclusive chegavam em "primeira mão" às mãos do peido guerra e do detido antes de serem debatidas em reuniões da FPF e da Liga.
    O piriquito era toupeira na FPF,
    o deus pereira era na Liga,
    o nuno cabral nos delegados,
    o ferreira "franck vargas" nunes e adão mendes na arbitragem,
    o gajo do tribunal em Guimarães,
    é os gajos do novo banco que vão "reciclar"( reciclar? o que é isso? também quero reciclar a minha dívida da minha casa ao banco) a dívida de 400 milhões de euros do orelhas e para gerir esta "reciclagem", escolheram uma firma em que o dono é vice-presidente do boifica e um dos sócios é filho do orelhas,
    e a lista ainda é longa, é muita toupeira enviando informações...

    Mas o boifica, coitadinho, nunca tem nada a ver com isso... só sabe pelos jornais...

    4) Sumaríssimo ao ruben dias REJEITADO, portanto pode bater em tudo o que move até ao fim do campeonato...vale também para todos, ou só pra ele?

    ResponderEliminar
  7. Olá Vassalo, presunção de inocencia é a frase mais citada pelos cartilheiros nos últimos 2 dias.
    A seguir é que o detido agiu por conta própria, o boifica não "sabia", é só pelos jornais... até um ex-ministro da Administração Interna esteve ontem na LIXO TV...para branquear ao máximo...

    A quem interessa(va) ter espiões dentro da justiça com o único intuito de roubarem documentos sobre o processo dos e-mails e passarem informação? Apenas ao detido?
    É isso que querem passar com as cartilhas diariamente nas tvs boifikistas, como se sabe, a TVI e CMTV...
    Que se tenha conhecimento, os e-mails denunciam práticas ilícitas e criminosas do polvo no seu total, e não apenas do detido... que no caso, é apenas um dos muitos Irmão Metralha, que como toda a gente sabe, são comandados pela "Vovó Metralha"...

    Nunca me lembro de ouvir o termo "presunção de inocencia" quando era com o FCP e o nosso grande presidente, alguém lembra?

    CASO FÁBIO PACHECO: SINDICATO CRITICA DECISÃO "INACEITÁVEL" E QUE "VIOLA DIREITO DO TRABALHO".
    E com os jogadores do Estoril, sendo postos em causa há UMA SEMANA, o Sindicato não diz nada?

    A verdade é a seguinte Jorge: goste-se ou não do estilo Mourinho, ele é que tinha razão, ser melhores não basta, temos que ser MUITO MELHORES...

    Outra queixa anónima...coincidencia não é? O tal césar que andava sumido, voltou hoje ao facebook com insinuações e fotografias e logo a seguir, os pasquins publicaram outra queixa anónima...

    ResponderEliminar
  8. Olá Jorge! Bom jogo, e apesar de ser em ritmo de quase amigável, lá conseguimos não perder a jogar com meia equipa titular (ou menos até). Gostei da atitude da equipa.

    Filipe e Casillas foram uns senhores! Sem dúvida. Na minha opinião a braçadeira deveria ter ido para Casillas. Espero que SC não daqueles treinadores que defende que um GR nunca pode ser capitão.

    Agora que temos pela frente somente o campeonato e taça é ainda mais hora de metermos a faca nos dentes e não dar-mos abébiase até por isso seria optimo podemos contar com Oliver e Corona a 100%. Falo nisto porque foram os jogadores que menos gostei de ver.Não sei o que se passa com eles, mas era bom que metessem a quinta e percebessem o momento da época em que estamos e que de uma vez por todas deixassem as medianas exibições para trás. A equipa precisa deles, se calhar, como nunca. A ver vamos no domingo.

    E eis que amanhã é domingo e como ele mais uma final, em Paços de Ferreira. Sem o músculo e a estamina de Herrera a meio-campo interrogo-me que será o titular. Sem a verticalidade de Marega o mesmo acontece. É imperativo não perder pontos, todos sabemos isso. É o meio-campo que sustenta a equipa e é imperativo que Sérgio Oliveira tenha parceiros à altura. Nestes jogos o factor mais importante é a raça e a intensidade. Sem elas o jogo acaba por ser uma repetição do Moreirense-Porto ou Desp. Aves - Porto. Jogos de má memória que convêm ser lembrados para não serem repetidos.

    Equipa Titular?

    "Se" todos estivessem bem e a fazer boas exibições, para mim, não havia dúvidas:
    Casillas, Maxi,Filipe, Marcano e Ricardo. Sérgio Oliveira, André-André e Oliver. Corona, Brahimi e Aboubakar.

    Mas, infelizmente, Corona e Oliver andam na mediania, André-André anda desaparecido e Paulinho tem jogado na B (espanta-me como um jogador com o potencial que este tem ainda tarde em aparecer... pode ser que seja hoje!

    Vamos lá então a um onze mais realista:
    Casillas, Maxi, Filipe, Marcano e Dalot. Reyes, Sérgio Oliveira e Paulinho. Ricardo (sobe) na direita, Brahimi na esquerda e Aboubakar no centro.

    Waris por ricardo também pode ser, mas aí então tirava o menino dalot e colocava o Ricardo na esqueda da defesa.

    Mas atenção... Como surpresa não me admirava nada que o SC resolve-se meter o menino Bruno Costa a titular no meio-campo. A ver vamos.

    Meio a zero chega, como diz o outro. Mais uma final.

    VAMOS!!!!! PPOOOOOOOOOOOOOORRRTTOOOOOOOOOO!

    ResponderEliminar