sábado, 3 de março de 2018

Análise FC Porto 2-1 Sporting - Sofrimento Gera Felicidade


Odeio clássicos. Acho que nem os vejo, sinceramente. Estou lá, e sofro. Basicamente é isso. Claro que vamos sempre ter memórias lindas de alguns, claro que, sempre que vencemos, ganhamos a dobrar. Mas, caramba, quando é equilibrado, se calhar até com um sinal mais do adversário - não me custa dizer que o Sporting esteve melhor durante um período de tempo bem grande - custa que custa! Ainda assim, de sorriso nos lábios, vencemos as campanhas daqueles que queriam a todo o custo que nos tramássemos, e merecemos a estrelinha que ontem tivemos. Vamos a notas!


Saber sofrer, saber vencer - Uma equipa que quer ser campeã tem de passar duros testes. Uma equipa que quer ser campeã tem que lutar e unir-se contra as adversidades. Não foi o nosso melhor jogo, demos muito espaço no centro do terreno, o golo do Sporting foi uma falha de marcação horrenda, mas soubemos ultrapassar com atitude e crença o balde de água fria que levamos. Não se pode pedir muito mais - união, garra, força e crença são os condimentos da vitória. E isso, tivemos. Se, desta vez, foi com menos superioridade, seja. Nas outras três fomos bem melhores. É um jogo de futebol.

Iker Casillas - Não foi só a mancha do outro mundo. Casillas vale por muito mais. Vale pela efectiva liderança e voz autoritária de comando dentro de campo, pela sabedoria da experiência, pela calma que sabe transmitir. Fundamental. Iker Casillas deveria merecer uma especial atenção a uma hipotética renovação por parte da SAD Portista, dentro de valores razoáveis. E deveria, ele sim, ter a braçadeira de Capitão. Mas não precisa dela. Ele sabe quem é.

Diogo Dalot - Vai na terceira época na equipa princip... ah, espera aí, não não vai. Dalot tem 18 anos. Ouviste, Jesus? Dalot já conseguiu a proeza de, esta época, jogar nos sub-19, na equipa B e na A! E ontem esteve impecável a defender, muito bom nos apoios e muito bem nas subidas! Que mais se pode pedir? Um jogador à Porto!

Maxi - 33 anos. Caramba, 33 anos. Maxi foi, uma vez mais, imprescindível na fase do aperto. Cortes, faltas providenciais, corpo. Ali está tudo o que a experiência traz. Naturalmente, para o ano não está cá. Mas Maxi tem a sua parte escrita a suor naquilo que possamos vir a ganhar. Isso, é indubitável.


O espaço - Quando as pernas e o discernimento se vão, sobra espaço para o adversário. Não vou culpar ninguém. É de todos, não é de ninguém. Mas a verdade é que as avenidas no centro do terreno que o Sporting teve, mormente na primeira parte, não podem acontecer. A bem da verdade, só foram estancadas com a entrada de Reyes.

Fábio Coentrão - Não me vou alongar muito, só neste país se pode ter alguém que empurra um elemento do corpo de assistência médica ao encontro e fica em campo. Fábio Coentrão é um nojo. Sempre foi, sempre será. A sua impunidade total, é uma mancha a quem a permite. Uma nódoa.

As paragens cerebrais de Herrera - Herrera dá tudo de si, é um jogador essencial no meio campo, tem uma capacidade física e entrega absolutamente ímpares, mas aquelas entregas de bola à maluca aos adversários e aqueles passes cromos... estão cá desde 2013. Já chega, Héctor! Vais ficar na História do FC Porto, homem! Sai do sono!  

33 comentários:

  1. Só fica a sensação de haver um sinal mais do adversário porque nos outros fomos claramente superiores. Claro q fomos um bocado apertados no final mas a realidade é que só baixávamos quando estávamos em vantagem. Entramos bem, marcamos e baixamos. Sofremos a acabar a primeira parte, vamos para cima deles e marcamos. A estratégia pareceu a mais correcta, só não foi melhor porque no contra-ataque estávamos um bocado ansiosos. Mas quem não estava ansioso? Era e foi a oportunidade de afastarmos um concorrente ao título num campeonato onde merecíamos ser ainda mais lideres.
    Agora vamos ver a propaganda a falar do suposto penaltie sobre o Doumbia, mas ninguém fala ou analisa a possível falta sobre o Brahimi no golo do Sporting. Aliás, até agora ainda não há uma repetição sobre esse lance. Mas é o q temos. Também se falava muito das ausências do Sporting quase como que esquecendo que nós não tínhamos
    (mesmo achando que todos os jogadores, principalmente o Dalot, estão de parabéns) os melhores laterais do campeonato, o melhor médio defensivo e a meu ver o nosso melhor ponta de lança disponíveis.

    Mas q se foda a merda da maledicência!
    Se a campanha da filha da putice foi o q foi depois do jogo do Estoril estou para ver a azia que se segue.

    9 jogos, 9 finais! Agora é jogar para ganhar com o Liverpool e continuar a nossa batalha em Paços de Ferreira.

    Fábio Martins

    ResponderEliminar
  2. E mais uma vez o golo lagarto foi nos... descontos!
    E jamais eles ganhariam este jogo. Estava um temporal do caralho para se tirar a camisola:)))

    O Karma é bem fodido... no nosso jogo menos bem conseguido contra o Sporting, foi o que nos pôs irremediavelmente favoritos na rota do titulo (creio bem que com a vitória de ontem, a humildade de sempre e o apoio constante de todos nós, os Aliados irão outra vez ter um imenso mar azul), afastou irremediavelmente o leão do trono...
    Agora só nos resta recuperar o Soares e deixar descansar (um mês, não é?) o Marega.

    ResponderEliminar
  3. Bom Dia . Excelente post . Uma sugestão se me permite sobre as Paragens Cerebrais de Herrera : Com umas pequenas adaptações podemos aplicar a Corona e Reyes . Neste último caso se é verdade que fechámos o espaço interior o homem "não deu 2 para a caixa" pelo ar e em passes. De Corona é melhor nem falar...E estas 2 substituições tinham tudo para dar certo. Também me custa dizer isto mas será que durante a reparação do "turbo" - 1 mês - vai ser testada a velocidade do Hernâni para manter o figurino ? Cai um pode ser que se levante (de vez) outro . Sobre o Casillas há muito boa gente "incomodada" depois do que disseram e escreveram ... Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. ...o que preocupa é que depois de cada jogo cai sempre mais um, de resto compro o comentário.

    P.S.
    1 Ontem, tivemos 3 meninos, de início, que começaram as suas carreiras no covil.
    2 Tínhamos de sentir as dores de crescimento de quem ser Macho Alfa. Ainda vamos sofrer mais...mas vai valer a pena.

    ResponderEliminar
  5. ganhamos otimo!! No entanto o SC tem de tirar ilaçoes e nao ser teimoso so assim sera um grande treinador. Marega ja aos 79 minutos de queixou, sera que estava tudo a dormir no banco?? parece. As lesoes musculares tem uma explicaçao, ma preparaçao fisica ou pre epoca ou excesso de continuado esforço fisico, o que me parece ser o caso das dos nossos jogadores, ora SC falha de forma gritante na gestao dos jogadores a quem pede mais. SE FOSSE CONTRA O LIVERPOOL ou coisa do genero PERDIAMOS OUTRA VEZ POR 3 OU 4. SC tem de perceber que nao e so de correrias e pontape para a frente que se ganham jogos , em particular aqueles contra equipas com categoria semelhante ou superior a nossa ( se e que existem ). Nos ultimos minutos podiamos ate ter perdido o jogo, JJ joga muito com a altura dos centrais e por vezes tem exito, a tatica e sistematicamente a mesma por isso entrou o Reys. Ja agora o dalot...exatamente por ter 18 anos percebeu se a ingenuidade com dumbia e no lance do golo do sporting poderia ter sido mais rapido e vigoroso, as duas jogadas que nos poderiam ter lixado foram do lado dele tanto montero como leao estavam sozinhos. Nesta altura podiamos ter os lampioes a 11 ou 12 pontos e o s+porting a 14 nao fora as arbitragens e parece que muita gente ja esqueceu. Defendemos mal porque a intensidade que o SC quer nos jogos todos nao da para tudo especialmente nesta altura da epoca com os mesmos jogadores a jogarem quase sempre, pena no aves e no moreirense. Quer me parecer que ou ganhamos sempre por 3 ou 4 ou andamos sempre arrasca quando temos de controlar os jogos. SC TEM DE ARRANJAR ALTERNATIVAS OU PODEMOS SOFRER DESILUSOES QUANDO AS BOLAS NAO ENTRAM LOGO. Esperemos que soares , danilo, teles apareçam quanto antes e que especialmente osorio jogue. JA AGORA A INGENUIDADE DA SAD A PAGAR A DIVIDA AO ESTORIL UNS DIAS ANTES DO JOGO E COM TODA A SUSPEIÇAO QUE EXISTE NO FUTEBOL PORTUGUES E DE BRADAR AOS CEUS OU INGENUIDADE OU ENFIM UMA OPERAÇAO NORMAL DE TESOURARIA E PORTANTO HABITUAL, mas pelo menos nao tinha dado as oportunidades mdiaticas que esta a dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao foi ingenuidade, o prazo acabava nessa semana e o dinheiro so existiu devido ao jogo com o Liverpool. O problema e que faca o Porto o que fizer, estara sempre uma sombra a pairar sobre o porto quer devido ao controlo vermelho dos media quer por culpa propria derivada do Apito Dourado.

      Eliminar
  6. Depois de tantos azares nossos e de tanta sorte dos outros, por tantas vezes, também, por um dia, merecemos a estrelinha. O empate não deslustraria, mas a vitória, muito sofrida, é justa.

    ResponderEliminar
  7. Vamos começar com as coisas más, que precisam ter fim de uma vez por todas.
    Levamos um gol após um lançamento lateral a nosso favor!!!
    Maxi lança, Brahimi prende a bola, perde a bola, contrataque, gol!!!
    Já se sabe que sempre juntam 3 em cima dele quando recebe a bola. Não pode mais acontecer!
    Paragem cerebral do Herrera, ontem nem foram muitas. O cruzamento para o 1º gol foi 5 estrelas.

    1 ano em modo caracol (ou lesma, ou bicho-preguiça, ou tartaruga, ou qualquer bicho tão veloz como estes) pra investigar e-mails, padres, missas, rio ave-boifica, meninos queridos e afins...sem mencionar o silêncio, sacudir água do pacote como diz o outro, assobiar pro lado, fingir que não existe daqueles mesmos que agora amplificam, debatem, acusam, pressionam todos os dias por causa do "não-caso" estoril-FCP.... mesmo com faturas mostradas, até gravaram e publicaram sem permissão o telefonema do FJM...
    Ontem num zapping pós-jogo, principalmente BTVI e CMTV falaram essencialmente de duas coisas. o "penalti" no Doumbia e do estoril-FCP...o clássico ficou em 3º plano...

    Apesar de eu literalmente detestar o burro de carvalho, acho que neste quesito do boicote total aos jornaleiros ele tem toda a razão: proibiu o lixo da manhã de entrar em alvalade, com o argumento de que não podia garantir a integridade física dos jornaleiros daquele lixo( fez bem) nas instalações do clube. O FCP devia de uma vez por todas PROIBIR esta corja jornaleira da bosta, lixo da manhã e rascord de entrarem em qualquer instalação do FCP....imediatamente...

    Coisas boas:
    Casillas, apesar da falha no empate, garantiu a vitória com defesas de classe mundial. Concordo contigo vassalo, devia ser o capitão. Pelé, o melhor dos melhores, nunca foi capitão, porque apesar de ser quem era, sempre mostrou respeito pelos companheiros mais velhos no plantel. Também, tal como Casillas, não precisava da braçadeira pra ser quem é:-)

    A estrelinha de campeão alguma vez tinha de aparecer, e apareceu na hora certa. Quem viu o SCP nos últimos 5 jogos e viu ontem não diz que é a mesma equipa. Clássico é jodido. O empate ficava mais justo, mas justiça no futebol nunca houve, para além de nos últimos 3 jogos contra eles, jogamos muito muito muito melhor e só vencemos 1. Desta vez não custa admitir que fizemos o pior dos 5 clássicos já disputados, mas...vencemos:-)

    Só peço que os nossos Dalot, Sérgio e Gonçalo não se deixem deslumbrar, mas penso que SC já deu mostras mais que suficientes de colocar o pessoal sempre com pés bem assentes no chão.

    Pra terminar, e como já escrevi aqui, mesmo que o marítimo jogue um futebol ao nível do Barça ou City, duvido muito que consiga pontuar no galinheiro...vai haver sempre uma VAR pra dar um jeitinho...

    ResponderEliminar
  8. Grande vitoria, que elimina um rival, mas na verdade, já há uns meses que as minhas atenções estão voltadas para os vermelhos. Desde que sairam das competições da uefa que rejuvenesceram (a contratação to gajo da adop nao deve ter nada a ver com isso). Esses so devem perder pontos contra o sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, connosco é favas contadas? Então pronto, está bem! :)

      Eliminar
    2. O sistema vai empurrar-nos para baixo. nao viste a vergonha do jogo no dragao? E Por este andar, quando la chegarmos ja so temos jogadores da equipa B. Tudo o resto caiu para o lado. Mas sem critica, que é preciso dar tudo se pretendermos o caneco.

      Eliminar
    3. Vamos ter hj´dois jogadores recuperados e vamos ter paragem de selecções.

      Abraço

      Eliminar
  9. Boa Vitória num jogo sofrido. Era evitável aquela tremideira no final com pontapé pra frente digno de uma equipa do fundo da tabela. Não entendo como é que nulidades absolutas como Otávio e Corona jogam. Também é um caso de estudo tantos jogadores com roturas musculares. Má gestão do esforço dos jogadores pelo treinador? Má preparação física? Algo tem de ser revisto. Nada de euforias pois ainda não ganhamos nada e muitas armadilhas e muitos padres estão à nossa espera. Um resultado menos bom pode deitar quase tudo a perder. O jogo em Paços é crucial e não podemos entrar nele a dormir. Por isso cuidado.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Jorge Vassalo

    Ganhamos uma final com um adversário directo e afastamos esse adversário do campeonato.

    Logo a partida seria um jogo equilibrado e perante a hipótese de o FCPORTO estar a ganhar pela margem minina, como foi o caso, o normal seria o Sporting arriscar tudo o que podia a 20, 25m do fim, e foi que JJ fez...

    E ai, o normal seria Oliver ter entrado para o lugar de Octávio, e com Marega na direita equilibrava melhor o jogo, pois estávamos a ganhar, mas já sabemos que conta pouco para a posição 10 do SC.

    Mas não foi essa a opção, logo nesse momento, os 4 jogadores da frente tem de saber acabar com o jogo de forma eficaz, foram varias as saídas com bola controlada de 4 para 4 , onde se tinha igualdade numérica e com as desmarcações dos avançados, Aboubakar e Marega criavam espaços para ou Brahimi ou Corona decidirem melhor (ou no remate ou no passe), aqui temos de melhorar tendo em vista jogos equilibrados no futuro, temos qualidade para isso, para chegar a frente e perceber as melhores soluções, mesmo em velocidade, como o SC gosta...

    Depois é normal que com o partir o jogo, o Sporting tenha ocasiões de remate a baliza de Iker, mas tem de estar marcados, se os deixamos rematar, tem de estar pressionados, não podem rematar a vontade, como Montero (valeu San Iker), ou como o Rafael Leao que falhou por se colocar mal no ataque a bola...

    Quanto as Lesões, caiu mais um, tem que jogar outro, mas temos que rever este aspecto, senão esta época, para a próxima, para mim a causa é a intensidade com que o SC gosta de jogar e como durante muito tempo eram 2 jogos por semana, não existia tempo de recuperação suficiente para evitar estas lesões...A rever...

    Agora espero que voltem alguns, como Ricardo e Aboubakar para o Paços, e a ver se Danilo volta também a tempo (mês e meio já), pois temos o Herrera castigado e em principio terá de jogar S.O. e Oliver.

    Para Liverpool S.O. nem viajava, tal como Ricardo e Aboubakar (que regressam de lesões)...

    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  11. Boa noite Amigos!!!

    Ontem vencemos um rival directo rumo ao objectivo final que é sermos campeões. Não foi fácil mas a equipa de SC controlou sempre o jogo de principio a fim. A pontinha de sorte e alguma aselhice nossa na fase de transição e concretização também faz parte do jogo.

    Os sportinguistas podem reclamar de um penalty com o resultado a zeros mas a decisão de ASDias foi tomada com razão e juízo. Já sabemos que para o "Mostovoi" de Braga seria penalty e que para os ex.Árbitros Duartinho e Henriquinho seria penalty. Ainda bem que não existe unanimidade porque o painel do jogo apoiou a decisão de ASDias em não marcar penalty. Todos viram que Doumbia se faz ao penalty. Deve ter andado a ver vídeos do Xonas só pode...

    Para finalizar queria voltar a falar no caso do Estoril e das acusações que são feitas ao nosso clube por pretensa compra dos segundos 45 minutos. Para mim isto +e uma nojeira de todo tamanho, uma invenção que dá jeito a certo clube e quase que aposto que era isto que eles precisavam para fazer com que a PJ entre no Dragão. Não foi por acaso que isso foi aludido pelo o tal presidente desse clube em Braga. Triste é ver como alguma CSocial "sabuja" anda a tratar este caso em contraste com outros que afectam o tal clube. E a chamada do tal presidente ao tribunal acompanhado da PJ e advogados? Quase foi abafada , quando isso é de interesse público. Nojeira de jornalismo.

    Hoje o tal clube venceu facilmente o Marítimo. Será que vão investigar?

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser, deve! hehehe

      A indignação depende da camisola!

      Abraço

      Eliminar
  12. Grande Vitória! Mais uma final passada. Foi uma agonia. Depois do 2-1 o tempo parecia que não andava! Era fulcral o Porto não perder a oportunidade de alargar distâncias para o Sporting e manter uns bons 5 pontos para o Benfica. Não foi uma fantástica exibição, nem de perto nem de longe, mas com uma pontinha de sorte e muito coração, lá ficamos com a vitória! Fui buscá-los ao chão (e certamente não fui o único) quando o Leão falhou o golo na cara do Casillas, ao minuto 89. Mas, pronto, lá ganhámos. E isso é o mais importante. Reforço o grande grande trabalho que Sérgio Conceição está a fazer, não obstante de na minha opinião ter cometido erros na preparação do jogo e durante o mesmo.

    Umas notas:
    1)Na minha opinião, o "Octávio" actual não pode ser titular nos jogos grandes. Não faz absolutamente nada. Pura e simplesmente nem se dá por ele.

    2) Gonçalo Paciência esteve apagado, fruto do pouquíssimo tempo de utilização que tem tido. Disso não dúvidas. Teve 2 passes excelentes. Um isolou Marega e outro acabou por dar golo. Um Gonçalo a carburar a 100% fará muito mais. Não tenho dúvidas.

    3) Corona. O que dizer do mexicano. Entrou e não fez nada. Não consigo entender como é que um jogador com tanto talento consegue ser tão ineficaz em tantos jogos.

    4) Sérgio Conceição deveria ter equilibrado o meio-campo mais cedo. Herrera e Sérgio Oliveira foram uns heróis. Não deviam ter sido deixados sozinhos durante tanto tempo. Creio que sofremos demasiado. Oliver teria sido uma boa solução de equilíbrio. Embora se note que Oliver não preenche os critérios de intensidade que o treinador pretende, o jogo da passada sexta-feira pedia alguém que acalmasse a equipa e tivesse critério no passe.

    5) Paulinho e Warris não deveriam ter ido para o banco de suplentes? Custa-me perceber como é que Paulinho cedo entrou no onze do Porto (Moreirense), e agora, pelos vistos, anda desaparecido. Numa altura em que temos peças importantes no estaleiro e outros a acusar cansaço, seria óptimo se jogadores como Paulinho e Oliver fossem soluções válidas para a equipa. A estes junto André André. É muito importante que na recta final do campeonato estes jogadores apareçam e possam estar ao seu melhor nível. Parece-me talento a mais para ficar desaproveitado.

    E é isto. Nine to go!

    PPPOOOOOOOOOOOOORRRRRRRTTTTTTTTOOOOOOOO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gonçalo para mim, foi um dos MVP.

      Mas esse, sim, admito, sou parcial.

      Abraço

      Eliminar
  13. Portugal de Leiria pra cima é o país dos especialistas.
    Quando a bancada no estoril ameaçou desabar, só se viu "engenheiros" nos programas de tv, eram todos especialistas e todos "doutores" na matéria.
    Agora só se vê "contabilistas e inspetores das finanças"...

    joão gordobern na rtp disse meia hora antes as mesmas palavras que o peido guerra disse na btvi, e pressuponho que os outros nas outras tvs tenham dito o mesmo... e que na 2ª feira o rui gosma da silva e etc vão dizer exatamente o mesmo...

    A verdade é que esta transferencia do FCP feita dia 14, se fosse feita no fim deste mês que era o prazo limite da UEFA, ia dar ao mesmo... foi dia 14, levantaram suspeitas porque foi ao "intervalo" do jogo, se fosse no fim do mês, levantariam suspeitas à mesma porque foi 1 mês depois do jogo...se tivesse sido paga em dezembro ou janeiro, era antes do jogo...se não é do c* é das calças...o FCP é sempre culpado por ter cão... e por não ter cão... sempre foi assim...

    O que me deixa profundamente irritado é POR QUE os comentadores portistas não respondem à letra as insinuações dos peidos guerras dessa vida...

    O FCP tem que proibir de vez estes gajos da imprensa vermelha ( e verde ) de Leiria pra cima de frequentarem as nossas instalações...

    ResponderEliminar
  14. Como havia dito no Porta 19:

    Hummmm, OK, bom… vamos la a escrever pouco. O Casillas defendeu tres boas oportunidades mas teve culpas no golo do Sporting. Alias, o gesto dele de raiva nesse lance e exemplificativo da sua admissao de culpa. Nao estou a pedir o Sa de volta, a folha foi-lhe feita logo a seguir ao jogo com o Liverpool. Nao ha volta a dar, duvido que fique na equipa para o ano, eu se fosse ele nunca mais voltava porque aquilo foi uma ostracizacao total do jogador por parte do treinador a seguir ao 0-5. Ninguem leva 0-5 por causa de um GR, mas pronto, o futebol de justo tem pouco e eu nao quero ser chato e anda aqui a defender o homem sozinho como se fosse um caso de amor platonico. Tenho a certeza que temos no Sa o futuro GR da seleccao mas a folha esta feita, e pena.

    Quanto a Champions e de aproveitar e levar tudo o que temos para marcar muitos golos, nem que seja so para assustar os scousers ja que eles vao guardar todas as energias possiveis para o embate 4 dias depois com o United. Nos temos o Pacos fora. suspeito que vamos perder ai por 2 ou 3-0, mas gostava muito de la ir ganhar 6, ahhhh febre e delirio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vindo.

      Não acho que "queima" o Sá. Eu acredito muito no Sá. Terá o seu tempo.

      Abraço

      Eliminar
    2. O Sá ja tinha enterrado no Estoril...
      Bem encostado.

      Eliminar
  15. Partilho todas as palavras com que iniciou o artigo. Tenho sempre enorme dificuldade em analisar um jogo como estes, o nervosismo não deixa. E por falar nisso, o pai da menina que tem a sua cadeira ao lado da minha que me desculpe pelos: "SEGURA A BOLA CARALHO!" ou "PUTA QUE PARIU, BOLA NO CHÃO!" que costumam sair da minha boca neste tipo de jogos mais apertados. não é por mal, acredite, bem me esforço por não o fazer mas... enfim.

    Quanto ao jogo, os 15 mins finais foram um bocado com o coração na boca muito por nossa culpa na minha opinião. Pelas más decisões com bola no ultimo terço, mas principalmente, pela incapacidade de guardar e fazer circular a bola que a equipa nunca teve, ou melhor até teve... no ínicio da época. (olá Oliver!).

    Individualmente, Herrera esteve no melhor e no pior (what else?), Casillas dispensa mais comentários, é fazer as continhas aos pontos que já nos salvou em clássicos e está tudo dito. Gostei também de Paciência e de Dalot, fora alguns (poucos) lapsos típicos de um puto de 18 anos que está a jogar contra um Sporting obrigado a ganhar. Reconheço a exibição fraquíssima de Corona, mas não entro na onda de críticas que está a cair em cima dele por saber do potencial enorme que tem, apenas espero que esta fase má (quem não as tem?) passe depressa. Percebi a entrada de Reyes, mas acho que não ajudou.

    Siga para Paços!

    PS: já estava na horinha de o clube tomar uma atitude quanto à comunicação social de lá de baixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como escrevi no comentario anterior, neste momento nas tvs só tem experts em contabilidade, iva, facturas e finanças.

      Se esses gajos sabem tanto de finanças podiam resolver a problema de Portugal com o FMI.

      Eliminar
  16. PAULO GONÇALVES DETIDO POR SUSPEITAS DE SUBORNOS LIGADOS AO 'CASO DOS EMAILS'

    ResponderEliminar
  17. Em homenagem a segunda parte do podcast em que se discutia Oliver vs Corona (pessoal, deixem-me que vos diga de minha justica que nao acredito numa unica e exclusiva abordagem de sucesso. No futebol podem-se aplicar diferentes abordagens sendo que nao ha uma melhor que a outra. O que ha e uma expectavelmente melhor que a outra na visao de quem a justifica. Mas a tactica correcta, a substituicao certa e a opcao adequada e unica e exclusivamente a que funciona dando a vitoria. Assim sendo, o treinador podendo nao ter razao, teve razao. E o lance no final do jogo... oh Silva, porra, aquilo nao e falha da equipa, e falha das pernas, homem. No final do jogo a equipa esta a estourar). Aqui fica o comentario de Jorge Jesus que para alem de ter trazido isto tudo que ele refere, para Portugal, ainda trouxe o fermento padeiro, o conceito blockchain que deu origem as cryptocurrencies, o sabao azul lava mais branco, o mel de abelha rainha e os pasteis de feijao sem gluten:

    "Em declarações ao magazine televisivo da Liga Europa, Jorge Jesus abordou a eliminatória dos oitavos de final com o Viktoria Plzen, onde aproveitou para falar sobre a sua carreira de treinador.

    «Muito daquilo que são os meus trabalhos e as minhas ideias, como a marcação à zona, táticas de bolas paradas, fui eu que lancei há 25 anos. Sou um treinador que trouxe coisas diferentes ao futebol, além de ser obcecado pela perfeição. Bloqueios no futebol, fui eu que trouxe do basquetebol e hoje todas as equipas do mundo o fazem.»"

    ResponderEliminar