domingo, 11 de março de 2018

Análise Paços de Ferreira 1-0 FC Porto - Perder Antes De Entrar


Perdemos o jogo que não poderíamos perder. Numa semana em que o adversário estava atordoado, demos-lhe um imenso balão de oxigénio - e a todo um país inteiro, também! Como é possível que Sérgio Conceição não saiba disso?

Num jogo sem Herrera, Sérgio Conceição resolveu alinhar com o inenarrável André André, e o resultado foi o óbvio - faltas, faltinhas, faltecas, patarecas. Eu sei que Sérgio não gosta de jogo de posse, por isso, Óliver fora. Certo. Tínhamos Reyes para jogar onde jogou André (!) e ainda Paulinho e Otávio. Muitas opções para ter um mínimo de meio campo e controle - que não tivemos.

Para lá disso, entramos desplicentes e lentos, a achar que o golo seria inevitável, indiferentes ao árbitro que tínhamos pela frente e ao caldinho contra nós preparado. Reagimos tarde, numa altura em que o natural - natural! - anti-jogo da equipa que ganha ao líder, entra em acção.

Não vale a pena falar muito mais. Brahimi falhou um penalti, que Sérgio Oliveira não falha mas não quis marcar - porquê?? -  e Gonçalo nunca falhou um penalti na carreira! 

Ainda assim, estamos à frente. E ainda há uns joguinhos antes de Carnide. Agora, equipas que querem ser campeãs reagem à adversidade. E treinadores que não são teimosos... aprendem.

Ainda assim, salvaram-se Ricardo Pereira e Diogo Dalot, a vontade de Gonçalo e os centrais. O resto... incrível. E não me venham falar do Paços. Sabem como se vence anti-jogo? Ganhando
por 3 ao intervalo.

Ah! E ao Capitão, que alguns acham dispensável, a portar-se como um verdadeiro Senhor na flash interview. Sem merdas.

56 comentários:

  1. Boa Noite Jorge Vassalo

    E pronto, algum dias tinhamos de perder, calhou agora... numa ma altura, mas todas as alturas sao mas para perder...

    2 Pontos previos:
    Os lesionados, Danilo esta lesionado ha quase 2 meses, afinal o que tem?
    Tinha dito no pos-jogo de Liverpool que Andre Andre foi o pior dos 3 medios, que estava sem ritmo, e este jogador sem ritmo nao joga bem (como sabemos de o ver jogar).

    O batedor de Penalties, aqui temos um problema que ainda nao esta resolvido, do 11 que estava em campo nessa altura, nao sei quem seria o indicado, mas e um problema a resolver...

    O jogo:
    As opçoes de SC sao estranhas, pelo menos para mim, que gosto de futebol jogado a partir detras com criterio.

    Mas hoje SC arriscou em demasia com jogadores "pouco" rodados no 11 titular, confesso, nao percebi e nao gostei.

    Colocar Andre Andre no miolo e Waris na frente para correr num jogo destes era dizer que iriamos jogar so nas bolas longas, com pouca qualidade de bola, e a 1ªparte foi isso que aconteceu, qualidade muito fraca.
    Depois os alas nao conseguiam definir nada bem...
    Corona anda apatico ha demasiados jogos, nao percebi porque Otavio ficou no banco, isto de jogar em 424 torna o jogo numa roleta, onde normalmente ganhamos, mas com pouco controlo do jogo, desta vez nao conseguimos marcar nenhum e sofremos um e perdemos, nao nos podemos por a jeito, mas pusemos...


    Tivemos hipoteses de marcar na 1ªparte, sim, pelo Aboubakar (logo depois do golo sofrido) e pouco mais, Waris nem se viu, Corona anda apatico.
    Brahimi tentou, mas... faltou-lhe competencia nas decisoes.

    Depois os 2 medios estavam trapalhoes, com a agravante de Andre estar sem ritmo para isto.

    Confesso, se sem Danilo e Herrera, Oliver nao joga, entao nao percebo nada disto, e que nem no banco estava...


    Na 2ªparte, o FCPORTO atacou mais, fez as trocas previsiveis para quem via o jogo, saida de Waris, Andre e Corona para as entradas de Otavio, Gonçalo e Hernani...

    Mas faltou qualidade de jogo, faltou sempre qualidade de jogo.


    Podiamos e deviamos e mereciamos ter chegado ao empate, fosse no penalti, fosse noutros remates que de alguma forma saiam sempre fracos ou fora do alvo.


    Varias notas:

    O relvado era aquilo que ja se esperava, e por isso acho que o controlo do jogo deveria ter sido outro logo desde o inicio, nao nos podiamos colocar a jeito com um relvado destes e nao entrar com os melhores disponiveis desde o inicio... opçoes...


    O Paços de Ferreira e os seus jogadores tambem fizeram aquilo que se esperava (ainda por cima estando a ganhar), nos ja esperavamos isso, era obvio qual seria o anti-jogo deles e por onde passava...


    O padre bruno paixao, pergunto eu, como se nomeia ainda este padre para um jogo destes entre um clube que luta pela manutencao e um clube que luta pelo titulo?
    O certo e que foi nomeado e ele mostrou ao que vinha, todos os contactos entre os jogadores eram faltas nossas onde o adversario ficava 1 min no chao e ele nada fazia...
    Mas nao esperavamos nos ja isso e esta forma de apitar o jogo?


    E aqui entra a minha ultima nota, se ja sabiamos o que sabiamos do perigo deste jogo, porque o abordamos da forma que abordamos, com o 11 inicial tao "pouco" rodado num jogo destas caracteristicas?

    Confesso, nao percebi...


    P.s.: Recuperar lesionados e fundamental...

    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  2. Como é possível? Finalmente algo escrito que espelha a merda que Sergio Conceição fez.
    O maior aliado de Vieira neste momento é o treinador do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é que não vamos de certeza lá, aos Aliados, comemorar. Também, nem sei se o sr comemora nos Aliados ou no Marquês. Quando pretendemos criticar tão assertiva e negativamente, fica-nos bem identificamo-nos. Com este comentário, não duvido, está mesmo a trabalhar para o Vieira. Uns Kompensans resolvem o problema.
      1 abç e viva o FCPorto e o excelente trabalho que SC tem vindo a fazer, apesar dos erros que, como toda a gente, cometeu e, provavelmente, cometerá mas isso não me faz esquecerr as alegrias que este ano já me proporcionou.
      Abç

      Eliminar
    2. E que alegrias foram essas, Lafoi? Empatar com o Benfica no Dragão, com o Sporting, com o Moreirense, com o Aves, com o Leixões, perder a Taça da Liga, levar 5 em casa com o Liverpool?
      Com essas alegrias que o Lafoi tem tido, de certeza absoluta que só comemora no Marquês, disso não restam dúvidas.

      Eliminar
  3. Boa Noite . Alguma vez isto tinha de acontecer . É a "fatalidade tuga" adaptada ao nosso clube . Precisávamos de ganhar este jogo ? Precisávamos . Era a primeira de nove finais disse o mister . E ... ? Ao intervalo escrevi para o meu filho : "sem meio-campo não se ganham estes jogos e...sem cabeça ainda menos !" Deu-se uma parte de avanço como já se deu noutros jogos e...não chegou porque a seguir jogou-se muito com o coração e nada com cabeça a tal ponto de, aparentemente, não haver - ou haver e não querer - um marcador oficial de grandes penalidades pós-Aboubakar . Hoje demos um grande tiro nos pés . Esperemos que seja o último !

    ResponderEliminar
  4. Viva Jorge!
    Quando é que eles aprendem que dado que o guarda-redes se inclina sempre para um dos lados, porque é que não chutam forte para o meio da baliza...?!
    Relativamente ao Bruno Paixão já se sabia que ele na dúvida e não só, decide sempre contra os azuis e brancos
    Quanto Paços Ferreira, é verdade eles fizeram anti-jogo mas lutaram com denodo, revelaram muita fibra, raça e velocidade e foi evidente que quiseram muitíssimo ganhar. Por outro lado a solução é como dizes 3-0 na primeira parte.
    Custa-me a entender como nesta altura do campeonato ainda há tanta falta de entrosamento... Ou será que a precipitação e défice de entrosamento se deve às faltas de: Soares, Marega, Herrera, Danilo, Óliver... É que com estes desfarçam muita coisa...

    Abraço,
    Armando Monteiro
    dragaoatento.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Pois é! O meu temor realizou-se. Uma primeira parte como a de Moreira de Cónegos e pronto... lá perdemos pontos! E desta vez foram 3. É que nem sequer empatamos!

    Estamos condicionados com as lesões e um castigo e infelizmente este foi o jogo onde de facto também pagámos por isso. Neste momento ter Herrera fora da equipa, num jogo como este, é privar a equipa de pulmão e músculo essencial a meio-campo.

    Acho SC está a fazer um grande trabalho, mas, não deixará de ser uma grande desilusão se no fim de contas, não formos os primeiros.

    Todos os jogos são importantes, mas este por ser a última das deslocações a campos chatinhos e pequenos deveria ter sido alvo de especial atenção por parte do treinador. E, infelizmente não foi. O onze e sistema táctico escolhido estavam condenados logo à partida. Não percebo a ideia de ter unicamente 2 homens no centro do terreno, que é, aliás, onde este tipo de jogos se ganham. Uma muito má opção de Sérgio Conceição.

    Ter jogado hoje , em Paços, em 4-2-4, com todas as condicionantes que sabíamos à partida, foi uma asneira de todo o tamanho. Entregar a titularidade a Waris e Corona é algo inacreditável, sendo que andré-andré está a milhas do jogador que já mostrou ser no FC Porto.

    Antes do jogo disse que era fundamental que os jogadores menos utilizados se assumissem e catapultassem a equipa para uma vitória e uma boa exibição. E infelizmente isso não aconteceu. Não tenho explicação para o facto de pôr Corona a titular. Peço desculpa pela insistência, mas questiono-me como é que é possível ainda apostar no jogador, quando está por mais provado que este ultimamente não faz absolutamente nada. N A D A.

    Um 4-3-3 ou até um 4-4-2 teriam servido melhor a equipa. Um meio campo preenchido é uma obrigação primária em jogos como este. Não perceber isto é um erro colossal.

    Só nos resta esperar pelo jogo do próximo fim-de-semana, contra o Boavista e esperar que a equipa dê uma demonstração de força. Depois é aproveitar a pausa para as selecções e recuperar jogadores que estão no estaleiro. Com todos os titulares à disposição é bem possível que estes tenham sido os últimos pontos que perdemos neste campeonato. Quem bom que isso seria!

    Era óptimo também que o Feirense, a jogar em casa, roubasse pontinhos ao SLB.

    Uma especial menção a Hernâni: Que mal que esteve. Sinceramente não entendo o que vai na cabeça do jogador. Sempre que é chamado teima em tomar as decisões mais erradas que poderia tomar. Raro é o jogo onde a presença dele seja benéfica para a equipa.

    E é isto. Esperar que a nossa azia passe, que o próximo jogo contra o Boavista traga uma boa vitória, para então, continuarmos a nossa caminha rumo ao título!
    Exibições destas não se podem voltar a repetir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem quer ser campeão em Portugal TEM de saber que joga CONTRA TUDO.

      Abraço

      Eliminar
  6. Pegando no mais suculento de cada um os vossos comentarios faz-se um comentario super analitico e directo a ferida:

    "Perdemos o jogo que não poderíamos perder. Numa semana em que o adversário estava atordoado, demos-lhe um imenso balão de oxigénio - e a todo um país inteiro, também! Como é possível que Sérgio Conceição não saiba disso?"

    "Hoje demos um grande tiro nos pés"

    "Por outro lado a solução é como dizes 3-0 na primeira parte."



    "O maior aliado de Vieira neste momento é o treinador do Porto."

    "Entregar a titularidade a Waris e Corona é algo inacreditável, sendo que andré-andré está a milhas do jogador que já mostrou ser no FC Porto."

    E deixo aqui a minha:

    Este jogo obrigava a uma vitoria desportiva que, face a tudo o que se passa fora dos relvados, encetaria uma possivel sentenca de morte a quem por meios supra-ilicitios com requintes de crime organizado, se veria perante uam dupla mostra do seu inexistente valor. E o que fizemos? Metemos suplentes sem qualidade sequer para estar no banco do Porto e perdemos o jogo contra o Pacos de Ferreira. Esta derrota e do Sergio Conceicao. E reitero, o Casillas pode dizer muitas poesias mas o salario dele nao nos ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta de estaleca caro Pudget.
      Se SC fosse tão sagaz, acutilante a formar a equipa e a ler o jogo, como o é a alfinetar Francisco J. Marques, os lamentos de anti-jogo, do treinador adversário, seriam tão lembrados como as toupeiras o são neste momento.

      Eliminar
    2. Excelente análise - a tua. Quanto a Casillas, certo na questão do ordenado, mas já o estás a pagar e estás.

      Abraço

      Eliminar
    3. Boas.
      Há aqui supostos portistas que nas vitórias calam-se e nas derrotas aproveitam logo para criticar o SC! O Sporting já perdeu, o Benfica também! Todos perdem um dia! O Porto continua em primeiro, não continua?! Todos trocariam a sua posição pela do Porto! Isto é como acaba e não como começa! Recordo-vos que o SC não teve uma única contratação (guarda redes não conta), não tem culpa por terem estourado o €€ em ferraris, e mesmo assim está em primeiro, enquanto o que gastou 50M€ está em terceiro! Falar só na hora das derrotas é muito fácil!

      Abraço.

      Eliminar
    4. O Mourinho já gastou mais de 900 milhões e ganha que até dói.
      O verdadeiro portista fala quando ganha.

      Eliminar
  7. mesmo com os nossos erros, acho que não se pode vir dizer: "Ah, e tal, o Paços usou as armas que tem!"... primeiro, porque uma equipe assim merece descer e voltar a descer; isto não é uma equipe de primeira liga, não tem um campo apropriado, e assim as equipes portuguesas, elas próprias, cada vez cavam um fosso maior para as boas equipes do resto da Europa. Não há fairplay nenhum que resista a isto. Segundo, porque isto só foi possível com aquele árbitro fenomenal que dá pelo nome de Bruno Paixão... logo, as armas não são as deles, as armas foram-lhes dadas para este jogo, porque beneficiava outros...
    em terceiro lugar, vamos ver que resultado o Paços faz para a semana, para ver se esta vitória lhes dá a manutenção .! ...
    Ora, treta de competição !
    E temos de dizer isso bem alto. Não podemos querer que o Porto ganhe ao Liverpool, e depois aturar isto !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos? Quem? O treinador? Onde está o director Twitter Master hoje? E ontem? Ah, já sei, à espera de terça feira, claro! A S01e52! Não há pachorra!

      Abraço

      Eliminar
    2. Margot, podemos dizer isso bem alto, pois é a verdade, mas depois de acontecer já não tem solução.
      Seria o mesmo se o árbitro fosse o Capela, o Xistra, o Rui Costa, o Fábio Veríssimo, o Jorge Ferreira, o Manuel Mota, Hugo Miguel....
      Não estávamos avisados que assim seria? Poderíamos esperar outra coisa?
      Se damos o flanco, não podemos esperar nada mais, não lhe parece?

      Eliminar
  8. Depois do lamentável e triste espectáculo em Anfield Road em que apenas os adeptos foram heróis, Sérgio Conceição volta a inventar. Coloca o F. C. do Porto numa situação periclitante e oferece aos adversários um anabolizante que nem Luis Horta com toda a sua vasta experiência seria capaz.
    Alegadamente fez um treino em Inglaterra, pois na sua óptica o foco seria apenas o campeonato. O que se viu? Uma triste e desorganizada entrada em campo, apesar do apoio dos milhares que se deslocaram a Paços de Ferreira e uma sucessão de asneiras durante toda a partida.
    Agora dispara sobre o treinador adversário, o árbitro, sobre as condições climatéricas e Francisco J. Marques.
    Não faltará nada, estará a disparar sobre o clube, os jogadores ou adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a fazer uma análise a um jogo. Se não gosta, está no seu direito. Aqui não há isentos. Estou a dar a minha perspectiva.

      Abraço

      Eliminar
    2. A referência era a Sérgio Conceição e não ao autor do texto.

      Eliminar
    3. Ó anónimo, já é o segundo comentário em que falas do Francisco J Marques. Dói-te alguma parte do corpo mais dura em cima da cabeça?...

      Ribeiro Deep Blue

      Eliminar
    4. Não dei por isso, a não ser que contagies alguém.

      Eliminar
  9. Bons dias.

    Não entro nessa espiral de dizer mal do treinador. Há coisas que também não concordo, Waris é uma delas, mas o treinador é que sabe o que se passa no balneario.
    Sobre o Oliver vs André André vs Octávio no meio, nesta altura nenhum é opção credível. André André e Oliver têm estado os dois mt mal, e o Octávio não cumpre no posicionamento do meio campo, daí SC ter tentado entrar em 442 o que para estes campos é um erro. O SC arriscou e perdeu. Ainda estamos à frente mas vamos ter de estar mais atentos.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho incrível que se brinque assim com Óliver. Bancada, banco, aquecimento, titularidade, bancada. Spinning the wheel. Ah, e andar em cima dele a cada erro, depois! Confiança? É no Batalha! E muito importante, quero dizer que está a fazer EXACTAMENTE O MESMO ao Paulinho! Para que veio um excelente 8/10? Para passear? E Reyes já não jogou a 6? E bem? Tem menos força e corpo, e velocidade, do que André André? E se Corona está mal e o Hernâni ainda não fez NADA de jeito - sim, porque AA e Hernâni têm TODAS as benesses e hipóteses do mundo - porque não Maxi e subir o Ricardo, que junto com o seu colega de posição, eram dos poucos a jogar ontem?

      Falta de soluções? Não. Teimosia.

      Abraço.

      Eliminar
    2. Ora aí está. Num terreno daqueles e conhecendo Maxi, não seria Maxi mais 10? Desde logo as soluções para alterar o que quer que fosse necessário, exponenciavam-se.

      Eliminar
    3. Eu só disse a minha opinião. Quem me dera que noutros anos tivesse a primeira derrota interna a meio de Março. Como disse tb não concordo com tudo o que SC faz e tb acho que sofre um bocado de teimosia, mas é o treinador que contra tudo e contra todos nos trouxe até aqui e acredito que nos leve até ao título.

      Abraços e continua o bom trabalho.

      Eliminar
    4. Pyrokokus lá porque todos acreditamos no treinador - ou quase! - não significa que não meta a pata. É uma análise, não uma certidão de óbito, carago! Estou com ele até ao fim. Mas há coisas que são pura teimosia e, ou ele as corrige.. ou pode ter dissabores outra vez. Vale o que vale. É uma opinião.

      Abraço

      Eliminar
  10. Parabéns ao Paços de Ferreira.
    Bom eu estou à vontade pois o meu treinador preferido para treinar o FCPorto foi sempre o Pedro Martins. Mas, com Aboubakar fora de forma, sem Herrera e com 5 lesionados, que outros jogadores podia escolher SC, Paulinho, Oliver, Reyes e fariam melhor figura? Não sei.
    Em teoria Gonçalo Paciência seria o jogador indicado para marcar a penalidade, mas também podia falhar.
    Mas estou pessimista, com tantos lesionados não seremos campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3 deles devem estar a voltar. O quarto, cavalo como é... depois das selecções também estará de volta.

      Abraço

      Eliminar
    2. Boas.
      Concordo contigo. É precisamente por o SC "inventar" que o Porto até ao momento tem feito milagres! Mas com lesionados e Herrera castigado, não sei quem ele poderia por! Temos tido muita sorte por esta onda de lesões só ainda nos ter comido 3 pontos, embora eu ache que há jogos em que tu estás talhado para perder pontos e ontem foi um deles! Tiveste um penalty que não converteste! Só nos podemos queixar de nós próprios mas o SC é o menos culpado.

      Os jogadores terão de perceber que agora acabaram-se as abébias, é para entrar a 200% em todos os jogos, isto se querem ser campeões! Se não, vamos morrer na praia! Seria muita pena para tudo o que esta equipa já fez.

      Abraço.

      Eliminar
    3. Qualquer combinação entre Sérgio, Óliver, Reyes, Paulinho e Otávio no meio campo que poderíam, no caso do último, tender para a ala ou segundo avançado, Gonçalo, e em caso de necessidade, Maxi subindo Ricardo.

      Abraço

      Eliminar
  11. Excelente post! É por isso que eu digo neste campeonato importa entrar com tudo e resolver o quanto antes e nós fizemos o quê??? Precisamente o inverso! A 1ª parte no Estoril ou em Moreira parece que nada nos ensinou e lá voltamos nós a entrar a passo ao chutão para a frente sem nexo... enfim, mau demais!

    Quanto ao SC mais um e digo bem mais um jogo que esteve muito mal, mesmo depois do jogo deprimente do A.André em Liverpool ainda lhe conseguiu dar a titularidade!

    É mais um jogador a quem o treinador dá preferência sempre que pode e vá-se lá saber porque, nem qualidade tem para fazer parte do plantel.

    Depois de uma vitória tão importante como a da semana passada vamos perder 3 pts ao último. Esta derrota levanta dúvidas a muita gente como se tem lido um pouco por todo o lado e acaba por ser normal, vamos ver se temos estofo, a 1ª amostra não foi positiva, nada positiva!

    Para finalizar a questão do penalty, como é possível mandar o Barhimi marcar o penalty??? Inacreditável, Acho que 90% estava há espera que falhasse e falhou porque simplesmente passou a bola ao GR´s. S.Oliveira deu o exemplo do não querer assumir e do treme treme que a equipa mostrou ontem!

    Quem quer ser campeão não pode tremer!

    ResponderEliminar
  12. Estou furioso com a derrota, mas mais furioso com aquela cena meio Neymar-Cavani pra bater o penalty.

    Também furioso com o staff do FCP, porque desde sempre que TODA A GENTE SABE que os times pequenos na esmagadora maioria das vezes jogam assim: andam à procura de um golito fortuito e depois é 3,4 autocarros, queima de tempo, simulação de lesões e etc...depois do jogo não vale a pena falar de anti-jogo, já deviam saber que seria assim...

    Dito isto, acertar no totobola à 2ª feira é fácil...se fulano, beltrano ou sicrano tivessem jogado era diferente...se...se...se...

    Há jogos assim, jogamos mal, tivemos chances, falhamos chances...mas nestes jogos com mau tempo e gramado molhado nivela as equipes por baixo...mas colocar muitos jogadores "levinhos" em campo pesado é dar chance ao azar...

    Invictos era bom, mas invictos só com AVB e VP... e com Hulks, Moutinhos, Falcoes, Otamendis, James Rodriguez e cia...

    É dar a resposta já no próximo jogo com o Boavista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a resultar bem. Mudanças em onze, para lá da necessária adaptação, foram só tiros no pé.

      Abraço

      Eliminar
  13. Boas.
    Nenhum jogo é bom para se perder :) Mas algum dia teria de acontecer. Não vou ser um comentador que vem para aqui falar na hora das derrotas, é nesta altura que a equipa precisa de apoio. Vamos pensar que foi apenas um tropeção, esta equipa por aquilo que já fez, merece um dia menos bom.

    Não vi o jogo mas pelo que disseram, pelas condições do estado do campo era dificil fazer melhor. Falhamos um penalty que daria pelo menos o empate. E temos muitos lesionados e o Herrera castigado. Algum dia pagariamos o preço, foi ontem.

    Agora é muito simples. Se os jogadores querem realmente serem campeões, vão ter de ganhar todos os jogos até ao fim, excepto o do SLB que basta um empate (uma vitoria arruma o campeonato de vez).


    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta terra, com este pseudo campeonato da treta, é isso.

      Abraço

      Eliminar
  14. O Jorge Vassalo tem razao. Este post e uma analise pessoal, mas de tal forma clara e a accao suicida do Porto ontem que apesar de sabermos que o treinador tem merito no progresso ate agora, tera maior ainda ao tirar as ilacoes correctas daquilo que foi uma ma escolha e abordagem. Seja teimosia, seja estrategia, ha um resultado negativo a sobressair. E eu digo vezes sem conta sempre que me perguntam, a melhor abordagem/estrategia e a que da a vitoria. De duas que deem a vitoria a melhor e que da a vitoria por maior diferenca de golos. O futebol e por vezes simples como isto. O SC so tem que imprimir a definicao de insanidade que ganhou notoriedade pela boca de Albert Einstein "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes", vulgo jogar o Andre Andre, o Hernani, o Waris, banco-banho-Oliver, etc etc

    ResponderEliminar
  15. O Porto não ganhou por culpa própria.
    Agora é arregaçar as mangas e ganhar o próximo jogo

    ResponderEliminar
  16. estou triste como a noite, nem quero comentar. Mas......SC ainda e um treinador pequenino, demasiado emotivo, teimoso e sem descernimento tatico e ainda um treinadorsito. Jogar num terreno e em condiçoes extremas de tempo e colocar so... andre2, hernani, ricardo, corona e brahimi aos mesmo tempo nao lembrara ao diabo, era jogop para remates de loge marcar um golito e defender, SC tem muito de aprender e a conversa dele começa a chatear. Onde esta osorio?, Reys devia ter jogado, paulinho e muito superior a andre2, paciencia esta com ritmo e merecia ter jogado de inicio, warris? SERGIO CONCEIÇAO E AINDA UM TREINADOR PEQUENITO, TEIMOSO, CONVENCIDO E DEMASIADO EMOTIVO, repito hernani? andre2, corona? mesmo ricardo? mesmo brahimi num terreno daqueles? Perdemos pontos com os ultimos SC ainda nao percebeu que com equipas fechadas o pontape para a frente nao resulta? que aversao tem SC de jogadores do meio campo? Nao percebe que as lesoes musculares que tem acontecido sao resultado do esagero de jogar sem controle de jogo? a sua equipa tecnica sao 5 salvo erro, sera que ninguem o chama a atençao?? Abou falha muitissimo, nao temos marcadores de penalti defenidos e ja operdemos uma taça por isso mesmo, QUE TERA SC NA CABEÇA AFINAL?? SC ESTA SE A TORNAR NUM LIRICO.

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde a todos.

    Ninguém acredita em coincidências mas ontem à noite por muito que quisesse-mos, nunca venceria-mos este jogo. Tudo nos aconteceu, desde o dilúvio que se abateu na Mata Real, a nomeação de um árbitro ao qual já sabemos que não morre de amores por nós e que os jogadores do Paços sabiam com o que podiam contar, um onze inicial cheio de equívocos e por fim a falta de sorte ou aselhice em marcar golos ou penalty´s. Será que isto não foi obra de algum "Nhaga" que anda por aí?

    Mas sobre o jogo, queria referir que o lance do golo do Paços de Ferreira devia ser revisto pelo o VAR, pois na minha opinião existe uma falta clara sobre um jogador nosso que fica estendido no chão ali no centro da grande área. O árbitro não viu nem iria querer ver, pois tirando o lance do penalty que marcou e bem tudo o resto foi em prol da equipa da casa.

    Agora SC falhou ao escalar um onze com Waris que na minha opinião sincera não tem qualidades para jogar neste FcPorto. Neste jogo fazia muito mais sentido Gonçalo Paciência. Teria-mos de ter uma equipa de combate num campo pesado e Waris e Corona neste jogo não faziam sentido.

    Vamos sofrer bastante até ao final do campeonato e fica o alerta para a deslocação ao Restelo, pois estamos enfraquecidos devido a lesões e ainda temos Marcano em risco devido a cartões. Acredito cegamente na vitória do FcPorto contra o Boavista, mas lembro que numa final de tarde chuvosa e com um fulano de negro made in Fafe perdemos pontos no Dragão contra este mesmo Boavista. Agora no Restelo e a uma jornada de ir à Luz todos os cuidados são poucos pois esse jogo pode trazer-nos prejuízo para depois ter efeitos colaterais na Luz, nesse tal jogo de tudo ou nada para os da capital do regime.

    Eu acredito, vamos todos acreditar...

    Saudações Portistas

    11DruL0vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E jogar como se tivéssemos o país inteiro contra nós... oh wait...

      Eliminar
  18. Desta vais gostar, o Jorge! Ja nem me lembrava mas parece que tambem es gajo de musica ou tens formacao musical, algo assim. Tive uma banda nos tempos idos da minha adolescencia chamada 'Salem's Voice' e na altura, como com todas as bandas de garagem, estavamos com dificuldades em encontrar um baterista. Ate encontrarmos um fizemos uma sessao (em que por acaso eu nao participei nesse dia) com o irmao do Bruno Paixao. Era nosso colega de escola e dava-lhe imenso na bateria. O Tiago! Era um tipo porreiro, duro como o raio, nao estava ca com meias abordagens, dizia logo na cara de um gajo o que pensava dele. Mas nunca tive chatices com ele. Lembro-me de passar na rua e ouvir o gajo a acompanhar Sepultura com a bateria, tocava muito o bacano! Muito mesmo. Um dia lembro-me de lhe perguntar sobre bola, que ele nao ligava peva e do gajo me dizer que o irmao era arbitro da primeira divisao ou assim, e que ganhava muito bem e estava muito feliz com a profissao. E so uma curiosidade, nao venha daqui nenhuma malicia porque o Tiago apesar de ser 'bruto' parecia-me um gajo com bom coracao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha irmã é arquitecta e já teve uma fase goth... lol Um irmão não faz o outro!

      Abraço

      (PS - adoro sempre as tuas histórias! A da cacetada inglesa é priceless!)

      Eliminar
  19. Jorge!
    Off the topic
    Pelos vistos também és músico ou és só ouvinte?
    É que eu toco viola acompanhamento de fado, but also I like very much of sixties music: Beatles, Four Tops, Eagles, Elvis, Otis Redding, Marvin Gaye_Let's Get It On, Percy Sledge_When a man loves a woman; Righteous Brothers_Unchained Melody; Roy Orbison_Oh Pretty Woman...etc...etc...

    Armando Monteiro
    dragaoatento.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toco bateria há 27 anos...

      Abraço

      Eliminar
    2. Vou dar uma ajudinha com as algumas bandas de eleicao com algum enfoque naquelas que tinham baixistas (o meu instrumento - autodidacta desde os 12) marados a mistura e alguns vocalistas a caminho da loucura!

      Nirvana
      Soundgarden
      Stone Temple Pilots
      Sepultura
      REM
      Smashing Pumpkins
      A Perfect Circle
      Mastodon
      Rage Against The Machine
      Sigur Ros
      K's Choice
      Soulfly
      Coal Chamber
      Nick Drake
      Jeff Buckley
      Bebe
      Gorillaz
      Ornatos Violeta
      Blasted Mechanism
      Mao Morta
      Da Weasel
      Portishead
      Massive Attack
      Zero 7
      Dead Combo
      Beirut
      Belle Chase Hotel
      Radiohead
      Bjork
      Primitive Reason
      Audioslave
      The Doors
      Red Hot Chilly Peppers
      Deolinda
      Kings of Leon
      Macacos do Chines
      Sparklehorse
      Etc Etc Etc

      Bem, ficavamos aqui o dia todo. Faltam imensos nomes mas nao me deem pop. Nao aturo pop, nem electro. Curtam o dia a ouvir isto tudo!!!

      Eliminar
  20. Ui que ambiente pesado. Os anti SC estão todos aqui. Até escreveram nomes doutros treinadores. Que tem mau feitio, que não controla emoções, que (não) cospe, que não cumprimenta (e bem) depois de ouvir o treinador," cai caralho, dá-lhe, encosta-lhe o joelho, o Felgueiras então? Já estás á dois minutos de pé.."

    Para mim SC é o meu guru, não tem que ser bem educado com a trolhice, se soubesse perder não servia, para isso o seu antecessor era um cavalheiro. Agora erra como todos, mas com uma particularidade, erra menos do que estava inicialmente previsto e aprende rápido, irão ver.

    P.S.
    O que se passou em Anfield de especial para suscitar tantas criticas?
    Sabem quanto realmente se jogou dos sete minutos dados pelo padre Paixão? Dois..

    ResponderEliminar
  21. Ok, very good! Is there 27 years...?! As professional...?
    Amazing...!

    Abraço

    Armando Monteiro

    ResponderEliminar
  22. Ah, I am amateur...

    Armando Monteiro

    ResponderEliminar
  23. Calma Vassalo, este e o momento de estar com o treinador e com a equipa. Contrariamente ao meu vaticinio, teremos de ir pontuar na luz.

    ResponderEliminar
  24. Jorge!
    O gangster Moniz falou dum eventual apagão de Pinto da Costa baseado no famigerado "pavão vermelho" o Picardo Costa...!
    http://dragaoatento.blogspot.pt/2018/03/as-posta-de-pescada-de-jose-eduardo.html

    Abraço,
    Armando Monteiro,
    dragaoatento.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Fomos arrogantes....f*****-nos! Era contra um desgraçadinho do fundo da tabela...

    ResponderEliminar