segunda-feira, 28 de maio de 2018

A Roda Das Garantias


É notícia desta tarde que Chiquinho, jogador da Académica, assinou por cinco épocas com o fifica. Naturalmente, todos nós sorrimos. Já se sabe o que veio Chiquinho fazer. Vai ser, certamente, aí com uns, atiro, 97% de probabilidades, parte daquilo que eu chamo de Roda das Garantias, ou seja, um lote gigante de jogadores que o benfas compra com o único fito de emprestar a clubes da Liga. 

Já todos sabemos para quê. Favores, alguma qualidade, gratidão que depois se "demonstra". Não posso, nem vou, ser crítico de quem assina a entrada nesta roda. São os ganhos maiores, ordenados pagos mais ou menos a horas, garantia de uma certa estabilidade na carreira. É indigno, é esclavagista, mas deveria ser preocupação de regras apertadas da Federação e Liga. Não sendo, só espero que a função deste coitado - entre muitos, muitos outros - não seja entrar num minuto 91 qualquer para fazer um penalti ao 92 ou 93. 

Tudo isto é lamentável. Mas há quem queira melhorar a sua qualidade e há quem queira ganhar seja como for. Não aprenderam, indubitavelmente, nada este ano. Vícios difíceis de ultrapassar. Ou nem tentados de todo.

Já no nosso lado, continuam as boas notícias com a renovação do médio Bruno Costa até 2022. Prata da casa, para dar profundidade e crescimento na casa. Parabéns. E bons sinais de muita cabeça.

5 comentários:

  1. Boa Tarde . Já lá dizia o tio-avô do outro:"O po(l)vo é sereno". "É só fumaça". Nada mudou até agora : Há investigação ? Há castigos ? Há jogos na BTV para a próxima época ? estes jogadores vão ser emprestados a quem ' Ao G-15 claro! Aí quem manda é o trolha!!! Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já se sabe como vai ser. Exactamente o mesmo do ano passado. Houve investigação sobre o João Amaral. Pois, o que interessa é castigar cânticos.

      Abraço

      Eliminar
  2. Castigar canticos e cachecois. Esta transferencia ajudava outro clube tipo setubal mas tb a academica que quase subia este ano. A coisa estava feita para subirem mas foram-se abaixo ao fim.

    ResponderEliminar
  3. Deixa ver se entendo! Ganhos maiores, ordenados pagos a horas, garantia de estabilidade na carreira é indigno, é esclavagista.
    Então, ordenados menores, atrasos nos salários e instabilidade na carreira não é escravagista e é o que todo o jogador deve procurar.

    É lamentável que haja quem queira melhorar a sua qualidade de vida e dos seus. Não percebo mesmo os emigrantes que vão para o estrangeiro estragar a vida e deixam o seu torrão pátrio ao desbarato! Traidores!
    Bandidos! Corruptos!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lamentável que se contratem jogadores com o único fito de "serem úteis" mais à frente, aproveitando-se dessa circunstância precária do clubes representados.

      E sabe perfeitamente que é disso que falo.

      Eliminar