domingo, 6 de maio de 2018

FC Porto - Campeão Nacional 2017/ 2018


Duro, difícil, intenso, mas inteiramente merecido. E contra tudo e contra todos. Contra os padres e o status quo. Parabéns a todos. Estamos todos de parabéns. Celebrar amanhã! Com uma vitória! Amanhã falamos :) Boa noite CAMPEÕES!

14 comentários:

  1. Caro Jorge Vassalo é com muita sinceridade que lhe digo que cheguei a não acreditar, típico de um Portista que é por natureza cauteloso quiçá mesmo muito pessimista e sobretudo depois do que aconteceu o ano passado em que tivémos o pássaro agarrado várias vezes e perdemos e eu fui um dos sempre defendi NES até ao fim.
    Este achava quase impossível mas depois o alento foi crescendo mas a derrota em Paços fez-me vislumbrar uma vez mais o pior que felizmente não aconteceu.
    Fica mais uma prova para quem ainda tivesse dúvidas o porquê de o Futebol ser um jogo fascinante, uma equipa de tostões mas com muito carácter, crença e humildade conseguiu contra tudo e todos como é nosso timbre mais um grande feito, arrisco mesmo dizer que este será um dos títulos mais importantes que o nosso F.C.P. venceu.
    Não podemos nunca esquecer o que se passou a nível interno e externo onde o slb fruto de uma teia bem montada conseguiu vencer sempre com golos nos ultimos minutos (em lances muito duvidosos) ou penaltis a desbloquear os jogos tal como se viu este novamente.
    Temos novamente de arrepiar caminho e a estrutura não pode esmorecer no combate ao polvo...
    Por agora devemos desfrutar o mais que pudermos mas sempre cientes que novos obstáculos serão postos na nossa frente.
    Por fim um grande abraço a todos que fizeram desta vitória uma realidade desde os adeptos, ao treinador, aos jogadores e á estrutura directiva.

    Nuno Lima (adepto de Viseu)

    ResponderEliminar
  2. Os PORTISTAS que fizeram parte do MAR AZUL merecem mais do que ninguém festejar a conquista deste campeonato.
    O 28 título do FCPORTO é obra de JNPC, da Sad (que eu muitas vezes "zurzi", em algumas ocasiões com razão, outras nem por isso) de FJMarques que encabeçou quase sozinho a luta contra os corruptos vermelhos, de Sérgio Conceição e dos seus jogadores.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  3. que felicidade, finalmente, uma alegria imensa, estamos todos de parabens, campeoes.
    PARABENS A TODOS SOMOS CAMPEOES.

    ResponderEliminar
  4. Bom Dia . Tinha que ser ontem. Parabéns a todos os portistas e a toda a equipa técnica, jogadores e direcção . Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Somos Campeões Jorge, a alma Azul e Branca transborda de felicidade. Grande abraço

    ResponderEliminar
  6. Um requiem ao argumento de que o espirito portista era uma farsa, que o FCP so vencia pela superioridade de meios, pela desgraca dos adversarios. Eis um titulo nacional vencido contra adversarios mais fortes, com um plantel curto e de qualidade obscura, contra um sistema granitico de corrupcao e contra uma boa parte dos proprios Portistas, iludidos, em negacao relativamente a desigualdade de meios para os rivais. A registar a importancia de ter o homem certo para o desafio certo, alinhado com os valores do clube. Sergio Conceicao nasceu sob o signo deste momento.

    Este titulo e lindo. Exsuda todas as qualidades que os Portistas apreciam. Inesquecivel; ja sofro da nostalgia das belas festas!

    Parabens a todos os Portistas!

    ResponderEliminar
  7. Post acertadíssimo. Foi provávelmente dos mais difíceis de sempre não só pelas dimensões galácticas do polvo mas também pelas nossas próprias limitações qualitativas devido à evidente falência técnica da Sad devido a anos de abusos com comissões e de favores a empresários de origem duvidosa. Quando olhamos para o plantel do André Vilas Boas e o comparamos com o do Sérgio Conceição até dá arrepios e uma vontade gigante de dar um pontapé no cu do Pintinho!
    Estou muito feliz por ver que o FCPorto ainda possui aquela poção mágica azul e branca chamada mística cada vez que uma personagem mística e apaixonada pelo nosso clube agarra o leme e foi isso que o SC fez.
    Pinto da Costa é um sacana com sorte que depois de quatro anos a cometer erros grosseiros não só nas escolhas desastrosas de treinadores como também na desastrosa gestão desportiva/financeira da Sad, tomou conhecimento... repito, TOMOU CONHECIMENTO de que Sérgio Conceicao poderia e estaria com vontade de causar um terramoto em França para vir treinar o clube do coração com abaixamento do salário e o nosso Presidente limitou-se a abrir-lhe a porta, a porta da sua própria salvação!
    Grande Sérgio Conceição. Se não fosses tu, nada disto teria sido possível.

    ResponderEliminar
  8. Boas,
    conseguimos o impossivel! É tão saboroso ganhar contra tudo e todos, literalmente! Tudo fizeram, não me recordo de um ano de terem descido tão baixo, para nos impedirem de sermosc campeões!

    SOMOS CAMPEÔES CRLH!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quanto mais nos batem, mais aço ficamos!!!!

    Abraços.

    ResponderEliminar
  9. FINALMENTE CAMPEÕES, VAMOS VOLTAR A TER O SIMBOLO QUE É NOSSO POR DIREITO.

    Agora é bater o record de pontos e esperar que a equipa sofra o minimo possivel de alterações, porque isto de espremer jogadores não funciona todos os anos.

    Jorge, passei o ano passado aqui a ir contra o NES, mas contra o SC raramente tive uma má palavra, julgo que tal como os jogadores, vi mais qualidade e garra em alguem que não tem problema de quebrar para reconstruir, do que alguem que tenta tapar furos de balas com pensos, apenas para enganar o doente.

    ResponderEliminar
  10. É vergonhoso ver que ou mouros nem nestas alturas conseguem dar os parabéns ao melhor... sim fomos melhores, somos melhores... Usando o termo o Manuel Serrão, o melão não para de crescer.
    Recupero um vídeo que retrata o sentimento de muitos de nós.
    https://www.youtube.com/watch?v=wT0UM4tIu_U

    Para sempre FCP

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Jorge Vassalo

    Parabéns ao treinador Sérgio Conceição e a todos os jogadores, o meu OBRIGADO.

    Campeões inteiramente justos...


    Mas a luta tem de continuar, pois o clube do regime vai continuar a manobrar se nada de relevante for feito.

    Espero que do ponto de vista institucional, por parte da direcção exista uma maior pressão, pois não podemos ganhar todos os anos contra tudo e contra todos, resulta só ás vezes, não sempre...


    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  12. Conseguimos Jorge!
    Esta travessia no deserto não poderia durar muito mais, não! Tendo em conta quem é que estava a ganhar do outro lado e de como ganhavam.
    E como em Portugal o futebol e outros desportos são feitos dentro e fora das quatro linhas, os dois homens que fizeram deste FC Porto campeão são FJM e SC.
    Francisco J. Marques primeiro por despertar o grito de revolta entre nós.
    Sérgio Conceição por saber canalizar essa revolta em levar mais gente aos estádios e criar ambientes mais pendentes para o nosso lado.
    Sérgio também foi o responsável por voltar a criar no plantel o espírito do Portismo, e apesar de alguma teimosia das suas escolhas, o plantel em momentos difíceis lutou sempre. Sem esquecer as limitações a que ficou exposto.
    Só por uma vez o pessimismo me invadiu e foi depois da derrota contra o Belenenses, mas de resto quando o Porto perdia pontos acreditava sempre que iríamos vencer o campeonato.
    É a partir de agora que não podemos deixar nada fugir.

    VAMOS FUTEBOL CLUBE DO PORTO!!!
    JÁ SOMOS CAMPEÕES!!!

    ResponderEliminar
  13. WE ARE THE CHAMPIONS.

    Contra tudo e contra todos vencemos.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar