sábado, 9 de março de 2019

O Regionalismo Provinciano do Senhor Serpa


O sr Serpa é mais um dos que repete a cassete - sim, porque é antiga desta forma - do "provinciano" e do "regionalista". Meu caro, através da Bola , vamos lá esclarecer sem medos, baseados no post aqui citado do Vila Pouca


SIM, somos regionalistas, com muito orgulho. Orgulhosamente, ostentamos no nosso nome o da nossa Cidade, e incluímos as armas da mesma no nosso Brasão. SIM, somos REGIONALISTAS, porque temos orgulho em representar MUNDIALMENTE uma região que VOCÊS diminuem, marginalizam, ocultam e reprimem de forma absolutamente ofensiva!

Sim, e bem sabemos que é um desiderato que vocês levam de uma forma profissional, articulada e bastante, porque não dizer, competente.

Os três Fs salazarentos, do regime que vocês querem perpetuar, estão bem vivos. E sim, bem sabemos que o F de Fátima já é, vá, negligenciável, mas o F de futebol rima como vosso querido slb, da vossa capital do império de outrora, o 5º Império de Pessoa que tanto quereis fazer prevalecer!
Lamentavelmente, a realidade nada quer ter a ver convosco, porque é sempre desmentida como o delírio opiáceo que tendes: somos NÓS, da dita província, motor de Portugal, na realidade, levamos o nome e elevamos o ranking nacional pela Europa e o Mundo pós-ditadura colonialista!

Vós sim, num exercício delirante e, esse sim, profundamente PROVINCIANO, é que, coadjuvados pelo Poder fajuto do LAGUINHO que quereis perpetuar, cantais loas a factos que não passam de venturas oníricas, desde craques proveta em pré-venda que se esfumam mal passam o crivo apertado do soro da verdade fronteiriço, onde a assimetria do campeonato do beija-mão que orgulhosamente propagais se torna evidente, e toda a marcha do poder que permitis para viciar este jogo vos ridiculariza!

Vós sim, é que aplaudis a atitude, essa sim, PROVINCIANA, de desvalorizar a Europa do futebol com SUPOSTAS gestões - trocas mínimas só são gestões abaixo do Mondego! - em prol de serem pseudo-reis a qualquer custo, no laguinho onde dominais poder desportivo, político, judiciário e os média onde vos incluis, constantemente tentando diluir e branquear atropelos sucessivos ao que devia ser um esforço para tornar competitivo um campeonato paradoxal, onde se formam jogadores de craveira internacional, mas onde existe uma assimetria competitiva que nos envergonha!

Ah, dor imensa, pois não conseguis branquear a verdade de que, quando não existe essa inclinação para a qual contribuís, o vosso incensado passa a ridículo, com prestação ao nível PROVINCIANO, enquanto os que injuriais se destacam, sendo apenas batidos por vice-campeões europeus, na Rainha de todas as provas!

Continuai a chamar-nos o que sois! Só nos fortalecerá ainda mais!

E enquanto o vosso afã protector vai denegrindo a imagem do País que defendemos, ao tentar proteger os escolhidos, não se coibindo de prejudicar uma das mais importantes investigações que trará Justiça ao Desporto-Rei, criando "factos" e ligações desmentidas pelos próprios funcionários da instituição, envergonhando a todos nós na demonstração terceiro-mundista do vosso pensamento!
Assim sendo, é fácil de ver que somos ORGULHOSAMENTE REGIONALISTAS, tendo apenas pena que outros não se juntem a nós ao fazer o beija-mão daqueles que os gozam e diminuem, mas PROVINCIANOS sois VÓS, ao querer que Portugal inteiro se reduza à vossa insignificância, provada onde mais interessa!

3 comentários:

  1. ja agora cove,m lembrar lhes que lisboa so foi integrada depois de conquistada e aneada, Porto gal ja existia muito antes disso. Depois lisboa e mais do al andaluz reivindicado pelo daesh e pela grande andaluzia, o resto sao tretas.

    ResponderEliminar