quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O Paradoxo do Portismo


Estamos neste momento num paradoxo. Este paradoxo prende-se com o facto de que parece haver mais garra, atitude e Portismo na segunda linha do que na primeira. A motivação e a entre-ajuda, mesmo numa taça da treta - que este ano é imperativo ganhar - galvaniza a luta e o espírito de sacrifício à Porto. Portanto, dá-se o caso estranho de ver mais garra, atitude e esforço nos jogadores que jogam menos. E talvez esteja na hora de Lopetegui ter a coragem - difícil é certo - de pôr as primeiras linhas de molho quando os vir marcar passo como na Madeira. Hoje é uma brilhante ocasião para JL ver quem está motivado e pensar se alguns não terão hipóteses mais que muitas de fazer parte da convocatória e do 11 inicial, inclusive. Campaña, Marcano, Evandro, Rúben Neves, Ricardo, Ángel e até Gonçalo Paciência são bons exemplos disso. e principalmente Helton. Aposto que a maioria de nós ainda pensa hoje se o Helton defenderia ou não a bola do golo. 

Outra coisa preocupante é Quintero. Nas alas, não rende. A 10, não parece motivado. E a falta de solução de extremos, retorna à convocatória Quaresma e Tello. Não sei porque, nestas circunstâncias, sem Brahimi e sem Adrián, não aposta Lopetegui em Ricardo ou Ivo Rodrigues. Portanto, o 11, quanto à linha avançada, será uma incógnita. Mas se ele apostar em Quintero, temo que seja uma formação assimétrica, porque Quintero não sabe ser ala, sobrando Quaresma, Tello... e Ricardo. Vamos ver. De qualquer forma é previsível que seja um FC Porto à Porto.

Convocados: Helton e Ricardo Nunes, Danilo, Martins Indi, Reyes, José Ángel, Ricardo e Marcano, Quaresma, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Campaña, Óliver Torres e Ruben Neves, Gonçalo Paciência e Jackson Martinez

Meu Onze Provável (4x3x3): Helton; Ricardo, Reyes, Marcano, Ángel; Campaña, Evandro, Quintero; Tello (?), Gonçalo, Quaresma(?)

1 comentário:

  1. Boa tarde Jorge...
    Quanto ao Ivo, está lesionado para este jogo, portanto fora de combate... A mim, sinceramente o que me surpreendeu foi a ausência do V. García da convocatória...ele que por sinal até tem treinado com "os grandes"... Acho que este jogo era o ideal para ele, e para o Ricardo voltar à sua posição de origem!
    Quanto ao jogo logo...é para ganhar claro!

    Abraço,

    André Guimarães

    ResponderEliminar