terça-feira, 11 de outubro de 2016

Tudo Normal


Nada para ver aqui, tudo normal. É normal a foto que mostrei ontem. É só a "internacionalização da marca" fifica, e claro que essa é tratada numa refeição com alguém que não é sequer sócio e com comentadores e paineleiros diversos. Deve ser deve. É que nós andamos todos aqui a comer gelados com a testa!

Também não há nada a ver. Com muita azia, tal como no comentário ontem, se foi, muito a contragosto, dando a conhecer a hat-trick de André Silva - o mais jovem de sempre a consegui-lo na selecção - de uma forma esbatida , num caso diluidamente, falando de "génios à solta", equiparando os restantes golos ao hat-trick, noutro caso só com o nome próprio sem adjectivos qualificativos e por último, no caso d'O Jogo, insistindo em dar continuidade à patética conversa de que Ronaldo lhe estaria a "ensinar" como se faz, Ronaldo este que, não raras vezes, até ficou a seco em alturas de alguma importância.

Fico comovido com a forma como se preocupam com o crescimento natural do André, ao desvalorizar cada golo que marcava com frases como "felicidade no ressalto", "sorte no passe" ou "estar no sítio certo na hora certa", ao passo que o golo de Cancelo já foi "formidável", pese embora ser os 6-0 numa altura em que os jogadores opositores já tinham desligado absolutamente, e claro, tudo "passes soberbos" de Gelson. Fico feliz que tenham mais consciência de que é mais importante não inflacionar o ego do primeiro sobre os segundos.

A evolução, no FC Porto, é para ser feita com critério, sem exageros nem falsas idolatrias. Queremos ver os nossos, os que daqui, inevitavelmente, partam, serem os melhores e as referências no futuro. Serão sempre "dos nossos" com orgulho. Por isso agradeço a esta escumalha. Ao quererem prejudicar-nos estão, no fundo, a ajudar. Mas não nos façam de parvos. Nós papamos-vos ao longe. O resto, é tudo normal. O resto, é a qualidade Futebol Clube do Porto.

13 comentários:

  1. Jogasse o Andre Silva com outras cores e ja era o novo super craque, mas esse espera, e um tal de jose gomes dos encardidos, mais do mesmo, chega a ser confrangedor ouvir o relato dos golos do Andre na rtp, ate pensei que os comentadeiros eram das ilhas faroe e tinham aprendido a relatar em protugues, tal era a azia e a banalidade com que comentavam os golos do Andre, espero que continue com os pes no chao e continue a trabalhar e nao se iluda, se assim for temos craque, mas a serio e nao feito a pressao como noutros lados, abraco
    Joao Moreira

    ResponderEliminar
  2. Boas

    já sabemos como é e a contragosto alguns da tal escumalha lá teve de engolir sapos depois do nosso André Silva ter feito 3 golos em 37 minutos. Mesmo assim custa muito virem dizer que foi o mais jovem de sempre a marcar 3 golos na selecção principal. CR7 fez quatro golos e todos se focaram nesse record, mais uma do melhor jogador do mundo.

    o Fernando Santos é que foi um bocado mau com o nosso jogador pois devia ter deixado o miúdo até ao fim do jogo para ver se marcava o quarto golo. Mas isso ia coloca-lo à frente de todos os outros por ser o mais jovem a fazê-lo e isso não agradaria aos mais sensíveis e devotos de outros ex.velhas glórias.

    ainda nem fui ver as capas de jornais mas estou curioso para constatar o óbvio que o pouco destaque ao que é FcPorto

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente não percebi o mister tirar o AS quando estava quase a conseguir o poker... ou então posso ter percebido e isso não é bom.

      Abraço

      Eliminar
    2. Eu não vi o jogo na íntegra, mas assim que o Forza me informou sobre o terceiro do AS, ainda na primeira parte, imaginei o Santos a rezar a todos os seus homónimos para que não marcasse o quarto... ou pior, o quarto e o quinto. Seria impossível de aturar o mais melhor do mundo...

      Eliminar
  3. Caro Jorge,

    Ainda no seu post anterior gozava que vinha aí uma notícia sobre o interesse de um barça, real ou bayern numa "vedeta" qualquer que não o André Silva, e não é que acertei! (https://www.noticiasaominuto.com/desporto/667960/gelson-martins-na-retina-dos-alemaes-do-bayern-munique) só no euromilhões é que não há forma de acertar nos números.

    Fora de brincadeiras, nós portistas temos o hábito de chutar para canto estas notícias, mas a pura verdade é que elas são marketing gratuito para as agremiações lisboetas, levando consequentemente ao aumento do valor dos passes.

    A diferença de tratamento entre o Gelson e o André Silva que está a ser dada pelos média, é pornográfica. Um quase que já é candidato à bola de ouro da Fifa. Outro é apenas uma promessa a ver com o tempo.
    Independentemente de até achar o Gelson com alguma qualidade, comparando os dois, os números de André Silva são verdadeiramente impressionantes. São 10 golos em 11 jogos oficiais. Quantos avançados na Europa têm este aproveitamento? Ainda para mais, com a idade que tem?

    Mete nojo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, não sei. É um facto que houve problemas este ano nas vendas, mas já ouvi diversas explicações para isso que não o marketing.

      No ano de Lopetegui vendemos bem - até quem não queríamos - e não precisamos de capas de jornais nem hype nenhuma. Se assim conseguirmos, quero que isso se lixe.

      Abraço

      Eliminar
  4. obviamente se ronaldo lhe esta a ensinar andre silva so pode agradecer porque esta a receber ensinamentos do melhor do mundo. Quanto a andre espero que no porto consiga mais trios e nos no campeonato temos muitas ilhas faroe e andorras. Alias nem sera preciso que cr7 lhe ensine diretamente basta ver os jogos na tv e ver como cr7 ataca a bola na area, rapido, potente e normalmente bem posicionado e cr7 nem e ponta de lança. O texto tem um pouco de fanatismo enfim nao convem no entanto exagerar. Alias o que a seleçao nacional A tem demonstrado e a inocuidade de rui jorge como selecionador / treinador por ex. esgaio era preferido a cancelo, gerson nao existia, renato nem falar, guedes idem, jota aparece so agora, e por ai fora, rui jorge sim esse e bom para arranjar emprego e dar lugar a ``amigos``.

    ResponderEliminar
  5. A Bola consegue ser mais "invejosa" que o Record que mais não é que um correio da manhã em versão desportiva!!!
    Mas como vozes de burros não chegam ao céu, eles que continuem a zurrar!!!

    ResponderEliminar
  6. Levando isto para outros campos, como a de um agricultor.
    Ou seja, um outro agricultor planta duas batatas, uma nem planta amostra, e outra já se começa a ver as suas cores a surgir da terra.
    O primeiro agricultor prefere a primeira batata, ignorando a outra, aquela que já se começa a notar crescimento.

    A história do FC Porto sempre foi vista com bons olhos por quem quer ver, e invejada pelos cegos doentes.
    Enfim, não temos culpa das batatas podres que surgem no "jornalismo".

    Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Fica para a história Fernando Santos tirar André Silva quando ia no terceiro golo, faltando largos minutos para acabar a partida e tudo indicava que marcasse mais. O seleccionador jogou pelo seguro evitando beliscar Ronaldo e fazer tremer o record do "deus" Eusébio, coisa grave que não tem perdão. Agora temos para aí umas capas e críticas hipócritas sobre André mas em breve lá virá o "OMO a lavar mais branco", Gelson, Guedes, Renato e demais. Para a Media centralista tudo que brilha nas camadas jovens do Porto e tantos são não conta. Assim vai o mundo tuga. Abraço

    ResponderEliminar
  8. A mim o que me interessa é que o André Silva marque golos pelo AZUL e BRANCO, o resto é me indiferente.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  9. Não vejo mal em o Fernando Santos o ter tirado. Nem acredito que o tirou por recear que ele marcasse outro golo. Tempo e oportunidade teve. Espero ver esta veia goleadora é no clube.
    Se desvalorizam o feito que o André Silva fez na seleção, já é algo que devíamos estar habituados. O jogador português que jogue no FCP, parece ter sempre um escrutínio maior por parte da imprensa quando joga na seleção.

    ResponderEliminar
  10. Acabei de ver uma reportagem de alguns minutos sobre o André Silva num canal público de televisão. Porreiro, gosto do miúdo, grande futuro, estreia abençoada a marcar na Primeira.

    Haviam de ser pobres e aí queixavam-se. Assim são mimados.

    Abraços.

    ResponderEliminar