sábado, 25 de fevereiro de 2017

Depende


Voltou tudo ao normal na liga NOS. Depois da pressão coerciva de sexta feira passada do nosso querido verifique, uma semana depois lá voltou tudo à Paz do Senhor.

"O nosso trabalhinho está feito!", exclamou Rui Vitória! Pudera! Maravilhosa, esta sequência de bailado colinhal que aconteceu ontem no galinheiro! Primeiro, um golinho de Mitroglou, unanimemente considerado ilegal, a abrir as hostilidades, logo de início. A seguir, um penaltiezinho por marcar a favor do Chaves que o punha a vencer e, aos 82 minutos, um lance maravilhoso de golo anulado, que vale contra o Braga, mas não contra o Chaves. Por fim, como não pode haver golinho de Mitroglou que seja legal, vai de haver uma falta antes do golo. Contra nós, rasgam-se as vestes. A favor dos meninos, tudo normal. Depende, se se está do lado de quem é beneficiado ou não.


Fabulosamente, também, desta vez, o Chaves, que, contra nós, e apesar de beneficiado, moveu céus e terra, tal como os seus "vizinhos" de Tondela, contra o fifica já acha tudo normal. Não é genial? É, pois! Por isso, embora entenda o Presidente, não pode haver Norte unido com esta escandalosa subserviência ao regime, que quer fazer das suas vitórias desígnio nacional, seja de que forma for. E, com esta gente invertebrada e triste a ir ao beija-mão, bem podemos andar aqui a pregar união Nortenha! São usados e abusados, e ainda batem palmas por cima!

Para terminar, como se já não fosse de pouca monta, fica mais que patente que esta coisa de um canal de um clube ter o exclusivo da transmissão dos seus jogos, é bom e recomenda-se. Não houve repetição em ângulo onde fosse visível o empurrão de Mitroglou, fez-se de tudo para que passasse em claro que Nuno "Ferrari" Almeida estava de frente para o lance. também foi bastante absurdo que a transmissão fosse de tal forma habilidosa que o penalti de Eliseu só fosse possível de analisar...à posteriori, depois de chegarem às redacções dos jornais os elementos visuais para isso. Assusta pouco pensar num video-árbitro nestes termos, não assusta? Sobretudo quando, como se pôde ver no caso do Soares, a SportTV também parece estar a começar a seguir pela linha dos factos alternativos...

17 comentários:

  1. Caro Jorge, se me é permitido, há uma rectificação para fazer:

    "A seguir, um penaltiezinho por marcar a favor do Chaves que igualava o encontro..."

    Jorge, a GP sobre o Perdigao aconteceu aos 49 minutos, se fosse concretizada, o D Chaves passaria a vencer 2-1 no inicio da 2ª parte, porque o Rafa faz o 2-1 aos 50 minutos, logo após o "perdao fiscal" ao Eliseu!

    Já deixei no blog do Vila Pouca, mas repito, inenarravel o comentário do Rola na Bieira TV á arbitragem, deu nota positiva ao Ferrari de Monte Gordo, um 4, numa escala de 0 a 5, e apenas pecou no critério disciplinar. Lance legal o 1º golo, no Futebol o contacto fisico é permitido, e a GP naturalmente a BieiraTV omitiu a imagem, e só surge posteriormente, tal como aconteceu nos dois lances polemicos do derby (passadas duas horas lá surge a 2ª mao do Pizzi). E onde é que anda a ERC?

    1 Abraço,

    PT

    ResponderEliminar
  2. É uma vergonha o que se passa nos jogos do clube do regime apadrinhada por uma CS vendida e composta por escribas que se dizem jornalistas. Até os clubes que são prejudicados prestam vassalagem. Quais serão as contrapartidas para tal ? Veja-se o comportamento do Tondela e o do Chaves. O primeiro perdeu bem e reclamou como se tivesse sido prejudicado depois de limpamente ter levado 4 quando podia ter levado 8.O segundo é roubado e cala-se. Mistérios insondáveis deste campeonato da vergonha e sem verdade desportiva. Temos de denunciar em blogs no Porto Canal em todo o lado. Já que por cá tudo é branqueado por uma CS vendida porque não compilar todos estes roubos e envia-lis à UEFA? Por certo eles não querem batoteiros nas suas competições. Não nos calemos! !!! Amanhã no Bessa mesmo contra 14 como habitualmente é para ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estamos a fazer muito mais do que já alguma vez fizemos... e palpita-me que mais ainda viremos a fazer.

      Abraço

      Eliminar
  3. Ora o que temos aqui?Tudo normal,no pasa nada!!Rui Vitoria precisa perder este campeonato para ver se ganha humildade,como ganhou no ano do Lopetegui,continua a tentar iludir-se de que foi por talento proprio!!Agora ninguem fala,esta tudo bem,ora nem mais a mouraria ganhou!O que acho ridiculo,sao os varios clubes do norte que prestam vassalagem e servicos a quem os espezinha uma e outra vez!!Se perdem contra o FCP,falam que foram roubados(apesar de n serem)e contra os mouros sao roubados e nem piam.pepas,simoes e outros,sao apenas um grupo de individuos(descaracterizados)a procura de tacho mas mal sabem eles que entre portas sao motivos de escarnio e chacota.So nos resta continuar a ganhar,se ganharmos sempre por 1-0 ate ao final do campeonato,ficarei contente.N preciso de grandes vitorias apenas pequenas vitorias ate a vitoria final,porque e preciso interromper o designio tretanacional.O problema surgiu quando deixamos de assumir uma postura de guerrilha e deixamos o pobre do Lopetegui a lutar sozinho,contra tudo e contra todos.O silencio pagou-se caro,os mouros agigantaram-se,perderam toda a vergonha e fizeram a extensao do ultimo campeonato,prolongando-o para este,com os resultados que se veem.Espero que continuemos com uma forma positiva de vitorias,para podermos chegar a luz e novamente forcar os mouros a apagar as luzes e ligar o sistema de rega(no escuro).Vamos ganhar ao boavista por um a zero que ja esta muito bom!!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começamos tarde, mas vamos com força. O Porto Universal não se calará!

      Abraço

      Eliminar
  4. Bons dias,

    Não há vergonha, mas vai haver na 3ª feira o programa Porto Universal (penso que é assim que se chama) - a não perder.
    Finalmente estas escandaleiras são denunciadas (que não só em blogs)- não resolve, mas pelo menos...

    Cumpts,
    João Silva

    ResponderEliminar
  5. Caro Jorge,

    O que os orcs andam a fazer e a impunidade com que se passeiam estão me a deixar doente. Normalmente sou uma pessoa ponderada mas isto está a aumentar o meu ódio que tenho aquela agremiação e tudo aquilo que representam.

    Mais uma prova disso está aqui:

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1014268532038480&id=100383490093660

    Mas esse ódio não supera o amor que tenho ao meu clube, por isso logo serei mais um no meio de 10m a apoiar,porque aquilo que nos distingue é que nunca desistimos na adversidade e que com raça querer e algum talento nós conseguimos.

    #todosaobessa #contraaditadura #naraca.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  6. MUITO CUIDADO com Iuri Medeiros.
    O "DRAGÃO" que se cuide com este Boavistão.
    NES por favor, não inventes.
    Aqui vai o meu 11: Casillas, Boly, Marcano, Maxi, Teles, Danilo, Óliver, André André, Brahimi, Corona, Soares.

    P.S.
    O Lima abandonou o Al Ahli e é um jogador livre. É a hora do FCPORTO o contratar.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  7. Toda e qualquer organização mafiosa tem os seus prosélitos, aqueles que estão dispostos a morrer se o Padrinho assim o desejar. Em contrapartida, as compensações aparecerão. É o penaltizinho a 2m do fim que os livra de descerem de divisão, o golo em fora de jogo que permite o acesso á liga Europa, ou então a promessa de na temporada próxima se enviará um perneta que está a mais, com ordenados pagos, no plantel da corrupta instituição.
    São os tentáculos do polvo.
    Só temos de ganhar e denunciar.

    ResponderEliminar
  8. Estimado Jorge,

    "Enquanto houver estrada par andar nós vamos continuar, enquanto houver ventos e mares a gente não vai parar", com a devida vénia a Jorge Palma.

    Um grande abraço Jorge e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  9. Aqui tens o ângulo que mostra que o Mitroglou não fez penalty. O defesa atira-se para o chão. É lidar!

    http://hugogil.pt/video-de-outro-angulo-que-mostra-que-nao-ha-falta-no-golo-de-mitroglou/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí têm o ângulo, seus ceguetas, que mostra bem a mãozinha do Mitroglou a empurrar o gajo do Chaves. Ou não está? Não está? Tenham juízo!

      Eliminar
  10. Ora ai esta o que era preciso,vencer!!Mais 3 pontos e nao irei falar no resto!!

    ResponderEliminar
  11. O que aconteceu hoje no Bessa é uma caso de psiquiátrico ou então, de polícia. O Veríssimo consegue interromper uma jogada de golo eminente para dar um amarelo a um carniceiro que tinha de ver um vermelho directo. Este fdp foi o mesmo que expulsou o Imbula no Bessa o ano passado. O porto tem de tomar uma posição oficial contra este proveta. Já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem expulsou no ano passado o Imbula foi o Ferrari vermelho...

      Eliminar