terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Galinhas Deflectivas, Parte N+1

Genial, pá! Jonas Piscinas é o mais melhor maior de sempre, pá! Está numa forma bestial, pá! Saiu de uma lesão e já conseguiu o imenso feito de marcar 5 golos no campeonato - dos quais 3 são penaltis - e a clubes estonteantes em dificuldade como o Tondela ou o Nacional. Grandes golos contra o último classificado, com a pior defesa e o pior ataque! Porreiro, pá! Seria de sorrir, não fosse o facto da imprensa andar sempre - sempre! - a fazer um colinho estúpido para que os meninos nunca tenham medo, ansiedade ou qualquer tipo de nervo! São os mais maior grandes da rua deles, enquanto, no nosso caso, o que há sempre pela frente são Adamastores de elevado grau de dificuldade.

Estamos agradecidos aos rubros zerozeros desta vida por isso. Eu, por mim, agradeço e aplaudo de pé. Assim, o jogador Portista tem sempre a noção da elevada dificuldade daquilo que terá pela frente, terá sempre os níveis de concentração dentro daquilo que é desejado e dificilmente se apanhará a perder por três em casa.

Insisto: gosto que vão "rumo ao topo" - mesmo que Bas Dost esteja, ainda, a dez golos de distância e André Silva a oito do senhor Piscinas. De penalti em penalti, de jogo fácil em jogo fácil, se vai ao longe. Sim, porque o "fenomenal goleador" tende a "dar um sumiço" cada vez que a dificuldade do jogo sobe um bocadinho. Forte com os fracos, fraco com os fortes.

Para terminar, e já que falamos de Piscinas, o que deu agora aos comentadeiros fifiqueiros para estar a dizer que André Silva se manda para a piscina? Perdeu-se completamente a vergonha?! Então estes exemplos abaixo, não são tão bonitos? Que lata! É o quê? Se se disser com muita força, os piscinaços do fifica passam a pós-verdades? Não, meus amigos! Aqui estão eles, até ao fim dos tempos! Envergonhem-se! Haja o mínimo de decoro antes de se falar! E isto para já nem trazer à liça esse portento do mergulho que foi João Vieira Pinto.... epá, galinhas, menos! Descarados, já sabemos! Absolutamente sem vergonha nenhuma na cara, não!



23 comentários:

  1. Boa tarde,
    Já sabemos como eles funcionam. Era vê-los nas redes sociais a festejar a vitória em casa contra o Nacional e a "responder" ao NES! São tão mesquinhos. Nem quero imaginar como ficam se conseguirmos vencer em Guimarães. É para cima deles carago!!!

    Abraço,
    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  2. Tiveste azar! Os 3 lances que mostras não são simulações! São mesmo penalties! As imagens não mentem.
    Nem podiam tanto que na altura foi a conclusão a que se chegou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eis aqui a fé cega em todo o seu esplendor! NUNCA um Portista diria que isto é um penalti! LOL

      Está mais que visto que é por isso que somos tão diferentes!

      Abracinho!

      Eliminar
    2. Jorge vassalo nao percebo sequer porque se dá ao trabalho de responder, a nao ser pela rica anedota que lhe vieram ca deixar nos comentarios, mas depois ja sabe acham que se lhes dá importanciae voltam sempre!
      Ignore simplesmente e nao deixe este tipo de comentarios ca entrar, nao deixe poluir este espaco!
      Abraco
      Dragonite

      Eliminar
    3. Só no primeiro daria o benefício da dúvida (embora seja bastante claro que, embora tocado, fez um espetáculo do caraças para se embrulhar todo).
      O segundo é ridículo, é óbvio que ele cai porque quer cair, até pode ter tocado em alguém (normal, ao tentar passar pelo meio de 2), mas é claríssimo que ele recolhe imediatamente os dois pés para cair no chão.
      O terceiro nem tem comentários. Era amarelo, sim... por simulação grosseira. Certamente não ficou orgulhoso, ele já teve melhores atuações. O futebol é um jogo, mas o campo é um palco para Jonas. Eles até têm razão quando dizem "não há melhor do que Jonas". Não há não, é medalha de ouro de mergulho.

      Eliminar
    4. Caro Vassalo,mande esses cinifadoes da porta 18 falarem (escrever) com o real c......

      Eliminar
  3. Pós-verdades não! Factos alternativos :)
    Abração

    ResponderEliminar
  4. Eles são todos daltónicos.
    Os Jonas e Cª confundem o verde da relva com o azul da piscina e os jornaleiros "independentes" do fifica confundem o azul da realidade com o vermelho da sua falta de vergonha.
    Vamos para cima deles que já faltou mais...
    Grande abraço
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
  5. A "maltinha" que escreve no zerozero é realmente benfiquista, nem se dão ao trabalho de disfarçar. Ok, seja, já sabemos com o que contamos. E, já agora, o site vale mesmo é pelos registos históricos e estatísticos.

    Outro onde se transborda lampionismo é na versão portuguesa do site da UEFA: Não sei se já repararam, mas às vezes até fico a pensar que somos todos lampiões em Portugal, quando leio qualquer coisa daquelas bandas.

    Enfim, a nossa caravana vai passando.


    Abraço Portista,

    LAeB : Do Porto com Amor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gajo da UEFA é tão vermelho que escreve disparates que são provados com tal poucos dias depois! É uma festa!

      Contra tudo e contra todos!

      Abraço

      Eliminar
  6. Se o ridículo pagasse imposto os pasquins lisboetas eram os maiores contribuintes do fisco. Estas capas de hoje são o espelho do jornalixo que eles fazem. Querem fazer de um perna de pau o mais melhor bom do campeonato. Já não ninguém os leva a sério a não ser os lampiões que gostam de comer a palha que lhe dão.

    ResponderEliminar
  7. Este tricampeonato do Benfas tá a servir para me mostrar (tenho 37 anos) a falta de vergonha e imparcialidade dos media de Lisboa. A Bola nos dias de hoje é novamente um jornal propagandista ao serviço dos milhafres. Todos já o sabíamos que assim era, mas acho que antes havia antes alguma contenção. Hoje em dia já nem se disfarça. É vergonhoso. A informação é cada vez mais rápida mas também mais repetitiva. É inacreditável a torrente de lixo propagandistíco disfarçado de informação que nestes últimos 3 anos tem saído de Lisboa para glorificação dos lampiões. Então em termos de Televisão, a propaganda ganha quase contornos de lavagem cerebral. O que não falta são programas de comentário ditos neutros por fora, mas vermelhinhos por dentro. Destaco 3 que me parecem ser absolutamente deploráveis pois não escondem o intento de apregoar a receita evangélica benfiquista - falo de A Tribuna de Honra na Bola TV, o Dia Seguinte na SIC e o Pé em Riste na CMTV. O Delgado na Bola é absolutamente nojento. Nojento. Qual guarda-costas de Vieira. Só tenho pena é que Marques Lopes compactue com aquilo. No Dia Seguinte é ver o Guilherme Aguiar quase mudo e na CMTV outro pascácio qualquer que pouco faz para lidar com a dupla José Carlos Castro (e atenção, este eleva a parcialidade a patamares altíssimos) - André Ventura. Que saudades tenho do tempo em que o Porto bloqueava a entrada nas instalações à SIC e a outros como o Jornal A Bola. Que saudades desse tempo!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anúncio da RTP ao jogo da Champions é qualquer coisa de maravilhoso...

      Abraço

      Eliminar
  8. Bem, depois do jogo vencido no fim-semana, parece que vamos ter "carreira de tiro" feita pelos boifiqueiros para nos difamar e proteger o bermelho twenty-four seven.
    E vai valer tudo nem que se perca a vergonha.

    Vão pensar que tudo o que o boifica faz é um hino a tudo o que é nacional.

    Eu sendo um nacionalista tenho vergonha de ter este esterco como parte do país.

    Em Guimarães vamos ter que dar mais, muito mais do que se deu contra o scp.

    Abraços fortes.

    ResponderEliminar
  9. De acordo que este tipo de propaganda vem no momento óptimo para o Benfica, quando tentam dar o chuto numa mini-crise e consolidar a moral e forma de um Jonas a regressar. 4 golos nos últimos 5 jogos da liga (com ou sem penáltis) é bom mas não é inédito, nem sequer no Benfica dos últimos anos).
    Não é de todo inocente, como é óbvio.

    Dito isto, é justo que não se deixe de reconhecer a qualidade de Jonas e a justeza ou não dos penáltis que são mostrados, sem olhar a cores e clubes. Jonas é provavelmente o melhor avançado a jogar em Portugal e anos luz à frente de Gonçalo Guedes (agora ou do que poderá vir a ser) e de Raul Jimenez, e o seu regresso é uma excelente noticia para Rui Vitória e má para nós. Quanto aos penaltis, se a marcação do o ultimo desses três é algo absolutamente escabroso, nos outros dois caso fossem sobre jogadores do Porto (em particular André Silva, sobre o qual todo tipo de carga e abuso é permitido) e as faltas ficado por marcar teríamos a Bluegosfera em chamas.

    Just my 2 cents. Saudações Portistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então se nem reclamamos muito de metade dos penaltis tipo "gajo do chaves pendurado nas costas do AS".... não percebo essa!

      Abraço

      Eliminar
    2. Oh sim, não estou a dizer que esses tipo de penaltis não deviam ter sido marcados! Lá está, nem metade da porrada que o miúdo leva dá em falta (e o miúdo leva muita, diga-se). Apenas que penaltis como esses dois não marcados a favor do porto teriam direito (com razão) a reclamações da nossa parte.
      Prova disso é que, semana após semana, a Bluegosfera já arde, mais ou menos intensamente, mas continuamente quase desde Agosto.

      Contra o Sporting viu-se bem a diferença entre um jovem em formação e um jogador experimentado. Soares, com muita manha, lá sacou um montão de faltas. Não por ser mais difícil de travar, ou com mais físico, mas por ser mais experiente. Algo de que também Jonas beneficia.

      Eliminar
  10. Epá, ò Jorge, um post a tentar descredibilizar o Jonas ? Há dúvidas que é o craque desta liga ? Tanto para pegar...
    Um abraço de desportivismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UM craque desta liga? Não. O craque desta liga?! Sem sombra de dúvida que NÃO É! E se achas que este post é sobre o Jonas, não percebes porque é que a tua equipa cai no mesmo erro uma, e outra, e outra e outra vez...

      Abraço com fair play.

      Eliminar
    2. Até pode ser bom jogador, e é, mas a verdade é que praticamente nunca se impõe em partidas de dificuldade mais elevada. Nos grandes jogos, desaparece. Só por isso, jamais poderá ser "craque".

      Mas na nossa pobre liga, até o Bas Dost (bom jogador também) consegue números semelhantes a um Ronaldo ou Suarez. Não serve de exemplo...

      Eliminar
    3. Ok Jorge, a subjectividade da avaliação de craques. Eu acho que o Jonas está noutro nível (nesta liga sim, é aqui que jogamos) e até pensava que era unânime entre todas as cores. Mas tudo bem.
      O André Silva pode vir a ser 10x melhor que o Jonas, mas hoje por hoje não é da mesma igualha ou classe. Falei no André não a despeito mas para comparar posiçoes. O Bas Dost é um Jardel, um Cardozo, não é perfil que aprecie.
      Para concluir, apenas queria dizer que a classe de Jonas está por cima de quase toda a gente desta liga. Para mim, claro.

      Grande abraço, anon benfiquista

      Eliminar
    4. Sim, é um jogador de outro nível, bastante acima da média (que não é assim tão alta). É um "garante de golos", pelo menos contra equipas inferiores.

      Enquanto não o vir a sobressair num jogo de Champions ou até num dos Clássicos... não poderei chamar de craque. Mais depressa admito isso no Gaitan, nesse não tinha dúvidas.

      Seja como for, é um bom jogador, extremamente útil por aquilo que oferece (golos).

      André é bom, tem potencial de craque. Ainda não o é, efetivamente, mas tem o espírito certo (não se esconde nos grandes jogos).

      Eliminar