sábado, 19 de agosto de 2017

Continuar na Boa Senda, Embalados Pelo Mar Azul


Antes de mais, quero agradecer a quem tem visitado a tasca nesta minha atípica ausência. O meu muito obrigado. Razões - felizes, felizes - de ordem pessoal afastaram-me da escrita de posts. Mas, a bem da verdade, diga-se que não houve assim nada de especial a comentar.

Desculpem, mas o Novo Caso Calheiros, o senhor Frankc Vargas, exemplarmente explicado no Batalha 1893, não é para mim novidade, nem tão pouco os doutos pareceres do senhor Ricardo "lobinho" Costa. No fundo, nem sequer toda esta história à volta da não-convocatória de Miguel Rosa, no jogo contra o Belenenses.

Tudo vai na mesma, menos aqueles que têm de dar piruetas sobre si próprios, como é o caso de Rui Santos, por forma a justificar o injustificável, com avarias e afins.

Cansa um pouco. Não vai deixar de ser denunciado - tenho estado mais activo no Facebook e no Twitter, que vos convido a seguir - e lá os denunciarei, mas a verdade é que há que ver mais do lado do FC Porto do que Universo Porto da Bancada para enfrentar esta pouca vergonha.

Sim, porque não poderá ser exigível, no meu entender, a um treinador a quem não foi dado um único jogador de campo, fazer milagres. Mesmo assim, amanhã é dia de romaria, lá vamos nós com a esperança que Sérgio Conceição nos conseguiu oferecer! Bendito milagreiro! Mais não se pode exigir!

Por isso, amanhã lá vamos com a esperança e a crença num bom jogo e nos 3 prontos dentro de campo. Fora de campo, são outros quinhentos....

Já agora, falta hoje um "suplemento de alma" à turma surreal, não é verdade? É triste, a subserviente e a alegria com que se oferecem à sodomia do regime. É patética a subalternização de quem é considerado pacóvio e parolo, de quem acha que Portugal começa em Santarém e acaba em Almada.

E é esta a triste realidade que temos, mas que é alimentada por quem mais sofre com ela.

Estamos, contra tudo e contra todos, nesta luta imensa contra o centralismo do regime!

Azul e Branco é o Coração!

4 comentários:

  1. Caro Jorge, vamos emprestar o Rafa com uma clausula de 15M? Foi para isto que renovamos com o miudo?
    Incrivel como andamos a despachar ao desbarato os miudos das camadas jovens, para termos a rentabilidade que apenas nos dão para pagar ordenados de 3 ou 4 jogadores...
    Começamos a época com vários formados no clube para a champions o que até diminuia o impacto da pena da UEFA e neste momento os unicos que restam é um avançado que, espero eu, deverá apenas ser opção de recurso e um médio que ninguem sequer sabe se vai ficar no clube, visto ter tido impacto zero desde que regressou ao clube...
    15M pelo Rafa? É mesmo para poderem abrir caminho ao Inácio e aos amigos das comissões
    Já agora, o Josué e companhia não arranjam compradores? E o Gudiño, vai ser aposta novamente da B ou vai finalmente sair para jogar? É que está cada vez mais longe de ser o proximo GR do méxico e cada vez mais proximo de ser o novo Kadu...

    ResponderEliminar
  2. Jorge,

    Muito preocupado com este empréstimo com opção e 15M pelo Rafa... empréstimo sim concordo em absoluto mas nunca com uma clausula tão básica... deveria ter uma clausula bem acima dos 30M.

    Estou com receio que os Ingleses vejam a qualidade do Rafa e facilmente fiquem com ele...

    ResponderEliminar
  3. A nossa Sad é a nossa vergonha. Temos este ano uma equipa sem soluções e com este plantel comparado com o dos outros o nosso lugar é o terceiro. Além de se calarem perante a corrupção dos vermelhos não são capazes de renovar contrato com jogadores que o estão a acabar e despacham jogadores da formação ao desbarato. Temos um presidente ultrapassado que não passa atualmente de um recebe troféus das modalidades amadoras e que vive numa realidade virtual.A culpa é nossa que vemos o barco a afundar e ainda batemos palmas.Cada um tem o que merece.Até o treinador já está a virar o bico ao prego e diz que não se deve não falar dos árbitros. Enfim...

    ResponderEliminar
  4. serei o unico a achar estranho as duas! capas! do rascord e do panfleto da queimada com gde destaque a nossa vitoria e gde foto do abou? tipo, chamar a atencao para o levarem daqui pra fora, numa altura q se sabe q o Lorient quer vender a sua parte?
    nao sei, mas cheira me a esturro...que seja o jogo a faze lo 'e normal, mas aqueles dois...
    manu365

    ResponderEliminar