segunda-feira, 28 de agosto de 2017

SC Braga 0-1 FC Porto - Vencendo o Xistrema e o seu Half-Rugby


Noite sempre difícil, a do jogo de Braga. Que o diga Iker Casillas, que à chegada ao Porto ainda teve de passar no MCDonalds da Alameda! :)

Curiosamente, não terá sido complicado em termos de futebol jogado. A equipa Portista mostrou ao que vinha, com uma entrada Robsoniana, e com o golo da vitória despachado antes do minuto 7. Corona, com uma primeira parte excelente, quer a atacar quer a defender, marcou o golaço à Corona - irritante pela sua inconstância, genial na sua execução. Mas a verdade é que Corona vai limando a sua consistência, e só mesmo a entrada violenta do senhor Fábio Martins sobre este o erodiram.

E aqui está o problema do jogo. O senhor Carlos Xistrema vinha com ela filada, como todos os que respiram o ar da pedreira. Do video-árbitro, nem vê-lo (também, segundo O Tribunal d'O Jogo, tudo certo, apesar do evidente penalti sobre Aboubakar, ontem numa noite muito apagadinha). Mas permitiu a Fábio Martins e a Sequeira um festival de golpes, sarrefada, carrinhos, pontapés e caneladas absolutamente incríveis.

Não admira que os melhores jogadores do jogo tenham sido Danilo - especialmente na segunda parte, num 4x3x3 que o ajuda a respirar e lhe dá liberdade para fazer o que melhor sabe, o corpulento Marega, a quem miminhos como este nem lhe causam mo(u)ssa, Brahimi porque finta os problemas e põe a bola onde quer, isto para lá dos nossos super laterais Ricardo Pereira e Alex Telles.

De resto, foi o que foi possível, no meio de tanto badanal. Óliver desapareceu no meio das duas Torres Fransérgio e Vuksevic, Aboubakar esteve híper perdulário mas Matheus também cresceu na baliza como sempre fez connosco. Além disso, Felipe esteve completamente tolo - está a precisar de uma calibragem - mas Marcano esteve seguro a compensar. Ainda bem, senão poderia ter sido bem pior.

A partir do meio da segunda parte, Sérgio Conceição congelou o jogo, não houve um só remate de perigo do Braga, e a justíssima vitória caiu do nosso lado, numa noite de recordes. É o melhor arranque desde Pedroto. Para além disso, é também o melhor arranque da carreira de Iker Casillas. Estamos bem na onda, envoltos num lindo Mar Azul. Agora segue-se a pausa para o Danilo continuar a jogar, já que Coentrão é melhor do que Ricardo Pereira...


NOTA: 


Isto é a sério? Depois disto, disto e disto? Estão a gozar? Depois de terem saído das Caxinas a bater indiscriminadamente em pessoas, depois de terem jogadores a agredir adeptos, penaltis inventados e o senhor Hugo Miguel a ignorar esta acção do Pizzi que o deveria ver irradiado durante MESES?? A impunidade leva às mais extraordinárias coisas! Envergonhem-se, mas é! Ganhem mas é juízo! Jogam mal, conseguem pontuar com penaltis de brincadeira e ainda se saem com isto?


O pior de tudo é que o senhor "ex-doente" Meirim é bem capaz de ver o que mais ninguém viu. Já Fransérgio ter acabado o jogo é algo que me deixa estupefacto!

Vamos continuar a ver esta palhaçada até quando? Se o Conselho de Disciplina der razão ao benfas, o FC Porto tem de agir de imediato! O que é demais é moléstia!

23 comentários:

  1. Caro Jorge,

    Gostei pa! Esteve bem o Sérgio a congelar o jogo, mas aqueles 15 minutos finais da 1ª parte foram mauzinhos: demos-lhes a bola e andamos um bocado aos papéis. Mais 4 pontos que na época passada, comparando confrontos com os mesmos adversários: not bad!

    P.S.: falta muito para o jogo no Monaco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhó gajo!!! Sim, epá, mas a outra equipa também joga!

      Epá, falta! Demasiado!

      Abraçom

      (Estás à vontade pra escrever o que quiseres, carailhe!)

      Eliminar


    2. olha tu! :)

      que belo reencontro, mesmo que por via de uma caixa de comentários.
      espero que esteja tudo bem convosco.

      abr@ço forte e beijinhos às tuas meninas
      Miguel Lima | 92° minuto (no Twitter)

      Eliminar
  2. Os últimos 15 minutos da primeira parte foram maus porque Corona estava fisicamente debilitado e perdemos presença no meio campo. Sim, porque Corona estava a compensar muito bem o excesso de marcação sobre Óliver.

    O Jorge disse tudo; só faltou uma coisa: - o timing de Sérgio Conceição. É óbvio para qualquer tordo que a 15 minutos do fim, a vencer por 0-1 um adversário que mal chega à nossa baliza, é necessário congelar o jogo. Mudar para 4-3-3, tirar o Óliver, o Brahimi, meter André André e o inenarrável Herrera. Certo. Mas fazê-lo no momento certo, é de mestre. Aliás, Herrera entrou e fez logo cócó, com uma mão parva perto da nossa área, mas a feição táctica do jogo já muito dificilmente mudava para que Herrera encavasse. Por outras palavras, foi ocupar terreno com Andréx2, num momento em que o inimigo já não podia reagrupar. Cheque-mate.

    Epa, o Braga tem lá um Soqueira, que me faz uma entrada para vermelho sobre o Brahimi, para logo a seguir ir fazer outra para amarelo. Houve ponta-pés na cara. Xistra aprovou, valia tudo. Em Vila do Conde, uma brisa marítima foi suficiente para dar um penalte ao Benfas. E Eliseu aí continua, testando a resistência estrutural das tíbias adversárias, alegre, voluntarioso, passeando aquele heliporto carapinhoso no topo da moleirinha.

    Venha o próximo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Pizzi, no vídeo que mostrei! O que é aquilo??!!

      Abraço!

      Eliminar
  3. Gostei muito!!!Ganhamos num campo difícil,contra uma equipa que come a relva contra nós,tivemos de levar com o xistrema e vi os jogadores a disputar os lançes á PORTO,tinha saudades.Resultado curto,mas por culpa própria,porque tivemos oportunidades para matar o jogo e não sofrer com os nervos até ao final,mas não demos chances ao braga e controlamos completamente o jogo.Ufa!!!Mais três pontos já cá cantam,mais do que uma grande exibição eu quero os três pontos.Penso que precisamos de pelo menos mais dois reforços mas aqueles de muita qualidade,era top,eu sorria de orelha a orelha,dormia descansado e via uma luz no fundo do túnel,algo que não vejo há muito tempo.Uns não viram a tal luz por onze anos,outros não a vê por quinze e eu não o vejo há quatro e acho-o uma eternidade.Lá está a exigência de ser dragão.Somosporto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, se o mercado não me tirar nada até sexta...ja não me queixo muito...

      Abraço

      Eliminar
  4. Eles metem nojo. E esta farsa toda provoca vomitos. Veste-se uma camisola vermelha e aqui del rei, ninguem me toca. Meirim, a desilusao do ano. Tinha-o em boa conta, palavra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ex-doente-mas-agora-já-não? Pois, também me diziam que sim... é o que se vê.

      Abraço

      Eliminar
  5. Boas Portistas.

    O Braga na pedreira foi o teste que nós precisamos para ver a fibra da nossa equipa. Contra tudo e contra todos lá passamos com distinção. Assim gosto!!!

    Sobre os processos sumários, os verifique bem tentam lançar poeira a ver se o lambretas não é castigado. Ameaçam com lances de outros jogos a dizer que se castigarem Eliseu, então vão ter de fazer o mesmo com os jogadores dos outros clubes.

    No fundo eles não querem é que haja processos sumários, pois isso foge ao seu controlo e como eles estão habituados a ter os padres que querem dentro do campo e na cabine, podiam distribuir porrada a seu bel prazer que passava tudo. É por isso que este filme todo com o sonso RV a falar em jurisprudência é tudo uma cartilhada a ver se não à processos sumários esta época.

    Eliseu já precisa de dois processos sumários.

    em Vila do Conde como não existe claques no clube do regime, eles passam todos por adeptos normais e não sendo preciso ficar dentro do estádio à espera para saírem. É por isso que o clube do regime não quer reconhecer as claques, pois assim pode-se tudo e eles ficam impunes. VERGONHA

    Saudações Portistas

    11DRuL0Vic

    ResponderEliminar
  6. Fomos (quase) senhores do jogo, e aquela 2 parte sem dar chance ao braga, que delicia.
    Uma delicia que ás vezes torna-se amarga quando a vantagem é curta, mas como ontem fizemos aquela troca de bola, foi de mestre. Era bom que Sérgio fizesse um jogo a testar os jogadores a encontrar a agulha no palheiro. Aquilo foi remate em cima de remate e ela nunca entrava.
    Uma coisa que me deixa preocupado são as não convocatórias de SO e Teixeira. O nosso plantel não é extenso e temos que aproveitar tudo o que temos cá dentro, Tudo.
    E como o plantel não é extenso e a época é longa, espero que venha mais 2 jogadores para a frente.

    Uma semana para as selecções e para Sérgio Conceição ver ao pormenor outros jogadores que não estão a ter muitos minutos. Isto também tem de serem os jogadores a puxarem de si o que de bom têm e reduzir ao máximo as suas lacunas.

    Setembro, é para voltar à carga.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iates, viagens... e no caso do outro... enfim... escolhas...

      Abraço

      Eliminar
  7. Caro Jorge Vassalo,

    Belíssimo jogo. Isto é que é jogar á Porto. Devíamos ter ganho por 3 ou 4. Não podemos falhar tantos golos.

    Grande jogo de Brahimi e um Marega de raça espectacular.

    Nota-se que os jogadores estão confortáveis com o sistema e tem muita alegria a jogar. Mérito do mister, que ainda consegue ser muito assertivo no que diz antes e depois dos jogos. Estou a gostar. Estou a desfrutar. Que assim seja sempre.

    Força FCP.

    Raoc

    ResponderEliminar
  8. McDonald's Avenida da Boavista, mais perto de casa de Casillas.

    ResponderEliminar
  9. O Soares faz tanta falta a este FCP!
    Porque é o matador, porque pressiona como nenhum outro e permite a Aboubakar outra liberdade.

    O FCP a jogar assim com o regresso do Soares vai marcar muitos, mas muitos golos.


    Eu do mercado em 1º lugar espero que não vá nenhum dos 11 habituais titulares e em 2º lugar que chegue um extremo e um avançado.

    ResponderEliminar
  10. eh, foi limpinho, podiam ter sido cinco , abou falhou pois se acertasse sempre ja ca nao estava ha seculos mas remata sempre que pode e muitas vezes, quando ao fisico e o que eu digo ha seculos precisamos de 2 a 3 medios a serio porque oliver e lento e fraquinho no fisico, corona nao tem fisico para aguentar a intensidade do futebol de SC e brahimi o mesmo, alias as jogadas de perigo do braga foram mesmo por falhas de brahimi e corona que ou perderam a bola ou nao fecharam como medios e isso mencionou SC sem referir obviamente nomes. Os penaltis eventuais nao sao claros a existirem, o fabio aprendeu por ca e joga sempre assim para se safar, xistra podia realmente ter mostrado mais um ou dois amarelos ao braga mas nos temos de ter mais jogadores fortes fisicamente porque os que temos nao chegam, corona parte, brahimi parte e oliver nao parte mas vai se abaixo. Mas e assim ganhar bem contra tudo o resto sao cantigas oh rosa. ah e repararam nas substituiçoes ?? andre2 lento e fisicamente fraco, otavio ok embora baixinho, herrera ok prontos. Nao fora marega e abou e danilo apartir estavamos como o ano passado. Ah filipe anda meio parvo mesmo. Ricardo bestial da uma profundidade... tem uma qualidade de passe PRECISAMOS DE 2 A 3 JOGADORES A SERIO PARA O MEIO CAMPO, vamos ver se vem pelo menos um.

    ResponderEliminar
  11. Grande jogo...

    Como disse o Z, os ultimos 15 da 1a parte... nao tivemos o controlo...

    Jorge, ja te disse, isto so la ai vom MEDO...um dos padres hai ter de apanhar forte e feio... antes de virem com intenção de nos gamarem vao pensar 2 a 3 vezes...

    Enquanto nao acontecer vai ser mais do mesmo....

    ResponderEliminar
  12. Como li algures por aí, está (quase) tudo na mesma. O FCPorto tem feito dentro de campo o que precisa. Está melhor, bem melhor do que a época passada. Mas o resto... os padres continuam a pregar da mesma forma e os bandidos da luz a fazer o que sempre têm feito. Pressionam, manipulam, são beneficiados e ainda reclamam. Um nojo.

    Na verdade está ali tão perto haver medidas para equilibrar a balança... reparem: o Hugo Miguel vê perfeitamente a charutada que o Pizzi dá. Bastava que fosse punido por não ter feito nada. Perguntem-lhe! Oh meu palhaço, então se vês o Pizzi a virar o outro ao contrário, não lhe dás vermelho porquê?? O VAR vê as agressões do Eliseu...É perguntar ao Meirim porque carga de água não avaliou o caso a semana passada! Perguntem-lhe! Eles escondem-se atrás das instituições, é preciso arrasta-los para a praça pública. Obriga-los a defender-se. Senão, vamos andar o ano todo com a lenga lenga do costume dos colinhos, vouchers, missas e o diabo que os carregue. O bi passou a tri, o tri a tetra... é preciso chegar a que número para tomarmos medidas a sério? Ao Penta? O Hexa? Temos de fazer coisas diferentes se esperamos resultados diferentes. E não basta só o que fazemos em campo.

    Não digo chegar a roupa ao pêlo a algum desses palhaços, mas temos de recorrer a quem possa ter alguma isenção. E tem de ser feito publicamente para obrigar a, pelo menos, um compromisso de resposta.

    Santos

    ResponderEliminar
  13. Boas,

    já não bastam os programas do regime!...agora temos que levar com "arbitragem positiva de carlos xistra", no Porto Canal?...fosgasse que toninho!

    Saudações Portistas
    Carlos Torres

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também fiquei um pouco atordoado com essa avaliação, mas fazer o quê ¯\_(ツ)_/¯

      Eliminar
  14. ja agora aproposito de pizzi do genero, um dia nos lampioes havia um jogador chamado alberto, bom, fazia a lateral toda era raçudo, por vezes duro de mais, partiu umas quantas pernas, entretanto houve uma final de taça de portugal e numa jogada ele ia com vontade de ser duro, entrou a matar so que o outro fransino entrou a defender se e a atacar, resultado??? alberto nunca mais jogou o frasco partiu lhe a perna e como o embate foi violento aquilo estilhaçou por varios sitios e adeus alberto, UM DIA ACONTE O MESMO A PIZZO A ELISEU TALVEZ JA ESTEJA VELHO DEMAIS.

    ResponderEliminar
  15. ...já agora, no penalty dos cartilheiros corruptos o bambi está em fora de jogo ou vi mal o lance?

    Saudações Portistas
    Carlos Torres

    ResponderEliminar