domingo, 26 de novembro de 2017

Análise Desportivo das Aves 1-1 FC Porto - Cair Como Um Patinho Na Ratoeira Anunciada


Ao contrário da maioria dos escribas da bluegosfera, não é quando perco pontos que mais me apetece estar a soltar bílis.

Vamos aos factos, como diz o senhor Director de Comunicação. Preparou-se um caldinho anunciado. No dia do jogo, surpresa. Rui Costa e Bruno Esteves. Surpresa? Não! Esperado. Afinal, ficar a 8 ou a 3 ou 2 dependia apenas de um jogo. Sim, um jogo. O sol vai nascer amanhã, o dia sucede à noite, os coisinhyos vão ganhar em Setúbal. Ah e tal, o critério é injusto. Já foi dito aqui e no Cavani MILHÕES de vezes, não foi só ontem. Ah e tal, o penalti evidente sobre Danilo. E novidades? 

Claro que os nossos rivais dizem que não há penalti, claro que é perfeitamente normal que duas pessoas implicadas num caso de corrupção em investigação corrente possam arbitrar o jogo. Resultado inesperado, desse ângulo? Nem pensar!

O que era inesperado era a entrada amorfa e o relaxamento absurdo após o primeiro golo. Agora o Aves é superior ao Mónaco e ao Liepzig? Agora jogamos melhor em 20 minutos no fim do que nos restante 75 porquê? E quando o 4x2x4 não funciona porque o nosso médio construtor e pressionante nada disso faz, mantemos um esquema que se via desde os 10 minutos que abria crateras no meio campo e possibilitava o domínio do Aves?

Já que Óliver vai para a bancada - enfim, já nem falo sobre isto mais que já enjoa - e se tinha Corona perigosamente amarelado, não era evidente que incluir Sérgio Oliveira e reforçar o meio campo era uma prioridade? Porquê demorar tanto tempo até que deixou de ser possível?

Foi então que se viu que não houve a atitude certa, não houve a concentração certa, para "arrumar" ainda mais os coisinhos. Sexta feira podem igualar-nos. E a culpa será, mais do que da ocasião que cria o ladrão, nossa.

É que, não sei se repararam, até pelo caso do Infarmed, todos querem a mesma coisa. Que os nojentos dos pacóvios lá de cima saiam da frente.

Ou vamos para a guerra ou ficarmos em casa. 

24 comentários:

  1. só foi um empate... o melhor está para vir...

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    hoje estou todo fodid*!!

    Em primeiro lugar, quero dizer que não é por este empate que vou deixar de acreditar nesta equipa. Esta equipa já mostrou que se quiser, consegue.

    Em segundo lugar, espero que este resultado se deva apenas há algum desgaste fisico, mental dos jogadores. São humanos e compreendo que seja impossivel manter uma intensidade alta em todos os jogos. Há jogadores que precisam de descanso, o Felipe, Marcano, Brahimi, Danilo..têm jogado praticamente todos os jogos! Deve ter sido o pior jogo que fizemos no campeonato. Apôs o golo, a equipa desapareceu. Se o motivo foi outro, falta de concentração, então isso é muito grave e espero que o SC puxe as orelhas aos jogadores. Parece que quando nos apanhamos a ganhar, deixamos de saber gerir isso a nosso favor...Tinhamos tudo para ganhar este jogo.


    Em terceiro lugar, espero que o Fc Porto reaja a arbitragem de porcaria que tivemos! Expulsaram-nos um jogador (embora eu ache que o Corona se pôs a jeito) e roubaram-nos um penalty claro. Afinal, quem grita alto, consegue condicionar mesmo os arbitros!!! Espero que o Porto berre bem alto, e não fique caladinho a pouca vergonha que se passou.
    Espero que o Porto questione às altas instâncias do futebol, o porquê do Sporting já levar 5 penalties, o Benfica 4 e o Porto 0 em 12 jogos decorridos!

    Os penalties são mesmo para marcar, mas não apenas para os mesmos de sempre! Isto é um autêntica vergonha! Quero lá saber que os arbitros façam greve!!!

    O Sporting já leva 5 penalties, alguns deles marcados nos minutos finais! O Benfica já leva 4! E com o Porto, nota-se que os arbitros estão condicionados....

    ResponderEliminar
  3. A ganhar 1-0 só tínhamos de fechar a cratera. Aguenta-se, aguenta-se, aguenta-se, até sofrer. Estava à vista de todos, mais minuto, menos minuto. Foda-se.

    ResponderEliminar
  4. E semelhanças entre este jogo após Champions e o do Belenenses em casa após Champions?

    Na minha opinião, mais que a equipa falhar foi o SC, acontece, é humano...demorou a mexer e após o jogo na Turquia não refrescar - pelo menos - o meio campo é quase harakiri.
    Como já li num comentário algures se tinha o Marega apto porque não apostar de início como nos tinha vindo a habituar?

    Herrera estava todo roto desde que começou praticamente o jogo, no entanto, Sérgio Oliveira e André André ficaram a ver navios.
    Para mim Brahimi nunca pode sair, de um momento para outro pode inventar uma jogada ou um golo de génio.
    Layun? É mais veloz que Maxi e cruza melhor...

    Enfim, previsões no fim do jogo é fácil mas acho que ficou muita coisa óbvia por fazer antes e durante o jogo e no fim fez-se, mas mal e tarde de mais


    Curiosamente, enquanto escrevo, lembrei-me que no 2º ano de Lopetegui (salvo erro) também jogámos miseravelmente contra o Belenenses no Restelo após Champions e acabamos por empatar.

    ResponderEliminar
  5. Ponto 1 fomos roubados por dois padres que num campeonato sério nunca poderiam arbitrar um jogo nosso dados os seus antecedentes. Pergunto eu se a nossa Sad quando soube que eram estes dois gatunos que nos iam apitar tomou alguma posição. Não disse nada!Vergonha!
    Ponto 2 - Fomos roubados à descarada. O presidente veio dizer alguma coisa? Veio defender o clube? Veio pedir para ouvir a comunicação do VAR? Não! Remeteu-se ao silêncio. Uma vergonha.
    Tirando isto que já não é pouco também é preciso dizer que fizemos uma exibição vergonhosa e logo num jogo desta importância. Houve jogadores que não entraram em campo. Brahimi,Herrera,Corona uma desolação. Felipe é um perigo com as suas imbecilidades e que ontem nos custou um golo. Não é um jogador fiável. Mas o principal responsável desta exibição miserável tem um nome: Sergio Conceição! Não soube ler o jogo e mesmo depois do Aves ter ameaçado por diversas vezes marcar não tomou a atitude certa que era reforçar o meio campo tirando o inútil Herrera que ontem não fez rigorosamente nada. Depois meter o Maxi é de génio. Tirar os dois avançados para meter outros dois não lembra a ninguém. O endeusamento que lhe está a ser feito é nocivo pois ainda nada ganhou e já tem tiques de vedetismo. Espero que na sexta não passe de bestial a besta.
    Continuo à espera da reação da nossa Sad em relação ao que ontem se passou.

    ResponderEliminar
  6. É óbvio que SC se equivocou na preparação deste jogo. Depois de uma jornada da Champions e diante de uma equipa de fraca tarimba, como é o Aves, não seria estapafúrdio o 4x2x4, mas com Óliver em campo e a equipa sempre preparada para o 4x3x3, em caso de dificuldades. SC insistiu no primeiro sistema, mais exigente sobre o miolo, com a equipa fisicamente desgastada e sem qualidade criativa nessa zona. Estivemos a ganhar, mas SC, especulo eu, teimou na exigência aos seus jogadores, manteve tudo na mesma e a coisa acabou por ceder. Aceitava-se uma pior exibição depois da jornada europeia, mas sem por em causa o cumprimento do nosso objectivo. Pelo contrário, passámos de uma situação de 0-1, em que podíamos ter povoado mais o meio campo, obrigando o Aves a expor-se na busca do empate, jogando nós mais confortáveis e espreitando sempre o 2º golo, para um alheamento total e descompensação posicional contínua, com o consequente e ranhosíssimo empate.
    SC, desta vez, não foi competente. Talvez ainda não tivesse compreendido até onde podia ir a sua exigência, embalado pela constante superação das nossas limitações. É tempo de ter os pés assentes no chão.

    ResponderEliminar
  7. Boas,
    bolas, mas será que só eu reparo no óbvio, o Porto não tem um único penalty marcado a favor em 12 jogos. Acham isto normal?!

    Vão lá rever o jogo Feirense 2-3 Sporting. Penalty marcado aos 95 minutos! Era empate certo, o penalty safou-os!

    É impossivel uma equipa fazer 34 jogos da liga, a jogar sempre bem! Vão lá ver quantos jogos de merd* o Sporting, Benfica já fizeram esta épooca!

    A grande diferença é esta, é que nós temos de lutar contra tudo e contra todos, enquanto outros nos momentos criticos tem a tal ajudinha da mão invisivel.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Bom domingo a todos.

    Já se esperava que o "Polvo" e os seus tentáculos atacasse em toda a sua plenitude, mas vamos por partes.

    1. Não vencemos por culpa própria e digo isto porque todos nós portistas incluindo Sérgio Conceição já sabemos que temos de vencer contra tudo e todos dentro do campo.Nunca vamos jogar contra 11

    2. Sérgio Conceição desta vez equivocou-se e esqueceu-se que o FcPorto é uma equipa que os MIB(homens de negro) gostam de carregar cedo demais os nossos jogadores com cartões. Sabendo disso não devia ter permitido a continuidade de Corona no jogo. Depois foi o que se viu...

    3. É claro que o Aves ia fazer um jogão e pode se estranhar ou não mas a suspeita fica sempre no ar e eu pergunto se a esta hora não foram bem gratificados e se não receberam por parte de alguém um agradecimento.Da forma como festejaram fica no ar essa questão...

    Sobre os árbitros e o que antecedeu esta jornada.

    1. O programa da BieiraTV "queimados vivos" e a chafurdice que foi não terá sido a desculpa perfeita para os "MIB-Homens de negro" virem com toda a encenação que se viu, ameaçando não parecer aos jogos? É que no fim das contas eles estão aí apitar mas sem antes terem declarado algo que mais parece um favor a certo clube, pois isso de pedir ás pessoas que gostam de futebol em tom ameaçador de futuras greves que caso não parem de falar em "Polvo, padres, missas, diáconos" voltam a pedir despensa, mais parece algo encomendado por alguém que só pode ser um dos tentáculos do tal polvo.

    2. Primeiro anunciam que vão dar imagens da cabine do VAR e por fim escondem-se as nomeações até à hora do jogo e quando vemos esta nomeação par ao jogo de ontem na Vila das Aves ficamos a pensar se não foi encomenda tentacular para um favor.

    3. Já os do clube do "Polvo Vermelho" atiram-se a Fontelas por este estar ao serviço do FcPorto e Sporting e gostava de os ouvir falar sobre estas nomeações e se afinal ele está ao serviço de quem?

    4. Rui Costa e Bruno Esteves jamais poderiam estar neste jogo e quem os nomeou devia dar explicações sobre esse facto. O problema é que se salvaguardaram antes exigindo paz e silêncio ou então não existe árbitros para apitar jogos outra vez. Ou seja isto parece que foi bem preparado. Rui Costa é o tal que nos faz perder pontos todas as épocas, porque será? Subam-lhe a nota agora? Este árbitro não devia apitar mais jogos esta época.

    5. O lance do Danilo que era penalty é exactamente igual ao sofrido por Alan Ruiz no jogo em Alvalade contra o Braga e aí não existiu dúvidas e nem era lance difícil de ajuizar. Já o de ontem a corja do costume para defender o "Roubo" diz que era difícil para o árbitro marcar. Que conveniente. Só gente triste essa que não tira as palas...

    O "Polvo" consegue de certa forma o que pretendia e se na sexta-feira forem derrotados estar a cinco pontos sempre os deixa a respirar. Se fosse oito pontos era o fim.

    Não nos podemos calar nem respeitar aquilo que foi pedido pelo os "MIB- Homens de Negro". Saiam a terreiro e continuem a denuncia-los pois eles estão ao serviço dos pombos quer dizer rolas.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, apenas uma correção com alguma importância. À altura que escrevo isto, o Benfica ainda não jogou, mas efectivamente não penso que o Setúbal na Luz faça qualquer tipo de moça. Se o Benfica ganhar fica a 3 pontos de nós. Mas perdendo nas antas fica a 6, e dependendo do resultado até pode ficar na prática a 7 (se lhes conseguirmos dar uma capilota). Se perdemos vamos todos ficar com uma cabeça do c********.

      Eliminar
  9. enfim, nao era coisa que nao se adivinhasse mesmo nao sendo bruxos. SC e demasiado teimoso e demasiado emotivo, e com emotividade resolvem se alguns problemas de moral mas nao se ganham guerras. Começamos a ganhar e o que teriamos de fazer considerando desgastes era defender o resultado, jogar para os 3 pontos de qualquer maneira e partir para o contra ataque, bastava bloquear dois ou tres jogadores deles e o zero estava garantido. SC mandou oliver para a bancada e colocou um meio campo sem pes nem cabeça pensando que brahimi e corona ate contra o alves tem de defender como defesas, resultado esta a vista, corona levou dois amarelos merecidos e estupidos na mesma zona e na mesma açao defensiva que nao sabe fazer. Corona nao tem estrutura mental para equipa grande e se o jogo nao for soft perde se rapidamente, herrera todos sabemos faz um bom e tres mediocres. Ja estavamos a gannhar no limite, a levar banhos de bola por largos minutos ( belem, portimao, besitkas, leipzig ) ja tinhamos empatado em casa e comprometido a taça lucilio batista porque razao o adepto comum consegue ver que a equipa esta a descer e o treinador e restante stafff nao?? Os arbitros roubaram um penalti , certo, sera que o meteriamos la dentro? talvez, mas a jogar assim.... SC perde energia a chatear casillas, oliver, boly, e adorar hernanis, layuns, e do genero, oliver senao estou em erro custou 20M , eu nao aprecio muito o seu estilo mas num jogo com o aves?, com a equipa cansada?, sem meio campo exceto o danilo? Porque nao senta filipe?? NUM JOGO DESTES ESTAMOS A GANHAR , FICAMOS COM A BOLA E ELES QUE A PROCUREM, SERA QUE E ASSIM TAO DIFICIL ARRANJAR ALTERNATIVAS?? BASTA MUDAR 2 , 3 JOGADORES PARA PASSARMOS A TER MAIS POSSE E CONTROLAR O JOGO. O tipo de jogo do porto esta descodificado nesta altura, agora ou SC e inteligente e sagaz ou vai morrer na praia como no braga na final da taça. Com o tipo de futebol de SC ou temos um plantel vasto e todo do mesmo nivel para ir rodando ou o estoiro aparecera sem espinhas, ou com lesoes musculares, ou com cansaço. UM CONSELHO PARA SC , DEIXE SE DE APANHAR JOGADORES DE PONTA PARA MOSTRAR AUTORIDADE E APOSTAR EM JOGADORES MEDIOCRES MAS GAJOS PORREIROS, COMPROU UM GUERRA COM CASILLAS E COM OS ESPANHOIS MESMO QUE ELE NAO QUEIRA PARA MOSTRAR AUTORIDADE, SA E BOM OK, MAS PARA QUE TANTOS TOMATES COM OS ESPANHOIS E DEPOIS MANTER FILIPE EM CAMPO SEMDO ULTIMAMENTE UM BURACO CONTINUO?? faço votos para que tenha sido so um alerta e esmaguemos os lampioes.

    ResponderEliminar
  10. Viva Jorge!
    Concordo com aqueles que afirmam que depois dum jogo tão exigente como o de Istambul, Sérgio Conceição devia ter previsto o desgaste que esse jogo iria fatalmente produzir nos jogadores e ter mantido aptos os seguintes jogadores de alternativa aos habitualmente titulares: Óliver, André André, Layún,Sérgio Oliveira...etc... de forma a fazer descansar os mais desgastados.
    Manter uma equipa afinada de 11 jogadores é muito mais fácil do que preparar 15 ou 16 jogadores aptos a darem um rendimento semelhante em todos os jogos...
    Quanto à expulsão do Corona por acumulação de amarelos aceita-se, mas só em parte, porque o Corona já tinha sido anteriormente pisado no pé de apoio por um contrário e o Rui Costa ceguinho lampião deixou passar em claro sem qualquer advertência ao infractor.
    Quando um futebolista está cansado diminuem os índices de concentração e a confirmar esta teoria está o facto do Vítor Gomes na jogada que deu o golo ter saltado no meio dos dois centrais portistas que nem sequer levantaram os pés do chão…!!!

    Abraço
    Armando Monteiro
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  11. Parte 1:

    Olá Jorge!

    Começo o meu comentário com algo que escrevi aqui, na passada Quinta-feira:
    Sérgio Conceição disse e bem que assuntos de futebol são só com ele e o presidente. Estou de acordo. Então logicamente, a nossa Comunicação é da alçada de FJM. Não gostei de ouvir SC a dizer que o ruído é muito e que todos os clubes devem é apenas centrar-se no desporto e não nas insinuações que têm existido de parte a parte. Este tipo de "tirada" pode ser visto como falta de apoio ao que o FJM tem denunciado. E repito: A comunicação do clube é da responsabilidade de FJM. Se calhar Sérgio Conceição falou como falou porque não viveu os últimos anos, como nós portistas vivemos. Já no ano passado NES desvalorizou a comunicação do clube, e sinceramente não vejo com bons olhos ter o novo treinador a fazer o mesmo. Só se vai juntar ao coro quando calhar de ser prejudicado, perder pontos e sair do 1º lugar??!!!!"

    Infelizmente, prognostiquei algo que veio a acontecer, sermos prejudicados e perdermos pontos. A questão é que não esperava eu que fosse contra o Aves. E com isto sobre a arbitragem acho que fica QUASE tudo dito.

    No plano futebolístico a nossa equipa neste jogo portou-se de forma absolutamente medíocre. O treinador também ajudou à festa, antes do jogo no alinhamento da equipa e ao intervalo, quando foi incapaz de injectar sangue fresco e recorrer a um plano B que nos desse operários para o meio-campo.

    Os jogadores andam cansados? Não sei, mas depois do jogo de Terça acredito que isso se possa notar, mas não ao ponto de termos feito aquela primeira parte constrangedora. Marcámos um golo e a equipa fica com aquele feeling de "ja ta feito", basta trocar a bolinha e não nos chatear-mos muito. Enfim, depois destes 4 anos ainda existir este grau de displicência competitiva é francamente insultuoso para os adeptos. O Porto está a fazer um bom campeonato à custa de entrega, dedicação e superação e num momento chave, antes de um confronto com um rival directo, a equipa decide deixar estes pergaminhos no balneário. Não consigo entender e só consigo pensar numa explicação. Não sofrem nem metade como nós sofremos com os empates e derrotas da equipa. Pura e simplesmente não lhes bate no coração como a nós. Só pode. Gostava de ser mais bondoso mas não consigo disfarçar o que me vai na alma. Não incluo nisto SC, que de certeza sabe o que nós sofremos.

    Em termos individuais, Herrera voltou a ser o que era e Filipe faz cagada atrás de cagada, e aqui tenho que lembrar a questão Casillas. SC disse que perdia o grupo se deixasse a jogar alguém que não merece pelo pouco afinco mostrado nos treinos. E no jogo? Não contam as prestações nos jogos? Não devem de facto contar, porque só assim é que se explica a titularidade de Filipe. Tem feito cagada atrás de cagada, tem sido absolutamente displicente e no Sábado mais uma vez ficou isso bem patente.

    Faço novamente uma pergunta: Perante o rendimento que a equipa estava a ter, mesmo reduzida a 10, porque não a entrada de Oliver. Está fresco, não tem tido o desgaste de outros e no entanto ficou no banco. Não consigo entender. Deve mesmo treinar muito muito mal para mesmo nestas condições não ser uma opção para a equipa.
    Sérgio Conceição devia ter visto ao intervalo o que a maioria dos adeptos viu. Corona infelizmente parecia nem estar em campo e face a um Aves de "guerra", era urgente mexer no meio campo e reforça-lo. Atitude de "guerra" era também a atitude com que a equipa devia ter vindo dos balneários. Estes jogos fora, contra este tipo de equipas ganha-se é assim, na marra. Podemos ter momentos individuais, mas a maior parte do jogo é passado a combater o meio campo adversário. Foi uma grande falha, SC não ter percebido isto, nem sequer ao intervalo!

    Enfim, ninguém estava a contar com esta exibição e com a perda de pontos, mas efectivamente aconteceu. Para mim, foi um bom murro no estômago.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óliver estava na bancada e não no banco. (pois, eu sei, enfim...)

      Eliminar
  12. Parte 2 :

    Quanto à arbitragem, algo que acima já mencionei, é preciso que o treinador de uma vez por todas saiba em que águas anda a navegar. É absolutamente fundamental a equipa e o treinador estarem no mesmo barco que FJM e a restante comunicação do clube. A 2 vozes isto não funciona. Embora o Porto não tenha jogado bem, mais uma vez fomos gamados, e num jogo em que o VAR foi um dos padres. Quantas vezes o Benfica em épocas passadas, mesmo sem estar a jogar nada, vencia com a ajuda dos árbitros. Muitas, demasiadas. Nós ao primeiro jogo mau, temos o arbitro e o VAR a prejudicar-nos. Não basta sermos melhores, temos de ser muito melhores. É por estas vergonhas que a equipa, treinador e Dep. de Comunicação têm de falar a uma só voz e PONTO.

    Todos nos querem arredar do título, dê por onde der. O caldinho tá feito para mais uma vez a passadeira vermelha ser estendida. O grupo e o treinador têm de ter a convicção que não estamos a lutar contra um clube, mas sim contra um autêntico polvo que em tudo mexe com os seus tentáculos. Desvalorizar o que o FJM tem feito é um erro GIGANTESCO.

    Não há melhor motivação do que aquela que nos impele a travar e conquistar quem só vence por tátcicas sombrias e de bastidores. Se há treinador capaz de capitalizar isto perante os jogadores é Sérgio Conceição. Acredito nisto. Este é o MOMENTO da afirmação.
    Espero que na Sexta, a equipa dê uma banho de bola ao Benfica e se possível que os arrase também em termos de score final. Quero acreditar que os jogadores estão picados e que Sexta, mais frescos, vão entrar a comer a relva e o que mais se puser entre eles e a bola, e mostrar que os últimos jogos internos, menos bem conseguidos, foram apenas devido a questões menores.
    Não há outra opção senão morder a língua e ir para a batalha.
    Não pode haver recuos ou desculpas. A atitude só pode ser uma e uma só. Lutar como se não houvesse amanhã.


    Uma última nota: É absolutamente incrível a desfaçatez com que muitos supostos jornalistas desvalorizam os mais que graves indícios de Influência na arbitragem por parte do Benfica. Para eles, um palpite é igual a uma denúncia baseada em documentação. Inacreditável.
    Dá-lhes um jeitaço generalizarem e porem tudo no mesmo saco, porque obviamente sabem que se forem obrigados e especificar e esmiuçar os conteúdos, têm de reconhcer que nem por sombras o que FJM tem denunciado é igual ao vergonhos programa da BTV “Chama Imensa”, da passada sgunda-feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas,
      estás fodid* por teres perdido pontos, estamos todos. De resto a tua análise é demasiado emotiva e pouco racional.

      O adepto quer sempre que a equipe ganhe mas sabemos que ganhar sempre é impossivel.

      Já muitos aqui disseram no inicio da época, o plantel do Porto é curto. Tens 11 jogadores e mais 3,4 que podem ser opção sem haver oscilação de qualidade, não tens mais. Soma a isso 4 competições (liga, taça de portugal, taça ctt, champions) e começas a meter as mãos a cabeça. Se pensares que podes ter lesões e já as tiveste (Soares, Marega, Octavio, Herrera..) começas a precisar de um grande milagre para chegares ao fim vivo...

      Como alguns disseram no inicio e bem, não se pode exigir que o Porto seja campeão nestas condições e se acontecer será sempre um milagre. É bom não esquecer, que somos o único clube na liga que não investiu na equipa! E não investimos porque não temos plim! Pode-se exigir que dê o máximo, isso sim, mais do que isso só quem for mesmo tolo!

      Ninguêm mas ninguêm esperaria, que apôs 12 jornadas o Porto estivesse a liderar a liga e com todas as hipoteses de se qualificar para a champions. Em 12 jogos, só temos um empate que representa uma perca de pontos, porque empatar em casa do Sporting, um candidato, é perfeitamente normal (e poderiamos ter ganho)!

      E já nem vou falar, que se adicionarmos a isto, o Porto não luta com as mesmas armas que os outros, o Porto ainda não teve uma única penalidade marcada a favor enquanto os outros já tem várias.

      Eu tive dúvidas em relação a SC no incio mas o tipo já me conquistou. Ele percebeu em pouco tempo o que Lopetegui, NES e outros nunca compreenderam, e tiveram muito mais recursos do que ele! Mesmo que não ganhe este ano, quero que continue, porque passados muitos anos, esta equipa já me fez sentir o que já não sentia há muito tempo.

      Esta equipa já mostrou garra, fibra, trabalho, espirito de equipa, união! Estamos no bom caminho, caminho que mais ou menos ano, dará frutos, é inevitável!

      E para terminar, estás a ser muito injusto para com o Felipe e outros jogadores. Esqueceste que, Felipe, Marcano, Danilo, Aboubakar, Brahimi têm jogado quase sempre! E sabes porquê? Excepto o Aboubakar, não tens alternativas em qualidade a estes jogadores! O SC já pôs quase todos os jogadores a jogar e não é por acaso que tem recorrido também a equipa B!

      O SC já pôs o Olivier a jogar, mas ele não tem a mesma intensidade que o Danilo ou o Herrera! Para o tipo de jogo que a equipa do Porto está a praticar, infelizmente as qualidades do Olivier não encaixam. É uma pena porque eu até gosto dele.

      Não há milagres, não se fazem omeletes sem ovos.

      Vamos lá ter calma porque foram apenas dois pontos, nada mais do que isso.

      Abraço.

      Eliminar
    2. Olá,

      Acredito que ontem, mesmo depois de passarem 24 depois do jogo ainda estivesse emocional. Li e voltei a ler o que escrevi e não retirava uma vírgula. Acho que a critica é passível de ser sempre feita, quando é positiva e louva o treinador e a equipa ou quando é negativa e faz o inverso. Evitar a critica negativa porque o caminho tem sido até agora acima das expectativas é estar incorrer num grave erro de análise.

      Aquilo que entendi do teu texto é que dado o plantel curto que temos e o óbvio cansaço que isso origina fruto da boa resposta em todas as competições, mais tarde ou mais cedo pagaríamos a factura e chagaria a hora de termos um jogo mau, que chegou neste sábado passado.

      O aspecto em que penso eu discordamos, é que eu acho que a exibição foi mesmo fraquinha. Tendo em atenção o que a equipa já mostrou, foi mesmo fraca. A minha perplexidade está aí. Mesmo com o cansaço e tudo mais, que é verdadeiro, sinceramente não entendo uma exibição daquelas. No caso que mencionei do Filipe, pelo que leio neste e outros blogs, muita gente vê que a performance do jogador tem baixado e muito. Fazer-se daquela forma ao lance que originou o golo do Aves não é cansaço, é displicência. Mas infelizmente esta foi só a última das falhas que têm existido. Tenho o Filipe como um potencial grande central, mas esta época não se tem exibido da melhor forma.

      Em relação ao Oliver, tenho exactamente a tua opinião. Em condições normais tem um défice de dinâmica e de entrega física ao jogo por comparação com o Herrera e o Sérgio Oliveira.Mas, numa altura em que existe cansaço e não devia ser pouco depois do jogo de Istambul, não será um Oliver mais fresco, melhor que outro dos habituais titulares desgastado. Será que um Herrera a 50% ou 40% mais fresco do que Oliver a 100%. Não me parece. Este é o meu ponto.

      O trabalho de Sérgio Conceição tem sido até agora muito bom. Já tenho dito isto neste blog há muitos meses, mas discordo de ti quando dizes que sem omoletes não se fazem ovos. O que acho é que SC está a mostrar-nos que o FC Porto teve em anos passados, 2 treinadores medianos que não conseguiram retirar o melhor dos jogadores que tinham à disposição. O plantel é curto? É. 2 ou 3 jogadores seriam muito bem vindos? Sim. Mas não concordo quando dizes que sem omeletes não se fazem ovos. Creio que o panorama em termos de opções não é assim tão negativo.

      No que toca à comunicação do clube, espero que o discurso seja o mais uniforme possível entre o Treinador e o Dir. de Comunicação. Não é boa prática, por mais leve que seja, um comentário do treinador que possa ser entendido como desvalorizar o trabalho de FJM.

      São as minha opiniões. Mas o que isto tem de bom é que podemos discordar de muita coisa, mas ambos queremos um Brasão abençoado a vencer.

      Eliminar
    3. O Herrera mesmo a 5% é sempre muito melhor que Oliver a 100%

      Eliminar
  13. Empate é derrota. Não quero dizer nada por nada haver para acrescentar ao que já foi dito.
    Há que acreditar no treinador e nos jogadores, seja quem jogar (não acredito que Sérgio não ponha a jogar Oliver por má fé, antes porque Herrera dura muitos minutos e acha que Abou, Soares ou Marega são melhor complementados com o mexicano).

    ResponderEliminar
  14. Boa noite a todos.

    Qual é clube que à 4 épocas defende tão vigorosamente os árbitros quando estes prejudicam o FcPorto? FIFICA

    Qual é o clube que se atira de forma mordaz aos árbitros quando estes os prejudicam ou não lhes dão colinho quando perdem pontos? FIFICA

    Qual é o clube que critica ferozmente os árbitros quando estes não marcam penalty´s contra o FcPorto? FIFICA

    Ou seja o FIFICA nas arbitragens deve controlar isto tudo pois dá-se ao luxo de a favor calarem-se e defender os árbitros e se quando as arbitragens não lhe agradam criticam e já não os defendem. É assim o Polvo

    As imagens do lance do Danilo foram manipuladas, mas já arranjaram bode expiatório para lavarem as mãos. Com um bocado de jeito até criaram um blog pertencendo a um clube rival para dizerem como diz o "Adventures" na manhãTV que as imagens foram manipuladas aí e que o FIFICA apenas as reproduziu. Devem pensar que nós somos todos parvos. A postura do farináceo no rascord ao falar desta imagem e o tweetadas do FIFICA com a importância que deram à manipulação do lance não podem ficar impunes. A voz dada por estes não se compara à voz de um simples desconhecido que publica algo.

    Não nos deitem terra para os olhos.

    Saudações Portistas

    11DruL0vic

    ResponderEliminar
  15. Veja lá, MAIS 2 MENTIRAS do boifica:

    1ª) A CMTV no programa Pé em Riste, acabou de provar ao vivo e a cores que o vídeo que o tweeter oficial do boifica publicou ontem sobre o penalty sobre o danilo É MANIPULADO!!!

    2ª) Depois, no mesmo programa, o primo do paquiderme e enteado do chouriço, o adré vetura, disse que o tal vídeo foi em primeiro lugar publicado num blog chamado Sporting Independente e que o boifica "apenas retuitou".
    Pra já este blog não existe, é uma página de facebook e o único vídeo que lá existe é sobre o líder superstar, é só ir ao google e escrever sporting independente, ou ver link abaixo:

    https://www.facebook.com/Sporting-Independente-1519372744966632/

    Mentirosos da p****!!!

    Divulgar isso rápido!!!

    ResponderEliminar
  16. E o que da entregar a equipa a projetos de treinador...EU sei.
    ..os treinadores a serio custam dinheiro e Alem disso ja nao querem o Porto do Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O projecto de treinador, com um plantel limitadíssimo, de quem não esperávamos mais do que furtar-nos a enxovalhos época fora, esse "projecto" tem a equipa em 1º no campeonato, dependente de si para seguir em frente na Champions e, goste-se ou não, com um modelo jogo assente, consolidado. E fez um dos melhores inícios de campeonato de sempre. Uma vez que se mostra tão desiludido, gostava de saber quais foram as suas expectativas à partida para esta temporada: - estar agora a 10 pontos do 2º? Estar em 1º do grupo na Champions, aí à 3ª ronda? Tudo isto embrulhado num futebol de goleadas, com média de posse de bola superior a 65%? E que resultados melhores teria atingido um treinador que não fosse um projecto?
      Ele há adeptos de merda, homem...

      Eliminar