segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Análise Vitória FC 0-5 FC Porto - E Tudo A Nortada Lebuâ


Noite de chuva e ventania em Setúbal, com um furacão de nome de senhora que assolou o território nacional a abençoar um belo jogo, numa Nortada a impôr a todos aqueles que esperam a nossa queda permanente o que significa uma equipa de nível Champions. Apesar de um começo bem preparado pela equipa da casa, que chegou a assustar, uma vez feito o click, a engrenagem meteu o turbo e foi um regalo. A ver e rever. Vamos a notas.



Aboubarega - Vincent Aboubakar é a nossa estrela a esta altura. Está com a pica toda, com a moral em alta, a bola tem íman, tudo é açucarado. Não são os golos. Não, é a delícia que é a sua movimentação, numa dança letal a fazer lembrar T'Challa, o bom do Vincent está na sua quinta - a equipa joga bem com e para ele, está a fazer a sua melhor temporada, e sem sinais de ocaso. Sabemos que vive de (auto)confiança, mas o Mestre Sérgio soube resgatá-lo. Se o Swansea o quer - e porque raio iria ele trocar-nos pelo Swansea! - terá que largar 50 kgs. Vale bem o seu peso em ouro negro. Já o MareGOD Moussa Marega, voltou àquilo que nos habituou - força, velocidade, entrega e, sim, critério. Aquele golo é à ponta de lança, a assistência digna de um extremo de fino recorte. Que ninguém se atreva a menorizá-lo. Que assim continuem.

Á Abordagem! - O jogo só demorou a ajustar os 12, 13 minutos que significaram o ajuste das peças alteradas no campo. A partir daí partiu-se para cima do adversário com tudo, de tal maneira que o jogo estava resolvido ao intervalo. Voltamos ao FC Porto letal do tempo de Villas Boas, com uma autoconfiança e uma raça invejáveis. E deve-se tudo a Sérgio Conceição. A continuar assim, bem podem ter os feelings que quiserem e mandar as cascas de banana que quiserem, que não servirá de nada, senão de mais gasolina para rebentar convosco.

Tiago Martins - Quando a arbitragem é positiva, há que reforçá-lo. Quando é corajosa, ainda mais. Não há nenhum empurrão de Aboubakar a Edinho, antes um agarrão da camisola do primeiro pelo segundo, no lance do golo. No lance do penalti, Tiago Martins não tem dúvidas e marca. A "dúvida" vem do VAR, o senhor Rui "estava todo contente a ver o benfas" Oliveira. Tiago Martins foi ver e decidiu manter a decisão. É de facto um milagre da Imaculada Conceição. É bom que não nos habituemos, mas dá para ver o tamanho do desnível que seria este campeonato com arbitragens isentas. Eles sabem disso. Eles temem isso.


SportTV - Escolher para comentar este jogo o vermelho Pedro Henriques só pode ser piada. "Claro fora de jogo de Marega"... que não era. "Já se sabe como são estas linhas de fora de jogo". Ah é? Como são, senhor Henriques? Esta, entre outras muitas pérolas. Foi dissipando no vento à medida em que o FC Porto ia marcando e tornando a sua função de lavagem irrelevante. Uma vergonha. Meu caro, a bestatv espera-te. Mas icing on the cak, só o problema "cromático" da SportTV. Golo de Aboubakar dito como de Marega. E vice versa. E vice versa outra vez. Enfim, uma salada. Há que estudar os planteis, senhores. Não vão vocês passar por racistas.

André André - Um mistério insondável e recorrente no seu todo. Tentarei aceitar. Dificilmente o irei perceber.

4 comentários:

  1. gostei do humor. temos muita potencia na frente com marega, com 2 medios intensos e fortes ficamos quase imparaveis, e talvez um def central rapido mas tem de ser mesmo bom. Ate agora tivemos um desastre nas aves mesmo com o penalti nao assinalado, contra os lampioes foi uma roubalheira descarada e em direto mas enfim e um classico e perder pontos +pode acontecer. Apamnhamos o çiverpool , menos mal, temos algumas hipoteses se aparecerem esses 2 medios a serio, alias muitas hipoteses.

    ResponderEliminar
  2. Eu até acho que o André André não jogou mal...
    Bom, o fulano da Sport Tv estava chateado com o nosso 1º golo. Não se cansava de repetir "há contacto". E depois? Lances livres? No futebol não pode haver contacto? Alguma regra diz que, durante a marcação de um golo, nenhuma parte do corpo do atacante pode tocar num defesa? QUE MERDA É ESTA? É um lance normalíssimo, antecedido pela disputa costumeira de parte a parte, quando há um cruzamento para a área a partir de uma situação estática. O comportamento do José Couceiro, já agora, é exemplar da sua carreira de voo galinácio. E que vergonha táctica que é o Setúbal.

    Deixo aqui escrito um VATicinio - aquelas visões que só boas doses de VAT69 proporcionam. Bacoreja-me que a situação de Óliver está relacionada com a de Casillas. São ambos espanhóis, ambos trazidos por Lopetegui, Casillas é conhecido pelo ascendente que tenta operar no balneário...



    ResponderEliminar
  3. Jorge!
    Off the topic
    O Liverpool é o adversário nos oitavos...
    Até agora a contabilidade é favorável aos tipos...
    Qual o teu prognóstico desta vez...?

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Jorge, Boa tarde portistas.

    Como é possível aquele fulano que já foi um senhor GR andar por aí a dizer que 80% da população portuguesa é do clube do Benfica? Quanto é que ele ganha para dizer disparates desses? Andou ele cá a fazer o quê? Ó César tem lá vergonha na cara e não faças fretes.

    Depois do jogo dos vermelhos da capital contra o Estoril em que o destino do jogo foi subvertido por decisões que merecem ser investigadas, eis que para branquear toda essa vergonhosa arbitragem do "Mostovoi" de Braga juntamente com o Oliveira, vem eles dizer que o FcPorto teve "Colinho" do VAR. Ridículos, mas vamos por partes.

    5LB-Estoril

    1. Cotovelada do Fejsa no Kléber. Isto é agressão e logo vermelho e não amarelo como dizem. Resultado em 0-0

    2. Pisão de Sálvio na mão do jogador do Estoril. Para mim foi intencional e era vermelho. resultado em 0-0

    3. Jonas aos 41 minutos vai ao tornozelo do Evangelista com intencionalidade. Vermelho sem espinhas. Não viu amarelo e pergunto onde está o processo sumário? Estava o resultado em 2-0 para os batoteiros.

    4. O primeiro golo dos batoteiros surgiu num contra-ataque em que Moreira(criado no Seixal) podia ter feito mais em vez de deixar a bola passar à sua frente.

    5. O segundo golo está em offside mas mesmo que na prática e as regras mandem seguir, então porque razão anularam o golo ao Portimonense contra estes clube na Luz? dois pesos e duas medidas e não se podia tirar um golo ao Jonas pois claro.

    6. Penalty contra o 5LBatota que o "Mostovoi" de Braga não viu ou não quis ver. Lance seguiu portanto ia ficar sem ser marcado. Ainda bem que deu golo depois. Ficaremos sem saber se o VAR ia avisar o árbitro de campo se não desse golo logo a seguir. Duvido.

    7. O golo anulado ao Kléber que colocava o jogo em 3-2 foi mal visto pelo o árbitro e VAR. Deve ter sido pela a gritaria feita pelos os da BTV nesse lance que ignoraram por completo Grimaldo e o Braço deste na bola. Mais um a favor dos batoteiros.

    Toda a verdade deste jogo foi subvertida e o Estoril altamente prejudicado. Assim se leva ao colo o clube vermelho da capital. Os comentadores do SCP e FCP também não se sabem impor na discussão desses lances e deixam-se ser comidos.

    V.Setúbal-FcPorto

    1. Aos 24 minutos Vasco Fernandes devia ter ido para a rua. Era vermelho.

    2. Antes o liner já tinha tirado um fora de jogo mal tirado ao Marega. Devia ter deixado seguir e deixar o VAR decidir. Foi assim que nos lixaram no Dragão contra o 5LBatota.

    3. no golo do Aboubakar existe as mãos nas costas do Edinho mas antes existe um puxão de camisola deste. Foi uma questão de intensidade dizem, mas se virem bem o Edinho só salta muito depois do Abou tirar as mãos das costas dele. O Edinho está com os dois pés no relvado e só depois da bola passar salta e faz teatro ao cair. Vejam sem palas e sejam isentos. O VAR esteve a comunicar com Tiago Martins e demorou alguns segundos a validar o golo. Validou está validado e por mim se não validasse era igual. Este jogo era nosso com mais golo ou menos golo. Cartilheiros" rabolhos não branqueiem.

    4. Penalty bem marcado sobre Aboubakar, só não percebo o porquê do VAR colocar dúvidas no árbitro de campo.

    5. Houve outro penalty por marcar a nosso favor por mão na bola

    Ganhamos sem espinhas mas os "cartilheiros" do estado lampiónico acham que conseguem convencer os outros de que fomos favorecidos.Enfim doentes!!!

    Sobre os email´s divulgados acho muito bem que agora venha a lume toda a sujeira que possa ter condicionado os árbitros e demais agentes em prol de um clube. Tenham coragem de punir quem de direito se forem culpados.

    Anfield és nosso!!!

    Saudações portistas

    11DruL0Vic



    ResponderEliminar