sexta-feira, 8 de junho de 2018

O Secretário do Kumbaya


Ontem, o Secretário de Estado do Desporto, JP Mirtilo Rebelo,  prestou estas ridículas declarações onde, ao contrário do caso do Sporting, insistiu em ser vago no melhor sofisma político, falando em intenções de Paz, Amor e Harmonia, a cantar e dar aos mãos à volta da fogueira, como o Kumbaya. 

Relembremos, pois, que JP deu os parabéns a tudo o que era emblema pelas suas conquistas, tudo o que era jogador(a) nas suas modalidades menos ao FC Porto, campeão nacional da modalidade mais importante da nação portuguesa.

Que venha agora pôr o corpo fora, alegando que está a ser criado mais um conjunto de leis para resolver este problema, como se de uma varinha mágica se tratasse, é como acreditar nas criaturas mitológicas da imagem em cima. Ou então, é de uma sem-vergonhice sem nome, um asco absurdo. Ainda não consegui decidir qual é o caso. Mas será sempre a Hipocrisia no seu melhor.

Outro JP, desta vez, João Pedro, assinou por 5 épocas, tendo custado modestos 4M. A seu tempo se verá se é uma boa compra, mas tenho a certeza que estará de acordo com a vontade de Sérgio Conceição, que garantiu estar incluído neste processo de decisão.

Já agora, não quero deixar de dizer, para aqueles que agora passam a vida a queixar-se das vendas de Ricardo e de Dalot, que Danilo Luiz desejou a João Pedro  "Boa sorte no Mágico". É verdade, Danilo Luiz, titular do Escrete, jogador do Manchester City de Guardiola, continua a pensar e a Sentir Porto. Esse mesmo Danilo que se despediu, em lágrimas, de camisola despida mas com a braçadeira de Capitão sempre no braço, debaixo de um vil e indigno coro de assobios e com um boicote de público e claque, que fez o favor de ignorar. 

O Porto Universal, porque é Universal e não só "dos nossos", dos "nossos meninos" com honras de autocarro mas que, em dois dias, já professa amor e alegria por estar no "maior clube do mundo" e se desdobra em posts, directos, entrevistas e tudo a um cento - e está no seu pleno direito, NADA de errado nisso!

Cumpre, de uma vez por todas, entender que ser Portista de Coração muito pouco tem a ver com berço, e que qualquer pessoa no mundo pode Amar o Azul e Branco, com paixão e dedicação. Para mim, não há diferenças.
Ah, e foram boas vendas de jogadores que, goste-se ou não, não queriam cá estar. É importante deixar-se de castas e saber que Portistas somos todos aqueles que Amamos o FC Porto, indepentemente da idade e geografia onde começamos a fazê-lo.

6 comentários:

  1. Bom dia.
    É so mais um dos tentaculosdo polvo.

    Sobre o João Pedro desejo-lhe o melhor com o nosso manto sagrado.

    Sobre Danilo sempre foi um dragão. Um jogador fantástico que merecia uma despedida mt melhor do que a que tem.

    Sobre Dalot, acho que tem o direito de ir para onde bem entende, o que eu acho que ele teve mal foi em andar a esconder ao clube as suas intenções.

    Abracos

    ResponderEliminar
  2. Em relação ao João Pedro, não conheço, apenas lhe posso desejar boa sorte, quanto ao Danilo, sempre mostrou estar agradecido ao Porto, ao contrário do Alex Sandro, que pouco falou do Porto aquando da ida pra juve, quanto ao Dalot, já estou mais ou menos vacinado, apesar de mesmo assim estar desiludido, tantas juras de amor... De apanha bolas, a adepto de bancada e até festejar o titulo de canadianas em Braga, pra depois fazer isto.., mais valia estar calado e não fazer declarações sem pensar no futuro, já dizia alguém, o que hoje é verdade amanhã é mentira, claro que tem direito a ir para onde quer, mas alguém que só tem meia duzia de jogos pelos seniores e tinha a próxima época para se afirmar como titular, acho que arriscou muito ao pensar só no guito e a não pensar no plano desportivo ao querer sair agora do clube, já muitos ex jogadores do Porto, deram entrevistas a dizer que o maior erro que cometeram foi sair do Porto cedo demais, depois não deram mais nada de relevante no futebol, posto isto, não lhe desejo mal nenhum na carreira, mas eu, ou muito me engano, ou vai ser outro daqui a uns anos a dar entrevistas a dizer que cometeu um grande erro, prefiro portismo dentro de campo(comer a relva e ser profissional) e sem entrevistas e selfies nas redes sociais, como Marcano(boa sorte é o teu último grande contrato e entendo a saida pra roma) ou Herrera, que mesmo ás vezes tirando os portistas do sério com erros infantis dá tudo em campo e para mim isso chega,ser profissional e não andar em cantos de sereia para os adeptos.
    João Moreira

    ResponderEliminar
  3. Dalot foi um porquinho, que vá e que não volte. Já vi estrangeiros com muito mais portismo que ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que todos os verdadeiros portistas davam tudo para ter a possibilidade de deixar o seu nome gravado em grandes conquistas do clube. Mas tendo os dolares a chamar do outro lado da balanca, premios de assinatura e coiso. Tal vilas boas. E mesmo a esse nao xinguei.

      Eliminar
  4. Este secretario de estado é um mete do. Uma figura do nacional benfiquismo bafiento que nos repugna. Nao posso com ele de forma nenhuma. Como o primeiro comentario refere e bem, é mais um tentaculo do polvo que tem de cair. Nunca pensou resolver nada para o lado da luz. Do pior que tenho visto. Calabotestyle.

    ResponderEliminar
  5. Boas.
    Ricardo Pereira quis sair? Nada ouvi dele. Ao contrário do Dalot, que já sabia que não ia renovar e andou a fazer aquele papel, digno de um actor! Há um nome para isso, hipocrisia. Como Portista, não me esqueço das facadas. Cá se fazem, cá se pagam. É por estas, que muita gente está a deixar de ver futebol, isto não passa de um negócio.

    Abraço.

    ResponderEliminar