sexta-feira, 6 de julho de 2018

De Volta... Penso Eu de Que..

É verdade, parece que o senhor Zuckerberg voltou a ser simpático aqui com o tasco. Durante estas férias, não há porque fazer posts grandes - a não ser que algo o justifique - por isso, volto a convidar os leitores para fazerem o seu GOSTO na nova Página - penso que final -  de Facebook do Porto Universal, aqui, onde vou estar a fazer os meus micro/mini posts de Verão. Também podem acompanhar o nosso Twitter aqui, conforme a vossa preferência. 

De qualquer forma, todas as redes sociais, com o seu link actualizado, estão no canto superior direito desta página.

Uma vez mais, repito: esta página de Facebook teve de ser criada de raiz, por isso repitam o vosso GOSTO na dita. 

Obrigado!

7 comentários:

  1. Boa noite Jorge Vassalo

    Bem vindo de volta ao blog.

    Agora é preciso é manter uma dinâmica aqui também, não só no twitter...

    Até porque este ano vai ser muito interessante... e o Mundial está quase a acabar.


    Abraço, Gil Lopes (aka Match Day)

    ResponderEliminar
  2. Viva Jorge!
    Faço aqui eco do meu descontentamento actual:
    A imagem do descontentamento dos adeptos
    Já há muito que transpira (é corrente) na Blogsfera e os sócios do FC Porto descobriram que Alexandre Pinto da Costa não herdou do seu Pai a sagacidade, a argúcia, a habilidade, o espírito crítico para os negócios, etc, etc,; depois também lhe faltam os conhecimentos, a experiência e um colaborador tipo José Maria Pedroto que o Pai teve no início da carreira.
    Daí que ressaltem actualmente comentários deste tipo nos órgãos de informação:
    Pedro Na – Saiu o Gonçalo Paciência? E o Vasco também saiu do FC Porto? Foi para onde (Boavista)? Esta SAD está cada vez mais podre com compadrios meninos queridos e comissões familiares (Alexandre Pinto da Costa).
    Isto porque a FC Porto,SAD faz contratações que o Mr Sérgio não pediu e as que ele pediu tardam em concretizar-se...
    Mr Sérgio Conceição - "Há meia dúzia de jogadores que não têm condições para jogar no FC Porto"
    e ainda:
    Mr Sérgio pede reforços: "Temos dois jogadores novos que são segundas soluções"
    Treinador do FC Porto garante que já falou com a Direção do clube sobre o ataque ao mercado.
    O FC Porto perdeu por 2-1 com o Portimonense, no Algarve, e Sérgio Conceição não ficou satisfeito com o que viu. Em declarações ao Porto Canal, o técnico dos azuis e brancos reiterou a necessidade de contar com mais reforços, além dos que já estão garantidos. Aliás, Conceição refere mesmo que tem "dois jogadores novos, novas aquisições, que são dois miúdos e segundas soluções".
    "O plantel final vai ser um bocadinho diferente, é bem visível, não posso esconder que temos dois jogadores novos, novas aquisições, que são dois miúdos e segundas soluções, a verdade é esta. Saiu 50 por cento do setor defensivo titular e temos de ir à procura de soluções, já disse isso à direção e falei com o presidente e estamos a trabalhar nesse sentido, por vezes não é tão fácil e rápido como queremos, mas estamos a trabalhar nesse sentido", afirmou o treinador dos dragões após o apito final, virando baterias para os próximos encontros de preparação:
    "Queremos dar continuidade ao trabalho, não se trata de falta de determinação, ou de ambição, mas proporcionar aos jogadores a melhor forma de chegarmos às vitórias e é com esse intuito que vamos preparar os próximos dois jogos. O grupo ainda não tem os jogadores que estiveram nas seleções e isso torna os jogos mais competitivos em relação ao que tivemos no Olival, mas também é bom para vermos certas situações", finalizou Sérgio Conceição.

    Abraço,
    Armando Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100%. Depois de uma época onde podemos contar com profissionais espectaculares na direcção técnica da equipa e na própria equipa, é na SAD onde parece residir a mediocridade em termos de dirigismo desportivo. O desabafo do SC depois do jogo com o Portimonense é assustadoramente revelador do que se parece passar na SAD na preparação da nova época!

      Eliminar
  3. Viva Jorge de novo!
    Em seguimento ao anterior (mais maca):
    http://dragaoatento.blogspot.com/2018/07/e-esta-hein.html

    Abraço
    Armando Monteiro


    ResponderEliminar
  4. FC Porto 1 Everton FC 0
    O segundo tempo da equipa portista já foi muito melhor, já se aproximou do nível do futebol do FC Porto campeão nacional...
    http://dragaoatento.blogspot.com/2018/07/algarve-cup-fc-porto-everton.html

    Abraço,
    Armando Monteiro

    ResponderEliminar
  5. Olá Jorge!

    Comento aqui, a horas do primeiro jogo oficial da época. A sensação que tenho no entanto é de alguma apreensão. Face ao que conseguimos poupar na época passada, ao que já vendemos neste mercado e ao que já conseguimos amealhar da entrada directa na Champions esperava eu que por esta altura tivéssemos um plantel mais reforçado.

    Perdemos Marcano e Ricardo mas contratamos Mbemba ao Newcastle, Militão ao São Paulo e ainda vimos a ascensão de um excelente produto das nossas "cantera" - Diogo Leite. Se no Caso da perda de Marcano, o clube soube de facto reforçar-se, no caso de Ricardo, João Pedro aparece como alguém que ainda tem muito que fazer para chegar ao patamar do Ricardo. Mas, como ouço dizer que Militão pode fazer o lugar, fico esperançado que as saídas na defesa tenham sido devidamente colmatadas.

    O problema é que o clube parece ter ficado por aqui!!!! Não me passa pela cabeça, não contratarmos um reforço de qualidade para o meio-campo/alas. Existem lugares onde o clube precisa de jogadores de outro patamar de qualidade que actualmente não tem. Oliver e Octávio são 2 jogadores de quem se esperava muito mas que verdadeiramente até agora não têm tido o crescimento desejado.

    Seria muito bom se o clube conseguisse 2 jogadores que acrescentassem um patamar qualitativo que nem o espanhol nem o brasileiro parecem mostrar. Com Danilo ainda em recuperação sobram Herrera e Sérgio Oliveira como garante de qualidade ao meio-campo. 2 jogadores é pouco. Pode servir para jogar com equipas fracas do nosso campeonato em 4-2-4, mas quando a equipa tiver de jogar em 4-3-3 quem é que acrescenta qualidade à equipa? Oliver... Octávio. Estes são jogadores prometedores mas não têm a consistência exibicional que os tornaria em bons desiquilibradores.

    Para além disto se se concretizar a venda de Aboubakar temos de ir obrigatoriamente ao mercado procurar alguém de qualidade. E aqui não dá para andarmos a brincar às contratações!!!!

    Quanto ao caso de Marega, é de resolução simples: O mercado fecha dia 10 de Agosto em Inglaterra - Se o West Ham quer o jogador, então deposita na continha os 40 milhoes de euros. Se não, não há Marega... O jogador vai ficar lixado durante alguns dias... mas depois ganha tino e volta aos patamares exibicionais a que nos habituou na época passada.
    Se o West Ham pagar 40 milhoes... eu próprio vou leva-lo ao aeroporto, com laçarote cor-de-rosa e tudo...

    SC depois do jogo com o Portimonense disse a todos os portistas que basicamente alguém na SAD anda a brincar às contratações!!!! Parece que o "Know how" que outrora era nosso apanágio, desapareceu e deu lugar a amadores. E amadores dos piores... os amadores gananciosos.

    SC e bem, alertou de forma frontal que era preciso de facto reforçar a equipa e sinceramente depois de termos conseguido o milagre do título na passada época, seria muito mau deitarmos por terra logo de início as aspirações ao Bi-campeonato, devido à forma pouco profissional e algo amadora como a SAD se tem movido nesta pré-época.

    Espero que o jogo de hoje nos traga mais um troféu! A atitude é de entrar a comer a relva, como SC nos tem habituado. POORRRRRRRTTOOO!!!!!

    ResponderEliminar