quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Empate Com Sabor a Vitória e Cheirinho a Arruda!


Hoje fomos Porto! Contra esta roubalheira deste Cospe Machado, um grupo unido, fechado, coeso, uma EQUIPA, que mostra que este Futebol Clube do Porto é, contra a conversa fiada e mole de quem passa a vida a falar da mística passada, se esta não é a Mística e a Raça do Futebol Clube do Porto, não sei o que será! Continuem, massa assobiativa, a criticar este e aquele detalhe, a dizer que este FC Porto dá sono e que não vale nada! Somos PORTO! Somos mais Guerreiros contra todas estas adversidades e esta ROUBALHEIRA!  E, depois de hoje, tenho a certeza de que o que não nos matar, tornar-nos-á mais fortes!

GOLOS

Helton - Mister, este FC Porto é o meu, o seu, o vosso, liderado pelo Bom Capitão! Pode dar-lhe mais um pouco para recuperar ritmo, mas Helton tem de voltar a ser o número 1. Que parede! Que classe! Encheu a baliza, hoje a bola só entrou de penalty - que não foi! - e mesmo assim, por muito pouco. Este Capitão é superior, o maior, a Mística!

Todos os jogadores - Perdemos Adrián López por lesão, perdemos Evandro estupidamente expulso, perdemos Reyes quando Tiago Gomes acabou o encontro. Mas ganhamos uma equipa. Uma equipa da qual eu me Orgulho. E recuperamos a confiança do nosso Bom Capitão. Todos - sem excepção - foram excelentes. A prova de que o FC Porto tem uma Grande Equipa. Que noite gloriosa, aquela onde soubemos resistir dignamente! Estão todos de parabéns!

Julen Lopetegui - Este homem é um senhor! Não é Lolpetegui, nem Lopatêgo, nem coisa nenhuma! Este homem recuperou uma equipa em frangalhos, uniu-a, tornou-a sólida, combativa e forte! Quem não gostar, paciência!

Pinto da Costa -  Será esta a gota que fez transbordar o copo, mas temos de volta o Nosso Grande Presidente! E palavras para quê. É o Nosso Grande Presidente!

Antero Henrique -  Quem não se sente não é filho de boa gente. Vendido? Nem pensar!

Super Dragões - Onde quer que joguemos, jogamos em casa! Obrigado por estarem sempre lá!

FALTAS

Cospe Machado - Palavras para quê. É um artista português. Não foi um campo inclinado, foi uma contagem de montanha.

Comentários da TVI - Tendencioso é uma palavra muito molinha para definir esta coisa. E meu caro amigo, não é Campana é CAMPAÑA! Ñ lê-se nhe!

Mas eu agradeço publicamente por uma coisa que estava à espera - quando se iriam esticar demais. E aconteceu. E na tvi24 podem "analisar" o que eles quiserem - o algodão não engana. Graças a vocês, os nossos jogadores souberam o que é Ser Porto! E agora, contra tudo e contra todos e contra TOLOS ninguém nos vai parar!


30 comentários:

  1. Espero bem que estes apitadeiros comecem a ter medo... apitadeiros!
    O outro já anunciou o fim da carreira! A vergonha vai continuar
    Num blog duvidoso...li uma história que o silêncio do Fcp tem a ver com o acordo entre Lfv e Pc...
    Pela necessidade de evitar um novo Alverca e com a centralização dos direitos Tv...
    O Fcp deixava o andor passar e depois colhia dividendos!
    Ora eu não acredito em Bruxas! Mas perante tanta passividade...
    Até hoje esperava outra atitude...mais enérgica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Paulo! Você viu o jogo? E o Antero? E Lopetegui? E o Herrera? E todos? E Pinto da Costa?

      Eliminar
    2. A vergonha é desda a 2a jornada...a Taça urina não conta para mim...

      Eliminar
  2. Era tão de prever da forma que nos colocamos de cocoras que aconteceu mesmo.
    Anónimo disse...

    Dragão Vila Pouca:

    Estas nomeações são uma vergonha, uma provocação à vista desarmada.
    João Capela e Bruno Paixão não devem arbitrar jogo nem, muito menos jogos do Benfica ou do Porto.

    Atenção: Cosme Machado também não for que se cheire e vai estragar o jogo do FCP em Braga.

    20 de janeiro de 2015 às 21:42

    Por um lado até foi bom. Podemos não jogar a ponta dum chavo e continuarmos em 25 minutos nem um remate à baliza fizemos, mas com esta arbitragem, os jogadores e espero que o treinador, saibam o clube que estão a representar e as forças que temos de combater. Eles fazem as coisas tão denunciadas, tão primárias que qualquer bimbo que chegue ao futebol, percebe perfeitamente o que eles representam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que conversa corajosa essa! Pena que não venha assinada!

      Eliminar
    2. Vimos empenho, garra, esforço mútuo, inconformismo, revolta e sacrifício. Isto já é uma amostra do que é ser Porto? Se melhorarmos o nosso futebol este jogo pode muito bem marcar um ponto de viragem. Mas temos que ser nós a inverter a situação, e não esperar que ela mude por si mesma. Porque todas as ameaças aqui ontem enumeradas mantêm-se. O orgulho não chega. Não se não tiver a revolta como amiga íntima.

      Quero esta Taça para que olhemos para ela e nos recordemos de Cosme Machado. Isso mesmo. Para que nos recordemos que nem assim nos conseguiram tirá-la. Quero esta, este ano. E quero o campeonato pelas mesmas razões.

      Eliminar
  3. Estes rapazes deram uma lição de carácter. Miúdos de vinte e poucos anos, e menos, mostraram como é a mística. Face à roubalheira fizeram ver o que é ser Porto. Nem com esta roubalheira os canalhas estão à vontade e isso viu-se nos comentários de um balofo de serviço na TVI, depois do jogo. Temos equipa, temos treinador ( o melhor que passou por aqui nos últimos anos ), temos presidente e ceo. E adeptos. E os fdp que aí andam sabem bem isso. Definitivamente, o FC Porto é das melhores coisas que este país tem e é uma honra ser portista!- João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, hoje fiquei com a enorme convicção que vamos ter ainda mais equipa, ainda mais PORTO!

      Eliminar
  4. Grande FCPORTO,grander raça,grande querer.O Jorge tem razão ,se isto não é mistica....Temos equipa,temos treinador,temos adeptos.Isto é FCPORTO.Espero que o dia de hoje represente a mudança de atitude em relaçao a este sistema nojenta dos infieis.Sim,infieis ,para mim tem de haver uma cruzada contra estes infieis vermelhos imundos,para estes comedores de palha nojentos.Temos de todos dar um grande murro nestes hipocritas vermelhos.Ha males que veem por bem.Pode ser que hoje tenha sido o ponto de inflexão da estrutura do FCP em relaçao a arbitragem e a tentativa de branqueamento do colinho aos almoravidas.
    Grande Helton-demonstrou que pode ser titular
    Foi pena o Adrian
    Abraço
    FCP SEMPRE
    RUIFCPESPAÇOK

    ResponderEliminar
  5. Elementar meus caros. Fazem de nós bimbos. Depois de se conhecerem as nomeações para a próxima jornada da Liga, era básico que neste jogo da Taça Lucilio Calabote, se prepararia o caminho para conseguirem os seus intentos. Isto é tão primitivo, tão reles que não consigo entender como é que se pode ficar admirado por isto acontecer.
    Lopetegui nas conferências de imprensa é brilhante, bom seria que também no relvado revelasse a mesma categoria. Além do esforço e dedicação, tem de haver uma ideia de jogo, agressividade e objectividade, não podemos passar 40% do tempo de jogo sem fazer um remate à baliza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impressionante. Nem nestes jogos se consegue pôr de lado o alfinete! Como diz o Nosso Grande Presidente, talvez haja melhor na Farmácia!

      Eliminar
    2. O problema é que o nosso grande presidente não diz nada. Pelo contrário quase que pede desculpa por existirmos.

      Eliminar

    3. «Além do esforço e dedicação, tem de haver uma ideia de jogo, agressividade e objectividade, não podemos passar 40% do tempo de jogo sem fazer um remate à baliza»

      e somos dos melhores ataques da Europa, inclusive da fase de grupos da Champions... o que escreveria se não fôssemos...

      f*d@-se que "se não é do cu, é das calças". ou do "cinto"...

      abr@ço
      Miguel | Tomo II

      Eliminar
    4. Onze contra onze, o Braga com 2ªs escolhas meteu-nos 25 minutos dentro do nosso meio campo. Acha que isso é futebol à Porto? E depois falam em branqueamento da comunicação social. Se não vê isso é também porque não quer ver, qual é a diferença para os escribas e paineleiros da capital?

      Eliminar
    5. "Campeonato, sem ser exuberante, entrando hesitante, à procura do melhor onze e das melhores soluções, num plantel com muita gente nova no clube; perdendo pontos inesperados, mais por culpa própria do que por mérito alheio - Boavista e Benfica, então nem se fala...; o F.C.Porto está a seis pontos do líder Benfica, atraso que não corresponde à qualidade exibicional das duas equipas, mas que se explica num andor carregado e outros factores que de tão badalados já nem são surpresa - .
      Tirando alguns adormecimentos quando sente que a vitória está quase garantida e que foram notórios nos dois últimos jogos no Dragão, frente ao Vitória de Setúbal e Belenenses" Sabe quem escreveu?

      Eliminar
    6. Acho, acho. Acho que gosto das 2as escolhas do Braga: Danilo, Alan, Zé Luís, Baiano, Salvador Agra...Grandes segundas escolhas!!

      Eliminar
    7. Sei quem escreveu sim. Curiosamente o mesmo não posso dizer de quem citou. E já agora, queira confrontar o sr Vila Pouca com os seus pensamentos, não eu. Pessoas amigas podem ter perspectivas diferentes, sabe?

      Eliminar
    8. Miguel Lima, orgulhosos e contentes pelo estoicismo que revelaram os nossos atletas, treinador, Presidente e adeptos? Claro que estamos. De cabeça enterrada no pescoço, passamos a andar de peito feito e venham eles. Outra coisa é o futebol que praticamos e que tem de ser elevado ao nível da dedicação, esforço, sacrifício, raiva, suor e lágrimas que ficaram lá para os lados do 28 de Maio.

      Eliminar
  6. Caro Jorge...
    Como disse num dos vários post's que coluquei hoje no facebook...
    Com este empate ganhamos muito mais que um jogo!

    Abraço

    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Não acredito que nada volte a ser igual!

      Abraço!

      Eliminar
  7. Jorge, somos enormemente grandes para cairmos no nivel de um machado careca, que tudo fez para que a Taça da cerveja fosse disputada por 2 marcas (Sagres e Coral)....
    Vamos mas é frisar o grande regresso do nosso capitão Helton. Foi um monstro na baliza, foi a bussola que indicou o Norte!!! As suas lágrimas no final do jogo contagiaram-me a também eu tive que puxar de um lenço. São atletas desta estirpe que nos fazem crescer, que nos fazem ser eternos! Bem haja grande capitão.
    E mesmo com 9 Tello falhou uma grande oportunidade de matar o jogo e Herrera partiu-me o resto do sofá!!!!!
    Isso não se faz ó mexicano!!!! Então á entrada da area, frontal á baliza de 7,32 metros, tu não chutas?! Mas mesmo assim foste um herói...
    Eu como sou um velho andrade, já estou habituado a estes roubos cósmicos... mas acho que ontem foi o separador de águas! Ontem o FC PORTO não ganhou uma equipa. Ontem o FC PORTO tornou-se uno e unico. Ontem fomos a grande nação azul-e-branca!!!!!
    Que sorte a minha ter nascido sob o brasão abençoado!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. @ bluesky

      e o nosso treinador? t-o-p!
      partir o cabrão do gordo do "pé-de-microfone" em cinco ou seis, que ficou ainda mais parvo do que já é depois da declaração de Lopetegui, seguida da do Nosso Grande Presidente.

      acho que Lopetegui - e, arrisco: todo o grupo de trabalho - já percebeu (ie, entranhou) que, por ser do FC Porto, neste país centralista de merd@, para se vencer temos que o fazer muito mais do que no Estrangeiro. temos que ser superiores ao adversário, à equipa de arbitragem e às mafiosices das secretarias.
      (ia escrever que, para se vencer, aqui, «temos que nascer dez vezes», mas acho melhor não ir por aí. «sei que não quero ir por aí»)

      ps:
      deves ser o melhor cliente onde quer que compres os sofás :D

      abr@ços
      Miguel | Tomo II

      Eliminar
    2. A minha paixão é proporcional á minha revolta daí por lapso ter nesciamente esquecido outros que de veriam ser lembrados e bem; Lopetegui, mostrou todo o estofo de ser basco; tambem ele um sofredor na pele das injustiças que os centralismos provocam!
      Mas foi Helton que mais me tocou emocionalmente!!!! Além da portentosa exibição, foi o prazer em ser "portista" que este brasileiro super-educado mostrou em campo!

      Não sou o melhor cliente porque a minha mulher disse que o sofá tem cura!!!! É um sofá da ex-Tribo, pelo que por cada prancha de madeira que parta... talvez por isso o Herrera abuse um bocadinho...

      Eliminar
    3. É melhor arranjar reforço, meu caro Bluesky! Isto no domingo também vai ser jeitoso!

      Mas este Porto ganhou a cola que faltava. Agora somos imparáveis.

      Abraço!

      Eliminar
  8. Ora o que se passa aqui e muito simples:

    Perderam-nos o respeito!

    Nao e de hoje, ja vem de ha 3 anos a esta parte ( pelo menos)e o clube pos-se a jeito. Fomos baixando as calcinhas e pondo vaselina e tornamo-nos ao olhos de toda esta gentalha em corninhos mansos a quem podem fazer de tudo que nao se passa nada.

    O Presidente perdeu a voz ( se nao a vontade ou capacidade) e ninguem tomou o seu lugar. Falamos de Pedroto e PC e do que fizeram e dizemos que os tempos agora sao outros. Mas estamos enganados, os tempos sao os mesmos e a cada dia que passa sem reaccao estamos mais proximos de voltar a ser " "Andrades" e nao Dragoes.

    E agora falando de Dragoes, estiveram 14 em campo, quando nao vai com talento tem de ir com raca, suor e sacrificio.

    Estes jogadores, Treinador e muitos adeptos aprenderam mais ontem acerca daquilo que e ser Porto e aquilo contra o que lutamos do que nos momentos de vitorias e conquistas.

    Agora esta na hora de reagir e violentamente de preferencia. vao gozar com o caralho!

    Viva o nosso clube.

    ResponderEliminar
  9. Caro Jorge,
    Para este encontro, como já era previsível, Lopetegui apostou, e bem, em jogadores menos utilizados, permitindo, simultaneamente, que os jogadores mais
    utilizados descansassem. Se é verdade que não eram esperadas dificuldades, o senário ficou ainda mais complicado com as duas expulsões ainda no primeiro
    tempo. No segundo tempo valeu uma equipa guerreira, competente e solidária, liderada por um super Helton. Quem disse que o guarda-redes não voltaria ao
    seu melhor nível? Helton foi a voz de comando; Helton parou os remates do Braga; Helton segurou o empate. Por isso foi, para mim e acredito que não só,
    o homem do jogo. Para além de destacar, obviamente, a exibição de Helton, destaco, também, a atitude guerreira da equipa. Este empate deixou-me com orgulho,
    muito orgulho, desta equipa. E fez-me pensar que jogue quem jogue, todo o grupo sabe o que é ser porto.
    Não queria tocar neste assunto, mas tenho de o fazer. O senhor do apito estragou um jogo que poderia ter sido muito mais competitivo, utilizando critérios
    desiguais, invariavelmente em prejuízo dos dragões.
    Em suma, o FC Porto arrecadou um empate num jogo difícil; a equipa demonstrou uma atitude guerreira; se dúvidas houvesse, ficou provado que a corrida para
    a titularidade na baliza está mais do que lançada.
    PS1. Adorei a atitude de Lopetegui e do Presidente Pinto da Costa na zona de entrevistas rápidas. O jornalista da TVI nem sabia bem o que fazer ou dizer!
    Somos Porto!
    PS2. Grande apoio teve o FC Porto nas bancadas.

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    ResponderEliminar