quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Na União, Somos Porto


Esta tarde, demonstrou-se uma coisa fundamental. A massa adepta está com o FC Porto. A massa adepta está com Julen Lopetegui. Contra o pensamento de paineleiragem, que desde o jogo com o Guimarães, esse roubo histórico, está a tratar de, sistematicamente, desconsiderar e diminuir a soberba campanha do FC Porto na Champions, exacerbar as derrotas, diminuir as vitórias e tornar os empates como hecatombes, juntamente com os media e algum do pensamento bluegosférico.

Esta tarde, 23 mil pessoas bateram um recorde e disseram que acreditam. Que acreditam na força da sua equipa, que ela está com os adeptos e também que unidos, faremos frente a este campo inclinado. Nunca é demais relembrar que o campo inclinado nacional é inversamente proporcional ao reconhecimento internacional e ele tem um só nome: roubo.

O adepto Portista está com a equipa a esta altura não só porque sabe que o FC Porto é capaz de recuperar. Sabe que está a jogar um futebol infinitamente melhor que os adversários. Sabe que JL está a potenciar todos os jogadores do plantel, sejam eles Danilo, na melhor forma de sempre, Jackson, Herrera, Brahimi ou mesmo, viu-se esta semana, Adrián. O adepto Portista sabe também que só uma pessoa com visão de futuro apostaria em Rúben Neves. Ricardo Pereira está na calha, e tenho a certeza que outros se seguirão.

Fundamentalmente, o adepto Portista sabe reconhecer que esta equipa em formação e potenciação está unida em volta do colectivo, com um Quaresma que se vê muito menos egoista e nenhuma fissura no balneário. Assim sendo, estamos todos confiantes, 6 pontos não são nada, e em condições normais seremos campeões, em condições anormais.... também.

Os meus desejos para a nossa equipa estão a ser cumpridos. Nas palavras de Lopetegui, ditas esta tarde:"Este ano, felizmente, temos objetivos muito importantes nacionais e internacionais, pois somos a única equipa portuguesa, com muito orgulho, na Champions. Tentaremos, com o nosso trabalho, melhorar dia a dia para vos fazer mais felizes e poder dar muitas alegrias. Estes rapazes têm muita força, mas são mais fortes ainda convosco. Somos Porto, força Porto".

2 comentários:

  1. O que o JL já conseguiu é fantástico! Como se costuma dizer "a verdade é como o azeite vem sempre ao de cima"!
    A honestidade e o trabalho como o mais importante para entrar na equipe, tem de ser algo que agrada aos adeptos do porto! - Afinal, chega-se à conclusão, que são mais as vozes que as nozes... é um sinal para alguns bloguistas pseudo-exigentes, não?

    Também gostei muito da entrevista do Jackson aO Jogo; 'respeito as opiniões (de falta de mística), mas a realidade é um pouco diferente' ! - embrulhem ó comentadores de frases feitas!

    (Sei que ontem estava um dia lindo, e que os templos do consumismo estavam fechados, mas ainda assim havia muito para onde ir! )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, minha cara reine, tem toda a razão. Mas tira qualquer um do sério, mesmo posts nos melhores blogues, que vão na cartilha.

      Mas uma coisa é certa, temos um treinador para 3 anos, a 5. E as contas fazem-se mesmo no fim. E quando os patinhos feios se transformarem em cisnes, a marcar 15 golos, todos os cartazes terão o seu nome, todos estarão com eles desde pequenos. Mas só alguns, no seu íntimo, saberão que estiveram com a equipa toda desde o início.

      Um óptimo ano para Sua Majestade e família :)

      Eliminar