terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O Carrossel dos Esquisitos


Ontem vi um dos momentos mais cómicos de que me lembro num programa de paineleirice . O Dr Cutty Sark entra o seu Prolongamento a bradar contra as "mentiras da comunicação social". Afinal, nunca houve crise no zbordem. É tudo invenção dos media. Virado para o Sousa Martins, de dedo em riste, a acusa-lo de inventar uma divisão e a fomentar, a pôr palavras que não existem, no sacrossanto badochita. Nunca tinha visto o Sousa Martins tão vermelho. Afinal, está tudo bem, foi tudo inventado pelos media e por José Eduardo. Fique claro que não gosto nada deste senhor. Não me lembro de alguém ser tão conspirativo e maldoso em relação a Pinto da Costa e ao FC Porto como ele. Ainda assim, é sintomático (e divertido): o badocha manda-o à frente, qual cavaleiro a defender a sua Dama, o grandioso guerreiro que toda a Justiça reporia. Ao ver a sua popularidade beliscada, dá o dito por não dito, foge para montanha e deixa José Eduardo, de quem parece que todos, zbordens e benfas, são amigos, na sua Quixotesca batalha. Um homem em condições, este senhor badocha! E agora, o Dr Cutty Sark chega ao cúmulo de negar que algum problema tivesse existido, num patético papel a que se presta de bradir o seu "j'accuse!" constante contra tudo e todos. Muito bem Serrão ao ironizar que tudo isto é normalíssimo.

Aliás, o mesmo Cutty Sark começa a seguir a ridicularizar o nosso Futebol Clube do Porto. Este homem vive num delírio completo. Para ele o zbordem é que joga. Diz ele que o FC Porto conseguiu enfiar cinco chouriços contra o último, a jogar mal. Gosto da atitude deste excelso senhor. Este paineleiro ortoga-se o direito de comentar sem ver, a não querer saber. Também, diga-se a bem da verdade, não teria sido ontem que veria, uma vez que o Prolongamento não dedicou um só segundo ao FC Porto. Para este senhor, o FC Porto não joga nada e ficou demonstrado pela vitória do zbordem no Dragão. Ainda bem que o delírio verde continua. Para este truculento mal-criado, o zbordem é um colosso que em breve vai despachar o FC Porto com uma penada. Continuará, pois, a ter uma grande desilusão, pois o seu delírio não o fez perceber que o FC Porto jogara sem a equipa na sua força total e num sistema de jogo diferente. Mesmo assim perdeu com um grande azar e uma oferta de Marcano. Não importa, a verdade será reposta muito em breve. Sempre achei o zbordem simpático. Agora já não. Acho que, neste momento, é uma roda em piloto automático, um fervor delirante, cheio de bêbados paineleiros e de vicondes sobranceiros. O zbordem comédia de Portugal. O carrocel dos esquisitos.


Completamente off-topic, gostaria de perguntar àqueles que criticaram a atitude de Lopetegui na questão da relação com o Quaresma se acham mais piada ao que se passou no fim de semana com o Barcelona, se se revêem na atitude de Messi, ao recusar-se a defender e a jogar o seu jogo, e se acham então que um jogador deve recusar-se a estar no banco.

8 comentários:


  1. Jorge, tu és mesmo masoquista :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Jorge, tudo se resume à garrafa, o Cutty explica tudo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Sobre o borrachola Cuty Sark não podia estar mais de acordo.
    Sobre Messi, acordo total com a atitude do jogador. Quem tanto fez pelo clube não pode ser cúmplice do delírio dum treinador, que está a desfazer uma equipa campeã e onde símbolos com Zubizarreta e Puyol já o mandaram à fava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o treinador não é/foi um símbolo do clube?

      Eliminar
    2. Nuno Fonseca, não compare a beira da estrada com a Estrada da Beira

      Eliminar
    3. Eu acho interessante que haja regras para uns que não são tão regras para outros! Quantas vezes já esteve Ronaldo sentado no banco? Impressionante! Se Messi não concorda com a política do clube, pode sair ou reclamar junto da estrutura. desafiar publicamente o treinador e activamente prejudicar a equipa parece-me pura birra.

      Eliminar
  4. O Cuty Sark nem sequer gosta do Sporting. Gosta apenas de protagonismo, tachos e fanfarronice bacoca.

    ResponderEliminar