sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Antevisão Vitória FC - FC Porto - Vencer Para Seguir Crescendo


Normalmente, é complicado fazer antevisões sem usar lugares comuns. Não é o caso deste fim de semana: o Setúbal tirou pontos ao fifica, teria tirado mais num jogo mais justo, Couceiro é um treinador experiente e que conhece o FC Porto e ganhar não será fácil. Mas é crucial. Ganhar estes três próximos jogos pode mudar muita coisa na vida do FC Porto, para bem melhor. São muitos em pouco tempo? Já tivemos meses complicados antes. É nestas alturas que se solidificam equipas.


Hoje soube-se que o FC Porto continua a pagar a Lopetegui 70 mil euros por mês por causa da diferença entre aquilo que aufere como treinador da Roja e o que recebia no FC Porto. Ser o FC Porto a pagar ao seleccionador de Espanha é vergonhoso. Não há defesa para Lopetegui. Defendi-o enquanto treinador do FC Porto, agora já não é nada. No entanto, não vale a pena estar a chorar sobre leite derramado. São assim as piores lições - são para não ser repetidas. 


A Escola do FC Porto Dragon Force em Valência foi altamente elogiada num grande artigo da Yahoo Sport. Assim estamos, nem as coisas boas que de nós falam sabemos adequadamente aproveitar. Tal como com Iker Casillas (que, incidentemente, apadrinhou a Escola) temos um potencial de exponenciação e propagação da marca FC Porto - não era isto o mais importante, segundo alguns? - e nem isso aproveitamos. 

Por falar em Casillas, continua a fazer diversos Facebook Mentions, por livre iniciativa, para milhões de pessoas, a falar do FC Porto e a publicitar os jogadores do FC Porto, sem que este faça nada por isso. Depois o ordenado é caro e não sei quê. O FC Porto é que não sabe aproveitar o potencial do mesmo.

Há uns anos, na Castanheira, no Porto, estava um miúdo interessado em comprar uma bateria Gretsh, do tempo em que eram feitas à mão, e reparei que o funcionário fazia umas caras de horror enquanto o miúdo assassinava as belíssimas peles da Evans que tinham sido cuidadosamente postas na tarola, com uma afinação do mais perfeito que alguma vez ouvira numa loja. Perguntei-lhe que se passava e sussurrou-me "odeio ver "pedreiros" assassinar baterias". 

O FC Porto parece que desaprendeu de tocar. Uma Gretsh, ou um Stradivarius, precisam de quem os saiba tocar. Claramente, o marketing do FC Porto está ao nível do miúdo.

11 comentários:

  1. Jogo com o Setúbal: importantíssimo como são todos, mas este mais por causa do que vem a seguir e também para confirmar o crescimento da equipa/plantel.

    Julen Lopetegui: é difícil acreditar que a RFE "só" lhe possa pagar 250m/ano, o que leva a pressupor estarmos em presença duma vingança basca. Talvês Jorge Nuno mereça isso, não o FC Porto, por tudo e mais alguma coisa, mas também porque se tivéssemos Pinto da Costa a gerir o Clube jamais aconteceria tamanha vergonha.

    Iker Casillas: não sabemos os termos contrato assinado com o espanhol. Eu acho que o FC Porto pouco pode fazer em termos de direito de imagem - normalmente as estrelas galácticas preservam ciosamente estes porm(maiores)enores. Se calhar, por ser assim, é Iker por motu proprio a querer tomar estas iniciativas.

    ResponderEliminar
  2. Só trocava o Herrera pelo Corona.
    Como diria o Diácono Remédios, "O ilusionista é um grande ilusionista" zzz zzz....

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  3. Caro Jorge Vassalo

    Esta questão de Lopetegui é vergonhoso e também não acredito que ganhe na selecção o que vem mencionado na imprensa. Isto é chupar até ao tutano.

    Interessa mesmo é ganhar amanhã. Vamos Porto

    Raoc

    ResponderEliminar
  4. Não consigo criticar o Lopetegui...

    VERGONHOSA, foi a forma como o demitiram...

    Agora, paguem até ao último dia do contrato.

    ResponderEliminar
  5. Só um pormenor: Vitória SC (Sport Clube) é o Vitória de Guimarães. Vitória FC (Futebol Clube)é o Vitória de Setúbal. Portanto o jogo é Vitória FC - FC Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, naturalmente. Lapso meu, corrigido. Obrigado.

      Abraço

      Eliminar
  6. Talvez por ter sido comido de cebolada, é que agora e constantemente, PdC se atira a Lopetegui, desde os Ferraris na garagem, á entrada tardia de André Silva na equipa... caso para se dizer á nossa boa maneira: bai-me á loja!!!

    ResponderEliminar
  7. Quanto queres apostar que o 2º ano do contrato do lopetegui (aquele em que já não há participação do fcp no ordenado) vai ter valores superiores aos 250mil anunciados?
    já agora, como foi possivel pagar mais de 1M a um treinador sem experiencia e que a unica coisa de relevante foi o que fez com as super selecções jovens de espanha, quando tivemos avbs, vitor pereiras e até tricampeões jesualdos a ganhar bem menos?
    enfim, o despesismo na sad continua e com o orçamento suicida apresentado, não vai terminar, porque muito que o insinuem e propagandeam.

    ResponderEliminar
  8. Tanto desperdício... uma baliza tem 7,48 metros de largura e 2,3 metros de altura, e é um suplício, é quase um milagre esta equipe colocar uma bola dentro de um retângulo com 7 metros de largura por 2 de altura...

    Herrera a titular é jogar com 10...

    60 minutos de massacre, 200 mil remates e nada...e na única vez em que a bola foi na nossa baliza, entrou...não é incrível?

    5 pontos de distancia da liderança já é muito...e no clássico, como sempre, o boifica todo atrás esperando o erro do Porto pra sair em contrataque...

    Tá difícil Jorge, já tá muito difícil...

    ResponderEliminar