quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Mudanças Que Se Saúdam


Confirmando que as melhores notícias não são as da capa, deu-se hoje a conhecer através d'O Jogo que Rui Cerqueira vai passar a ser apenas Director de Conteúdos do Porto Canal, com vista a dar "uma maior projecção ao Porto Canal". Para o seu lugar irá Francisco J. Marques, que regularmente escrevia o Dragões Diário. Estará, pois, junto a Nuno Espírito Santo já na apresentação do jogo para a Taça de Portugal, dia 15.

Não creio - ou não espero, vá - que seja uma mera dança de cadeiras, mas um início de duas coisas fundamentais: que o Porto Canal passe a traduzir mais a realidade do FC Porto e o pensamento do FC Porto sobre o que se passa no futebol português e, ao mesmo tempo, uma mais assertiva comunicação com imprensa, com um maior cuidado na percepção de como responder a quem.

É, para mim, bom sinal, então, que se demonstre um cuidado grande na especialização naquela que, considero, é a área mais em défice no Nosso Grande Clube.

Ainda assim, há que sublinhar que não fazemos as patéticas figurinhas da comunicação sportenguista que, depois de escrever longas missivas numa página do Facebook, recebe a resposta na bolha... e apaga a página. Responder, sim, mas com classe.

16 comentários:

  1. Será desta que vai mudar alguma coisa no Porto Canal? Será desta que irão fazer do Porto Canal a voz do F.C.Porto? A ser assim duas boas noticias hoje!! a saber, mudança no Porto Canal e a melhor de todas... o ex-árbitro Pedro Henriques saiu do Tribunal do "O JOGO"... É caso para dizer que alguém responsável do FC Porto já lê blogs. Vamos aguardar os próximos tempos. Temos de lhes dar troco, forte e feio.
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver no que dá...

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  3. Pois, vamos ter cautelas porque já li criticas aos dois, assim, aguardemos.

    ResponderEliminar
  4. Afinal os bloguistas mais os seus comentadores, que não são paineleiros pagos, tem muito peso!!!
    Que a bluegosfera se mantenha critica mas justa, construtiva e sobretudo atenta!

    ResponderEliminar
  5. Desde que não se trate de evolução na continuidade... Depois da comunicação do Clube ter sido um rotundo desastre sob a sua Direcção, Rui Cerqueira deve ter sido promovido. Muito bem; sorte para ele. Enquanto isso, no Porto Canal, continuamos a desfrutar da visão estratégica de J. Magalhães, amigo do Presidente da República e do Seleccionador Nacional que sabe-se lá porque razão coloca o Canal a concorrer com os generalistas nacionais no qual não tem a mínima hipótese de sucesso quando a linha editorial do Porto Canal deveria assentar na opção regional. Mas no FC Porto parece que os empregos são para a vida e que todos são competentes o que deve ser bom para quem lá trabalha mas não tanto para quem precisa de competência e de bons resultados. Enfim... Veremos o que vem aí...Viva o Porto. Abraço

    ResponderEliminar
  6. A página do facebook do Sporting foi cancelada pelo próprio Facebook por denuncia de ser uma página com conteúdo que fomenta o ódio e a violência.

    Espero que as coisas realmente mudem, mas que mudem para melhor, porque se é só para mudar as moscas, o melhor é deixar como está.

    ResponderEliminar
  7. Parece-me ser uma boa noticia.

    Espero que tenha liberdade e não o limitem ao básico...ao estilo de uma equipa Inglesa.
    Não é preciso ser peixeiro, nem nada que se pareça, mas é preciso fazer mais "barulho".

    ResponderEliminar
  8. Parabéns ao Sr. Silva, gerente do tasco, pela destituição do escroque Pedro Henriques.

    ResponderEliminar
  9. O pedro henriques, esse incongruente abominavel nao poderia nunca fazer parte de algo alusivo a um tribunal. É com agrado que o vejo cair dessa cadeira, mas ainda ha mais de onde deveria sair, da sportv, da tvi, etc. Ficava so pela bolha e cm, que assim como assim, ja nao passam de lixo e ninguem liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso que esse senhor ex-árbitro nos tais programas da TVI, sporttv, CM etc.. encontre um representante do FCPorto que lhe meta o colh~. na virilha tal como fez o BB num dos últimos programas a respeito da critica a não expulsão do Rúben Neves feita por um comentador afecto ao sector da arbitragem.
      Cumprimentos portistas
      A. Martins

      Eliminar
  10. Agora como assinante do Jogo espero que não tenha ido de férias. Não valia um chavo.

    ResponderEliminar