sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

A Verdade Por Detrás Do Ruído


Não seria de esperar outra coisa. Depois de mandar os viscondes para dez pontos, a máquina de propaganda do verifique voltou-se para aquele que é o seu adversário mais temido: nós! Põe em causa as nossas contas, inventam necessidades astronómicas, põe em causa as condições de utilização dos nossos atletas, descobrem não-assuntos de compras divulgadas em Agosto para falar em "escândalos", chamam nomes aos nossos dirigentes e até falam em resultado combinado... no FC Porto - sportem! Não falta nada! É um fartote de riso!

A verdade é que tenacidade, estofo e uma carapaça dura é tudo o que os nossos inimigos não têm. Não estão habituados a penar, a ganhar as coisas na raça, contra o desígnio dominante e precisam de afagos constantes. Têm de ouvir, quais Narcisos, a toda a hora, que são os maiores e os melhores

É curioso, não é? Bastou aproximar-nos para tremerem, para abanarem como varas verdes, bastou sentir o bafo do Dragão para se começarem a trocar todos. Qual o remédio? Elevar à condição de "histórica" uma vitória absolutamente normal sobre uma equipa num estado anímico deplorável, em queda livre desde a saída do seu treinador. 

Temem-nos porque sabem de devem. Estávamos tão bem a ter meia dúzia de irredutíveis nos jogos fora, verdade? Estávamos tão bem quando assobiávamos vitórias, não é? Pois seremos, em Guimarães, mais de 5000, e estamos prontos para aquilo que não compreendeis: sabemos que o campeonato é uma maratona, que vai ter de ser ganha ao sprint e, provavelmente, em photo finish, e que todos vão ainda, certamente, perder pontos.

Medo, é o que têm as papoilas, pois sabem que não atiramos nunca a toalha e que daremos tudo de nós, sempre. Não garantiremos um título, mas não o damos de barato.

Vai ser preciso um bocado mais de stones para vencer o campeonato, amigas! A nenhum Portista que se preze, está o preço de um dos seus atletas, ainda para mais se sente o Clube como seu, o estado das contas ou qualquer outra inventona, à frente do desígnio maior: o Campeonato. Não andamos em pré-vendas de atletas - nem gostamos de saber do efectivo interesse nos atletas que gostávamos de ter por cá até serem velhos, não andamos a embandeirar em arco por cada traque.

Somos obstinados, somos duros, estamos habituados à pancada. Não precisamos que gostem de nós. Nem de ser populares. Sabemos que as conquistas são na marrana raça. Ála Arriba, carailhe!

Azul e Branco é o Coração!

13 comentários:

  1. Quem foi o anormal que falou em resultado combinado frente aos chorões?

    ResponderEliminar
  2. A sério que o chouriço insinuou tal coisa? Eu sou contra a violência mas esse gajo (não tem outra palavra) está a precisar que lhe cheguem a roupa ao pelo l, mas agora a sério.

    É de jogadores como oliver e danilo e não só que precisamos, a CS que lance os boatos que quiserem é sinal que estamos a melhorar muito e realmente estão com medo.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  3. Silvestre

    Boa tarde Sr. Jorge Vassalo,o desafio em Guimarães é fundamental, por isso oxalá a nossa equipa tenha a máxima determinação e perspicácia possível, bem como conseguia apresentar um jogo consistente e fluido, pois se tal suceder creio que com maior ou menor dificuldade iremos obter um saboroso triunfo e continuar na luta pelo titulo, assim como deixar os lampiões nervosos.

    Cumprimentos
    Silvestre

    ResponderEliminar
  4. #amanhã?épararebenta-lostambenhe
    By Rui Pedro

    ResponderEliminar
  5. Começa a parecer estranho ou muitas coincidências mas mais uma vez o benfica vai jogar com uma equipa que não tem treinador. Muito estranho.

    Miguel S

    ResponderEliminar
  6. Caro Jorge!
    Off the topic
    Benfica vence na Luz um Arouca macio, apitado por Manuel Mota, um árbitro muito conveniente para o Benfica
    Vi a 2ª parte do jogo na TV e ainda tive tempo para ver um empurrão de Eliseu ao angolano Mateus do Arouca na área do Benfica que Manuel Mota fez de conta que não viu. Claro está que se a cor das camisolas fosse azul e branco Manuel Mota de certeza que tomaria outra atitude, decisão diferente…! Aliás Manuel Mota durante todo o jogo adoptou o critério de na dúvida beneficiar os encarnados, pelo que foi permissivo para os benfiquistas e rigoroso para os arouquenses…!
    Também pude constatar o facto da equipa do Arouca jogar macio contra os encarnados na Luz, em contraste muito acentuado com o futebol físico e exageradamente agressivo (dar no osso) que as equipas que defrontam o FC Porto praticam, castigando quase sempre impunemente os profissionais azuis e brancos…!

    Um abraço
    Armando Monteiro
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  7. Sic Notícias. Reportagem do jogo do Benfanas. Voz que narra é a de um ex-gordo, jornalista que fez a carreira relatando o treino diário dos bormelhos para o canal de Carnaxide. Estilo narrativo de quem está maravilhado, com reparos à beleza técnica, à grandeza, chalaças com a superioridade galante das gayvotas. Creio ter suspeitado um soluço reprimido em certa frase. Tom de voz de quem vê o próprio filho jogar à bola, numa partida em que o petiz é a estrela.

    Sic Notícias. A mesma ex-baleia suburbana. Reportagem de uma qualquer vitória do FCP. Tom de voz de quem lê uma bula de Aspegic. Os lances são referidos telegraficamente, os golos registados em boletim clínico. Segue o estado do tempo.

    Vencer a esta gente é uma desfeita bem saborosa. Venha a meia-desfeita de milhafre p'rá mesa 6, faxabôr.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente vou ser polémico, mas eu gosto disto assim. Quando é que eles se lixam? Quando jogam contra equipas miseráveis, com treinadores com o chicote e acham que são os maiores! Assim é que eu gosto deles! E com a bolha e o rascord a ajudar, ainda mais. E, pelamordasanta: SICN é vermelha e branca! Até nas cores não enganam, pá! Querem o quê? Não nascemos ontem!

      Abraço

      Abraçom

      Eliminar
    2. Minhas preocupações para o fim de semana desportivo:
      1- Que o porto ganhe ao Guimarães
      2- Que o porto ganhe ao Guimarães
      3- Que o porto ganhe ao Guimarães
      4- se possível que o Filipe veja 1 e só 1 amarelo no jogo de hoje limpando os cartões em casa com o Tondela
      5- ver o jogo do Braga amanhã a ver quem mais do Braga será expulso para não jogar no próximo fds

      Quanto aquilo que mouros dizem ou deixam de dizer, eu quero é que eles se foram todos... Sinceridade a cima de tudo

      Eliminar
    3. Se a peça jornalística a que se refere for a mesma que acabou de passar no telejornal da SIC então fico mais descansado por não ter sido o único a notar aquele tom de voz pomposo.

      "Este não esconde nada" - disse o meu Pai

      Eliminar
  8. Falando da parte desportiva, o Benfica é uma equipa com um gritante handicap. Esmaga sempre e só quando o adversário se limita a defender com linhas muito baixas, nos últimos 30m do campo. Sempre que apanharam equipas com linhas subidas e pressão no meio-campo, tremeram, e de que forma. O rei vai nu! O Benfica não tem transição - facto que tem sido disfarçado por jogar quase sempre contra adversários comprimidos em torno da sua grande área. Se o adversário tem bola e obriga o Benfica a momentos expectantes, parecem baratas tontas, com muitas descompensações, sobretudo pelo lado de Eliseu. Quem se sente e prevê ser sempre dominador, tende a desprezar o treino das transições. Um erro crasso. Exemplo: - Mourinho fez um FCP de pressão alta e linhas muito subidas, mas venceu uma final da Champions à pala de 3 transições defesa-ataque dignas de manual. Treinava-se, estava lá, era fundamental, ainda que 90% dos jogos se jogassem maioritariamente no terreno do adversário e sempre com linhas subidas. Mas no andor actual da labregada da Luz qualquer taberneiro parece um Bobby Robson....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu acho estranho é que não haja mais equipas a fazerem isso, uma vez que os resultados são, indubitavelmente, bons...

      Abraço

      Eliminar