quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Respeito? Sim. Medo? Nunca!

Acho fofinha a forma como acordou a imprensa desportiva nacional, mormente os vendilhões da bolha e do rascord. Parece que os lagartos vêm cá acima comer-nos de cebolada, que são favas contadas que Bas Dost nos vá marcar golos e por aí em diante. Parece que o sportem foi na onda e acredita nisso. Ainda bem. Confiantes e arrogantes é como gostamos deles. Parece que se esqueceram daquela vez em que sofreram os golos sempre da mesma maneira. Mas tudo bem, eles é que sabem.

Cá por casa, tenho a certeza que toda a equipa do FC Porto sabe da seminal importância de, por umas horas que possa ser - ou não, ou mais - estar dois pontos à frente na liderança, e assim continuar sempre que a calendarização o permita. E só há uma equipa para quem o campeonato praticamente se resolve em caso de derrota - e essa é a equipa do sportem. Seriam nove pontos a separar-nos, e ainda com as galinhas pelo meio. 

De resto, compreende-se o porquê de tanto tentar levantar o moral do sportem: Se o sportem vencesse, voltariam os quatro pontos de diferença - sim, é o máximo que o benfas poderia ganhar nesta jornada - e o "conforto" razoável. Pífio, mas eles é que sabem.

Estamos num momento ascendente, com reforço no ataque, com o plantel em força praticamente máxima, com os nossos criativos de volta, o centro do ataque mais rematador e com soluções díspares e a motivação no máximo.

Será um jogo importante e muito difícil, que exige um FC Porto com os mesmos níveis dos primeiros 60' contra o verifique - e já agora, se possível, com um onze e dinâmicas parecidos - mas este é o FC Porto que venceu a AS Roma e deu 5-0 ao Leicester. E com casa cheia a puxar por nós.

Respeito por um adversário complicado, motivado e bem treinado, não é sequer questionável. Agora, medo? Nunca!!!!

PS: A mim pouco me incomoda que Hugo Miguel tenha sido nomeado para o jogo. O facto de trabalhar para o patrocinador do sportem só lhe deve dar ainda mais sentido de dever e responsabilidade. O FC Porto luta contra inclinações há muito tempo. Se o árbitro não permitir golos com as mãos, cotoveladas e pontapés, já estará a fazer melhor do que o colega que arbitrou a primeira volta. Estaremos preparados para tudo!

25 comentários:

  1. Disse tudo o que penso, é um jogo muito importante, podemos chegar à liderança ainda que temporária, e acredito que se isso acontecer fará o carnide tremer no dia a seguir. Não é decisivo, e esta aproximação veio retirar-nos muita pressão, mas em caso de vitória damos um passo “psicológico” muito importante para o que falta da época, o desportivo por outro lado se não ganhar diz praticamente adeus ao título.

    Estive a rever o vídeo dos 3-0, e já nem me lembrava que tínhamos criado tantas oportunidades de golo, poderíamos ter construído uma goleada histórica, ainda houve tempo para ficarem 3 penaltis por assinalar, mandar bolas na barra e facilitar em frente ao guarda-redes, foi pena não terem sido uns 5, para não se ficarem a rir dos vizinhos.

    Abraços Portistas,
    Navega

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, futebol chato e sem oportunidades de golo, o de Lopetegui... enfim, sem comentários.

      Abraço

      Eliminar
  2. desigualdade de tratamentos, luis godinho tem a atitude idiota e merdosa, de quem tem falta de autoridade, e faz o que faz com danilo, para este fds está nomeado para o jogo do benfica primeiro classificado, joão pinheiro tem aquele erro de não assinalar aquele possivel penalty a favor dos conas dos mouros e vai logo para a segunda liga

    estou a ver eurofia a mais para o jogo de sabado esperemos que não acabe em desilusão com um empate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda têm a lata de se dizer os mais prejudicados!

      Não há vergonha nenhuma na cara!

      Abraço

      Eliminar
  3. Esperemos que o nosso medroso treinador se assuma e em casa mostre quem é que deve ter medo, ou seja eles! Que não invente pois em condições normais ganhamos. Quanto ao artista do apito basta que não nos prejudique e não incline o campo. Não nos podemos calar se formos prejudicados só por estarmos a 1 ponto pois as campanhas contra nós vão ainda ser mais intensas veja-se a campanha em curso para jogarmos à porta fechada por causa do acontecido no Estoril. Não vi nada parecido quando o diabo vermelho apertou o pescoço ao fiscal de linha. Estes jornalistas são mesmo desonestos intelectualmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou quando o verifique foi castigado por usar pirotecnia no Vicente Calderón!

      Hipócritas do carago, pá!

      Abraço

      Eliminar
  4. Temos de ganhar.
    Só espero que o NES tenha preparado o jogo sem invenções e se ponha fino pois do outro lado vai ter uma "raposa" matreira. Mas... com este treinador há que estar preparado para tudo.
    Quanto ao resto é ir para cima deles com tudo e ganhar, apesar do treinador.
    Abraço
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para cima deles, carailhe! Mesmo com dois médios a mais a atrapalhar o Maestrinho!

      Abraço

      Eliminar
  5. Boa tarde,
    Espero que as invenções do treinador no Estoril lhe tenham servido de lição. No Dragão a equipa tem feito um trabalho sem nada a apontar e, portanto, só há que continuar! Sabemos bem que este FCP x sportem vai ser jogado num contexto bem diferente do do ano passado e mesmo tendo em conta o jogo da primeira volta em que eles estavam bem mais fortes e nós no início do processo com NES, borraram-se todos para nos ganharem e todos vimos como foi. Portanto neste jogo temos de lhes mostrar a força do Dragão e colocar já o arrogante do treinador e o borra-botas do presidente no seu lugar devido!

    Abraço,
    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos tanto a ganhar! Ficar 2 pontos à frente de uns e mandar outros para NOVE de distância de nós!

      É ganhar e acabou!

      Abraço

      Eliminar
  6. Boa tarde Jorge Vassalo,

    Completamente de acordo como o post. Amanhã não há mas, nem meio mas. Ganhar, ganhar, ganhar. Só peço ao NES que não invente e coloque os jogadores na sua posição. Será caso para dizer: aos vossos lugares. O resto, cada um sabe o que fazer. Tenhamos raça, atitude, acerto com a baliza. A eles!!!!

    Abraço,

    ResponderEliminar
  7. Este sabado só espero a mesma defesa que temos tido, um danilo a abafar o meio campo multi maravilhas dos lagartos e um andré silva a mostrar quem é o verdadeiro goleador :D

    ResponderEliminar
  8. OFICIAL: Kelvin emprestado ao Vasco da Gama

    Por vezes há coisas que não me entram na cabeça. Qual foi o interesse em retornar o Kelvin, faze-lo jogar 21min e increve-lo na Uefa 1/2 dias depois o emprestarem novamente para o Brasil? Não há nenhum clube médio/bom na europa para o emprestar? Vai ser outro Josué?

    Mais do que a gestão animica do jogador, são os custos. Se era para o emprestar, tinham-no feito em Dezembro, poupava-se o salário de Janeiro e a sua inscrição, que só na FPF ronda os 2/2,5k por jogador, por metade da época... Depois só falta virem apoiar os SD, para 4 dias depois o clube perder 25mil euros por idiotas a brincar aos futebois....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se o interesse só se tiver materializado agora? Quem é o Kelvin? É o Quaresma? Kelvin ficou sem clube, veio para cá, foi opção uma vez - pessimamente - e deixou de ser opção. Foi inscrito porque era melhor do que estar parado ou encostado. Assim que surgiu um interessado, num campeonato onde ele se dá bem... foi embora!

      Mas agora o Kelvin é algum Falcao?

      Abraço

      Eliminar
    2. Até dava de barato, mas é mais um caso depois do Sérgio Oliveira, Adrián, Varela, Evandro e pelo andar da carruagem, Bolly e Deproite.

      Não estou a dizer que devem ou não jogar, apenas que uma boa gestão da equipa não se faz só pelas vitórias ou pelas grandes vendas.
      Apenas peço mais rigor e que paremos de manter 60 jogadores na carambola dos empréstimos.

      Isto foi apenas um aparte, não estou a tentar criar problemas, quando aparentemente a equipa está a encontrar-se (isto se o NES deixar as brincadeiras como a do Estoril)

      Eliminar
    3. oh pah há muita merda que acontece no porto que nao devia acontecer e que adorava que nao acontece-se, há muito jogador que há muito que já não devia estar ligado ao porto, o caso de abdoulaye é gritante, sendo direto a boa moda do porto não vale um caralho, não é jogador para o nosso clube e anda de emprestimo em emprestimo a 6 anos, acho, e o mais ridiculo ainda o ano passado lhe renovaram contrato... agora merda acontece em todos os clubes, só que ganhando-se a merda não vem ao de cima, não se ganhando a merda vem toda ao de cima e até aquilo que não é merda passa a ser merda mas de momento estou-me a cagar para numero de jogadores emprestados quero é ser campeão de novo
      caso varela? contrata-se o porto um varela todos os verões, um jogador a custo zero vindo do estrela da amadora, (não de ter tido grande premio de assinatura e de inicio nao teria grande salario) fez grande epocas no porto, fez parte do trio ofensivo da epoca da liga europa com hulk e falcao, fez uma grande ala esquerda com alvaro pereira, pecou por tardia a sua saida porque já nao tem a velocidade que tinha nada mais
      sergio, bons pés, bom medio mas nao medio para o porto secalhar deveriam ter aproveitado a uns anos para ter feito uns milhoes com ele, vejamos o que faz em frança e o que poderá depois render, adrian no coments, evandro só nunca foi bem aproveitado no clube porque qualidade ele tem, quanto a bolly peca por dar mais de 6 milhoes por um suplente... para central já a dois anos que falo num nome e que este ano tem dado mais nas vistas e o porto poderia e deveria pensar no assunto, frederico venancio

      Eliminar
  9. boa tarde snr.jorge vassalo e universo portista! amanha é ganhar,ganhar,ganhar,ganhar e ganhar!! em condições normais ganhamos e em condições anormais ganhamos também! porque somos melhores e no DRAGÃO comemos tudo! esses porcos querem que joguemos alguns jogos a porta fechada mas porque carga da água? eles mouros estao com a UEFA á perna por causa das tochas e very-lights e mataram um adepto do desportivo dos viscondes em pleno estádio nacional e nem castigo levaram que querem esses anormais? puta que os pariu! amanha lá estarei para gritar até que a voz me doa! abraço


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há vergonha nenhuma desta mouraria, carago! Depois perguntam-nos porque cantamos "Filhos da puta slb"!

      Abraço

      Eliminar
  10. É esquecer os lamps até Domingo! Bamolá passar por cima da calimeragem!
    Abração.

    ResponderEliminar
  11. E Jorge sabe qual é a melhor coisa?
    Os tais "6 milhões + 3 milhões" que irão estar contra nós no sábado.
    A imprensa quer fazer do sporting um tubarão. Espero que depois continue a ser o peixinho que tem sido durante este tempo.
    Outra coisa engraçada é a escolha dos árbitros para esta jornada... mais um jogo de 12 contra 14.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  12. Hoje é para ganhar e mais nada.Entrar sem medo e com o treinador a assumir o jogo sem inventar. Em nossa casa mandamos nós e os outros é que têm de se sujeitar ao que nós fazemos.

    ResponderEliminar
  13. vinha cá eu ver se algum blog da "bluegosfera" já tinha reagido a nossa vitória e ao ver este titulo do artigo ri-me, nós entramos e estivemos o jogo todos borrados de medo, foi uma equipa a imagem do treinador, uma equipa borrada, aliás acho que borrado é a palavra da noite, eu, e julgo que muitos portistas, quando o arbitro acabou o jogo tive de ir mudar de boxers porque naqueles ultimos 15 min borrei-me todo

    o fc porto não é o rio ave caralho, aliás até o rio ave veio a semanas ao dragão e mandou no jogo, acabar um jogo em casa com o sporting com 30 e tal de posse de bola? foda-se, puta que pariu é de escandalizar qualquer portista,mas vá respirar fundo contam os 3 pontos siga para o proximo jogo contra um vitoria forte que estará fragilizado sem hernani e marega e em casa julgo que nao seja tão forte tendo apenas 3 vitorias em casa, o filipe que limpe os amarelos para depois falhar o jogo com o tondela em casa e ficar "limpo" para o que resta

    ResponderEliminar