quinta-feira, 22 de junho de 2017

400 a 3

Quantas vezes já foi, cada um dos adeptos do FC Porto, apelidado de "corrupto" e de "clube da fruta"? Quantas vezes tivemos, na pessoa do nosso interlocutor, um moralista que passava a vida a dizer que no clube dele era diferente, e que só tínhamos ganho campeonatos dessa forma?

Pois bem, o Universo Porto da Bancada tem vindo, sistematicamente, a denunciar todos os esquemas que o clube do regime vinha fazendo há anos, enquanto se arvorava em moralmente superior.

Ontem, o Universo Porto da Bancada matou, definitivamente, o Apito Dourado. Tudo o que foi ali exposto - a mudança abrupta da nota de Rui Costa, a escuta permanente ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e, finalmente, a fruta vermelha - faz, evidentemente, não só parecer o Apito Dourado que é público - sim, existe a parte a sul de Leiria! - uma coisa bem menor, como o torna irrelevante.

Aqui, há evidente coacção, chantagem, ameaças, escuta ilegal, vigilância ilegal, perseguição, invasão de privacidades várias e muito mais que se possa ver. Aqui há, efectivamente, uma teia que tudo controla. Aqui há, efectivamente, uma prática de reiterados crimes sobre o manto da impunidade total de que são beneficiados por instituições públicas e media portugueses. Há, ali, um Polvo que permanece até aos dias de hoje, como bem mostra Bernardino Barros.

Cabe a nós, evidentemente, denunciar tudo isto. A página de Facebook da Emirates já foi inundada por queixas dos seus clientes a esta pouca vergonha.

Ah, um detalhe que não deixa de ser curioso: não há ninguém a negar o conteúdo dos mails e das acusações de Francisco J. Marques. Há desvalorização desesperada, há ataques pessoais a FJM - como se outros não tivessem também declarado insolvência... - há tentativas de deflecção. Não se pode contrariar a verdade. E esta não vai parar de vir a público!


Por fim, como bem mostra o Miguel Lima, há frases que acabam por nos vir morder na mão. É que o Karma é uma coisa muito, muito lixada!

33 comentários:

  1. Não sei o que fará a justiça...mas agora...ou a partir de agora...TUDO deverá ser diferente e imparável, pois eles sabem que nós sabemos que eles sabem que sabemos!!!
    Ah...e GRANDE aviso do BB!

    ResponderEliminar
  2. Limpinho Limpinho.
    Nunca tive dúvidas, o apito dourado, era o roto clube do regime de dedo apontado ao esfarrapado FC Porto!
    Claro que uma coisa é nós achar-mos, porque vemos o que se vai passando dentro e fora dos campos, outra são estes factos virem a público.
    Trás outra paz de alma!
    O que mete nojo é a gritante e aberrante diferença de tratamento das situações.
    Apito dourado=vouchers!
    Isto é muito além!
    Isto é o clube do regime!

    Nós NUNCA ganhámos como eles ganham! NUNCA!
    Nem nada que se aproxime!
    E ganhámos lá fora e isso... come-os por dentro!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Jorge Vassalo,

    O cumulo da desfaçatez está hoje espelhada na Bolha, com a Opinião do ex Vice Silva, ora vamos lá desmontar a coisa :

    "Percebo que queiram insistir na sua pretensa gravidade para que ninguém olhe para a sua – deles – verdadeira incompetência ...

    Incompetência disfarçada, isso sim, com o Apito Dourado!!!"

    Ó ex Vice Silva, a incompetencia foi disfarçada no Apito Dourado? Naquele biénio em que o FC Porto de Mourinho venceu duas T Europeias consecutivas? Uma delas uma Champions (curioso, só o FC Porto é o unico clube fora das Ligas Top 4 que venceu a Champions neste século), mas em contraste, neste quadriénio o Benfica tem acumulado com o Apito Abençoado muitos títulos Internacionais, sobretudo ou apenas na Imprensa respectiva, e pelos piores motivos!

    E para concluir, termino, com uma "ex_citação" do extraordinário ex Vice Silva que nós, sócios, adeptos, Admnistração, Equipa técnica e Atletas, não deveremos nunca esquecer na próxima temporada desportiva, podem reler pf :

    "Para a próxima época, se não tentarem condicionar as arbitragens e causarem o pânico em quem tem de decidir, ... nem em 4º lugar ficarão!!!"

    Se o Braga e o V Guimaraes se apresentarem fortes, nem sei se iremos ter uma "vagazinha" na L Europa!

    E confirma-se, a soberba, a arrogancia, a bravata, nunca se precavê de todos os seus adversários, e, nem imagina ser ele próprio, o seu principal adversário!

    Obrigado ex Vice Silva!

    1 abraço,

    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOA...PT

      Abraço,
      Armando Monteiro,
      https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

      Eliminar
  4. Muito bem Jorge...!
    É preciso que os portistas todos se mobilizem para desmascará-los...

    Um abraço
    Armando Monteiro
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  5. Boa noite a todos.

    mas este país anda todo a dormir? é que parece.

    aquilo que vemos é um silêncio quase absoluto perante tudo aquilo que foi denunciado e tornado público.

    os jornais já sabem como funciona e como tudo branqueiam e as TV´s andam mais ocupadas com os fogos que até parece que deu muito jeito ter havido esta tragédia em Pedrogão.

    depois de ontem eles os implicados deviam era serem todos detidos e aquilo que vemos é um assobiar para o lado por parte das entidades competentes. Será que só se um deles ter matado alguém é que vai ser detido? Querem mais provas, querem que se exponha mais alguma coisa e se chafurde mais na praça pública?

    é que aquilo que hoje vimos é focarem-se naquilo que o clube acusado diz e que vai meter mais um processo ao FJM. Discutir o conteúdo nada.

    mas eles ainda acham que o FJM anda a inventar e que não tem provas para mostrar e só um atadinho é que pensa que o homem ia se expor ao ponto depois ir preso por calúnias e difamação.

    metam mas é essa gente na prisão.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  6. Numa democracia a sério o clube dos padres já tinha um pé e meio na segunda liga mas estou convencido que temos muito mais e melhor material para divulgar. Agora apaguem tudo!

    ResponderEliminar
  7. O artigo do da Selva tem algo de muito acertado ... qd fala em explicar a criancinhas ...é q só mesmo sendo uma criancinha, e daquelas não muito espertas, se engole as parvoíces do artigo. Mas este gajo deve-se estar a rir disto tudo ... muito ... quem sabe não se abre a porta para uma presidência que se julgava ser de outrem para toda a eternidade

    ResponderEliminar
  8. O que Bernardino Barros disse é muito grave, demonstra até onde chega o polvo, este monstro tem muitos tentáculos

    ResponderEliminar
  9. o importante é expor cada vez mais lá fora o que se está a passar cá dentro, de forma ao benfica perder a fama que tem, de forma a ter a fama que merece.
    é preciso expor lá fora, para que cá dentro comecem a ficar cada vez com mais medo e que a uefa comece a tomar atenção ao que cá acontece.
    é a unica forma de conseguirmos sacar algo de positivo desta posição, porque o mais provavel é as provas serem anuladas, esquecidas ou menosprezadas em tribunal em Portugal

    ResponderEliminar
  10. Se árbitros, Federação, Liga estão agarrados pelos lampiões da forma que o F. C. do Porto tem demonstrado, imagine-se o que eles terão de Juízes, politicos, jornalistas, empresários, para todos eles se mostrarem comprometidos com esta situação.
    Francisco J. Marques tem imensa coragem para desmascarar esta gente. Terão os adeptos de fazerem a sua parte, enchendo as caixas de correio de todos os principais patrocinadores destes corruptos?

    Emirates, Sagres, Adidas, Coca-Cola, Repsol, Hospital da Luz, BetClic, Huawei, Dielmar, CIN, Norauto, Prozis, serão empresas sérias ou são coniventes com esta vigarice?

    De que estão à espera os verdadeiros adeptos do futebol para acabar com a trafulhice?

    ResponderEliminar
  11. Off topic:
    Dada a descida da nota do árbitro Rui Costa com todas as irregularidades que este processo trouxe, levantou-me algumas questões:

    O Benfica conhece as notas de todos os árbitros em todos os jogos?
    Porque será que o Pedro Guerra insistiu tanto nas notas do árbitro Marco Ferreira?
    O Benfica tinha poder para baixar as notas dos árbitros?

    Conclusão:
    1. Pedro Guerra conhece todas as notas (indevidamente) do árbitro Marco Ferreira e só não foi ele a revelá-las porque era um tiro no pé e por isso forçou para que fosse o árbitro Marco Ferreira a dizê-las.
    2. Depois da descida da nota do Rui Costa, com ajuda de delegados que nem sequer deviam ter informação desse jogo, não será de excluir que Marco Ferreira desceu de divisão por notas em jogos em que o Benfica não interveio (em campo) no entanto as notas desses jogos poderão ter tido influência do Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Excelente artigo do Jorge como sempre. Também tenho a minha visão do problema. Como só coloco uma crónica por semana, aparece lá para 3ª ou 4ª feira no Mística Azul e Branca.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  13. Boas
    O k disse o Bernardino Barros?
    Obrigado
    A.P.

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde snr Jorge vassalo e Universo portista! mais de acordo com todo o seu post nao podia estar snr Jorge vassalo! mais uma vez excelente! estes corruptos encornados são uma nojeira mesmo! burros todos os dias ainda pensam que somos todos otários! é toda a (des)comunicação social a tentar branquear estes corruptos criminosos e nao há quem os FODA? roubam,intimidam,pressionam,influenciam tudo e todos menos nós verdadeiros portistas e passam impunes? se fossemos nós o que seria? era aberturas de telejornais eram capas e capas de jornais,eram debates e debates todos os dias e a todas as horas,eram os cartilhados todos a pedir justiça era um xorrilho de merdas que diziam,pediam e faziam! merda de pais encornado que temos! vamos nós denunciar estes corruptos á Fifa á Uefa onde for preciso para serem castigados e irem jogar com o atletico,sacavanense e afins! je suis Francisco j marques! força dragão! abraço

    ResponderEliminar
  15. Escreveu Eugenio Queiroz em record a 21 de outubro de 2012

    "É extensa a lista de membros da Comissão de Honra da candidatura de Luís Filipe Vieira. Não vou detalhar muito.
    Vou apenas referir os seguintes nomes: António Correia de Oliveira, Duarte Oliveira Martins,José Vasconcellos e Sousa, Leonel Sérgio Pinto, Luís Coelho Ribeiro, Luís Óscar Morais, Manuel Jesus Carvalho,Miguel Albuquerque de Lemos, Rui Gomes Girão, José Coelho da Costa, Gonçalo Amaral e Vítor Tavares de Almeida.
    Não conhecem? É provável, são todos inspectores ou ex-inspectores da Polícia Judiciária. Um deles até integrou a Equipa Especial do Processo Apito Dourado."

    è por isto que a investigação devia ter passado para o ambito supra.nacional e é por isto que não podemos baixar a guarda, força FCP, força Fancisco J. Marques

    ResponderEliminar
  16. A ideia de postarmos corrupção nos sponsors dos batoteiros é excelente.

    ResponderEliminar
  17. O Apito Dourado ao pé de tudo aquilo que o SLB tem feito é uma história da Anita. O que veio à luz nos mails revelados pelo Porto e pelo Jornal Expresso demonstra de forma inequívoca que o Benfica faz coação, manipulação e corrupção de resultados. Vive e arquiteta num submundo perverso, um lamaçal. Por mais que estrabuchem, por mais que ataquem e insultem pessoalmente o mensageiro que dá voz a esta denúncia, por mais que desenterrem o passado a verdade nua e crua é que o benfica é corrupto. Mancharam cada um dos pontos conquistados nos últimos 4 anos.

    Coação?
    Pressão sobre agentes desportivos?
    Manipulação de notas?
    Acesso a informação confidencial?
    Acesso ilegal aos SMS's do presidente da FPF?
    Tráfico de influências?
    Chantagem?
    Até informação da vida íntima dos árbitros? A sério?

    Tudo isto, prova-se agora, é o Benfica. Fez o Benfica. O Benfica. Não foi o Porto, nem o Sporting, nem o Tondela. O Benfica. Uma vergonha. Tenham vergonha. Remetam-se ao silêncio, sejam homenzinhos e assumam as consequências. Foram apanhados, com provas indestrutíveis. Azar. Agora assumam.
    A pena para tudo isto no contexto desportivo, é, entre outras coisas, descida de divisão. 1, 2, 3 anos.
    Se houver alguém com coragem de fazer o que é certo, é para lá que o Benfica vai.

    E digo-vos: não consigo deixar de ficar estupefacto com aquilo altos comissariados do benfica escrevem por aí... como é possível?! Com informação tão clara e tão evidente de atos ilícitos, continuar a dizer que é irrelevante, que não tem mal nenhum e atacar o denunciador só vem consubstanciar este sentimento de impunidade e visão completamente distorcida do que é um desporto justo. Para o benfica, a justiça só existe quando é largamente beneficiado. Um jogo justo e equidistante é um roubo para eles. É inacreditável. Um estado de espírito, uma mentalidade, uma cultura impregnada na sociedade benfiquista.
    São bullys, fundamentalistas que aterrorizam o desporto e todos os que nele participam. Corram com esta corja!

    Que não falte a voz a nenhum portista. Temos de replicar todos os excertos desta imundice em toda a parte ao ponto de ser ensurdecedor. Somos muitos!

    Isto não pode passar impune!!!!

    Santos

    ResponderEliminar
  18. Se até agora mantinha alguma esperança que disto pudesse resultar alguma coisa, fiquei ontem de pé atrás após ver um programa na Sport Tv chamado Duelos (ou coisa que o valha).
    Assiste-se a uma amena conversa a dois (assim a modos que Diálogos em Família) onde está dum lado um besunto deputado da Nação, Benfiquista e do outro um chungoso Sportinguista de cabelo comprido.
    Se do Deputado Benfas, não se esperava outra coisa que não a defesa do seu clube, o comportamento do chungoso verde deixou-me estarrecido: em vez de mencionar o conteúdo dos emails (onde poderia sempre fazer a ressalva "partindo do princípio de que os emails são verdadeiros) vi o dito chungoso a atacar de forma violenta o FJM.
    Isto assume proporções pornográficas se pensarmos que normalmente a classe jornalística é bastante corporativista e é raro um jornalista atacar um colega.
    Discussão do conteúdo dos emails? Zero.
    Discussão de existência de tráfico de influências, chantagens e pressões? Zero.

    Como disse, fiquei bastante preocupado com isto, pois só faltava ali o Cardeal Cerejeira para voltarmos ao antigamente onde os Recreativos Lisbonenses dividiam entre si o espólio.

    Espero que o FJM saiba o que está a fazer pois, com comportamentos destes dos seus colegas, pode estar metido numa alhada se não estiver totalmente seguro do que apresentou.

    E também espero daqui a algum tempo poder rir-me destes bastardos todos.

    Quanto ao Hoquei: LOL!

    ResponderEliminar
  19. Andaram os vermelhos durante anos a chamar nos corruptos, a falar da fruta, do café com leite etc.. e agora que o feitiço se está a virar contra eles andam aí todos indignados a falar em "cybercrime" ou pior ainda, a dizerem que é tudo mentira lol
    Falam das escutas, qd sabem que eles proprios lá estão implicados! O que se passou naquela altura não foi bom para a futebol e sobretudo para a imagem do nosso FCP. Mas isto que está a ser revelado agora sobre o SLB é gravissimo! A teia montada, o polvo, as influências em todos os ramos do futebol e da política.. haverá gente mais hipocrita, de memoria selectiva ou ceguinhos que eles ?!? Enfim...

    Era bom que tudo isto fosse realmente investigado como devia ser, e que as partes envolvidas fossem castigadas da forma correcta e prevista na lei!
    Mas neste nosso paíszinho não estou a ver..

    Enfim

    Saudações

    ResponderEliminar
  20. Ó meu rico S.João
    Chega-te cá á minha beira
    Faz o Benfica descer de divisão
    E manda prender o Vieira!

    ResponderEliminar
  21. Acabamos de golear o clube da promiscuidade por 10-0 em hóquei

    ResponderEliminar
  22. Tenham medo... muito medo. O FCPorto foi INTIMADO pelo MP

    Agora a entrega anunciada de uns prints v-o-l-u-n-t-a-r-i-a-m-e-n-t-e à PJ traduz-se, segundo algumas tv's merdosas, em: "PORTO INTIMADO pelo MP". Priceless!
    Oxalá haja novos correios depois do S.João

    ResponderEliminar
  23. Hoje depois de ver o Trio de Ataque na rtp, só consigo pensar que o Miguel Guedes escolheu tirar férias numa altura péssima (digo isto em tom de brincadeira, claro). Tivemos um adepto convidado do Porto que só se preocupou com o politicamente correcto, que vomitou uma série de banalidades jurídicas próprias de quem é advogado, o que é obviamente legítimo, mas que face ao debate e ao "ataque" do Gobern, não foi a melhor forma de defender o clube. É preciso acabar com o mito que os comentadores representam-se a eles próprios e nada mais! É uma tanga. Os comentadores não são representantes dos clubes, mas, são representativos dos mesmos e dos seus adeptos.

    Como adepto do Porto, senti-me mal representado pelo sr. comentador que a RTP "encontrou" para substituir o Miguel Guedes. Não duvido do seu portismo, mas na minha opinião não fez a defesa do nosso clube como a deveria ter feito face ao sebento e intragável Gobern. Por falar em Gobern, nunca o vi tão nervoso como no programa de hoje. Só espero que não seja o último programa em que o vejo assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É politico. Levou um biqueiro no traseiro da nomenclatura do Terreiro do Paço, e tenta lamber trazeiros para recuperar o tachinho. Há quem se diga portista que é ainda muito mais pulha que os vogaristas da capital.

      Eliminar
  24. quando leio que a PJ anda investigar isto, fico preocupado, basta ver a lista de apoio do rei midas aka kadafi aka estadista aka primeiro ministro para ver que tem a PJ no bolso...

    ResponderEliminar
  25. O processo dos emais não está a cheirar bem. Primeiro, o tempo que esteve parado no MP. Porquê? Para dar tempo ao benfica de esconder meios de prova relevantes? Depois, o MP não vem a terreiro desmentir a comunicacão social fascista que falou em intimação da PJ. No sábado à noite, André Ventura teve a necessidade de referir na CMTV que tem muitos amigos na Judiciária. Ontem, foi a vez de um dos principais bajuladores de um ladrão de pneus, um fanático benfiquista e um jurista que ofende sistematicamente o Estado de Direito na CMTV, Rui Pereira, vir a público afirmar que os emails são nulos, antecipando-se vergonhosamente à decisão das autoridades judiciárias.Espero que o departamento jurídico do F.C.Porto tenha prevenido e aconselhado o Universo Porto. Por isso, no meu entender, o F.C.Porto devia ter arranjado maneira de chegar as provas ao youtube, fazer a respectiva participação criminal e obrigar o MP a tomar a iniciativa de ser ele a recolher meios de prova. O país ficava a saber da corrupção, o MP era obrigado a actuar, os emails seriam juridicamente oficiais e o F.C.Porto defendia-se de qualquer eventualidade ou manigância do benfica ou do MP. Vamos confiar que todo este processo foi devidamente ponderado por quem de direito, nomeadamente os advogados do clube. Por outro lado, não é com graçolas enjoativas que se combate o inimigo. É com convicção, com energia e com frontalidade, porque, quando a razão está do nosso lado não devemos temer ninguém, muito menos vigaristas e criminosos. Refiro-me como é óbvio ao presidente do nosso clube que, não teve sequer a dignidade de dar ainda uma palavra pública de solidariedade àquele que a meu ver, tem sido um verdadeiro herói, Francisco J. Marques, por isso, para ele em particular mas também para Cruz, Pedro e Tiago, deixo aqui o meu grande abraço e o meu muito obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço das suas palavras as minhas. Espero que ANTES de terem começado com esta historia toda se tenham aconselhado devidamente. Mas msm assim continuo a achar que vai cair tudo em saco roto infelizmente... e sim, uma enorme onda de aprovaçao para o FJM por tudo aquilo que tem feito! Por dar a cara e o peito ás balas e por não se deixar intimidar! Um herói que merece todo o nosso apoio e respeito.

      Saudações

      Eliminar
  26. isto tem de ser amplamente partilhado

    mais um tentaculo a ser desmascarado

    https://www.facebook.com/ana.dossantos.982292/posts/1550973468266364

    ResponderEliminar
  27. Sou um incompreendido do caraças, quase a roçar o calimero!
    Então não é que disse a um cunhado meu avermelhado: tudo hoquei, meu? e o gajo levou a mal!!!

    ResponderEliminar
  28. Caro Jorge Vassalo,
    Mais um excelente post. Quanto ao nosso clube e presidente, permita-me disse o seguinte: O saudoso e ilustre Portista Pôncio Monteiro disse um dia que " o silêncio do Pinto da costa era uma declaração de guerra".

    Afinal o nosso presidente não esteve a dormir durante estes 4 anos. Jorge Nuno Pinto da Costa sabia que o polvo existia e não podia fazer nada.

    O grande presidente remeteu-se de forma estratégica a um silêncio sofredor -para nós incompreensível face aos escândalos de arbitragem contra o FCP- mas com um objectivo bem claro: para que o SLB se sentisse seguro, confiante e intocável.

    PC sabia e sabe que nada vai acontecer em termos de justiça. Apenas pretende que País tome conhecimento e que a arbitragem/ SLB fiquem condicionados. Aliás, nada acontecendo na justiça desportiva e judicial, maior será o escândalo..

    Grande estratégia. Grande armadilha! Grandes e-mails. Grande Presidente. Grande FCP!

    Trata-se de uma vitória pessoal de PC e da sua honra. Para a história ficará...um grande presidente com muitos títulos e quando tentarem manchar a sua memória, já há reposta...

    ResponderEliminar