sexta-feira, 9 de junho de 2017

O Sacrificado, A Deflecção e a Grande Prova

Este é o modus operandi benfas: como paga pela defesa intransigente e muito para lá das regras éticas e morais mais elementares, quando alguém é apanhado, aponta-se-lhe o dedo, culpando-o e, consequentemente, deixando-o cair. Foi extraordinário ver como António Simões se apressou a demarcar o fifica daquilo que escreveu Pedro Guerra nos emails do Apito Divino, tecendo até considerações sobre o seu carácter e atitude. Como se este não defendesse a sua dama ad nauseam.

Mas assim é o benfas. Já o foi noutras ocasiões. Mas é interessante que o sacrificado Guerra vá ter um programa especial no domingo, na TVI, para se defender. Estou muito curioso para ver quanto tempo mais será Guerra comentador e tudo o mais pelo benfas. 

Hoje ficamos também a saber também que a PGR resolveu avisar publicamente - ao contrário do procedimento normal - do inquérito. Nada surpreendente, basta ver a tribuna presidencial do galinheiro para tirar conclusões. O que já acho olímpico é o esforço que se faz para alegar uma ilegalidade cometida pelo FC Porto sobre os e-mails ao mesmo tempo que se dizem estes são falsos! 

Saem todos os peões da toca: Janela, Hugo Gil na TSF e até Fernando "reco-reco" Guerra a finalmente assumir o que todos sabíamos - é mais um cartilhado sem vergonha! 

Está a destapar-se a manta benfas sobre estes campeonatos mentirosos e estas entidades vendidas. E o medo instala-se. Há que insistir até que não fique pedra sobre pedra!

Posto isto, a grande provação que a SAD e o Presidente terão de ter nos próximos anos pôs-se em evidência no castigo da UEFA. Não é nada inesperado, uma vez que Fernando Gomes já o havia admitido uma semana antes, e quanto à redução de inscritos, o plantel principal já teria de ser reduzido de qualquer das maneiras. A boa notícia é que não há como escapar - teremos de ter as finanças equilibradas em 3 anos. Como diz o Silvae muito bem, essa foi a matriz vencedora do FC Porto. Está na hora de regressar ao que fomos.

Ainda assim, deve o Presidente explicar e assumir as responsabilidades deste estado de coisas. É importante que diga desde já que Sérgio Conceição não tem NENHUMA responsabilidade por não ter, por ventura, o leque de soluções que merecia. É importante dizer que se confia no treinador mas que este não é milagreiro e que não pode ser responsabilizado por não poder fazer omeletes sem ovos.

Este é o corolários dos últimos tempos à deriva e de uma gestão irresponsável que agora há que assumir como Homens. E que este ano seja o exemplo que fique gravado na mente para não mais se repetir!

43 comentários:

  1. Jorge!
    Clube que não ganha títulos e avanço na Champions League, não capitaliza financeiramente e portanto ao não atingir os objectivos, é evidente que terá dificuldades financeiras acrescidas...
    De certa maneira faz-me lembrar o provérbio popular: "casa onde não há pão, todos ralham e ninguém têm razão"
    Quanto ao resto esperemos que a próxima época nos traga os títulos ambicionados e por conseguinte o desafogo financeiro...

    Abraço
    Armando Monteiro
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito trabalho, esforço e dedicação...

      Abraço

      Eliminar

  2. Hoje ficamos também a saber também que a PGR resolveu avisar publicamente - ao contrário do procedimento normal - do inquérito. Nada surpreendente, basta ver a tribuna presidencial do galinheiro para tirar conclusões.
    Rocha

    ResponderEliminar
  3. Boa noite a todos.

    O "gordo" Guerra vai ser o bode expiatório para salvar a pele desse clube. É preciso separar as águas.

    Ao Zé motorista da Porta 18 aconteceu o mesmo.

    tudo vai dar ZERO, mas ao menos que não venham falar mais de apitos dourados, que os deles pelos os vistos era abençoado.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez um dia se arrependam de tão pronta expiação..

      Abraço

      Eliminar
  4. Obrigado pela Universal referência. Seguem os 5 euros por correio eletrónico. :)
    Por acaso, até acho que o Sérgio terá ovos. E acredito que fará uma bela omolete. De camarão carago! Bora lá!
    Abração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim seja. Acredito na inteligência de LG e PdC para saberem fazer a Quadratura do Círculo...

      Abraço

      Eliminar
  5. Ontem os ovos até eram melhores que os da concorrência e hoje já não prestam. Chocaram?
    Merecia o Messi e o Ronaldo. É isso?
    O treinador será o responsável pelo trabalho que fizer. Ponto.
    Por andarmos a ilibar treinadores de responsabilidades é que estamos nesta situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por andarmos a ilibar A DIRECÇÃO é que estamos neste estado! E quem é que disse que não prestam? Mas tu, virus, que és crente, acreditas em Fernando Gomes, não é? Se NES disse, a SAD só encolheu os ombros, não é?

      Santa inocência!

      Eliminar
    2. Contorcionista, claro que acredito em Fernando Gomes, quanto mais não seja por ter sido o melhor presidente de Câmara que a cidade teve. O NES disse que esses jogadores eram essenciais e a SAD, como sempre cumpriu o determinado pelo treinador. Não foi sempre assim? Eu sei, és portista há tão pouco tempo que não te lembras, mas podes pesquisar.

      Eliminar
    3. Crominho da SAD, fica então aqui bem patente a tua alucinação: se achas que, durante estes anos todos, Pinto da Costa não fez nada mais do que encolher os ombros e aceder aos desejos dos treinadores, és TU que não conheces a forma de operar do Clube.

      Eliminar
    4. Dás tantas cambalhotas que só emprenhas pelos ouvidos e sempre pelos ressabiados do Antero.
      Se não andasses toda a tua vida de lagarto distraído, saberias que Pinto da Costa não encolhe ombros e nunca interferiu na área técnica. Saberias por exemplo que Vinha foi um capricho do técnico no tempo em que o teu paradigma de gestor era Jorge Gonçalves e Sousa Cintra

      Eliminar
    5. Ó caramelo, se tu achas que o plantel do FC Porto é definido exclusivamente pelo treinador, percebes tanto de futebol como eu de crochet!

      Eliminar
  6. O que ficamos a saber é que a PGR anunciou dar tempo ao Benfica para destruir, apagar, formatar discos, para não conseguirem provar nada dos crimes dessa instituição corrupta. Essa é que é essa.

    ResponderEliminar
  7. Há uns tempos, escrevi aqui que o Benfica (como Fátima) era um estado dentro do Estado. Pequei por modesto. Portugal é um estado dentro do Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Oi Jorge,

    Estás extremamente enganado acerca do "apertar do cinto"...

    O acordo que o Porto fez com a UEFA foi exactamente o contrário... foi não aperta-lo de todo, agora se o cube for inteligente, aproveita esta oportunidade para a tal redução orçamental que disse num post anterior, e fixar o orçamento anual nos 80M€ +-.

    Agora e na verdade, o que o Porto negociou com a UEFA foi um perdão completo, senão vejamos.

    No primeiro semestre tivemos cerca de 30M de prejuízo com a inclusão do Oliver (20M)... podemos mais ou menos deduzir um défice orçamental à volta dos 20M anuais sem compras nem vendas?

    Vamos considerar mesmo 30M€ que seja... Se assim for, basicamente e com as entradas de 22M de Euros em excesso (vamos considerar 20M), da Altice, as contas mais ou menos equilibram-se por elas próprias com o acordo existente com a UEFA a ser comprido por ele próprio.

    É claro que existem muito mais vertentes mas o essencial é podermos ter -30M agora a 30 de Junho de 2017.

    Para 30 de Junho de 2018 são -20M mas já com o contrato da Altice em vigor.

    É claro que isto é economia e o clube tem de aproveitar para se renovar agora.

    Se conseguíssemos ter mais valias interessantes esta época, com a entrada do contrato da Altice e uma redução para 50M de ordenados (idealmente reduzir para 40/45M nas próximas 3 épocas, era fantástico).

    E não é difícil fazê-lo, mesmo se quiséssemos manter a equipa toda como já disse anteriormente... as vendas de Layun, Herrera, Marega, Reyes, Indi, Aboubakar, Josué, Bueno, Adrian Lopez, Andrés Fernandez já davanm um excelente encaixe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jogo fala já na venda de dois deles. E duvido que qualquer um desses fique no plantel.

      Abraço

      Eliminar
  9. Portanto, 5 anos sem vencer um campeonato de hóquei em patins, 4 anos no futebol, 2 anos no andebol.
    Primeiro clube português a ser castigado por incumprimento financeiro.
    É no FCPORTO existe uma direcção incompetente, desleixad@, idos@. Uma VERGONHA.
    Admiro muito MONCHO LOPEZ e vou compreender que tal como Obradovic ele abandone toda esta MEDIOCRIDADE. ELES merecem MUITO MELHOR.
    Sermos campeões nacionais em futebol para o ano (LMAO), ganhem juízo.
    Continuem a falar do polvo, mas olhem que ele não existe apenas na "porta 18".

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  10. E sobre o castigo da UEFA nada a dizer?
    E sobre a pré-falência nada a dizer?
    E sobre a pouca vergonha que foi o Basket,nada a dizer?
    Enfim, assim ainda vamos estar mais uns anitos a vê-los passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazendo de conta que não é candeeiro:

      - Nada a dizer que não tenha sido dito no post. Assumam as responsabilidades.

      - No dia em que acabar a Washing Machine, vamos ver quem está em pré-falência.

      - A "pouca vergonha" foi no último jogo. Antes é uma assimetria natural, que ninguém esconde e que tem de ser repensada.

      - Isso é que vocês queriam.

      Abraçinho.

      Eliminar
  11. O silêncio de João Gabriel, as parcas palavras de Guerra e Vieira, o comentário de Simões e a atitude indecorosa da Procuradora-Geral da República, são sinais inequívocos de que o Benfica tem noção daquilo em que se meteu. Os jornalistas de serviço perderam o norte e sempre que falam do assunto, apenas conseguem gaguejar. Os procuradores do Ministério Público que emprestavam os originais dos processos criminais ao craque do Damaiense para ele fotocopiar, correndo o risco dos papéis se perderem e assim terem de acabar com o processo, devem ter começado a tomar Xanax ou a meter-se nos copos num qualquer bar da Mouraria. O que se passou ontem na Luz pode ter sido o inicio do fim do membro de uma corja que saqueou o país, julgado e condenado por roubo. O F.C.Porto deve continuar a denunciar tudo o que se passou com o "Apito Sagrado". José Maria Pedroto, tinha efectivamente muitos anos de avanço em relação a alguns que se julgam iluminados como Pinto da Costa e Filipe Vieira. Há quarenta anos atrás, o mestre já sabia que o polvo era de cariz religioso, por isso, falava muitas vezes em roubos de igreja.

    ResponderEliminar
  12. Peço desculpa por estar a utilizar o seu blog, mas como não tenho outra forma de tentar "chegar" aos jornalistas do Porto Canal e gostaria de lhes fazer um apelo.
    Agora que começaram a mostrar alguma "material" sobre o corruptos, gostava de lhes deixar a seguinte sugestão para poder ser trabalhada para o próximo Universo Porto da Bancada:
    Façam, por favor, uma análise aos seguintes dados comparativos, desde a época 2013:

    - Penalties marcados contra e a favor do clube do regime e do Porto;
    - Carttões vermelhos e amarelos mostrados ao regime e ao Porto;
    - Número de expulsões nos jogos realizados por eles e por nós;
    - Número de jogadores das outras equipas impossibilitados de jogar na jornada seguinte contra o regime e contra nós;
    - Resultados obtidos pelo regime quando tinham os padres (vitórias/empates e derrotas e se celebravam missa fora ou em casa);
    - Número de auto-golos de que beneficiaram e, se acharem bem, que jogadores estiveram envolvidos.

    Não deixem passar em claro o post feito pelo ex-ábitro Marco Ferreira depois do programa da última treça-feira.

    Questionem a investigação e o procedimento da PGR e Ministério Público.

    Não vacilem e estiquem a corda até onde for possível esticar, porque esta é a hora da verdade.

    O nosso clube merece esta luta, ela fundamental para o futuro do futebol em Portugal.

    Presidente, admnitradores e comunicação... peço-vos... esta é a vossa hora, o momento de marcarem golo em nome da camisola.
    Contem com os adptos para o que for preciso, mas temos de sentir que estão a dar tudo pelo nosso F.C. do PORTO.

    ABraço

    Pedro Louçano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam aqui as sugestões, e sublinho o último parágrafo.

      Abraço

      Eliminar
  13. Hoje no hóquei foi mais uma vergonha nacional. A perderem 6-3 a 2 minutos do fim ainda ganham 7-6.
    Pedro Moreira oferece o 6-6 e Ricardo Barreiros faz um pênalti a 30s do fim. É inacreditável. Os árbitros fizeram a sua parte e inclinaram o campo. Durante todo o jogo só marcaram 5 faltas aos lampiões. Assim não vale a pena competir eles que joguem sozinhos. Investigue-se tudo o que se passou neste jogo a sem vergonhice atingiu limites inaceitáveis. Não podemos ficar calados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podemos, de forma nenhuma.

      Mas parece que vamos.

      Abraço

      Eliminar
  14. De facto os emails que o Francisco J Marques expôs são uma espécie de filtro que separa os isentos dos encartilhados. Gosto particularmente da noção de isenção que a TVI põe sempre nos seus programas desportivos. Rio-me quando se juntam Rui Pedro Braz e Diamantino Oliveira para discutir a actualidade desportiva. Fantástico. Podia ser perfeitamente a BTV. A propósito de Rui Pedro Braz, encontrei esta pérola!!!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=QQqxpZ1xUe0

    ResponderEliminar
  15. Jorge,
    Já viste a capa de hoje desse pasquim de merda A Bola?
    Jamias em tempo algum puseram em destaque os e-mails do Pedro Guerra. Para eles isso era uma não-noticia!
    Agora vem escarrapachado em capa, o Carlos Calheiros, um antigo árbitro que usufruiu de uma viagem ao Brasil porque a gaja da Cosmos em vez de lhe enviar a fatura, enviou-a para o FC PORTO!

    É necessário o FC PORTO unir-se contra esta escumalha de Delgados, Guerras (o da Bola!), Quaresmas (também o da Bola) e boicotá-los, isso mesmo cotá-los como bois!
    Para portistas que amam e sofrem por este grande clube MST e PML jamais deveria voltar a escrever uma linha naquele antro de viboras vermelhas!
    jamais em tempo algum, um portista que se preze deveria dar um cêntimo que fosse a pasquim tão declaradamente vermelho.

    Eles parecem zombies a desterrar cadaveres antigos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi, pois! Está na hora de os deixarmos a seco, de uma vez por todas!

      Então o Reco-reco até já é moderador na traqueTV!

      Bolha/Rascord - "Mister, o Danilo joga?"
      Sérgio - "Azul"
      B/R - "Como assim?"
      Sérgio - "Em princípio jogam 11".

      Abraço

      Eliminar
  16. Por acaso até acho que a capa do folheto do prostibulo da queimada, salientando o Calheiros, não é mais que a assumpção do medo que se lhes alojou no rego. É um bom sinal. Serve para desviar as atenções dos habituais estúpidos vermelhos, ávidos consumidores das "verdades" daquela merda.

    Este aperto, no escroto, que a UEFA nos prendou e se formos inteligentes, proporcionarmos-á, além do necessário saneamento financeiro, o retorno à nossa verdadeira e tradicional matriz: o de potenciarmos os talentos da nossa formação e anteciparmos a aquisição a quem desponte, no campeonato portugues, mesmo que mais velhos e sempre que possível, "garimparmos" uma pepita escondida num qualquer campeonato deste mundo. Estou até convicto de não perdermos competitividade cá e lá fora. A minha dúvida é se será com Pinto da Costa...ou duvidam que ainda é ele a dar ordens? Ao Gomes da touca, como foi ao Gomes "facadinhas" e ao Angelino do Gaianima.
    Ah pois é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A entrevista não diz nada de mais... e até desmente que a viagem tenha sido paga pelo FC Porto!

      Quanto ao resto, está na hora de abandonar o caminho que nos deixou tolos.. grandes nomes exagerados e egos inflamados é noutros sítios!

      Abraço

      Eliminar
  17. Bom dia.

    Não nos iludamos, eles vão ripostar com tudo o que têm e o que não têm.
    Já começaram com esta encomenda "Calheiros" no sítio do costume.
    Esta noite o paquiderme vai dizer e inventar o que for preciso, porque sabe que a imprensa amiga vai ratificar e ampliar as mentiras.
    Eles jogam sujo e vão continuar!
    Nós temos de cerrar fileiras e ir com tudo, mesmo com tudo.
    Apelo FJ Marques que faça um programa de 3 horas, na terça-feira e esmiúce as últimas 4 épocas, porque há muito para dizer sobre as "missas".
    Apertem com o Adão Mendes, porque esse não vai ter as costas tão quentes e é lá que, verdadeiramente, aparenta estar uma das chaves da rede.
    É preciso que nada fique igual.
    Atenção à assembleia de amanhã em que se os corruptos querem silenciar as críticas aos "padres".
    Eles já estão a trabalhar para aprovar tudo com os jogadores comprados e os emprestados aos outros votantes, digo clubes.
    O Porto que leve ou ameace levar este escândalo das missas lá fora, para mostrar a imprensa que temos e também como actua a investigação judicial em portugal.
    Se lá fora falarem disto é mais um motivo para que a imprensa comece a sentir algum incómodo em silenciar aquilo que lá fora já é um escândalo.
    Por fim, a administração do F.C do porto tem de dar um carácter institucional às denúncias, pronunciando-se e com isso amplificando-as.

    Forte abraço portista,

    Mauro Vaz

    ResponderEliminar
  18. O pasquim da Queimada no seu melhor. Sobre o apito abençoado nem uma linha mas agora foram desencantar o Calheiros com chamada à primeira pago ir tudo. É mais uma cortina de fumo para desviar às atenções. Aquele pasquim é constituído por gente sem escrúpulos e vendida ao clube do regime. É incrível como sem ser por obrigação ainda têm entrada nas nossas instalações como foi na apresentação do SC. Mesmo nas conferências de imprensa às respostas às perguntas deles deviam ser somente: Polvo só à lagareiro. Esse pasquim nojento devia ser proibido no grande Porto.

    ResponderEliminar
  19. Bola, Record, CM ... nunca comprar (se por algum motivo se quiser ler algo desse jornal há muitos cafés que o disponibilizam para leitura grátis) e mesmo na internet nem sequer um click para essa gentalha

    ResponderEliminar
  20. Só um aparte para o "excelente", "melhor presidente da câmara" o Fernando Gomes.......amigos, gerir o dinheiro dos outros, dos impostos, dos subsídios é muito fácil.
    Quando tem de prestar contas "no privado"....é muito mais difícil....
    E a prova está provada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BPN, Real Seguros, BES. BCP, Montepio, PT, Hospital Amadora Sintra a excelência de gestão dos privados.

      Eliminar
  21. Já agora em jeito de "amostra" do país encarnado que temos:
    Trabalho num sítio com mais de 200 homens. Certamente mais de 60% são mouros.......já passaram 6 dias desde a divulgação dos emails do corruptos vermelhos, e NEM UM UNICO COMENTARIO, nem um bitaite!!! NADA!!!
    Tentativa de branqueamento, impunidade esquecimento total....
    Por esta amostra ve-se o resto do país!!

    ResponderEliminar
  22. Entretanto, o Benfica parece estar interessado em comprar os jogadores de todas as equipas da 1ª Liga. O Jorge já aludiu ao que isto representa. Quando a máquina de lavar parar, vamos ver como é a festa. Não é preciso ser-se especialmente sensível à coisa financeira para se deduzir que o Benfica é uma bolha, daquelas óbvias e que rebentará tarde ou cedo com estrépito. A comunicação social não fala da estrutura do passivo benfiquista - para quê, com tão grosso regabofe em curso?

    Pelo nosso lado, não me assusta termos de fazer melhor com menos. Com arte e competência é possível. Vejam o 11 do FCP de Mourinho, por exemplo, que incluiu jogadores do Leiria, Setúbal, Benfica B e afins. Na altura, essa estratégia foi voluntária, agora é forçada pelas circunstâncias. Um resultado semelhante pode ser obtido, como todos desejamos, e esse é definitivamente o caminho a seguir. Por muito que o FCP de Villas Boas tenha vivido uma época extraordinária, o modelo desportivo que lhe foi subjacente não é o mais adequado para a nossa realidade, uma vez que tem um horizonte anual, geral instabilidade e leva à degradação da nossa cultura desportiva. Vitor Pereira recebeu um plantel em decomposição e o momento Kelvin não foi propriamente planeado. Desde Villas Boas, tem sido um corropio de plantéis. Essa mudança de paradigma está intimamente ligada à ganância do negócio, por potenciar um elevado número de transferências anuais. Havendo participação em negócio - que tem havido - não é do interesse dos participantes que o plantel tenha rentabilidade desportiva/financeira a 2 ou 3 anos. Agora estamos forçados a regressar à planificação a longo prazo, com projectos de compromisso e solidez de princípios, mais virados para dentro. O clube tem de viver por si, pelo seu valor intrínseco. Sérgio Conceição sabe, sente isso. Vai ser o primeiro a dar o exemplo.

    ResponderEliminar
  23. Como alguém disse, e com toda a razão, atacar o benfica é pura perca de tempo porque o benfica nunca será investigado, interrogado e condenado... NUNCA! Por isso o alvo tem de ser o elo mais fraco... a APAF. O Porto tem de criar uma onda que pelo menos garra este grupinho de "padres" para fora da primeira divisão.

    ResponderEliminar
  24. temos de continuar a atacar os lampioes com tudo, mas tb temos de fazer uma limpezazinha interna. nunca percebi o pq de FG ser o admn financeiro (se calhar percebo, tacho e favores) mas podia ao menos fazer o trabalho de casa e nao acusar o NES.
    o presidente tb podia ser mais coerente e explicar pq recusou no ano passado 30m (lol) plo herrera.
    e tb podia vir fazer um balanco da epoca q passou e dizer com todas a letras o q esperamos pra proxima epoca, sabendo que cheira a razia no plantel.

    tb curioso pra ver os premios dos admisnistradores este ano.
    manu365

    ResponderEliminar