quarta-feira, 14 de junho de 2017

#Abafatudo!


Depois do que aconteceu no Universo Porto da Bancada de ontem, com os mails muito bem transcritos e analisados aqui pelo Lápis Azul e Branco, e ao qual nada vou acrescentar senão subscrever, resta-me apenas dizer o óbvio:

- é patética a tentativa, vista aqui em cima, dos media afectos ao regime tentarem tratar este tema como algo menor ou de somenos importância.

- Como prova disso, o Universo Porto da Bancada foi ontem o programa por cabo mais visto da zona Norte e o segundo mais visto do país

- O Apito Divino criou ondas de choque por todo o país e por todo o futebol. Nada mais será como dantes... e ainda não acabou. Não está a ser possível às papoilas tapar todos os furos do casco, e ninguém com o mínimo de inteligência acredita na "irrelevância" de tudo isto. É, objectivamente, uma adulteração da verdade desportiva, é, objectivamente, um crime que configura descida de divisão.

- Outra coisa fácil de ver, a esta altura, é quem está de que lado e a quem interessa o quê. Nos próximos dias veremos se os media vão continuar a tentar dizer #abafatudo e de que lado estarão as instâncias competentes e os clubes. Tiremos daqui conclusões.


- Como sempre, digo e repito: não quero favorecimentos ao FC Porto. Quero apenas ver futebol sem inclinações. Num campo sem desnível seremos naturalmente superiores.

- Vale a pena ler o artigo de Miguel Guedes no JN. Porque não se pode inverter uma corrente. E o caminho será irreversível.

Não percam as cenas dos próximos episódios, porque nós...........também não! 

17 comentários:

  1. Ontem o menos futebol foi de rir, era ve-los todos nervosos a dizer que nao havia nada nos emails e que nao provavam nada, se isto fosse com o Porto eles nao diziam o mesmo, é nao ter vergonha na cara e ainda se dizem comentadores isentos, era como o outro que festejava golos em direto e agora defende os coisinhos na rtp3, eles agora á terça feira nem dormem a pensar no que se revela no porto da bancada.
    Abraço joao moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Na TVI basta saber que o SR. Rui Pedro Braz já foi funcionário do SLB, que já foi entrevistado na BTV por Pedro Guerra aquando do lançamento do Livro "Apito Dourado" do qual é um dos autores. Para além disso é também autor de vários livros sobre o SLB e SCP mas sempre com uma nítida preferência pelo vermelho. Este senhor é um neutro por fora e vermelhinho por dentro. É por isso que este senhor fará sempre tudo para amaciar e tapar a verdadeira gravidade dos e-mails que vieram agora a público.

      Eliminar
  2. O nosso presidente depois do que passou no apito dourado, num país que não o nosso, iria ter uma grande vingança, ver os orquestradores do apito dourado a descer de divisão e a perder, provavelmente, alguns campeonatos. Como estamos em Portugal ficara apenas o gostinho de ver desmascarados estes ladrões sem consequências de maior.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Na Itália, por menos que isto, foi o que se viu. Aqui, vamos ver. A corrupta instituição, se isto não for o Congo da Europa, vai parar à segunda divisão e fica sem quatro campeonatos. Mas mais depressa se descobre petróleo no Beato. Quanto aos que desculpam, menoriza, relativizam o que se está a passar, não passam de escarros morais. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  4. A UEFA não põe mão nisto? Quero dizer, acreditam mesmo que o MP ou a PJ avance com as investigações? Ao Benfica?! Ao clube que dizem "é bom que ganhe porque é bom para o país"?!

    Isto vai continuar tudo igual, tudo! Enquanto o FC Porto não fizer uma exposição à UEFA ou FIFA eu não acredito em nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo igual não vai, caro Vítor. Nada será como antes...

      Eliminar
  5. Caro Jorge Vassalo,

    Não acredito em consequências duras para as papoilas mas nada será como dantes.

    Grande FJM.

    Raoc

    ResponderEliminar
  6. Reitero o que disse anteriormente em comentários a posts - É preciso que sempre que possível, comentadores afectos às nossas cores, denunciem a campanha vergonhosa que a comunicação social Lisboeta está a fazer para tapar a gravidade dos e-mails revelados. Chegou a hora de ser vocal e desmascarar os Ruis Pedros Braz, os Fernados Guerras e Zé Manuies Delgados desta vida. É altura de lhes tirar a máscara.

    ResponderEliminar
  7. Jorge Son Goku :-)

    Estamos num momento de viragem, que pode ou não acontecer. É fundamental que todos façamos pressão, cada um como puder, para que isto já não tenha volta. Não tenho dúvidas de que se houver uma investigação séria, as provas vão aparecer. Eles encheram-se de soberba e descuidaram-se. E não são meia-dúzia, são centenas. É só querer encontrar. Há que continuar a fazer crescer esta bola de neve, esta onda, até que se torne imparável.

    Agradeço a referência, deu de facto algum trabalho a compilar. Mas soube bem.

    Abraço Portista
    Lápis Vegeta :-)

    ResponderEliminar
  8. Ouvi que ainda mais emails seriam revelados no proximo Universo de Bancada. Será assim? Na terça, no programa, não me lembro de ter ouvido isso. Mas se de facto isso vier a acontecer, EXCELENTE!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. A TVI deve achar que a malta anda a comer gelados com a testa! O Rola! Mas alguém acredita que este senhor que trabalha para a BTV pode ser encarado como alguém neutro e que apenas esteve em estúdio como ex-árbitro. Inacreditável! Os comentários do senhor são de rir!!!

    ResponderEliminar
  10. A mim nao me preocupa que castiguem o carnide a mim preocupa me é esse bando de árbitros que o querem ajudar e que chegaram á primeira categoria sem mérito nenhum!
    Quantos bons árbitros deverao ter ficado pelo caminho para estas abeculas corruptas andarem no primeiro escalao da arbitragem??
    Esses sim deviam ser impedidos de arbitrar qualquer jogo, acabar lhes com a carreira, para que sirva de exemplo as novas geracoes de árbitros!
    Isto é que nos deve preocupar e é por isso que nao interessa ir para a justiça esperar castigos que se calhar nem vao existir!
    O nosso foco nao deve ser no clube do regime mas sim na arbitragem, essa sim corrupta e desvirtuada que se deixa influenciar, tirando ao clube de regime os Manueis motas da arbitragem e tudo muda se assim nao acontecer estas abeculas vao continuar a beneficiar os mesmo e estas denuncias de nada serviram!
    Dragonite

    ResponderEliminar
  11. Não vejo um só Portista a tocar num facto que me parece decisivo - está desvendada a razão do nosso silêncio institucional. Foi permitido à lampionage actuar à vontade, porque já incorriam nos erros clássicos de quem se sente intocável. Sentindo-se impunes, donos e senhores do país, actuaram de forma imprudente, sem cautelas. Enquanto isso, alguém do nosso lado ia acumulando provas.

    Veremos o que acontece, mas tenho a forte sensação de que o rol de evidências colhidas será enorme. A razão para ser libertada apenas semanalmente é óbvia. Depois de cada revelação, é dado tempo à benficada para falar e comprometer-se. Na semana seguinte, não só se revelam factos novos, como se põe em cheque tudo aquilo que foi negado, omitido e falsificado na semana anterior. Cheque-mate.

    Entendem as tímidas reacções da cúpula benfiquista, jamais comentando o conteúdo dos emails, referindo somente a intenção de mover uma acção legal? Têm cagufa do que vem na semana seguinte.

    No máximo, isto acaba com perda de pontos e/ou descida de divisão do Benfica. No mínimo, haverá sempre uma fortíssima pressão positiva sobre a arbitragem na época que se avizinha. Claro que aposto no mínimo.

    ResponderEliminar
  12. Só vou acreditar na justiça quando a vir...
    Com sorte, nem 10 pontos lhes são retirados, neste país onde se for necessário, se mata a mãe por interesses...
    Jorge, sabes se a montanha parir um rato, se é possível recorrer ao TAS/UEFA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta o que aconteceu no Calciocaos, onde a pressão da UEFA foi no sentido de exigir consequências, sob pena de exclusão das suas competições oficiais, sim.

      Eliminar
  13. O clube do regime tem de ser castigado! O que tem vindo a público é demasiado grave para que não sejam tomadas medidas. Se isto se passasse connosco eles queriam que fôssemos para a terceira divisão e que a UEFA nos retirasse das suas competições. É só ver o que se passou no caso do fabricado apito Carolinado em que nos queriam retirar da LC quando tínhamos ganho o campeonato com 26 pontos de avanço. Temos de fazer barulho! Temos de avançar denunciando todo este escândalo internacionalmente. Na Fifa na UEFA nos principais jornais desportivos. Internamente apresentar queixas no MP no Diap na FPF em todo o lado. A CS vai branquear tudo e os tentáculos do polvo nas várias instituições vao tentar abafar e parar qualquer investigação séria que alguém com ombridade e que não pertença à corrupta instituição tente fazer. É só ver hoje o comentário colocado ao lado da divulgação dos mails pela lixeira da manhã em que o seu director o porco vermelho Octávio mal cheiro se refere a nós como a "nojenta máquina de propaganda do Porto". Se calhar ainda é apanhado nalgum mail. Este em vez de padre deve ser frade.
    Não entendo porque é que a Sad ainda não tomou posição. Será por ter medo que lhe atirem à cara o apito dourado? Se por esse facto não querem tomar as posições que já deviam ter tomado depois dos roubos dos campeonatos de que fomos vítimas só têm um caminho a seguir que é o de se demitirem e darem lugar a outros que não tenham telhados de vidro. O clube não pode continuar a ser prejudicado pela inércia de quem o dirige actualmente...e como temos sido prejudicados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A SAD, muito inteligentemente, está a deixá-los falar. Quem tem a vantagem, neste momento somos nós. Os conteúdo dos emails valem por si, é o Benfica que tem de dar explicações. Não é o momento de fazer peixeirada.

      Eliminar