sábado, 17 de junho de 2017

O Meu Menino É Querido


Esperei para ver o seguimento dos desenvolvimentos, uma vez que, nesta espuma dos dias, tudo se sucede numa vertigem espantosa. São tantas, mas tantas, mas tantas as notícias que vão sugindo sobre o Apito Divino, hoje a do Expresso que se pode ver a ilustrar este post, que vamos entendendo, cada vez mais, a teia absurda de influência do benfas no controle podre da arbitragem e das suas consequências. 

A cronologia dos eventos pode ser vista aqui, muito bem analisada pelo Portal dos Dragões. É interessante ver como os benfas se centram apenas no pedido da reavaliação de nota, que este é legal. É, sim senhor. Agora, a questão está é no comportamento do menino querido NUNO CABRAL que, enquanto Delegado da Liga, estava a trabalhar para o "Nosso"(sic) benfas! Este jogo nos dois lados do tabuleiro é formidável, e esse é que é o verdadeiro crime!

A reavaliação das notas não é idempotente, o FC Porto não tem essa influência! Essa influência é dada pelos meninos queridos, os peões felaciosos que servem o Clube do Regime! Ainda ninguém percebeu que o erro grave no caso do Otamendi foi do árbitro auxiliar, o senhor Bruno Trindade? E o que aconteceu a este? NADA! Este é o verdadeiro poder de influência benfas: a escolha à lá carte das notas, o seu conhecimento prévio, a alteração ao seu bel prazer!

Não é um pedido. É uma órdem!


Aliás, Bernardino Barros já o conhecia a 4 de Janeiro quando falou dele num dos primeiros Universo Porto da Bancada A reacção deste, aqui mostrada, é bem exemplificativa da sensação de impunidade e da soberba que por aqules lados grassava. Aliás, a BB só lhe faltou dar a conhecer o irmão de Nuno Crabral, protagonista desta linda história!

Assim também é fácil de entender porque é o passivo benfas tão elevado, a pesar de tanta avultada venda: manter toda esta teia é de facto um rombo no orçamento tremendo! Bem se queixava Rui Vitória, D Sonso,  que estas vitórias se "os pontos hoje em dia estão muito caros"! É verdade, Rui, estão caríssimos!

Por muito spinning que se possa tentar fazer, já é bem visível a teia benfas, como o Polvo está arquitectado, em que base se assenta. De tal forma que, quando são supostos reagir, fazem-no de uma forma pífia, lenta e confusa! 

Acerca das patéticas declarações de Luís Bernardo, de uma flacidez espantosa, nada como citar Jorge Amaral, na CMTV ontem: "Não sabem eles que muitos dos seus PARCEIROS ACTUAIS estão no Apito Dourado?". Não, Amaral, não devem saber. Chama-se desnorte e desespero. Não há nada para pegar, nada para refutar. Aliás, nas palavras de uma especialista em Direito a um amigo:

"A reação do SLB é tão patética, como grave. Desde logo, se dúvidas houvesse que os e mails eram verdadeiros ... Eis que o SLB do alto da sua sapiência o confirma... Ataque informático... Assisto de camarote à prova que está associado ao FCP.... Vão requerer a Reabertura do apito dourado??? Mas, ninguém percebe nem de direito penal, nem de direito processual penal naquela casa?
Ou, será que já sabem que também estão metidos no apito dourado até aos cabelos , que a investigação parou em Leiria, e que o mesmo vai ser reaberto, mas por causa das actuais queixas do FCP conectadas com escutas ao vieira?
Mas a sério que passados 15 dias a única coisa que dizem e que vão processar toda a gente??? Desmentir o tráfico de influências não é opção? Fosse eu advogada do SCP e do FCP e o SLB levava, em cada processo que intentasse - vamos ver na prática quantos vão ser de facto - com com um pedido de indemnização e condenação por litigância de má fé que se acabavam logo os processos. ..mas infelizmente não sou... ."

Tudo dito, verdade? Pois. E ainda não acabou. Agora apague tudo! E, já agora, senhores da bolha, nem todos andamos a comer gelados com a testa. Nós sabemos muito bem o que vocês querem! E o que não querem! Podem fugir mas não se podem esconder!


23 comentários:

  1. Jorge Vassalo,

    Se me é permitido, e contextualizando a questão do árbitro auxiliar Bruno Trindade:

    1 Temporada 13/14, Paulo Fonseca Treinador do FC Porto, e o Porto de Fonseca arranca com 4 vitórias consecutivas no campeonato, porém, na jornada 5 finalmente perde os primeiros pontos nesse campeonato 13/14, e empata no Estoril, isto quando o Benfica em profunda depressão, já tinha perdido 5 pontos nessas 4 jornadas iniciais! (estamos a falar no 1º campeonato do "treta").

    2 Vou deixar em baixo imagens que ilustram bem quem foi o responsavel pela marcação de uma GP mentirosa, uma mão do Otamendi cerca de um metro fora de area!

    3 Depois de verem as imagens, 0:30 Otamendi e Fernando ambos protestam junto do auxiliar Trindade a sua decisão, e pelos 0:50 segundos, vimos o plano privilegiado desse auxiliar, e nem vimos o árbitro Rui Silva (uma imagem na repetiçao revela o Rui Silva a olhar para o auxiliar antes de assinalar a GP)

    4 O FC Porto perdeu os primeiros pontos desse Campeonato no Estoril, e no final dessa temporada, o arbitro Rui Silva foi despromovido, e o auxilar Bruno Trindade não sofreu qq punição, nem despromoção!

    5 O Rui Silva, e o Bruno Trindade, pertencem ambos à AF de Vila Real, aliás, a cidade do "empresário" ou agente de arbitragem Nuno Cabral!

    6 O Rui Silva, tem sido severamente punido pelos media (está no grupo dos 8 arbitros), quando apenas neste ciclo das 4 ultimas temporadas, apenas apitou um jogo dos Grandes, justamente aquele Estoril 2 FC Porto 2, quando assinalou uma GP por indicação do auxiliar benfiquista Bruno Trindade. Agora? Tirem conclusões, e não coloquem pf na cruz o Rui Silva! (ontem a TV da Cofina dava o Rui Silva como desaparecido, porque não superou esta pressão dos media).

    Quem é que quer colocar o Rui Silva na "cruz"? Vamos ser justos, caros Portitas?

    http://www.dailymotion.com/video/x5qzf7z

    1 abraço,

    PT

    ResponderEliminar
  2. Sr anónimo se o arbitro Rui Silva nada tem a perder,ponha a boca no trombone e clarifique a situação.
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar
  3. Cambada de corruptos. A propósito de corruptos e imbecis estava no café a ler à Inácio a lixeira da manhã quando me deparei com uma crónica de um autêntico imbecil que se julga engraçado e que tem por nome ze Quintela dos ex fedorentos, e que não perdeu a oportunidade de nos atacar voltando à estafada questão da fruta blabla blá e que não nos podemos queixar pois durante 20 anos ganhamos assim. Mas esse anormal não se enxerga? Não vê o que se passou no clube dele que se fosse num país a sério os lagartos desciam de divisão que é o que dá colocar dinheiro na conta de árbitros. E têm estes porcos espaço na espécie de CS que temos para lançarem os seus grunhidos. Com anormais destes era só à estalados. Eu que o apanhe nalguma rua do Porto que lhe direi umas verdades com os colarinhos bem apertados.

    ResponderEliminar
  4. Todos nós sabemos que o Expresso não é, propriamente, simpatizante das cores portistas. Portanto, quando este jornal puxa para a primeira página o caso é porque se trata de algo mesmo sério. Entretanto, hoje, quem pegasse no CM podia ter o comprovativo de como o tapete lhes vai fugindo debaixo dos pés. A Pinhão, sempre tão espirituosa, não consegue mais do que um sorriso amarelo. O dr. Ventura (dá aulas onde, por falar nisso?) arranca umas linhas que metem dó. E o sportinguista Quintela toma as dores do slb (talvez para agradar a quem lhe paga), mas o humor já conheceu melhores dias para aqueles lados. Conclusão? isto está a correr melhor do que o esperado. Mas cautela: eles têm "muitas coisas sérias" sobre o FCP. Só não as usaram por serem bons cristãos! Saúde. João. ps: ainda não vi o podcast, falta de tempo, mas hei-de lá ir.

    ResponderEliminar
  5. estao completamente desmascarados.
    No hoquei ganhamos na trinca , sem estas denuncias quase que apostava que nao ganhavamos porque apareceria sempre algo estranho para os lampioes. A verdade e que o desporto e assim hora se ganha ora se perde dentro do campo.
    Os lampioes deviam todos era ter vergonha e por a cabeca no cepo a vieira , a guerra, aos comentadeiros a todos porque nao escapa um. estavam tao a vontadinha que eles proprios tornaram publico as trafulhices, impressionante.

    ResponderEliminar
  6. No meu entender, a imprensa lisboeta já sabe que existem mails que incriminam o Benfica e por isso, vai fazendo apenas um rodapé de noticias. Mas, quando se aperceberem que não há qualquer saída airosa para o Benfica, vai dar-se inicio à luta de galos para ver quem consegue a melhor fuga de informação. Pelo que ouvi na rádio, parece que há já vários políticos a recusar qualquer tipo de entrevista. Porque será? Fico até com a ideia de que há muitos envolvidos naquele que poderá vir a ser um dos maiores escândalos do futebol mundial. Deve haver muita gente com o traseiro tão apertado de medo, que nem um único feijão lá cabe. Nunca pensei que o Benfica considerasse a terça-feira um dia tão importante.

    ResponderEliminar
  7. Corruptos todos para a prisão e esse clube batoteiro para a 2ª divisão.

    ResponderEliminar
  8. Caro Vassalo, tb eu ja me tinha lembrado que a bolha lanca a cortina de fumo com a mentira ronaldo, que agora ate da jeito ao proprio. E que este caso ja tem semanas. Outra coisa infeliz que vai dar jeito ao benfas, e o tragico incendio de hoje. Abafa o outro incendio do futebol portugues.

    ResponderEliminar
  9. Os benfas ainda vão desejar o regresso do Vale e Azevedo!!!
    Esse era corrputo por amor ao carcanhol. Este não, já lhe corre no sangue desde nascença! Basta ver a sua vida profissional onde a seriedade não consta do seu vocabulário.
    Pobres portugueses que lincham um desgraçado por roubar 2 euros de morangos e glorificam um gajo que deve mil milhões!!!

    ResponderEliminar
  10. Vá lá... vamos fazer as pazes! A gente esquece os e-mails e eles esquecem o tetra:))

    Agora a sério. O Vale e Azevedo á beira do Vieira é realmente um sacristão! Desde a sua vida profissional, passando pelos cargos desportivos o homem não tem nada de honesto. A cara dele é a cara de um Portugal ignorante, saloio, abúlico, de chapéu na mão á espera de favores e compadrio. De certa maneira o clube do regime na figura do seu presidente, faz-me lembrar essa diabólica figura do salazarismo, o cardeal Cerejeira (outra grande besta que nasceu a... Norte, mais concretamente em Lousado, Santo Tirso!) que com a maior das beatitudes dizia que para ter o povo subjugado, era dar-lhe... fome e ignorância! Não afirmo, mas creio que foi dele que veio a célebre frase: os livros não dão de comer. Daí o trabalho infantil que era um horrorosa vergonha na Europa, mas de grande orgulho nacional!
    LFV tambem quer fazer de Portugal, mas sobretudo dos seus apaniguados (ao mesno isso!), um país onde a ignorância, a beatitude, o culto da personalidade é lei, onde o que é corrupção para uns é generosidade para eles, o que é serviço público (as escutas do Apito Dourado) é crime informático (os e-mails), o que é desporto (futebol) limpo, é roubo (hoquei em patins).
    Infelizmente com CS que chegue para fazer passar esta terrivel mensagem a um povo ainda bastante atrasado culturalmente. Basta ver que a informação está 99% centrada e centralizada na capital do império!
    É tempo de dizer basta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito gostam vocês de bater no Estado Novo. A origem dos males do mundo deve estar aí, apesar de ter sido a época em que o país cresceu de forma mais consistente. Eu gostava de saber onde é que o cardeal Cerejeira disse ou escreveu tal coisa ( e em que circusntâncias, já agora). E como é que ele dizia que os livros não davam de comer sendo professor da Faculdade de Letras? devia ser maluquinho, certamente. Incrível como é que chegou a cardeal, o papa devia ser fascista, era tudo fascista aliás. Saúde. João.

      Eliminar
    2. Só gostava de saber a idade que tens!
      Se o Estado Novo te fascina (ou fasciza) tanto é porque das duas uma:
      - Não sabes conviver em democracia
      - deves ter perdido o tacho aquando do 25 de Abril!

      E sim o cardeal Cerejeira era corrupto até á medula! E depois o que é que interessa se o gajo tivesse sido prof na fac de letras?
      E se achas que os papas não são homesn lembra-te dos Borgia!

      Eliminar
    3. Argumentação? zero. Interessa que tenha sido professor na faculdade porque você atribui-lhe uma afirmação que só se ele fosse maluquinho teria feito. Não me diz onde é que ele afirmou aquilo da fome. E não, o cardeal não era corrupto. Que houve papas corruptos é certo, mas as circunstâncias eram outras no Renascimento. A minha idade? a suficiente para estudar o Estado Novo há muitos anos e não embarcar em versões oficiais. Quer um exemplo? há um ilustre professor catedrático que escreveu que no Estado Novo eram proibidos os livros sobre o marxismo. Mentira. Dezenas e dezenas foram editados durante esse período. E como essa há centenas de outras mentiras. Mas como este blogue não é meu não vou ocupar o espaço. Até porque você tem a sua ideia feita e não me parece que a altere. Saúde. João.

      Eliminar
    4. João sou muito democrático, mas fascismo, no meu blog, vai no Batalha.

      Fica aqui o aviso. Obrigado.

      Abraço

      Eliminar
    5. Olhe que o EGA é mais do MDLP :))))

      Eliminar
  11. O meu MUITO obrigado a Guillem Cabestany, jogadores e a todo o departamento de hóquei em patins do FCPORTO por este TÍTULO de CAMPEÃO NACIONAL.
    U·fa que parecia o campeonato do calabote. Jornaleiros da tvendemol fiquem com a vossa azia.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  12. Com o seu permisso caro Vassalo deixo aqui um link muito interessante do Aventar

    https://aventar.eu/2017/06/16/o-ministerio-publico-tem-clube/

    ResponderEliminar
  13. Boa noite a todos.

    em primeiro lugar quero através deste blog manifestar o meu apoio e o meu pesar aos familiares das vitimas de Pedrogão Grande.

    em segundo lugar tenho pena que esta tragédia tenha afastado da discussão e da mediatização o caso dos email´s. Até os programas onde se debate o futebol ao domingo à noite nãos e realizaram. Agora uma coisa eu sei, o futebol só deixa de ter destaque quando acontecem tragédias destas. Se não tivesse sido por causas naturais, quase que diria que este fogo tinha sido provocado para desviar atenções de outros assuntos.

    deixo um link abaixo que também merece destaque aqui no Blog do amigo Vassalo.

    https://kostadealhabaite.blogspot.pt/2017/

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  14. http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/herminio-loureiro-detido-por-suspeitas-de-corrupcao

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde.

    Antes de mais parabéns pelo poadcast! Se me permitem só umas sugestão: o papo é legal e os vossos apartes são, às vezes, coisas engraçadas e tornam a conversa mais interessante, mas... como reparou a frase tem um "às vezes"...
    Sendo assim, na minha opinião, deveriam controlar mais esses "desvianços" que acabam por ser nefastos em dois sentidos: em vez de despertarem a atenção acabam por cansar, porque desviam o foco da conversa. Deveriam estabelecer temas e "esgalhar" neles com alguns apartes. Se forem excessivos e fora de contexto tornam a conversa loooooooga sobre um determinado assunto, que já não sabem bem qual é.
    Não fui muito duro, pois não? É apenas uma dica de um profissional ligado á coisa e que tem interesse em continuar a escutar-vos.
    Sobre os coisinhos, soube hoje que o Vieira passou a fazer reuniões da administração no relvado da Lux e a malta nem pode levar telemóveis. Acham que estão com medo de alguma coisa?

    Abraço,

    Mauro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Façam lá as reuniões que quiserem, pá!

      Obrigado pela sugestão Mauro, mas sabe, já nós sabemos disso e avisamos. Menos 23 minutos dão para condensar mais a coisa. Mas olhe que, quanto aos apartes, não são definidos - somos apenas três amigos à conversa. Isto não é para ser institucional. Mas não se preocupe, não vão acontecer a toda a hora! :)

      Abraço e obrigado.

      Eliminar
  16. Meus amigos o campeonato acabou a 21/05 julgo que só pode ser impugnado ate um mês depois do final, estamos a espera de que vamos expor os TREEEETA campeões! como pode a UEFA andar preocupada em que cumpram regras de fair-play financeiro e não se preocupar com o FAIR-PLAY global da competição, estes email provam o conluio entre slb e árbitros, durante o decurso deste campeonato foram condenados 7 No Name com penas de prisão apesar de suspensas por andarem a ameaçar árbitros de futebol a liga a FPF a APAF não sabem disto? campeonato IMPUGNADO já! o FCP tem estado bem mas tem que fazer mais contra esta máfia que inclui políticos e comunicação social.

    ResponderEliminar
  17. Boa Tarde, Estou a tentar iniciar um movimento na net pela impugnação do campeonato pelo que peço a ajuda de todos aqueles que tem expressão no ciber-espaço e princípios na educação para que divulguem a iniciativa, desde que com ela concordem, é urgente pq o prazo para impugnar o campeonato acaba amanhã, a virtude maior da impugnação esta no envolvimento imediato da UEFA, pq. ninguém imagina os clubes portugueses a prescindir de participar na CL. e na UL. ora é isso que a UEFA vai impor com a impugnação, assim ficam a FPF e a Liga impossibilitados de continuar a assobiar para o lado e a resolver o assunto em meses e não em anos, alias Eu não acredito que a FPF não esteja envolvida na corrupção por isso ate gostava que fosse a UEFA a decidir e a época 2017/2018 começava com tudo resolvido, repito só temos 24 horas para impugnar espero que o FCP este ciente disto!

    ResponderEliminar