quarta-feira, 28 de junho de 2017

Rosa, a Ratoeira

Ontem, após 20 vinte longos minutos às voltas, cheio de estranhas e raras hesitações, Rui "ratazana" Santos conseguiu fazer a quadratura do círculo: conseguiu equivaler um telefonema da PJ a Francisco J. Marques a uma busca judicial! Lindo, não é?

Diz a páginas tantas, com o ar hesitante de quem sabe que caminha em gelo fino por fazer um paralelo ridículo, que "acaba por ser a mesma coisa" uma inquirição e uma busca, porque FJM teria de entregar os emails à mesma.

Na verdade, não! À parte de toda a questão legal (FJM agiu voluntariamente, não houve coercividade, há efectiva colaboração entre o FC Porto e a PJ, não havia mandado de busca e apreensão, não houve nenhuma diligência a nenhuma sede do FC Porto), há também o infeliz caso de ter falhado redondamente a sua estratégia - a de limpar a face e virar tudo contra o seu arqui-inimigo: o FC Porto!

Não fez, portanto, o mea culpa que deveria ter feito e ainda tentou salvar a face desta forma ridícula. Só que, infelizmente para ele, do outro lado da mesa não estava João Abreu ou Paulo Garcia, seus vermelhinhos amigos, mas sim uma verdadeira jornalista, de seu nome Rosa de Oliveira Pinto.

Quanto mais a ratazana tentava fugir, mais Rosa apertava o Lasso de Hestia, e mais ele era compelido a deixar escapar uma verdade ou outra entre múltiplas interjeições. É que Rui Santos vive uma vida difícil. Na sua "cruzada anti-FC Porto" foi sendo peão do clube do regime, chegando ao cúmulo de ter um programa especial sobre o video-árbitro só com papoilas!

Só que Rosa é uma jornalista e, como tal, não o deixou fugir com retórica dissonante das verdadeiras questões! Foi assim obrigado a ser um cartilheiro: quando abria o espectro do problema aos outros grandes por forma a incluir o FC Porto, Rosa não o deixava fugir às responsabilidades do benfas. Quando queria falar incessantemente do passado, Rosa trazia-o para o presente do indicativo. É assim que um(a) verdadeiro(a) jornalista se deve portar - talvez Rui Santos não esteja habituado. Talvez o seu amigo de longa data João Abreu seja mais permeável à retórica da lavagem cerebral. 

Ficou bem patente ontem: a ratazana não tem coragem de se assumir, de pedir desculpa, de lamentar um erro. Mais vale quebrar que torcer. Pois que quebre! A ele, já ninguém o poderá levar a sério. Rosa de Oliveira Pinto foi, definitivamente, a sua ratoeira!

Obrigado Rosa! Não será, com certeza, Portista. Mas é, de certeza, jornalista! Bem haja! Já chega de que a palavra "isento" signifique "papoila"!

20 comentários:

  1. Boas,

    além de ser uma jornalista a sério, a Rosa parece que, também, tem bom gosto (não sei se é verdade mas ouvi dizer que o seu coração é azul e branco)...carrega Rosa! :)

    Saudações Portistas
    Carlos Torres

    ResponderEliminar
  2. A entrega foi voluntária, não foi coerciva. Estão a revelar-se. Um a um. Para quem tanto defendeu a verdade desportiva...

    ResponderEliminar
  3. Portanto isto foi assim: Diz o Rui Santos de peito cheio, à uns dias: "A informação que tenho e é uma informação que considero fidedigna porque não é colhida junto de nenhuma das partes, é de que o FC Porto foi alvo de buscas."

    Ontem a ratazana, já encostada à parede tenta defender o que é indefensável e diz "Houve uma diligência no âmbito da investigação que foi a inquirição do Director de Comunicação do FC Porto que procedeu à entrega voluntária dos emails." ENTREGA VOLUNTÁRIA DOS EMAILS... Se mais fosse preciso para mostrar a falta de carácter deste jornalista, aqui está a derradeira prova.

    Mas o ponto alto em termos de comédia foi o email que vieira enviou ao mestre Nhaga, depois do Benfas ter levado 4 na Alemanha: "O que passou-se?" LLOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL!!!! Priceless :D

    ResponderEliminar
  4. Não se preocupem.. o sr comentador Rodolfo na 1ª oportunidade vai dizer ao Rui dos Caracóis " oh Rui estás a deixar-me ficar mal " ou então " Oh Rui tens razão, para quem não sabe o Rui é independente", ou então a pensar lá para os seus botões ... este Rui é uma coisa ao Domingo, e outra á Terça, será que não gosta de contraditório.. por mim estás á vontade oh Rui.
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar
  5. Caro Jorge Vassalo,

    É que ninguém lhes pede que sejam portistas. Apenas jornalistas sérios, honestos, profissionais. Para mim a melhor foi, no meio dos argumentos do murídeo, a jornalista lembrar-lhe que não era o FCPorto que estava a ser investigado.. Se reparar, o Múridas até roeu os bigodes..

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  6. O responsável de conteúdos do Instagram do SLB deve estar supercontente, hoje teve uma nova mensagem:
    "A Polícia Judiciária começou a seguir-te"

    ResponderEliminar
  7. Será que ninguém ridiculiza esses vermes encarnados, mas quem pensam enganar? Toda a gente sabe o porquê deles entraram nesses programas "a la carte ".

    ResponderEliminar
  8. Ao ver a importância que o video-árbitro teve no jogo Chile-Portugal não preciso de ser um bruxo guineense para prever, que os padres vão continuar a celebrar umas missas muito "funestas" para o FCPORTO.

    Abraço

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ponto mto importante...
      a partir do momento em que tem de ser o aribtro a pedir assistencia do VA, obvio que se nao for conveniente, nao vai pedir rigorosamente nada! por mto que os VA sentados vejam que algo nao esteve bem!
      o jogo de ontem foi exemplo disso.
      que o penalti sobre o andre silva quer o penalti a favor do Chile assim o provam.
      manu365

      Eliminar
  9. Silvestre
    Boa noite caro Jorge Vassalo,ainda bem que existem alguns jornalistas independentes, sérios e com ética como é o caso da Rosa de Oliveira Pinto que até colocou literalmente em sentido o Rui Santos que não conseguiu fugir às questões,nem divagar ou inventar, oxalá a mesma possa substituir Paulo Garcia noutros​ palcos​, pois assim haveria outra isenção na apresentação de certos​ programas​.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  10. Segundo o Rui Santos, cada vez que o meu irmão me pede dinheiro emprestado está a coagir-me.
    Obrigado Rui Santos, afinal tudo o que aprendi de lógico numa sociedade e nas aulas de direito estava tudo errado. Este fim-de-semana já vou pegar no meu código civil e fazer dele acendalhas para churrasco.

    ResponderEliminar
  11. Há muitos, muitos anos que recuso-me a ver esse ser rastejante.

    Se é lampião ou lagarto, já ouvi certezas para os 2 lados. A única que tenho, é de que rs tem um ódio visceral ao FCP. Só por puro masoquismo um portista consegue assistir a essa coisa. A lógica da TV é muito simples: audiências! Não importa se por amor ou ódio. O que importa é a quantidade de pessoas que vêm determinada figura ou programa. Se todos fizessem como eu, coisas como esse ser rastejante estariam a mendigar à porta do centro de emprego.

    Quanto à jornalista, é sempre uma leve esperança o aparecimento de bons profissionais nesta podre classe.

    ResponderEliminar
  12. Coação, tráfico de influências, manipulação de resultados, espionagem e corrupção.
    Pelo menos estes, são crimes que estão espelhados com provas reais, físicas e inequívocas que envolvem o Benfica e outros agentes do futebol.

    Ao ver ontem o vídeo do dep. de MKT do clube a gozar com o "caso dos emails" (e a receber elogios pelo seu brilhantismo) é impossível não reconhecer a enorme soberba desta gente. Confesso, continuam a impressionar-me. Conseguir imprimir (em filme) um desdém total pela apresentação de provas que configuram crimes que dão pena de prisão (para além das desportivas, como descida de divisão) é ao mesmo tempo deprimente e impressionante.

    Todos os anos há suspeitas no futebol português, na sua maioria com coisas a vulso com mais ou menos importância, mas este caso em particular é não só gigantesco pela quantidade de crimes identificados como grave pela índole e credibilidade dos mesmos. Não é um diz que disse: é o próprio Benfica que se acusa e "apresenta" provas para o efeito.

    E, posto isto, acho que não existem minimamente condições para se iniciar o campeonado sem que alguma medida se tome porque se existem provas destes crimes levados a cabo pelo Benfica e podendo esse clube continuar a fazê-lo os resultados dificilmente serão diferentes. É um absurdo achar que podemos ter resultados diferentes continuando a fazer as mesmas coisas.

    Os clubes (alguns pelo menos!) para além do FCP tem de se recusar a iniciar uma competição onde um dos participantes faz comprovadamente batota. Leva a cabo ações ilícitas para deliberadamente prejudicar outros clubes em seu benefício. Depois de tudo o que foi dito e demonstrado alguém no seu perfeito juízo ainda considera haver equidade nesta competição!?

    Espero sinceramente que a estratégia do FCPorto seja por inicialmente aguardar serenamente pela investigação em curso pela Unidade de Corrupção da PJ e eventualmente por algumas instâncias da Liga e FPF mas espero que o clube não aceite de forma alguma que não hajam consequências.

    Não creio que hajam condições para que se inicie uma competição em que o Benfica goza de imensos privilégios dados pelos mesmos órgãos que a organizam e regulam.

    Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo inteiramente com o seu comentário. O vídeo realizado ridiculariza o FCP por expor este caso, o futebol português e a justiça portuguesa. Sentem-se imunes a tudo e todos.

      Eliminar
  13. Eles cada vez estão mais encurralados e O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR.Esta CS não cumpre a sua missão que é a de informar os factos. Os jornaleiros, pois pelos seus actos não podem ser chamados de jornalistas, não passam de uns vendidos sem dignidade profissional e a sua tentativa desesperada de branquear toda esta corrupção só os faz cair no ridículo. Tenho sérias dúvidas que isto dê alguma coisa tal a infiltração do polvo em todas as estruturas de poder. Tudo isto tem de ser desmascarado internacionalmente na UEFA e na Fifa assim como na imprensa Internacional. Se depois de tudo isto nada lhes acontecer será o descrédito total das competições e falo por mim deixarei de ter vontade de seguir uma competição viciada.

    ResponderEliminar
  14. O modo jocoso como o benfica aparentemente se posiciona, deixa-me um pouco apreensivo. Em primeiro lugar, a falta de esclarecimentos da Procuradora Geral da República pedidos publicamente por F.J.Marques, Como ele frisou, fica a ideia de que a senhora se coloca ao lado de uma das partes em detrimento de outra. Depois, será que o benfica não tem na manga mais algum disparate praticado por Pinto da Costa? Pode até ser ínfimo e inócuo a nível criminal, mas servirá para a imprensa fascista inverter de imediato a situação, destruindo a credibilidade de F.J. Marques. Creio que isso não vai acontecer, caso contrário, Pinto da Costa será o primeiro a contribuir para tamanha indecência, abandonando tudo e todos como é seu apanágio, deixando aqueles que considero uns verdadeiros heróis entregues à sua própria sorte. Qual é o dever de um líder de uma instituição vítima da prática de crimes de corrupção e tráfico de influência? "Fecha-se em copas ou vem a terreiro defender frontal e convictamente a sua dama?

    ResponderEliminar
  15. Já sabiam desta? http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2017/06/jornalista-da-sport-witness-e-metro-diz.html

    E leiam o último poste de Mister do Café (apesar de ser sportinguista). Muito interessante. Saúde. João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse post faz todo o sentido e a confirmar-se acho que ninguém ficaria surpreendido.

      Eliminar
  16. A Rosa Pinto é uma grande portista. Somos ambos de Alcobaça e da nossa geração contam-se pelos dedos de uma mão os portistas no meio de tanto sportinguista e benfiquista. Anos a fio a ser os únicos da escola toda a defender o Porto e a ouvir bocas infantis de corrupção enquanto ganhávamos tudo o que havia. Esta coisa dos emails só terá expressão dentro do campo se o nosso Porto se reencontrar. Sem isso, tudo será esquecido. Dentro do campo é que se ganha. Hoje e sempre.

    ResponderEliminar