sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Com Os Poderes Todos Na Mão, Lutar É Uma Questão De Paciência


Hoje de manhã, um amigo surpreendeu-me com este comunicado que, em si mesmo, não é surpresa alguma. 

A patética argumentação do TAD - não confundir com o TAS! - demonstra uma verdade que é cada vez mais fácil de perceber: o Polvo controla tudo, o poder desportivo, o político e o judicial. A desfaçatez é tanta que se argumenta a validade da rescisão de Parks com a base na não utilização deste por um mês e onze dias! Mas desengane-se quem pense que se cria aqui qualquer tipo de jurisprudência! 

As regras, como se provou no caso das claques, são facultativas para o clube do regime. As decisões disciplinares são tomadas ad nominem e até a areia atirada para os olhos é absolutamente facultativa. E isto é feito porque, da mesma forma que no caso dos Delegados, o Polvo já tem o TAD controlado, como o Mister do Café bem o demonstra aqui. Lá está o nosso velho "amigo" Ricardo "lobinho" Costa a mandar naquilo, ao mesmo tempo que está na Abreu Advogados, que ajudou a decidir a bela pérola hoje comunicada, e da qual falarei mais adiante. Ligeiríssima incompatibilidade! 

Como esperar outra coisa senão dados viciados neste jogo? Espera-nos uma tarefa hercúlea e, porventura, inglória. Cabe ao FC Porto responder junto das mais altas instâncias e não se ficar APENAS pela denúncia!

Uma coisa é certa: se continuarmos a jogar assim, não poderemos ter senão orgulho na nossa equipa! E chega da autofagia de achar que, se perdermos por grosseiros erros de arbitragem, é porque deveríamos ter feito mais! Não, não é! Se Sérgio Conceição continuar a fazer bons jogos como tem feito com a sua equipa e o resultado tiver sido truncado pelo roubo, não terão essas críticas eco no Porto Universal!


No dia seguinte a saber-se que Pedro Guerra saía da papoilastv, daí demonstrando a absoluta veracidade dos emails, eis que o papoilas decide sublinhar isso ao dar a conhecer a intenção de processar o FC Porto e de exigir 50M de indemnização. Como é, senhores? Então isso não quer dizer que os emails são verdadeiros? E, assim sendo, vão a tribunal exigir punições pela demonstração dos vossos crimes? Ah, e mais! Quem vos disse que havia crime informático? Francisco J. Marques afirmou que o Ministério Público já conhece a origem dos mails!  Ás tantas terão uma desilusão! Talvez a verdade esteja mais próxima do que imaginam! Se calhar! Quando esta indignação ruir pela base, vai sobrar apenas a validação da veracidade do conteúdo! Num Estado de direito, esta seria a parte importante! 

Mas neste, onde jornalistas tentam entalar o presidente da Liga, onde falam do "incómodo do discurso que lança suspeições e denigre a imagem do futebol" em vez de se preocuparem com o conteúdo do mesmo, enquanto o próprio referido presidente apenas está preocupado que o balancete dê lucro, nada se pode esperar....

Temos de ser NÓS, todos, dentro e fora de campo, a, pacientemente, pôr um fim neste estado de coisa! Terá de ser devagar, mas até a viagem de 10 mil Kms começa com um simples passo!


Entretanto, porque nem tudo é mau, arrancou a liga de Fantasy Football Do Porto Com Mística, com muitos e bons prémios, que podem ser consultados aqui! É inscrever-se e jogar! É grátis!

E amanhã volta A Culpa é do Cavani!

6 comentários:

  1. Excelente análise às mais recentes braçadas tentaculares do molusco que só depois de cozido fica vermelho (ou encarnado?).

    O que F.J.M. mais tem feito, é denunciar a estrutura tentacular que visa a manutenção do controlo absoluto das instâncias reguladoras e judiciais do futebol.

    Poder-se-à a isso chamar delação, o que a verificar-se ,estará de certo modo na ordem do dia, pela importância que pode ter na descoberta do carácter (legal ou ilegal) deste tipo de sub-reptícias organizações.

    A propósito, leia-se a opinião duma antiga Ministra da Justiça sobre a matéria:

    "O PSD tem sobre essa matéria uma posição claríssima: é a favor da delação premiada inequivocamente, mas naturalmente acompanhada da necessária investigação", afirmou Paula Teixeira da Cruz, deputada e ex-ministra da Justiça.

    Assim sendo e por aí em diante, 50 milhões seria uma boa compensação e prémio, pela delação deste polvo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabar de vez com os "Rumo ao", para mim era bastante bom. E que deixasse de haver inclinações. Nem as quero NUNCA para nosso lado.

      Ah! E uma liga competitiva, que não pareça a do Burkina Fasso. É que as ligas competitivas geram atenção. E encanto. Isto é um disparate.

      Abraço

      Eliminar
  2. O mais giro é que esse mês e 11 dias inclui o natal... vergonhoso...

    Vamos massacra-los em campo e assim acabar com o pio deles. Quero voltar a sentir o medo que eles tinham do Porto de AVB...

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Nem tinha pensado nessa! Tudo isto é tão parvo!!!

      Abraço

      Eliminar
  3. O benfica mais uma vez mostra que está realmente com medo, borrado, diria até. Volta a dizer que vai processar toda a gente por um suposto roubo (atente-se à certeza dos doutos advogados- " vieira, não te esqueças de frisar a palavra -suposto-". Sabem que não vai haver queixa, porque a ser assim, cabe ao benfica oferecer as respectivas provas para sustentar a acusação,correndo o risco de ter de ressarcir o F.C.Porto por danos sofridos, Quer dizer, o feitiço virava-se para o feiticeiro. Não estou portanto preocupado com as manigâncias dos iluminados defensores dos maiores corruptos do país. Quem deve estar verdadeiramente preocupado é o benfica, mormente o seu presidente corrupto, pois afinal, há um personagem que anda por aí mortinho por fazer mossa na Luz e particularmente em vieira. Ainda não vi ou li o seu nome ser mencionado ou envolvido na polémica mas,tudo indica que nem todas as amizades que tinha no benfica se tornaram seus inimigos. Vieira sabe que ele é conhecedor das trafulhices que fez dentro do clube, a começar pela transferência do famoso Mantorras. Uma Arara vermelha contou-me que, José Veiga, o tipo de quem falo, jurou vingança quando o escorraçaram do benfica e uma Carriça Franjada Australiana confidenciou-me que Veiga há muito que se aproximou do F.C.Porto. Concluindo, a coisa promete, ou melhor, as terças-feiras seguintes prometem. Luis Filipe Vieira perdeu o norte, porventura já confunde e-mails com documentos do processo dos submarinos. Que passa se?

    ResponderEliminar
  4. Neste país, quando o Benfica se disfarçava de paladino da verdade desportiva aquando do Apito Dourado, a imprensa centralista apelidava essa luta de busca pela verdade, e, hoje em dia, quando o discurso do FC Porto reflecte de forma verdadeira exactamente isso, é apelidado de discurso de suspeição que apenas envergonha o futebol português. O que eu espero é que o nosso clube nunca tenha a voz cansada e que lute contra o este Polvo e a sua obediente corja jornalística. Terça feira FJM retoma a luta. São 4 Gb de emails. É muita coisa. É assar o polvo de forma lenta...

    Off Topic: Se todos os clubes errarem contra o Benfica como o Guimarães errou hoje, de forma até incrível, estamos tramados. Não nos adianta correr e lutar jornada após jornada.

    ResponderEliminar