sábado, 9 de setembro de 2017

Para Quê??


Ás vezes acontece algo na nossa vida que nos põe a pensar. Ás vezes, ficamos tão incrédulos com o que se passa que só perguntamos "Para quê??"

O que se passou ontem foi gravíssimo. foi uma oferta deliberada por parte da arbitragem de uma vitória à turma de Carnide. Não há qualquer penalti no lance de Sálvio e, como é óbvio, nunca o jogador do Portimonense seria expulso. Também, obra e graça da btv, as linhas apareceram, mas apareceram tortas e invalidaram o empate do conjunto de Portimão.

Isto foi uma indicação clara: podem falar, nós vamos continuar a fazer o que quisermos.

O senhor Fábio Veríssimo, aqui à esquerda, conseguiu ser video-árbitro do benfas em três dos seus cinco jogos. É obra! E claro, toca de agradecer ao general ventoínhas o bónus de Setembro. e fazer o que vem fazer: de repente o VAR já vê linhas - tortas - de fora de jogo, de repente os penaltis são por telepatia, os jogadores são expulsos porque sim.


Ficamos desanimados, abatidos pela injustiça, porque permitem que joguem com dados viciados e ainda o justificam. É assim, a mentira de mais um campeonato tingido de vermelho, por uma organização trapaceira, mentirosa e que comanda todos os círculos de poder e decisão - indirecta e directamente.

Mas é esse sentimento de que algo tem de ser feito que nos impele sempre a denunciar as injustiças - mesmo que quem competente para acabar com esta pouca vergonha vista a camisola, como o senhor à direita.

Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe. Até lá lutaremos, denunciaremos e batalharemos. Até lá, vibraremos com o nosso Clube, que vai continuando a lutar pelo muito difícil  - ganhar o campeonato apesar da batota e do vício.

Lá estaremos, no mar Azul, cantando numa só voz. Viva o Futebol Clube do Porto!

6 comentários:

  1. Depois de se ver confrontado com textos como este, um líder sério e com vergonha nas bentas, demitia-se imediatamente.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite a todos.

    Tudo vai continuar como antes e nada vai mudar. O Exército vermelho, mais conhecido por polvo ou hidra vai continuar a trabalhar da forma como todos sabemos dentro e fora do campo. Os avençados estão em todo lado para rezar a doutrina que querem que seja rezada.

    hoje deram-nos palha com aquela justificação da FPF em relação ao VAR do jogo do clube do regime. Patética a forma como isto é feito...Quero ver no futuro e em algum jogo do FcPorto em que tenha um lance duvidoso se a FPF vai vir defender as decisões tomadas pelo o VAR como o fez em relação ao jogo de ontem do clube do regime.

    Agora eu pergunto, se aquele fora de jogo tirado a "pedido" fosse na área do Portimonense, será que eles anulariam o lance ou deixavam seguir?

    Viram o árbitro de campo ir tirar as dúvidas ao monitor ou será que obedeceu ao que o VAR lhe mandou fazer sem questionar ou ir visionar o lance para ficar convencido do que iria fazer? É que eu não vi fazer isso. Eu vi o árbitro a ouvir o VAR e depois a exemplificar com gesto do monitor(VAR) e anular o golo.

    Depoois atiram-se contra o VAR, isto proque também queriam anular o primeiro golo do Portimonense dizendo que houve falta sobre o pobre coitado do André Almeida. Se aquilo é falta então os árbitros e os jogadores da Premier League Inglesa a esta hora ainda estão em lágrimas a chorar de tanto rir.

    Já o penalty a favor deles caído do céu nem sequer tem discussão. árbitro assinala e VAR concorda pois claro. O clube do regime estava a perder e era preciso dar a volta ao jogo. Nada melhor que marcar penalty e expulsar o pobre jogador do Portimonense. Alguma vez aquilo é penalty? um jogador não se pode roçar em outro que os jogadores do clube do regime parecem passarinhos a cair par ao relvado. Os árbitros a partir de agora tem de levar um medidor de intensidade para avaliar os lances dentro da área. Mas atenção que para o clube do regime não é preciso pois a ordem é marcar logo penalty.

    Alguém viu o árbitro ir ver o monitor neste lance? Eu não vi

    Nos lances que a FPF divulgou para justificar o golo anulado ao Portimonense, alguém viu uma imagem de plano aberto em que se vê as duas linhas laterais? Se existem 10 cameras no mínimo obrigatórias naquele estádio, então onde estão as imagens de plano aberto?

    e quem meteu no lance aquela linha de offside que no jogo contra o Braga no mesmo estádio não pareceu? É que a linha que a BTV meteu influenciou e muito a decisão tomada pelo o VAR naquele momento e os comentadores relatores do jogo ajudaram em muito nisso.

    Isto está tudo feito para eles vencerem, mas a táctica é falarem de lances em que não foram beneficiados para ainda se fazer de inocentes e coitadinhos(andam a falar de penalty´s não marcados a seu favor dizem eles. Esquecem-se é do lance do Eliseu com o Belenenses, do golo anulado ao Ricardo Horta e da forma como empataram em Vila do Conde).

    E o Rui Vitória a mostrar os dentes aquele jornalista Pedro Neves de Sousa quando foi questionado acerca do VAR o ter salvo? hoje um dos cartilheiros da mesma estação do jornalista ao falar da forma como fala, parece querer insinuar que se ele continuar entrar de pés juntos vai se dar mal.

    Eles ao que parece tem de ser PENTA e deve andar por aí um decreto que obriga tudo e todos a fazer para que isso aconteça. Isto é vergonhoso.

    Aquilo que foi denunciado por FJMarques não pode cair em saco roto como aconteceu com os "vouchers" e tem de ter consequências. Se existe aí material ainda mais comprometedor então tem de ser divulgado e já, porque esse clube não pode continuar a dispor e a mandar nisto tudo.

    Será que o Coelho estava na cidade do futebol junto com o VAR aquando aquele lance do Portimonense em que deu golo anulado?

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  3. Epá, ganda Photoshop. Dá pra fazer canecas? 😉

    ResponderEliminar
  4. É daqueles jogos que se resumem numa palavra, NOJO!

    Quando o futebol perde o tempo que perde a analisar este tipo de lance é porque está PODRE! Está podre porque os meninos queridos do regime dominam tudo!
    Olhar para este lance e dizer que é fora de jogo, e dizê-lo quando é suposto dizê-lo apenas quando é claro! É UM NOJO!
    Está em linha, SIGA! É assim que deve ser, o fora de jogo não é para andar a ser analisado ao centímetro.

    O penalti foi um jonalty e nem é preciso dizer mais nada!
    É assim que o regime se vai aguentando...
    "organização trapaceira", sem dúvida!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Alguém me sabe responder a esta pergunta: quantos jogos é que o polvo encornado atacou desde que foi criado? Ou então: quantos jogos é que o polvo esteve pronto, apto ou disponível para atacar desde que foi criado?

    Ventura

    ResponderEliminar