quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Não É Problema Meu...


Desde o início deste blog que venho, repetidamente, junto com muita da Bluegosfera, alertando para o facto deste estado lampiânico não se cingir às instâncias desportivas. Há muito, muito tempo, que alerto à posição do Carlinhos de Paredes e do seu minion Huguinho em relação ao FC Porto. Quem não se lembra do spot publicitário acerca do jogo do FC Porto para a Champions com imagens de jogadores do benfas?

É por isso que não me surpreende nada que tenha acontecido a vergonha que aconteceu ontem, quando um dos maiores guarda-redes História do Futebol recebeu o prestigiadíssimo Golden Foot - e enquanto projectos de guarda-redes e outros na reserva davam conferências a dizer que o puto quer ser o "melhor do mundo" - a legenda da reportagem tenha sido "Suplente Premiado".  Suplente Premiado. O coisinho alí da esquina que foi receber ali um bocado de lata.

Evidentemente, Iker Casillas sofre do problema de vestir as cores erradas. Afinal, ao tempo que Júlio César está no banco, atrás de um miúdo que ainda precisa de Clerasil, e não há problema algum. Mas a questão não é Iker. Iker está-se positivamente a borrifar para isso. A questão está na forma triste e comezinha como a televisão do Estado se submete e propagandeia a ideia de que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem. Basta ver os oradores de futebol do WebSummit: o presidente da Liga, os dois guarda-redes do benfas e um membro da SAD e o presidente do sportem. Elasse, nada do mais titulado campeão português internacionalmente, bicampeão do mundo de clubes e vencedor de Ligas Europa e Champions Leagues. Ah, e actual primeiro classificado da Liga Portuguesa, isolado. A imagem que dá ao mundo é triste, estranha, um pouco paradoxal e confusa.

Também a questão de Fernando Madureira só surpreende quem não vê o apoio explícito e implícito que o IPDJ dá às claques - sim, são CLAQUES - do benfas, e a forma como ignoram ASSASSINATOS e EXULTAÇÕES PÚBLICAS do mesmo. É, afinal, muito fácil castigar o líder de uma claque legalizada e ser, uma vez mais, ridículos na ejaculação precoce com que o fazem. Naturalmente, Madureira irá recorrer e, muito provavelmente, dirimir os pífios argumentos que levaram ao seu castigo - especialmente porque ele não pode ser pessoalmente responsabilizado por algo que não fez e que até, por mau gosto que tenha, seja parte do consagrado direito da liberdade de expressão.

O que me surpreende e revolta é a apatia e ausência de reacção da Estrutura Directiva do Futebol Clube do Porto em relação aos dois assuntos, quando até blogues afectos ao sportem  reagiam a este absurdo do castigo a Madureira face a um sepulcral silêncio oficial do FC Porto e uma apatia total em relação ao caso do "Suplente Premiado" que ainda nos faz parecer mais trengos e parolos. Se a Lenda Viva que temos no nosso plantel não vê o seu bom nome defendido pela Estrutura Portista, como esperar que os media deixem de nos tratar da forma que tratam

Afinal, bem vistas as coisas, e ao contrário da CMTV com o sportem, continuam todos a ser bem recebidos no Estádio do Dragão e na Sala de Imprensa, incluindo Anti-Portistas primários....

Se ao menos quem nos dirige tivesse metade da garra dos que estão em campo....

22 comentários:

  1. Boa noite . Olhe Sr.Jorge Vassalo que na blogosfera portista não houve grandes comentários ou realces ao feito do Iker ; o que, para mim, já reflecte alguma apatia pela denominada "suplência" agravada pelo desinteresse da SAD no contra-ataque a um ataque feroz de um orgão governamental lampiânico, o IPDJ, ao nosso clube . Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a ser, para mim, uma pena que haja estes "lados" absolutamente desnecessários. Iker não falhou, estava a fazer a melhor temporada da CARREIRA, estava a ser uma voz e cara do FC Porto para o Mundo e é um líder dentro e fora de campo. Este prémio só vem demonstrar ainda mais a estupidez de tudo isto.

      Abraço

      Eliminar
  2. Boa noite.

    Se um dia destes houver uma batalha campal entre adeptos rivais, legalizados ou não, eu depois quero ver de quem será a culpa e quem no nosso governo vai ter de se demitir devido a toda esta pouca vergonha.

    Quem incendeia o nosso futebol são todas essas decisões inquinadas que roçam a provocação e a perseguição a uns enquanto outros de divertem e riem daquilo que fazem sem impunidade.

    Li algures na comunicação social de hoje que os advogados defensores do tal clube do regime tentaram varias vezes junto do ministério público a detenção em directo de FJMarques no programa em que este participa no Porto Canal. Se isso viesse acontecer estava-mos a voltar aos tempos da PIDE. Ainda bem que o MP ainda não se deixou influenciar pois se isso acontecesse, estou em crer que seria o despoletar de uma guerra sem fim com consequências muito graves para o nosso futebol e país. Calar uma pessoa à força a pedido? porquê? porque é incomodo? Mas quem manda neste país afinal? Será que vivemos numa republica das bananas? Só espero que não caiam na tentação de...

    Todos sabemos o que está implicado no caso dos email´s etc...
    Não sei é se haverá coragem para punir quem tem de ser punido tendo em conta o clube que está envolvido e caso se prove tudo e mais alguma coisa.

    Neste momento vivemos uma tremenda guerra dentro e fora do campo e nós portistas temos de estar unidos ou vamos ser calados para sempre e nunca mais vamos vencer o POLVO corrupto.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estamos muito longe, quando a justiça e o governo estão subservientes a um clube de futebol...

      Abraço

      Eliminar
  3. Blackout para cima deles!

    Já agora, com a pausa haverá podcast?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Victor, o mal criado do dono do tasco não lhe respondeu, mas respondo-lhe eu. No espírito deste post, o Cavani entra em Blackout até dia 15, altura em que vamos decidir quem joga com o Portimonense e essas coisas que toda a gente pensa que é o SC que faz ;)

      Eliminar
    2. Victor, o "mal criado" esteve ocupado, mas o estapor aqui em cima já aproveitou e lhe respondeu. Voltaremos a 15/16 com esta "ordem de trabalhos".

      Abraço

      Eliminar
  4. Na mouche, no ponto, em cheio e em todo o lado que interessa. Excelente.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. "Se ao menos quem nos dirige tivesse metade da garra dos que estão em campo...." É isto.
    Todo o artigo está corretíssimo, mas esta frase é a génese do problema. Infelizmente, o problema é o Sr. Presidente e a falta de voz que este tem perante tudo isto. Já não demonstra vontade nem saber para fazer a oposição que fazia. Digo eu, que para qualquer presidente portista, muito mais no momento actual, fazer oposição ao status quo (ultimos 4 anos) é obrigatório. Um grande clube não pode ser vítima por inerência, da debilidade natural do avanço da idade do seu presidente. Lamento esta forma fria de analisar quem nos deu quase tudo, mas mesmo assim opto-o por fazer porque esse efectivamente é o legado de quem aqui critico - JN Pinto da Costa. O FC Porto tornou-se num monstro, num dos maiores clubes europeus e mundiais e isso foi construído em cima de muita qualidade, perseverança, dedicação e de muita luta contra o poder instituído. Estas são características que forjaram o nosso clube e a sua excelência, e, é através delas que somos vencedores. Este é o legado de JNPC.

    Será que o nosso presidente ainda está à altura do próprio legado? Sinceramente acho que não. Estar mudo perante muitas coisas que acontecem e que só tem como objectivo ferir o nosso clube é não estar à altura do legado que ele próprio criou e como tal falha à instituição, aos seus sócios e adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Honra lhe seja feita, o Presidente teve a coragem de tomar a opção de ir buscar Sérgio Conceição, a enésima opção de risco. Luís Gonçalves limou muita porcaria e Fernando Gomes foi capaz de negociar um belo acordo. Também Alípio Jorge tem feito muito pelas modalidades e é uma presença assídua em tudo o que é ligação com adeptos e por aí em diante.

      E não se pode contestar a importância do caso dos emails no Desporto Nacional, e isso deve-se a Francisco J. Marques. Não pode é ESGOTAR-SE aí! Há muito mais para fazer, a comunicação não pode servir só para "atacar o benfas". Há muito para lá.

      A defesa da nossa Honra e da dos nossos é fundamental.

      Abraço

      Eliminar
    2. Naturalmente, "limpou" e não "limou".

      Eliminar
    3. Ponto prévio: Pinto da Costa é o Pai deste Porto. Foi sob a sua liderança que o FC Porto tornou-se no gigante que é. E por isso a nossa dívida para com ele jamais poderá ser paga. Penso é também que a nossa história não acabará com PC, e sinceramente acho que os sinais de que a cadeira do poder está a precisar de novo ocupante, já vão sendo alguns.

      Sinceramente, não acho que a palavra coragem seja a melhor para definir a escolha de Sérgio Conceição. Se tivesse sido escolhido há 3 anos, de facto assim seria. O que falta agora a Pinto da Costa é a voz atenta que tinha no passado. Certos assuntos existem, que só a voz de um presidente tem autoridade suficiente para comentar. Espero sinceramente que façamos um bom campeonato e que sejamos campeões, porque de outra forma começo a pensar que a saída da cadeira de presidente será amarga.

      Fernando Gomes já cá estava à ano e meio quando batemos o recorde de vendas em 2015. O que aconteceu ao dinheiro????? O clube ficou como ficou e está em fase de recuperação devido TAMBÉM ao mau trabalho de Fernando Gomes. Dizer-se que agora encontrou uma boa forma de negociar, não tapa a borrada feita. Fernando Gomes está a mais no Porto e isto nem sequer é novidade para ninguém. Basta ver o buraco que ele deixou na Câmara do Porto para ver que de gestor financeiro ele não tem nada.

      A entrada de Luís Gonçalves parece-me de facto ter sido muito útil ao clube. Para além de perceber o mercado, parece-me ser alguém que de facto olha para a formação com olhos de ver. Numa altura em que precisamos de centrais, há quanto tempo já não temos um titular indiscutível vindo da formação?

      Quanto a FJM já este muito faz pelo clube. Desmascarar o polvo não deve ser uma tarefa nada fácil mesmo. Semana a semana combater o que se vai dizendo por aí deixa tempo para muito pouco. O problema é que para além de Francisco J Marques não temos mais ninguém a falar. O presidente tá calado, o Vice está calado, o Fernando Gomes calado está. Quem acompanha FJM? Ninguém. Ninguém da direcção diz o que quer que seja contra o Nacional-Benfiquismo. Blogs como o do Jorge fazem mais pela defesa do clube, do que muita gente que está na direcção do clube. Outra coisa que me incomoda é saber o que Rui Cerqueira faz no FC Porto actualmente. Alguém sabe?

      Eliminar
    4. Caro Aires,

      Posso assinar por baixo?

      Já o disse, e repito, se o mítico Santiago Bernabéu se despediu do Real Madrid sendo Campeão Nacional em 1977/78 como Presidente (justamente há 40 anos), espero e desejo muito que o Presidente mais titulado do Mundo também o faça no FC Porto, seria uma saída em ombros, não, já não peço uma Taça Europeia, apenas o Campeonato Nacional Pinto da Costa!

      1 abraço,

      PT

      P.S. Sobre o placebo do Fernando Gomes, quando deixou a Camara do Porto, para ceder às tentações de ser Ministro de Portugal, os Portistas e os Portuenses provavelmente nem entenderam esse sinal!

      Eliminar
  6. IPDJ?

    15-07-2015
    Maxi Pereira 'enforcado' por claque do Benfica

    Confirmada a transferência de Maxi Pereira para o FC Porto, os adeptos "encarnados" não fizeram tardar para demonstrar o seu desagrado com a atitude do defesa uruguaio.
    Como seria de esperar, a transferência do uruguaio para o FC Porto não caiu bem entre os adeptos do Benfica.

    Um cartaz, com a imagem de Maxi Pereira, foi "enforcado" num ato alegadamente cometido pela claque "No Name Boys".

    O defesa, de 31 anos, que se transferiu em 2007/08 dos uruguaios do Defensor Sporting para o Benfica, integrou hoje o estágio que o FC Porto está a realizar na Holanda.

    http://www.futebol365.pt/artigo/136807-maxi-pereira-enforcado-por-claque-do-benfica/

    ResponderEliminar
  7. "O que me surpreende e revolta é a apatia e ausência de reacção da Estrutura Directiva do Futebol Clube do Porto em relação aos dois assuntos"

    Esta é para mim A QUESTÃO!

    Já sei que PdC está velho, cansado, desgastado mas...POR FAVOR!...tudo isto não lhe será indiferente, não acham?! O que falta saber é o PORQUÊ!!! Se ele não pode , porque raio não delega?! Não haverá gente no clube preparada e pronta para essa luta nos holofotes?!
    Tanta gente afecta a blogues PROclube, gente do Porto Canal (BB por ex!) não poderiam fazer esse papel?!

    Pois...para mim o problema é outro. O FCP estará por alguma merda "impedido" de dar luta oficial/institucional ao regime! Senão é isto, digam-me o que será!...O UPdB e o DD são 2 subterfúgios que o clube arranjou para tentar colmatar essa defesa mas...não chega. DE TODO! O polvo é escandalosamente e vergonhosamente grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estivesse impedido não haveria caso de emails. Antes até se poderia dizer isso. Agora confirma-se - é mesmo VONTADE e nada mais que isso.

      Abraço

      Eliminar
  8. Árbitro do Tribunal Arbitral do Desporto pediu bilhetes para jogos do Benfica

    A revista Sábado avança que Miguel Pires Lucas, árbitro no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), pediu cinco bilhetes para o jogo entre Benfica e Marítimo, da época passada.

    A revista Sábado dá conta que Miguel Lucas Pires, árbitro no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), pediu cinco bilhetes para o jogo Benfica-Marítimo, disputado a 14 de abril de 2017 e que terminou com uma vitória dos encarnados por 3-0.
    O pedido, que chegou aos encarnados através de Fernando Seara, destinava-se ao árbitro do TAD, que fora indicado pelo Benfica em alguns processos que tiveram lugar naquele tribunal, como o caso dos vouchers. O e-mail enviado por Fernando Seara foi então reencaminhado por Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, pedindo cinco lugares "jeitosos" para Miguel Lucas Pires.

    ResponderEliminar
  9. bem ..... se calhar a melhor atitude e fazer de conta que nos estao a levar de lorpas e depois trucidamo los nos locais proprios, tribunais e campos de jogos. O madureira em trinbunal safa se de caras e se nao se safar os super passam a casual e depois sera o bom e o bonito. Quanto a rtp tem de ser atacada e denunciada, e uma estaçao publica ( PERCEBEM SE OS CATALAES E A CATALUNHA )E PUBLICA NAO E DE LISBOA. o PORTO TEM DE TER SEMpRE OS PES NO CHAO e atacar com fatos inequivocos senao estamos mesmo lixados, se repararem nenhuma direçao se mete em determinados assuntos, o pres do esporting fala muito por inexperiencia mas o do benfica por exemplo so com cartilha encomendada, a diferença para o porto e que a comunicaçao do porto sempre esteve a cardo de PCosta que derretia jornalistas uns atras de outros, o clube so agora se começa a organizar na comunicaçao para o exterior sem PCosta, no benfica existem, existiam varios peoes todos com a mesma conversa ( a cartilha ) nenhum saia do registo mas eram varios a botar faladura desde ex jogadores , a ex dirigentes, a jornalistas adeptos, etc todos diziam a mesmissima coisa, sem vozes dissonantes. MAS A FORMA DE ATUAR DO BENFICA ESTA ACABADA, OS EMAILS SERAO PUBLICOS TODOS E O CRUZAMENTO DE DADOS PROVARA A CORRUPÇAO E O COMPADRIO EXISTENTE, parece que ja todos sabem isso. Quanto ao ipdj , o ps e um partido de tacho e de compadres, logo que as coisas começarem a por em causa a ``paz social`` o sec estado cai, o chefe do ipdj cai, seguem todos para a valeta. TEMOS DE SER MUITO FRIOS PARA OS DERROTARMOS EM TODAS AS FRENTES INCLUINDO E EM ESPECIAL NA ETICA E NA VERDADE , NAO PODEMOS SER COMO ELES.

    ResponderEliminar
  10. O que é curioso, Jorge, é que a SAD calada e murcha quando nesta altura está em posição de dar um valente xeque-mate ao clube do regime, é uma revista do grupo Cofina (CM, Record e por aí fora) que a cada escavadela, vai apanhando minhocas!!!!
    Até o nosso inimigo se separa do seu amigo!!!

    Isto está a chegar a um ponto em que a "estrutura" e quando digo estrutura, falo nos dirigentes, e nos famosos lugares prometidos por Vieira que ganham campeonatos, como o TAD, a APAF, o CD, o CA, o IPDJ (uff que é demais!!! e se calhar ainda me esqueci de mais alguns...), tudo isto irá ruir como um castelo de cartas! Porque á face da Terra nenhum regime totalitário se perpetuou! Tarde ou cedo a verdade chegará e com estrondo!

    P.S. Parti o côco a rir quando um farsante, presidente do Santos, afirmou que o 5LB é um clube amigo e irmão.. porque tinham disputado uma Taça Intercontinental em... 1962!!! E realizado um jogo em memória (deve ter sido um cheiro a naftalina) há pouco tempo!!!
    E Lisboa ainda tem a lata de receber websummits!!!

    ResponderEliminar
  11. Eppur si muove. Alguém reparou no timing? Isto acontece exactamente no dia anterior à absolvição de Pinto da Costa e Antero Henriques no âmbito da Operação Fénix. Ele há coincidências do cataninho... Entretanto, no dia seguinte, sai notícia melíflua que insinua a possibilidade de alguns jogadores do Porto terem cometido fraudes fiscais, apesar de a consulta ao corpo de texto não indicar nada de ilegal. Também saíram notícias verrinosas para o Sporting, igualmente pífias, com timing suspeito. Refiro-me às ridículas declarações de Pereira Cristóvão e consequente cobertura pelo CM(TV).

    Tal como os Espanhóis, não acredito em bruxas.

    ResponderEliminar
  12. "apatia e ausência de reacção da Estrutura Directiva do Futebol Clube do Porto em relação aos dois assuntos"

    Infelizmente à mais de uma década que assim é...

    ResponderEliminar