domingo, 3 de dezembro de 2017

Realmente, Já Ninguém Aguenta!



CARTA ABERTA AO GOVERNO SOMBRA
Caros João Miguel Tavares e restantes membros do Governo Sombra.
Quero começar por dizer que também eu preferia ver futebol. Tenho um podcast muito giro, chamado A Culpa É do Cavani  , onde eu e o Jorge Bertocchini e o Paulo Silva falamos, maioritariamente, de futebol. Também falamos de gajas e estupendas mamas. Não falamos é de cartilhices.
No entanto, devo dizer que acho comovente, mas esperado, que também vocês falem da "pacificação do futebol português" e que "já ninguém aguenta". Pois claro. Curioso timing este, de um painel que quase TODAS AS SEMANAS fala de Pinto da Costa, usando-o como exemplo de personagem nefasta, venha agora dizer que "só quer saber de bola".
Eu também. Adorava imenso. Adoro ver o Man United e o Arsenal, o City e o West Ham. Mas lá, aquela coisa chamada "arbitragem" não é uma vergonha, não há regras à lá carte, nem dirigentes de clubes que pontapeiam bolas para o campo.
Meus caros, mandar calar e dizer "no pasa nada", não. Resolva-se tudo. Se o vosso benfica ganhar justamente, seja. Até lá, não nos calaremos. Mas não atirem pedras e escondam a mão. O senhor Carlos Vaz Marques é disso o melhor exemplo.

9 comentários:

  1. mas alguem tem pachorra para ver estes tipos???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem estiver com a mona f....a é que vê a m...a do programa destes mouros.

      Eliminar
  2. Entretanto o Presidente já apresentou a sua nova namorada!

    ResponderEliminar
  3. Como diria Camilo Castelo Branco: - "Coisas espantosas!"

    - Depois de um clássico arbitrado ao gosto eclesiástico do benfiquismo e a correspondente liturgia de batota, jogo esse em que o Benfica foi atropelado em campo, alçam-se vozes ásperas de bagaceira, evolam-se hálitos de torresmo rançoso, que exclamam: - "CHEIRA A PENTA." Naturalmente, vêm que os esquemas de sacristia persistem, logo podem optar à vitória final. Porque se for pelo futebol... ZERO.

    No espaço de apenas 24 horas, o jornalismo que ilustra o momento do Sporting sofreu uma mudança de tom, mais do que dramática, romântica. Sexta feira, os lagartos haviam desfeiteado por magro 1-0 o Belenenses em casa, numa exibição paupérrima. Até então, o futebol de Alvalade retratava-se por incerta qualidade, pautada por questões insanáveis na defesa titular. Dá-se, então, a roubalheira de Sábado no Dragão e é ver o que é hoje a cobertura do Sporting. Bas Dost no Olimpo. Jorge Jesus, pela enésima vez e em curioso momento do campeonato, afirma que o quiseram levar para o Dragão. Ora, estando o Sporting na mesma posição do Porto, é natural que uma imprensa vermelho-almorróida aponte a achincalhar o que vê como sendo mais forte, mais séria ameaça ao desidério encornado - NÓS.

    Vai ser como nos bons velhos tempos. Contra tudo e contra todos. Contra um Benficastão e máquina afecta; contra um Sporting que será empurrado se isso interessar ao Benfica; contra as peidas institucionais que se remexem nas cadeiras pelos recentes escândalos.

    Quanto aos anões intelectuais da foto, são o arquétipo de uns media olissipo-cêntricos, provincianos e arrogantes. Basta dizer que a mais brilhante das alimárias que pontificam na foto - o Mexia - no país do lado teria o talento justamente reconhecido numa publicação qualquer de cariz regional. São os maiores da aldeia, que é o mesmo que dizer "uns merdas". Não vejo, não oiço, não leio, não quero saber. Estes programas de dichote escroto e piada fácil são muito ao gosto dos Portugueses, amantes da conversa de café e da laracha taxista, aqui avalada por pseudo-luminárias da choldra cultural-jornalística.

    ResponderEliminar
  4. Concluindo são um nojo. Mas ainda existe alguém tão sadomasoquista que veja esse lixo televisivo? Eu não!

    ResponderEliminar
  5. É o nacional-Benfiquismo na sua plenitude. Já nem disfarçam...

    Ainda bem que temos um Miguel Guedes que não se deixa atemorizar e os mete na ordem.

    Saudações Portistas

    11DRuL0Vic

    ResponderEliminar
  6. Jorge!
    De notar que são os cretinos jornalistas da Comunicação Social Desportiva lisboeta a arrotar postas de pescada (demagogia, desonestidade intelectual e hipocrisia: características dum certo tipo de lisboetas)
    Não é que apoie, mas compreendo o espírito daqueles adeptos portistas que há uns anos atrás, em resposta ao jornalismo desportivo alfacinha, gritava: "nós só queremos é ver Lisboa a arder".
    Armando Monteiro
    https://dragaoatentoiii.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  7. É ignorar essa gente. Como a malta diz cá no burgo: só ligo a merda quando estou distraído.

    ResponderEliminar
  8. Apenas isto:

    P: O que significaria se um dos idiotas do Governo Sombra fosse abandonado no espaço?

    R: Um problema


    P: O que significaria se dois idiotas do Governo Sombra fossem abandonados no espaço?

    R: Um problema ainda maior.

    P: E o que significaria se os quatro idiotas do Governo Sombra fossem abandonados no espaço?

    R: A solução do problema.

    ResponderEliminar