domingo, 25 de fevereiro de 2018

Análise Portimonense 1-5 FC Porto - Conceição Com Uma Pitada de Robson


Seguimos líderes, seguimos fortes, seguimos sem mácula, despertando azia por todo o lado. Vencemos categoricamente um jogo que era tão importante como o seguinte, numa fase decisiva e deixamos um sinal de força grande para uma sexta feira que se avizinha decisiva para um dos lados. Nada está ganho, mas vai-se caminhando a bom ritmo. Vamos a notas.


Entrada à Robson - Decerto não poderá ser eternamente mantida - não espero que sexta seja assim - mas que prazer é ver uma equipa com tanta fome de vitória, tanta intensidade e tanto Porto! Não há muito a dizer, apenas e só saborear uma exibição memorável contra uma boa equipa, que tentou dar a réplica que pôde. Com esta bitola, saímos ainda mais motivados. A confirmar sexta feira.

Diogo Dalot - Uma menção especial para o menino que tão bem jogou e fez jogar. Terceira assistência, titularidade merecida, aqui e ali titubeante, como é natural, especialmente contra um adversário difícil. Tem de ser reafirmado e confirmado em próximas vezes, mas está assegurado o futuro das laterais Portistas. Assim o consigamos segurar.


Uma azia do tamanho de Portugal - Eles falam de jogos comprados. É para rir? Com que dinheiro, amigos? Eles falam de adversários macios. É para rir? Alguém duvida que o Portimonense tentou responder? Eles falam de faltas, faltinhas e faltecas. Depois do Rúben Dias a distribuir peras e maçãs ontem? E da vergonha que foi o sportem na semana passada? Quem não tem vergonha, todo o mundo é seu! Umas Rennie e Kompensan devem ajudar! Nada ganhamos ainda, mas tudo o que somos, somos à custa de luta e sacrifício, e nós sim, contra tudo e contra todos! 

E já agora, na escala de um a 10, quanto de azia terá a Sport TV e os seus comentadores, a tentar por tudo encontrar faltas e foras de jogo inexistentes, num jogo absolutamente de sentido único e sem casos? A lembrar por quem de direito na altura da renegociação!

22 comentários:

  1. Realmente é mesmo incrível como os gajos da Sport (L&B?) TV inventam mil artimanhas durante os jogos do FCP. Tudo é suspeito para eles, principalmente o ex-medíocre jogador pedro henriques, e o seu homônimo da arbitragem. Um pedro henriques já muito mau, mas a sport l&b tv tem lá DOIS!

    Meu cometário resume-se em: sem espinhas. Dalot que não se deixe deslumbrar e o resto do plantel e equipe técnica que não se deitem à sombra dos 5 pontos. É só o que peço.

    Bastou a providencia cautelar sobre os mails fazer efeito que os ratos saíram TODOS da toca. O orelhas que andava mudo e calado, agora fala pelos cotovelos, mesmo devendo 600 milhões de euros de "cabeça erguida", com a devida vassalagem dos pasquins de serviço, que lhe deram um título uníssono VIEIRA CONTRA-ATACA. Que coincidencia...

    Veja lá Jorge, quantas vezes nos últimos anos já vimos este filme: o boifica quando está perdendo ou empatando a 10, 15 minutos do fim, parte com tudo ao ataque, certo?
    Quantas vezes já vimos o boifica marcar nos descontos? Muitas.
    Será que os clubes pequeninos não tem memória? Será que não sabem que neste período de tempo é pra fechar tudo lá trás, com antijogo ou o que estiver à mão?
    Ou é só contra o FCP ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa batalha tem de ser travada por quem continua muito calado.

      Abraço

      Eliminar
  2. Grande Jogo e Grande Equipa! De facto da prazer ver assim a equipa a jogar! Jogamos como o pé no acelerador nos momentos certos. Sem muitos "titulares" estamos a dar esta resposta! O trabalho feito tem sido excepcional. Ainda não ganhámos nada, é preciso salientar e reforçar. No futebol vai-se do céu ao inferno com rapidez, mas é difícil não abrir o coração ao que Sérgio Conceição tem feito.

    Tempo de descansar 1 dia e depois apontar baterias ao jogo de sexta e aí dar os 110% ou seja o que for preciso para ganhamos ao Sporting. E desta vez havia de ser uma vitória categórica, sem apelo nem agravo.

    Nos próximos dias saberemos quem está pronto, quem saiu do boletim clínico ou quem nele entrou. Para já, desfrutemos da monumental azia que vai por esse país fora.

    Faltam 10 finais. Contra tudo e contra todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que são titulares nesta equipa, honestamente. Já todos os jogadores foram bem substituídos...

      Abraço

      Eliminar
    2. Uma vitoria por 1 de diferenca chega bem.

      Eliminar
  3. bom jogo, pena a lesao de soares, mais uma muscular tal a intensidade. Dalot e defesa direito de caras, Abou deve estar a aparecer, parece me que otavio nesta altura esta melhor que corona, Danilo tambem esta a aparecer por ai, so espero que nao saia o s oliveira, o golo deles e uma porcaria, nao pode ser consentido daquela maneira. Os lampioes deveriam estar nesta altura a 10 pontos pelo menos se as arbitragens tem sido serias. Esperemos pelo programa do porto canal de terça feira, no fundo claques ilegais e jogos na btv tambem sao concorrencia desleal.

    ResponderEliminar
  4. Mas Jorge... já a semana passada ou coisa assim, se falou nisso na Blugosfera... mas que renegociação? Para o ano que vem os nossos jogos são da MEO e portanto cabe à meu decidir o que fazer com eles... nós não temos nada a haver com isso, seja a meu a cede-los à SportTV ou a criar um canal próprio mas nós certamente, nada temos a ver como isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Tens razão. Tinha-me esquecido desse grande pormaior. Agora é entre estações e é isso que deixa o Quim Oliveira para fazer esta coisa linda. Sem dúvida, um grande negócio, este com a Altice...

      Abraço

      Eliminar
    2. Mais um jogo para ser investigado, seja pelo Periquito ou pelo Rangel.
      Uma BRILHANTE vitória dos Azuis e Brancos, em Portimão.
      Temos de renovar com o Marcano e Dalot.
      Se o FCPorto pudesse transmitir os seus jogos como a BURLATV outro galo cantaria.

      Eliminar
  5. O espanto é o Joaquim Oliveira ter sido corrido do clube da treta, ser o acionista individual de referência da nossa SAD e andar debaixo das saias do Circo da Segunda Circular! A mala também andará por aqueles lados?

    ResponderEliminar
  6. .....é muito andamento, até o Sergio Oliveira, que parecia andar a diesel do barato, corre com 98 octanas. Se vamos pagar? Não sabemos. Até porque, como dizes e bem, não existem titulares absolutos o que nos dá a ilusão da equipa poder manter este ritmo durante mais algum tempo, pelo menos até a coisa poder estar, eventualmente, mais ou menos controlada.
    Biste aquele Marega? Ui...os centralões têm de ir para banhos e massagens depois de baterem contra ele...

    ResponderEliminar
  7. Boa noite a todos.

    Foi uma grande vitória do nosso FcPorto. Uma vitória sem espinhas e sem deixar marcas para qualquer dúvidas.

    Estamos no caminho certo, mas dá pena ver gente ou gentalha da pior espécie levantar suspeitas de que os jogos são arranjados para nós ganharmos à vontade. É vê-los berrar cheios de ódio e azia porque sentem que o objectivo mais importante de sempre lhes pode fugir. E morrer na praia é algo que eles não querem.

    As suspeitas sobre as nossas vitórias no Estoril, Chaves, Rio Ave e Portimonense via gente avençada adepta de certo clube é nojento e dá-me vómitos. Eles devem pensar que somos como certo clube que através de empréstimos de "guita" garante resultados. Todos nós já ouvimos falar de pagamentos adiantados por direitos de opção sobre jogadores a determinados clubes. Será que isso que se sabe agora não é grave?

    O Jogo do Estoril e a suspeita levantada por aquele empresário não veio por acaso. Cheira a esturro e a coisa bem montada com gente capaz de tudo para atacar seriamente o FcPorto e sabendo nós como está a justiça em Portugal é caso para temer muito do que daí pode vir. A teia é muito grande e lá em cima pode haver muita gente comprometida obrigada a prestar favores. Vejam o dia em que apareceu o tal "Aventura" mesmo antes do jogo do Estoril e vejam o que aconteceu após esse jogo ganho por nós e o que se tem dito por toda a massa avençada de certo clube juntamente com o ataque continuado de afronta desse "Aventura". O nosso clube já devia ter vindo colocar esse tipo de gente no seu lugar.

    Cuidado com o que aí vem, que para eles vale tudo e todos sabemos quem quer muito vencer este campeonato.

    Saudações Portistas

    11DruL0Vic

    ResponderEliminar
  8. Jorge!
    Não há "pachorra", eu só consigo assistir ao Universo Porto da Bancada.
    É impossível ler jornais como: A Bola, Record, Correio da Manhã etc... sem e enervar...
    Quando vejo os jogos pela Sport TV, quase sempre tenho de cortar o som para não me "passar dos carretos" com os comentários dos fulanos.
    Os principais meios da Comunicação Social estão situados em Lisboa e enquanto não se fizer a regionalização para a cidade do Porto passar a ser a capital do Norte do país e concentrar emissores de televisão também aqui no Porto, nada feito.
    Entretanto vamos tendo que aturar o fanatismo dos fulanos afectos aos dois principais clubes da capital

    Outra questão: o "orelhas" já começou a dizer que o Benfica tem de ganhar o Penta "custe o que custar". Pode...?!
    Desconfio que o fulano se vir que as coisas não correm bem para o lado dele é capaz de desencadear uma guerra nos órgãos de Comunicação Social tendente a influenciar a arbitragem de modo a tirar pontos ao Porto. É que os gajos sabem que não basta ganharem os jogos deles têm a par disso que arranjar maneira de prejudicar o FC Porto, e, só assim têm hipóteses de conquistar títulos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. A proibição do Porto Canal de revelar os emails do polvo, o aparecimento do boaventura e a eliminação da página do Baluarte Dragão, cuida-te FCPorto a operação penta custe o que custar está em marcha.

    "Quando os nazis vieram buscar os comunistas,
    eu fiquei em silêncio;
    eu não era comunista.

    Quando eles prenderam os sociais-democratas,
    eu fiquei em silêncio;
    eu não era um social-democrata.

    Quando eles vieram buscar os sindicalistas,
    eu não disse nada;
    eu não era um sindicalista.

    Quando eles buscaram os judeus,
    eu fiquei em silêncio;
    eu não era um judeu.

    Quando eles me vieram buscar,
    já não havia ninguém que pudesse protestar."

    Martin Niemöller

    ResponderEliminar
  10. Ó Vassalo, já deves saber que uns muitos queixinhas ( nem é preciso ser doutor pra saber quem são esses muitos e com ordem de quem ) conseguiram calar de vez o excelente Baluarte Dragão.
    Pois para minha surpresa, e se calhar será de muitos, eis que surge no facebook o "baluarte dragarto", com os mesmos gráficos, mas com baluarte escrito e verde ...e em um texto diz "os nossos amigos de alvalade(?!?)"... é no mínimo estranho, pra não dizer bizarro.
    Já estou a ver o filme:
    alguém ( ou alguéns ) certamente com a pele muito avermelhada plantou esta página com um objetivo muito simples: nos programas de tv, nos media e etc, os de pele muito avermelhada vão "dar prova" da suposta "aliança verde-azul" que os cartilheiros não se cansam de tentar impor com o conluio dos jornaleiros.
    É impressionante o que esses verdadeiros gangsters são capazes de fazer...
    Pra mim, isso é coisa do zé marinho, da boifica tv, com o ok do orelhas, claro.
    Veja lá que nunca mais se viu o janela na tv...por que será?Será do guaraná?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Calar" o Porto Canal já é grave, pois já foi provado que os documentos expostos no Universo Porto são de interessa público. Já "fechar" o Baluarte é um acto absolutamente cobarde e mesquinho e uma ofensa à liberdade de opinião. Nunca pensei que em pleno sec 21 algo deste género pudesse acontecer!

      Como eu esperava, e ainda bem, O Baluarte certamente irá voltar a aparecer em tempos próximos e ainda com mais força! Mais que uma simples página de facebook, o Baluarte criou uma linha de defesa e de ataque que como se vê incomodava muita gente!

      Estamos numa altura em que, como nunca, os meios de comunicação social estão cada vez mais tomados por peões à disposição do SLB. Não é teoria de conspiração - é uma evidência. E, caros portistas, é algo que tem de ser combatido, e penso seriamente que ter um programa às quintas e às terças não é suficiente.

      Era indispensável nesta altura termos um Presidente mais activo. Basta irmos ao YouTube e vermos como o nosso Prsidente era muito mais incisivo e muito mais prolífico na defesa que fazia do clube. A lei natural da vida diz-nos que Pinto da Costa já não terá a mesma disposição e saúde para fazer o que fazia à 10, 20 ou 30 ano, e, é por isso imprescindível ter uma segunda figura que ocupe e emule o que Pinto da Costa fazia nos seus saudosos tempos, em termos de comunicação e defesa do clube. Francisco J Marques muito tem feito, mas certas situações requerem a voz de alguém com mais peso na estrutura portista.

      Quanto a nós adeptos, começo a ter a sensação de que, mais que nunca, seria necessário organizar-mo-nos de forma real e criar algo que pudesse defender o clube e atacar quem nos quer mal fazer. Algo como uma associação ou comissão de adeptos. Algo que desse voz a adeptos e sócios, e que trabalhasse em prol do clube e dos seus valores mas sendo independente deste. Algo que com o decorrer do tempo passasse a ser um bastião do nosso clube. Um exemplo de referência na ligação entre adeptos e sócios, e o seu clube.

      Como é que tudo isto se concretiza? Não sei. Sei que se existisse poderia ser algo que certamente iria beneficiar o clube e os seus adeptos.

      Eliminar
  11. Jorge!
    Fantástico! Grande exibição da equipa B do FC Porto em Inglaterra e em condições atmosféricas muito difíceis logrou vencer justamente o Liverpool Sub-23

    Abraço
    dragaoatento.blogsport.com

    ResponderEliminar
  12. Impressionante como o polvo atua de maneira planeada... andavam apenas à espera da brecha ...bastou a providencia cautelar entrar em vigor, e os RATOS TODOS ( exceto o janelinha) que andavam mudos e calados há quase um ano, saíram das profundezas dos esgotos e falam pelos cotovelos, com a devida vassalagem e prontidão da nossa CS vermelha...

    O discurso de todos os boifiquistas que estiveram nas tvs, jornais e rádios esta semana foi exatamente o mesmo, mudando uma palavrinha aqui outra ali, a começar já no domingo com nojento e asqueroso peido guerra...

    Já começo a achar que, após uma ano inteiro de denúncias com provas materiais e verdadeiras sobre as muitas falcatruas do orelhas e companhia no futebol português(padres, missas, delegados, juízes, políticos, funcionários da Liga e FPF, 4 idas da PJ ao galinheiro, a lista é IMENSA), vai ficar tudo em águas de bacalhau...

    Tal como vai ficar em águas de bacalhau são os MIL MILHÕES DE EUROS que todas as empresas do orelhas devem ao estado e a bancos, e que muito desta dívida (ou roubo?) somos nós contribuintes, que andamos a pagar...

    Espero sinceramente que amanhã o FCP despache de vez o SCP da luta pelo título...
    Mas desconfio que teremos arbitragem bem manhosa.... porque a esta altura do campeonato o jasus ficar de fora é "mau" para o futebol portugues...

    Temos mesmo de ganhar, porque o marítimo mesmo que jogue um futebol ao nível do Barça ou City, não vai conseguir pontuar no galinheiro, certeza absoluta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RBN, concordo!
      Mas mais, e que dizer de mais esta manobra, a denúncia anónima dos 730 mil euros que dizem que os dragões deram ao Estoril...?! Este é um processo que eu aqui no blog previ/temia que os lampeões iam inventar e utilizar para pôr em dúvida o mérito das conquistas do FC Porto no campo. Os mafiosos fanáticos afectos ao clube da Luz, consulado do Vieira, não hesitam em recorrer aos processos mais asquerosos e fraudulentos para desviarem a atenção do público das trapaças deles acusando os outros, no caso, o FC Porto...!

      Abraço
      dragaoatento.blogsport.com

      Eliminar
  13. No comentário anterior, esqueci um pormaior:
    a queixa do SCP sobre as agressões do "minino" em Paços foi arquivada (que rapidez)... já passaram 5 dias e ainda não se ouviu falar em sumaríssimo... portanto o 66 do boifica tem carta branca do CD da Liga pra bater e dar murros à vontade...do pescoço pra baixo tudo é canela...
    E pensar que Brahimi pegou 2 jogos por falar em frances ao 4º padre na época passada....

    ResponderEliminar
  14. As desculpas do Xico de tão esfarrapadas foram patéticas.
    As coisas começam a ficar feias, o jogo de logo à noite é derrota pela certa.
    "estaindes a ficar todos borradinhos"
    A vingança serve-se fria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ali aos calabouços da PJ a ver se estou lá.

      Ass: Paulo Gonçalves.

      Eliminar