sábado, 23 de maio de 2015

Heptas, Bis-ascendentes e a Justiça Karmica


Grande "negra" de Andebol, onde a Raça, o Orgulho e um inequívoco apoio dos adeptos fizeram com que fosse ultrapassada mais uma vergonha. Eu não sou um expert de andebol como o meu amigo Z, mas quanto mais vejo esta fantástica modalidade, mais gosto. Aqui, não adianta protestarmos, já sabemos que a famosa ponte de Pedroto está ali, hoje vestida de amarelo, e naquela mesa que hoje até ostentava o nosso abençoado brasão. Um festival de faltas inimagináveis, decisões contestadas e oportunidades pós tempo regulamentar, que tiveram como único fito, tentar interromper o filão de títulos que teríamos direito a conquistar pela nossa superioridade todo o ano, pela nossa combatividade, Raça, Orgulho e Querer.

Ferraz foi expulso inexplicavelmente, jogamos boa parte dos prolongamentos com menos um jogador mas recuperamos heroicamente graças a um Quintana fortemente "motivado" pela claque lagarta a fazer um final épico nas cruciais defesas que garantiram uma vantagem justa, que fez desta uma final épica.

Parabéns Hep7a-campeões! São os bastiões da nossa Mística, este ano! E ainda bem que por lá também andou alguém para se inspirar! É isto, Mister, que tem de lhes passar no futebol, para o ano. Não esmorecer contra a injustiça. Não quebrar, não desfalecer. Contra tudo, contra todos e contra tolos.


A turma de Moncho López conseguiu o natural bi-campeonato da Proliga, num jogo muito mais disputado do que deveria, mas que fechou com uma recuperação boa um campeonato absolutamente esmagador da parte do Dragon Force. Vamos ver se é desta que mudam de pele novamente e voltam ao brasão abençoado e a competir na Liga Portuguesa de Basquetebol. Como merecem.


E, para terminar, nada como confirmar o Pichichi do Cha Cha Cha, apesar de tudo ser, como previsto, feito para que Jonas ficasse. Não deixa de ser de uma certa justiça poética que o golo que daria ao benfas o pichichi tenha sido anulado de uma forma polémica. É lixado, mas Karmicamente justo.

Cha Cha Cha, serás sempre um Dragão, obrigado por tudo.


E, já agora, acho que já temos um Dragão a sério connosco para o próximo ano...

6 comentários:

  1. Depois do andebol entro no jornais lixo aqui de portugal e o problema é o golo anulado ao Jonas que lhe garantia o titulo de melhor artilheiro da liga. Mais uma vez vem o cornudo do Jasus mandar bocas e tal. Rejubilam os vendidos. E dizia—lhe eu eu assim :Oh bronco! que o golo anulado lhe dava a bola... É... Até dava... Mas e os que tem são todos legais? Meia dúzia dos golos que tem foram validados ou obtidos com erros portanto está calado boiola.

    ResponderEliminar
  2. A bem da verdade a expressão "bi-campeonato da Proliga" é muito embaraçosa para um clube desta dimensão... Se não é devia ser.

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera ter um Obradovic a comandar o futebol portista. Contra uma arbitragem mais uma vez escandalosa, os HERÓIS do andebol voltaram a fazer história. Obrigado rapazes, vós encarnais a verdadeira MÍSTICA do FCPorto.

    Luís (O do Sérgio Conceição ou Ruí Vitória)

    ResponderEliminar
  4. Eu não acredito em teoria das conspirações, muito do nosso insucesso deve-se à estrutura e também à falta de dinheiro, mas estas arbitragens cirúrgicas no futebol e andebol são fruto do acaso? Tinha razão Bruno de Carvalho quando afirmou que LFV alegadamente lhe propôs revezarem-se nos títulos?

    Luís (O do Sérgio Conceição ou Ruí Vitória)

    ResponderEliminar
  5. Quando se fala tanto da questão dos emprestados no plantel, olhe-se para Óliver, Tello e principalmente Casemiro, para se perceber o que fizeram em campo e toda a garra demonstrada.

    Grande abraço.

    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar

  6. @ Fernandes

    não há meio termo: ou é essa expressão ou o desaparecimento de mais uma modalidade do clube. e veremos se à terceira será de vez e teremos o clube de volta à liga principal de basquetebol. e, a confirmar-se, se alguns adeptos terão estômago para encarar o facto de que, títulos e recordes, não acontecerão no imediato.

    ResponderEliminar