terça-feira, 9 de agosto de 2016

Incredulidades [ACTUALIZAÇÃO]

Estou incrédulo! Então a lixeira da manhã basicamente prova que o o benfas pagou a clubes para o benfas não descer e não há notícias a abrir jornais e companhia ilimitada? Realmente... mas o Dragões Diário está mais preocupado em assinalar a vindo do Zahovic para o FC Porto.... bons rapazes, sempre comidos....

Estou incrédulo! Então o senhor Willy Boly não percebeu nada com o caso do Alex? 100 mil por mês?! Ao menos o primeiro ainda tinha títulos e experiência! Godspeed, caro amigo! E um peso que saiu de dentro! Consta é que um certo Salvador terá ficado chateadinho! Mas, também, deveria começar a fazer menos bluff e a abrir menos a boca... os seus jogadores ainda podem pensar que ele está a falar a sério...

E, por fim, estou incrédulo.... Jorge Nuno Pinto da Costa, um homem de uma superior inteligência e cultura, não terá percebido que, depois da Assembleia Geral, não vai colar mais a história de que "dei o que ele me pediu"? Nem os pais fazem isso aos filhos, Presidente! Quanto mais você, raposa velha, tido como o mais temido negociador de futebol do mundo! Não conhecia? Mas se você mesmo disse que era um dos muitos nomes da lista! Não teve curiosidade em se informar para dar opinião? Sacudir a água do capote, não! Creio que o Nuno Espírito Santo não tem a cotação nos adeptos exactamente igual à de Lopetegui para servir de patzo.....

NOTAS: Depoitre custou 4M+ 2M por objectivos. Se vamos dizer que custa 6, o Renatinho também custou 80. E, por falar nisso, estou incrédulo! Onde estão as vendas milionárias do benfas?! Devem ter desistido! Afinal, segundo alguns que fumam coisas esquisitas, nós é que estamos mal no mercado... apesar de já termos gasto 18M em 4 contratações... bem, mas ainda a anos-luz do fifica....com os seus 27 em 3 tipos... mas nós é que somos gastadores e estamos no fim e mais não sei o quê.

Fico feliz por Brahimi estar incluído na lista da Champions. Demasiado talento para estar encostado. No entanto, concordo que um pouco de humildade e de saber o seu lugar também não faz mal nenhum. Brahimi já fez enomes jogos pelo FC Porto. Só tem de querer. E aprender, de uma vez por todas, que o Universo não é Brahimocêntrico. Só tem a ganhar. Ele, porque poderá mostrar-se a quem ele quer. Nós, porque poderemos ter o melhor dele. Mas depois de sair, que sirva de exemplo. Por muitos bons pés que se tenha, há que ter também uma boa cabeça.

ACTUALIZAÇÃO - Não há nenhuma - NENHUMA - justificação para isto que está a passar. É de um amadorismo e de uma gestão com os pés inacreditáveis. NÃO ME RECONHEÇO NESTE ESTADO DE COISAS!

30 comentários:

  1. Jorge,

    Mais incrédulo fico, quando os media amordaçaram a auto-despromoção do Farense, com a tudo, menos clara utilização do Harramiz!

    Consta que o Harramiz foi emprestado para os lados da Cova da Beira, nunca se sabe se voltará a ser precioso, num qq Jogo Duplo II!

    Luvas, e premios para ganhar, sempre aconteceu e acontecerá, até nos Distritais, mas utilizar um emprestado, e essa equipa ficar penalizada em 3 pontos (pese embora ter perdido 2 pontos em campo), e com esses 3 pontos perdidos na secretaria, resultar na despromoçao, não lembra nem ao Diabo de Gaia!

    A Bieira TV vai transmitir os jogos do Farense no CNS? Bom, recentemente, já o fez, e hoje o Farense com aquela auto-despromoção, merece mais que ninguem essa "esmola"!

    Pergunta final, porque amordaçam os media o caso Harramiz?

    Hoje, o Fernando Guerra na Bolha, um dos propagandistas oficiais do
    nosso Dragão de ouro como sócio da década, o Bieira, escrevia :

    "Porque o processo revolucionário em curso operado por Vieira, não sei como irá acabar, mas acredito que irá passar para uma Final da Champions..."

    Bom, na semana passada, era o batatoon o Vice Silva, hoje o Guerra a apontar à Champions? Pese embora algum desvario, o Presidente volta a "não querer ficar com o Belga nos braços", todavia, a maré é nos favoravel, os MAIS MAIORES, ja nem pensam nessa coisa comezinha ou caseira do Campeonato, apontam à Champions, e eu gosto tanto de sentir esse pulsar de bravata e arrogancia!

    1 abraço,

    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas perguntas.

      Também podem achar que vão ganhar o Mundial de Clubes.

      O resultado é o mesmo.

      Abraço

      Eliminar
  2. Em relação ao boly, jogadores desses que só sabem ver pasta á frente, não muito obrigado! Quanto ao gigante Laurent, só depois de o ver a jogar com as nossas cores é que posso tirar conclusões, não vou dizer que não presta antes ainda do homem ter calçado, a última vez que fiz isso enganei-me e ainda bem, foi quando veio o Maniche, desde ai que dou sempre o beneficio da dúvida aos novos jogadores, podem ser nomes mais sonantes e não darem em nada tipo Luis Fabiano, ou Hulks e darem grandes jogadores,em relação aos ves do verifique se fosse com a nossa equipa b, até pediam a descida de divisão da equipa A e não se falava de outra coisa, pois é, isto também ajuda a ganhar campeonatos lá pra baixo, além das arbitragens que começaram cedo a dar jeito, só nestas 2 coisas estamos abaixo deles, agora é preciso que os jogadores se unam e que o treinador os ponha a jogar com garra e a ganhar, jogando melhor ou pior o que interessa é a vitória, e a direção continua muda e calada em relação a estes escândalos lá em baixo e não nos defende... e o NES este ano tem de ter as costas bem largas, já leva com o PC, fora os assobiadores que até em dia de apresentação não largam o assobio.
    João Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na primeira quem quer cai, na segunda só cai quem quer...

      Abraço

      Eliminar
  3. Boas,

    realmente ontem o discurso do presidente foi desolador. Não pelo processo em si, mas pela falta de responsabilização nos seus actos. Não gosto desse sinal, espero que de resto na SAD se esteja a trabalhar bem. Nem parece o mesmo negociador que todos conhecemos, mas pronto, veremos.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fim, quem ganhar primeiro é o Presidente, quem perde primeiro é o Presidente. Querendo ele ou não.

      Abraço

      Eliminar
  4. Caro Jorge Vassalo

    Acredita que o Porto deixou para o último dia a questão do salário de Boly? Ou regressamos ao tempo do amadorismo puro ou fomos comidos de cebolada novamente. Qualquer uma é grave.

    Não conheço este novo avançado mas o presidente já tratou de o marcar. Inacreditável. Assim é muito difícil chegarmos aos títulos. Isto é um clube a precisar de um reset completo.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exigências de ultima hora são culpa do FC Porto? E o Pogba? E tantos outros negócios com contornos iguais por aí fora? Se o jogador abre a boca, ou se qualquer outra exigência de última hora acontece...

      Se lhe venderem uma coisa por 10 e na altura de a entregar lhe pedirem 20, você compra?

      Abraço

      Eliminar
    2. Simplesmente não acredito nisso. Pogba foi leilão. Puro e simples. Se Boly era a escolha tudo há devia estar tratado antes do jogo de sábado. Ponto. Não há exigências de última hora. Há capacidade e competência no tratamento dos dossier. Neste pelos vistos não houve

      Raoc

      Eliminar
  5. Sobre a história do Leixões convém contar a história toda.
    Os 50.000€ foram pagos em legítima defesa, digamos assim, depois de uma tentativa de aliciamento aos jogadores da Oliveirense para perder contra o Leixões, ao redes e a dois defesas do Oliveirense, num esquema de apostas e falsificações de resultados, paralelamente para tramar o Benfica B, por parte de membros das claques do FCP, macacos e companhia, o Benfica terá alegadamente sabido da marosca e “carregou” a Oliveirense para estes ganharem.
    Quer dizer, os corruptos dos SD pagam a um clube para perder num claro crime de corrupção e de manipulação de resultados, o Benfica defende-se pagando para esse clube ganhar e depois os criminosos são do Benfica? Não pode ser.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pá tive que publicar isto! Mas que desfaçatez de spinning tão espectacular! Coitadinhos dos fificas! "Tiveram de pagar"!

      Epá genial!

      Bravo!! A defender o indefensável, sois uns heróis! Que lógica da batata!

      Então há pó na porta 18? Tinha de haver! Então éramos obrigados a comprar a coca, senão os maus batiam-nos!

      E um bocadinho de vergonha na cara, não era giro??

      Eliminar
    2. Ao que isto chegou...Amor da santa... Hilariante ! Nao pares a droga...ja se sabe de que escumalha vem ! Simplesmente ridiculo ! Agora ja sei o porque do vosso clube estimar que cada adepto vale 1€ ... E ja vao com sorte ... Delfim 66106

      Eliminar
  6. leiam isto.

    http://sol.sapo.pt/artigo/121756/atencao-este-jogo-esta-comprado

    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/federbet_suspeita_de_resultado_viciado_no_jogo_benfica_penafiel_da_i_liga_de_futebol_.html

    ResponderEliminar
  7. Se o André Silva for embora, não me revejo mais nesta direcção de forma, feitio ou espécie alguma.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Caro Jorge
    O presidente não tem nada a ver com "aquilo". O nome do jogador estava na lista mas ele não percebe "boly" de francês...
    Infeliz é o mínimo que se pode dizer. Dar tiros nos pés. Anda muito distraído ou tem rabos de palha e tem medo de falar. Já era...
    Pode ser que isto nos sirva para nos unirmos. A propósito, quem assobiar no dragão devia levar umas "cachaçadas"
    Abraço
    Manuel Magalhaes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assobiar quem? A equipa? O treinador? São quem tem MENOS culpa em tudo isto!

      Abraço

      Eliminar
  9. O Nosso Presidente lá pede uma equipa a Porto, mas será que a SAD é uma SAD á Porto?
    Depois dos discursos contra a centralização, o caso da mala passa ao lado?

    É algo que me deixa sem palavras, porque por um lado sabemos do que se passa, mas um pessoa como Pinto da Costa, que já nos habituou a lutar contra este tipo de casos agora já nem uma palavra comenta...

    E claro que não há homem aqui neste país suficientemente com capacidade de lutar contra isto a não ser Pinto da Costa e sendo assim com este silêncio lá vai mais um bater nas costas aos lampiões.

    No futebol as coisas estão a ser bem encaminhadas, agora falta é vir o Nosso Pinto da Costa old-school para o combate a corrupção.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  10. caro Jorge, parece que posso adicionar este impedimento à lista que fiz hoje de manhã.
    este negócio é cada vez mais ridículo e cada vez mais amador. Esta SAD não pode continuar com esta amadorice e impunidade, a delapidar o FCP.

    Sinto-me desiludido com este Porto. Eu amo o Porto, mas não me revejo estas atitudes...

    ResponderEliminar
  11. Realista, meu, hoje a dose foi reforçada, não? Já me disseram que dá para ver o Elvis nas paredes. Vê lá, apesar de encornado, não te quero mal nenhum e vê se evitas as overdoses.
    Oh Vassalo, desculpe o atrevimento, mas no seu lugar não deixava entrar janados.
    P.S.
    A paciência com quem manda chegou ao fim. Estou farto de "grupos" e de conversas dirigidas a mentecaptos. Lamentável,inenarrável e inadmissivel. Foda-se!

    ResponderEliminar
  12. Por um lado entendo a frustração com a sad. Entendo o desânimo por estes sinais muito mais que passam principalmente para nós portistas. Por outro só posso pedir para o pessoa se mobilizar e apoiar a equipa, apoiar o treinador. Temos que lhes dar aquela força extra. Podemos ganhar se formos um com a equipa e treinador. Da sad temos que tratar depois. Neste momento qualquer contestação será prejudicial para a equipa, mas não podemos nem vamos esquecer isto. E temos que tomar atitudes e chamar a sad à razão.
    Mas agora... Agora é faca nos dentes e não deixar nenhum homem para trás. Os miúdos não têm culpa de haver gente a dormir em lençóis de dinheiro.
    Falar em.dinheiro imagino o escândalo que não era se o jogo da.mala fosse a norte... Pqp a merda da cs que temos.. também contra eles lutar lutar!!!

    Pedro Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa e o treinador devem ser apoiados, incondicionalmente.

      Os responsáveis devem ser responsabilizados. A não ser que corrijam os erros, e arrepiem caminho.

      Ainda têm tempo.

      Abraço

      Eliminar
  13. Infelizmente Pinto da Costa já era. Interessava era o antigo e não este "clone" falsificado...

    ResponderEliminar
  14. Esta Sad mais uma vez demonstrou a sua incompetência. Não lembra a ninguém inscrever um jogador que não pode jogar o play off. É isto o Porto atual? É isto o ser Porto? O presidente mais uma vez demonstrou que presentemente só faz figura de corpo presente. Tornou-se exímio em sacudir a água do capote e não assumir as suas responsabilidades. O Porto atual é uma caricatura do Porto do passado e é somente uma coutada de alguns que deixaram de servir o clube para se servirem dele.Nós os sócios somos os principais culpados do estado atual das coisas pois a maioria não vê que PC já não existe. Quando acordarem será tarde e o clube estará no mesmo patamar em que estava nos anos 70.

    ResponderEliminar
  15. Espero que nao saia, mas vaticinei-o na semana passada.

    ResponderEliminar
  16. Caro Jorge,

    Dispensávamos bem este episódio caricato da inscrição do Laurent Depoitre, logo agora que é fundamental a retoma da confiança. Não me vou desgastar mais com o que não tem remédio. Só quero que o FC Porto comece já a desbravar o seu caminho rumo ao sucesso, com uma vitória na Sexta-feira. O FC Porto pode ser vítima de episódios deste tipo, mas não tem culpa absolutamente nenhuma e o meu lugar é ao lado do FC Porto, sempre.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é evidente. E todos acreditamos que poderemos vencer, mas desta vez será "apesar de" em vez de "por via de".

      Eliminar
  17. Amanhã veremos a fibra de que é feita a SAD do FC Porto.

    Ou teremos um volte-face daqueles à antiga e uma compensação por este episódio, ou teremos a confirmação de que toda a gente, do Presidente a toda a SAD, está completamente desnorteada nas suas decisões e competências.

    ResponderEliminar
  18. Boa noite
    Estou curioso com a reacção do DD. Parecemos andar à deriva. Tem sido penoso acompanhar este defeso. Ainda assim acho que se criarmos coesão no grupo vamos ter sucesso em campo. E já não é a primeira vez que nas 4 linhas se safa a política de alto risco da SAD, atraente e minimmente exequível, não fossem alguns vícios comportamentais e a falta de rigor que foi crescendo. Começamos a ter % cada vez menores dos jogadores, e ficamos ponte de passagem de malta em trânsito. Na festa de apresentação que acompanhei no Porto Canal, referiram-se ao grande João Pinto como o eterno capitão. Just a thought: Porque não fazer na abertura da época, depois do despertar do dragão ( ritual um pouco apressado feito quando o estadio ainda estava quase vazio e NES nem sabia bem o que fazer), e da apresentação da equipa, a entrega das braçadeiras por essa figura incontornável da nossa história. Como é que queremos que os jogadores fiquem e marquem o clube se os que por cápassaram ficam meio esquecidos... Tudo bem que não há ng superior à instituição, nem o NGP, mas figuras de referênciafazem activas e presentes fazem muita falta.
    O Jogo diz que os representantes de Rafa se reuniram com LFV. A Bola "confirma" que Rafa será jogador do SLB, porque faz uma capa azul (?) a informar que o FCP sprinta para o contratar. Muita fruta. Está -se mesmo a ver onde o jovem vai parar, lá para os lados de Carnide para demonstrar a pujança dos vermelhos.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  19. Eu vou acreditar que isto da inscriçao do depoitre era so para dar tempo de comprar um central e inscrever no lugar do depoitre!!! Vou acreditar nisto

    ResponderEliminar
  20. É sempre possível alterar um jogador, portanto não deve ser isso.

    ResponderEliminar