segunda-feira, 1 de agosto de 2016

A Auto-Estima Fofinha


Aqui estão as capas dos pasquins sulistas de hoje. Atentem os meus caros amigos como, nuns casos, a auto-estima tem de ser sempre mantida: não são "alarmes" ou "derivas", não são "castigos" ou coisas do género. São vitórias morais. Isto apesar de serem derrotas. O benfas perdeu - e perdeu bem. No entanto, há sempre coisas positivas para realçar, o spin doctoring funciona sempre lindamente.

Mas antes mesmo dos jornais, os programas de comentário fazem o seu papel: a "adaptação" dos "futuros craques" leva o seu tempo, o "grande potencial" é visível apesar da derrota e já se vislumbra o futuro dourado nas ligações do "tricampeão". Já no caso do FC Porto, Telles é claramente inferior a Layún, o FC Porto tarda em contratar o ponta de lança, André "ainda tem muito a melhorar" e Felipe "não serve". Isto para já nem falar de Adrián, que é sempre "sofrível" e "fraco", independentemente do que faça.

A dualidade de critério é conhecida, bem como a assimetria de tamanhos das caixas quando o FC Porto ganha ou perde. E Moniz Pereira que me perdoe, mas o destaque que seria dado à sua morte (inteiramente merecido!), se o benfas tivesse ganho, teria sido infinitamente menor.  

No entanto, não me importo. Prefiro que não estejamos sequer no radar, ou, como ouvi o senhor Rui Pedro Braz dizer no MaisTabaco, "alguém acredita que, com este plantel, o FC Porto terá capacidade para sequer rivalizar com o 5lb ou o sportem". Boa. Pensem assim. Para mim é pior acharem que temos "um Ferrari". Desejo que nos subestimem, que nos tentem diminuir a cada passo. É sinal que temos espaço para crescer e melhorar.

Como diz, e bem, o Ribeiro Deepblue num comentário ao meu post anterior, o "nosso menino" está gasto. Não há espaço para nenhum "nosso menino" no André Silva. Evidentemente, se fosse benfas, seria já o próximo Ronaldo. E aí, ao contrário de muitos, já não acho que "não faz mal". Faz mal, faz. Faz pessimamente. Um atleta confiante é mais eficaz. E assim é mais valioso. Evidentemente, tudo tem o seu reverso, e o reverso da medalha é que fica a julgar-se pronto, o que nem de perto nem de longe está. Mas, pronto, é a sina de usar Azul e Branco.

Como no caso do adepto francês que veio conhecer "Portugal" e foi ao estádio dos vermelhos, como se fosse um Padrão dos Descobrimentos, também o resto dos media agem da mesma forma.

Que haja Portistas que subscrevem a sua mensagem e se deixam moldar no seu pensamento é que é uma coisa que me deixa estupefacto. 

É necessário acordar da lavagem. Ser do FC Porto é ser contra este pensamento dominante. unidos venceremos!

54 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo. Estamos sempre submetidos a uma lavagem cerebral de m... tanto na TV como nos jornais que até mete nojo. Deveríamos começar a ripostar enquanto clube sendo selectivos em quem permitimos a entrada no Dragao para as conferências de imprensa e recusar dar qualquer tipo de importância e conversa a Bolas, Rascords e Correios de Lisboa. Isto é que eu gostava de ver acontecer. Já lá diz o outro: "Amor com amor se paga"; é que já estou farto da merda deste país!

    ResponderEliminar
  2. Concordo a 100 por cento, só um off-topic, no record vem na última página que o Hugo Laurentino nosso redes do Andebol, salvou uma pessoa num acidente de viação, pondo em risco a sua integridade fisica, pois teve de partir vidros do carro para desencarcerar um homem, antes de a viatura se ter incendiado,e pior, muitos condutores passaram e ignoraram o sucedido(como anda a nossa sociedade...) tudo bem que o record deu a notícia, mas na última página, se fosse um atleta dos clubes ao sul, tinha direito a capa central, com entrevista e tudo, mas fica de bom esta grande atitude do Laurentino em que mesmo fora do pavilhão mostrou o que é ser do F.C.PORTO, entrega, generosidade e humildade.
    João Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João, a Câmara Municipal de Ovar agraciou com uma medalha de mérito o Hugo Laurentino, pelos factos que relatas. Foi no Dia do Municipio, com direito a sessão solene e tudo. Orgulho Vareiro :)
      Abraço.

      Eliminar
    2. Não falei disso aqui porque o Laurentino fez uma coisa fantástica, mas não desportiva.

      Acho que o voto de louvor camarário é mais que suficiente. Até porque segundo sei é uma pessoa humilde!

      Mas bravo, Hugo Laurentino!

      Abraço

      Eliminar
  3. Está tudo dito.

    Se nas referidas capas ignorarmos os pixeis onde se encontra o resultado, diria que tinha sido uma vitória estrondosa dos vermelhos tais os títulos e as fotos.. incrível.

    Mas estou como "tu", antes subestimados do que sobrevalorizados. Temos é de no campo mostrar os dentes!

    ResponderEliminar
  4. Fuoda-se! Nem de propósito! Como diria o Bertochini, great minds think alike :)
    Abração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reparei no conforto à auto-estima. Nada como perder para se ver a cólidade do verifique. Viva, viva.

      Eliminar
  5. Para mim pior que os Pasquins que não me aquecem nem me arrefecem é ter gente que vai nessa conversa da treta, e que chega à primeira jornada no Dragão com os dois dedos na boca à espera do primeiro erro para assobiar. É verdade que o clube não atravessa o melhor momento em termos de futebol profissional equipa A, mas também não estamos tão mal.
    Acho que se fez um bom trabalho na seleção do grupo, obviamente que aqui e ali tinha outras preferências, mas não treino e nem sequer vejo os treinos para saber o que se passa lá dentro, pelo que dou o beneficio da dúvida a quem o faz.
    Ainda hoje comecei a ler um artigo num blogue e ao terceiro parágrafo deixei de ler, porque pode-se ser critico mas não sem um sentido común e honestidade intelectual.
    Gostava de ver entrar mais um central de categoria na nossa defesa, e se Brahimi e Aboubakar sairem, mais um extremo e um ponta de lança, agora não quero é cá reforços de 20 milhões ou reforços sem sentido tipo Suk e Marega.
    Estou confiante mas mais do que confiante estou com a equipa, na vitória ou na derrota, acredito que este ano vai ser melhor, mas também depende de nós que a equipa possa crescer e consolidar-se para então na recta final poder estar nas decisões com confiança. Que se fodam os pasquins, eu não contribuo nem com euros nem com clicks.

    ResponderEliminar
  6. Se eu fosse o NES ou alguém da sad não reagia exteriormente, punha estes recortes de lixo e punha no balneário, fazia um best of destes programas e punha uma tv tb no balneário a passar. Eu estou farto de dizer a alguns amigos para continuarem a substimarem-nos se calhar qdo derem por ela ja nem sabem o que aconteceu.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe já não o estejam a fazer? A mim parece-me que o NES é menino para isso.

      Abraço

      Eliminar
  7. Adoro que nos estejam a subestimar. É a melhor coisinha que nos podem fazer, é a melhor motivacao para o plantel saber que os "media" nao dao tres tostoes por nós.

    Agora uma coisa discordo, o Departamento de Comunicacao faz um péssimo trabalho em defender o nosso Clube. Já nem falo do aproveitamento zero que faz dos jogadores que temos em termos de redes sociais e impacto que os mesmos poderiam ter. Ou da forma como os jogadores sao constantemente atacados (por adeptos e oponentes) e para com os quais nao existe defesa alguma por parte do nosso departamento de comunicacao. Agora sairem da toca para irem criticar o Turismo de Portugal por levar o frances ao estádio da Luz? Essa m*rda interessa a quem? Que necessidade temos de estar a vir com comunicados e tretas assim? Comecem primeiro defender a nossa casa e o nosso plantel e depois, se tiverem tempo, vao atrás das accoes "encarnadas" do Turismo de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que acha que o Dep de Comunicação está a fazer um bom trabalho??

      No entanto, neste caso particular, estiveram bem: confundir a identidade nacional com o clube do regime é imoral e ofensivo.

      Abraço

      Eliminar
  8. O que me choca no programa mais transferências e no jornalista de que falou (rui pedro braz) é o desdém e até uma postura pouco respeituosa para tudo o que diz respeito ao FCP, seus jogadores e funcionários. E agora está lá um outro com cara de miúdo que é bem pior. E é assim... as televisões estão em lisboa e temos que levar com isto em todos os canais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deveria haver um contrapeso, mas parece que giro são os concursos e os programas xóbens...

      Abraço

      Eliminar
  9. Poderia ser Portista se o meu Clube fosse diariamente paparicado e levado ás nuvens pela comunicação social? Podia sim, mas não seria a mesma coisa!
    Por isso já me habituei há muito que o meu Porto (Clube e Cidade) seja tratado de forma descriminatória e, confesso, que até me dá um certo gozo... Pegando numa expressão utilizada pelo Jorge no passado, esta é a nossa gasolina.

    PL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro dar a berdoada a quem não está à espera! Eles que continuem a gozar connosco... quem ri por ultimo ri melhor.

      Abraço

      Eliminar
  10. Preocuparmo-nos com o que a mourama diz ou deixa de dizer de nós é sinal de complexo de inferioridade.

    Devemos é concentrarmo-nos nos problemas que temos dentro de portas, isso sim.

    PS Fiquei mais bem disposto, depois de ver a nossa exibição em Guimarães!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço-o pelo dever de informar quem não está (tão) atento.

      Abraço

      Eliminar
  11. Todo o ser humano nasce com uma dose de estupidez. É a chamada estupidez natural. Aquela que dá uma cor diferente á vida, que é ingénua e até faz rir. Essa não dá problemas. Problema é aquela trabalhada, desenvolvida e até pesquisada, mas convencida que é sapiente. Conhecem algum estupido com duvidas? Conhecem algum cretino que assuma a sua desonestidade? Eu não. Por isso, apesar de saber quem são os FdP que trabalham nos Prostíbulos, depois de os ouvir ou, ás vezes ler, fico sempre convicto que os meus Pais me educaram muito bem. Portanto Portistas, sejam inteligentes, fortes mentalmente, comentem, denunciem as arbitrariedades, mas jamais se deixem influenciar por cabrões que fazem do desdém um modo de ganhar a vida. Vejam que a imoralidade é tanta e tão despreocupada que até levam uma criança ao antro da corrupção. PqosP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso dizer alguma coisa mais?

      Abraço

      Eliminar
    2. Caríssimo ega, esse seu comentário deveria ser lido e relido por MUITOS portistas. Sobretudo por aqueles que, por algum motivo, emprenham pelos ouvidos ao invés de pensarem com a sua própria cabeça.

      Saudações azuis e brancas

      PL

      Eliminar
  12. Pior do que isso, é de uma piada imensa esta:
    http://www.cmjornal.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/doze_transferencias_do_fc_porto_sob_suspeita.html

    Eles muito gostam de atacar por todos os meios possíveis.

    Falando de reacções, essas devem ser feitas dentro das quatro linhas, e força-los a engolir em seco.
    Sim temos as redes sociais e mais meios para a Nossa defesa, mas não há melhor golpe do que fazer tudo às claras com as Nossas conquistas.
    Começo a pensar que este silêncio da parte da comunicação do Clube até faz algum sentido.
    Ou seja deixar que os burros falem do que não sabem, deixa-los no seu sitio (ignorância) e preocupar-nos com que o que realmente interessa: o Nosso Desporto.
    Quanto as adeptos, só caem nessas mentiras e nesse "fado" quem realmente não souber de como o "sistema" funciona aqui em Portugal.
    É por estas situações que os adeptos têm de ter a sua mentalidade focada no Clube e não ir em cantigas.
    Só assim é que se dá o verdadeiro golpe ao sistema sulista capitalista.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não faz sentido. Não faz sentido, pelos adeptos. Não faz sentido porque não há contrapesos informativos. Ainda ontem, no Universo Porto, nem uma palavra para todas estas parvoíces. Um Clube que não se defende passa uma imagem fraca aos adeptos.

      E já agora. estando à 3 anos sem ganhar coisa alguma, podemos ter o ego tão inchado assim?

      Este é o caminho para o assobio.

      No ano passado, quando assobiaram o Vitória, o Rui Costa veio logo dizer que a direcção estava com ele e que o apoio dos adeptos era fundamental. Vamos ver se não é mais um ano em que NES aguenta tudo sozinho. Essa é a receita do disparate.

      O treinador tem de TREINAR!

      Abraço

      Eliminar
    2. Estou completamente de acordo, o treinador tem que treinar, não tem que dar a cara. O nosso problema foi o apito dourado, onde o Jesualdo carregou durante uns anos a parte publica do FCP e desde então nunca mais houve apoio por parte da direcção ao clube, dando a sua voz em defesa da equipa e dos treinadores, excepto nas entrevistas de auto-promoção como as que o AH dava.

      Acho que devíamos voltar (não já já, mas quando começarem a pressionar o FCP de todas as formas durante o campeonato) ao nosso querido blackout... mas para isso é preciso que o FCP tenha os seus cães de fila (como o Inácio, o RGS e afins) a defender a sua imagem nos programas de TV, nos jornais e tudo mais. Eu odeio e abomino esses programas, há mais de 1 década que não os vejo, mas a verdade é que há demasiados adeptos a comerem o que eles dizem e por isso já dizia o ditado "quando não os consegues vencer, junta-te a eles".

      PS: Boly a ser negociado por 6M? lol É piada ou uma vez mais vamos abrir o rabinho ao Braga? Se ainda fosse troca por troca com o Josué, agora 6M por mais um central mediano e que não será a solução que necessitamos urgentemente...

      Eliminar
    3. Sim, porque defender a imagem e os interesses do FCP e estimular a malta, faz-se essencialmente assobiando um tipo que ainda nem chegou. Para cão de fila, estávamos bem servidos, sim senhor. Credo.

      Eliminar
    4. Atenção que eu não disse que a não defesa era ótima.
      O que digo é que há muitos assuntos dignos de imprensa cor-de-rosa feitos pelos media e que se andarmos a responder a isso, desvia-nos um pouco do essencial que é o sucesso desportivo.
      Quanto à parte dos adeptos, acho que muitos de nós Portistas já temos experiência suficiente para saber o que é verdade e o que é mentira, e não necessitamos sempre da intervenção do Presidente.

      Há casos como por exemplo os túneis e o apito dourado que devem ser respondidos prontamente por nossa parte.
      Actualmente o que se tem visto na minha opinião são pessoas que só se entretêm com mesquinhices.

      Abraços.

      Eliminar
    5. Filipe Ferreira, sabe como é que eu respondo ao apito dourado? Muito simples :

      O FC Porto, nas temporadas balizadas entre 1994/95 e 2015/16, ganhou 14 Campeonatos Nacionais, e vou-lhe recordar a vantagem pontual :
      1995 + 7 pontos!
      1996 + 11 pontos!
      1997 + 13 pontos!
      1998 + 8 pontos!
      1999 + 7 pontos!
      2003 + 11 pontos!
      2004 + 8 pontos!
      (O apito dourado, e sua investigação decorreu naquele biénio, 2003 e 2004, curiosamente o FC Porto venceu duas T Europeias, caricato, o FC Porto 2 E Amadora 0 (era ultimo e despromovido foi), esse jogo de Dezembro de 2004 sem Champions, foi investigado).
      2006 + 7 pontos!
      2007 + 1 ponto!
      2008 + 14 pontos!
      2009 + 4 pontos!
      2011 + 21 pontos!
      2012 + 6 pontos!
      2013 1 1 ponto (Kelvin)!

      Isto é, o FC Porto venceu nas ultimas duas décadas 14 Campeonatos, e apenas dois, foram ganhos pela margem minima e na ultima Jornada, em 2007 e 2013. Em contraste, o FC Porto em igual período perdeu 4 Campeonatos na derradeira Jornada ou penultima jornada, assim foi em : 2000, 2001, 2005 e 2015!

      Quer saber as vantagens pontuais do Benfica, nos 5 Campeonatos ganhos pelo Benfica nos ultimos 20 anos?
      2005 + 3 pontos!
      2010 + 5 pontos (Campeonato ganho na ultima jornada com "termiderira" para ganhar ao Rio Ave, e Campeonato ganho ao Braga, com tuneis na Luz e no Axa)!
      2015 + 3 pontos!
      2016 + 2 pontos!

      Isto é, o Benfica, dos 5 Campeonatos que ganhou, 4 deles foram ganhos nas derradeiras Jornadas, apenas o de 2014 com 7 pontos de vantagem, e não vamos recordar o Apito Encarnado?

      Estes registos, creio que poderiam substituir qualquer investigação mais profunda do MP, PJ e afins, justamente para desnudar o Apito Encarnado!

      PT

      Eliminar
    6. Eu sei que o apito dourado foi uma desculpa usada pelos sulistas para cobrirem o Nosso sucesso.
      O que digo sobre isso, é que fomos atacados sem pudor e que merecia uma resposta bem clara.
      A melhor resposta que demos foram as nossas conquistas.

      Eliminar
  13. Excelente post, Jorge Vassalo!

    Subscrevo-o e revejo-me nele inteiramente!

    Para que conste, não somos o principal candidato, e não vou comparar o Manel, com o Quim. Inversamente, o Nuno está no ano zero de FC Porto, e na 2ª circular ambos Treinadores transitam, esta pode ser uma vantagem, mas que por exemplo Lopetegui não aproveitou na temporada passada!

    Todavia, se nas duas anteriores temporadas, os media quase que obrigaram o FC Porto a ser o principal candidato, e a coisa correu muito mal (a pressão ajudou), hoje, felizmente somos tratados como não candidatos, e isso é excelente, retirar pressão à equipa subvalorizando-a, mas também motivando-a, e o Nuno até vivenciou o jogo do tunel ...

    Esta semana, joga-se a Supertaça (infelizmente não estamos lá), mas em Agosto de 2010, alguem se recorda do super favoritismo do Benfica para essa Supertaça, e inversamente ninguem dava nada pelo FC Porto de AVB, foi justamente aí dado o pontapé de saída!

    Jorge, a 7 de Novembro de 2010, na 10ª Jornada, FC Porto 5 5LB 0, ironia dos destinos, 10ª Jornada deste Campeonato, a 6 de Novembro DE 2016, FC Porto 5LB. A história muitas vezes repete-se, a primeira vez como tragédia e a segunda pode nem ser uma farsa...


    Curiosamente, os media começam a elevar o meu grau de optimismo, que estava nivelado por baixo, e sinceramente, acredito muito nesta Equipa do FC Porto, vamos lutar pela vitória no Campeonato até à derradeira Jornada, é a minha forte convicção, aliás, os sinais positivos destas duas ultimas semanas, foram bem evidentes, restará á SAD, a nós proprios sócios&adeptos suportar e acarinhar esta Equipa!

    O imbecil encartado Rui Pedro Rumar, não merece o protagonismo que alguma blogosfera lhe confere. Esta semana, o imbecil repudiava de forma veemente o ataque ao filho do Fontelas Gomes, contratado para os Juvenis do Sporting. Mas o que pretenderia mesmo o "rumar" ao tornar publica, e ao dar eco com ruido, da contratação do filho do Fontelas Gomes? Ah bom, de forma hipócrita repudiou, e em horário nobre, mas deu a conhecer a contratação de um jovem para os Juvenis do Sporting, que por acaso é filho do Presidente do CA, isto é, seguiu as linhas cozinhadas pela máquina de propaganda do Sport Lisboa e Bieira, máquina essa a que pertence o imbecil "rumar"!

    1 abraço,

    PT

    P.S. Jorge, vamos começar a registar as "bolas fora" (contratações anunciadas, e abortadas) do imbecil Rui Pedro "rumar"?

    ResponderEliminar
  14. Ó pá num publique a merda das capas desses pasquins.
    É só dar-lhes relevo que não têm

    ResponderEliminar
  15. PT, muita diferença vai do Porto 2010/11 para este. Esse tinha a estrutura montada e tinha acabado a epoca anterior com 10 (?) jogos consecutivos a ganhar, inclusive um 3-1 ao Benfica com 10 jogadores. Esse FCP tinha sido claramente prejudicado no caso dos tuneis, já este acabou a época com 5 derrotas nos ultimos 11 jogos.

    Ao NES espera-lhe uma época dificil, longa e com um Agosto complicado. Isto vai ser por fazes, mas à medida que as formos superando, acredito que vamos construindo uma equipa coesa e capaz de aguentar a epoca e, se possivel, acabar a época com trofeus para o museu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. csantos, eu já vi muitas diferenças contra o Guimarães. Espero que sejam permanentes... e crescentes.

      Abraço

      Eliminar
  16. A confirmar-se a notícia de Boly no FC Porto fico muito triste com isto tudo.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu problema não é o Boly. Até pode ser jeitoso, who knows. O meu problema são o preço e condições.

      Abraço

      Eliminar
  17. O boly é muito bom central, quem dera ao ricardo ferreira que supostamente os mouros estavam interessados sair a jogar como o boly. Por mim é à confiança!!!

    ResponderEliminar
  18. Caro jorge faz um post para que possamos fazer uma vaquinha para comprar o samaris!!! Ja abriram 5 programas do "MaisLampiao" a dizer que o zenit nao larga o samaris. Ou isso ou mandamos emails para a tvi a perguntar quem é que está a agarrar o samaris que nao o deixa ir!!! O rui pedro lampionico parece um feirante a vender os suplentes da mouraria!!! Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaitán... 3 anos.... Atlético. Por 25M de monopólio.

      Abraço

      Eliminar
  19. Um bom dia a todos.

    mas vocês acham que é só através dos jornais, canais de TV e rádios que isso acontece? se pensam que eles não tem isto controlado enganem-se e eu vou dar um exemplo.

    cada vez é mais complicado ir no google e no Youtube e outros e pesquisar algum assunto que tenha os vermelhos de carnide envolvido pelos os maus motivos. Ou seja apagam o rasto dessas noticias e todos os comentários e vídeos que por lá aparecem.

    depois é ver esses do carnide sport batota vir gozar e em estilo de provocação dizer "mostra lá uma escuta do Bieira mostra". Claro que eles sabem que não não existem pois trataram de mandar apagar tudo ao contrário do FcPorto e que devia ter feito o mesmo.

    eu sou um user diário do zerozero e por lá faço as minhas lutas contra o branqueamento vermelho, mas confesso que não tenho meios para lutar contra essa corja toda que a única coisa que fazem é censura aos comentários dos users que não são do carnide.

    é ver como eles fazem a limpeza la no ZZ, ou seja ninguem pode contrariar, contestar, colocar o dedo na ferida ou levar a discussão qualquer assunto que não caia bem a esses paladinos da verdade em que a única verdade é a deles. Eu já fui várias vezes banido nesse site só por lhes responder à letra nas noticias sobre o clubes deles.Tendo denunciado e falado de todos os casos como Vouchers,Harramys etc e aquilo que o ZZ faz é através desses users protectores do clube vermelho é banirem os users incómodos para eles.

    Agora o pior é que o ZZ ao banir os users levam consigo todos os post´s comentados por eles mas deixam lá a resposta desses users vermelhos e sinceramente acho que isso é censura grave e se alguem souber onde se pode contestar isso agradecia que me informassem. Não podem ficar lá as respostas a alguem que foi banido de comentar e em que os seus post´s foram apagados.

    Mas sabem porque fazem isso lá no ZZ? porque dessa forma quem for no google e colocar o nome do user e caso este tenha sido banido de comentar lá no ZZ, os comentários deste não deixam rasto na pesquisa. Se o user estiver activo aparece lá tudo.

    é nisso que eu digo que eles controlam tudo e não é só os jornais e alguns canais de TV

    é uma vergonha lutar contra isto e eu a pensar que a Democracia nascida em 1974 tinha acabado com o regime

    um abraço para todos e umas boas férias

    11DruLoVic

    ResponderEliminar
  20. Jorge, isto nao parece colocacao de noticia para ver se o rapaz sai no proximo mes, pelos 25 milhoes? Era desgosto. http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/08/03/andre-silva-vai-ser-o-mais-caro-do-fc-porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ein? O André Silva não vai a lugar nenhum. Vai é renovar e mais que duplicar a cláusula...

      Abraço

      Eliminar
    2. Entao e pq dizerem que vai ser tudo feito com calma, so em setembro, depois do fecho de mercado? Pq isto a sair ca para fora senao dar a ideia que se for ate ao final do mes, vai a metade do custo?

      Eliminar
    3. Ok. Vamos ver. Preferia que tivesse saido a noticia da renovacao somente.

      Eliminar
  21. Morre um dos nosso e é apenas e só noticia da sua morte!
    Morre um qualquer gajo de lá de baixo, ainda por cima impregnado de fascismo até dizer chega, e é logo chorado por todos, mesmo os que não conheceram o dito cujo!!!

    Lamento mas não sou hipócrita. Moniz Pereira, foi mais um dos tipicos centralistas, para quem o Porto era algo que apenas e só vinha no mapa!!!!
    E, parafraseando o hipócrita do octávio machado que mal o viu, mas que no enterro chorava que nem uma Madalena, eu sei daquilo que falo!!!

    ResponderEliminar
  22. Boas Jorge
    Sempre tivemos que ter o triplo da qualidade para que os nossos feitos fossem realçados pelos sul, nada de novo..
    O problema é que muitos envolvidos no nosso futebol, rádios ou TV, esquecem-se de deixar o clubismo de parte na hora de fazer o trabalho.. E muitos deles jovens sao ressabiados e que durante anos as únicas palavras que sabiam associar ao Porto era apito dourado, nao campeão Europeu, ou Mundial por ex.
    Quantas vezes ouvimos o Porto ser constantemente tratado por Tricampeão, Tetra ou Penta quando devia? Era porto, dragões ou campeão, nao davam ênfase ao resto... Hoje em dia até corrigem se não.o disserem!
    Depois vemos reportagens como a da RTP sobre o nosso Presidente, que são uma autêntica vergonha e uma amostra do que sempre se fez para moldar as mentes mais fracas!
    Mas como sempre fui de minorias, talvez por sentir o que é ser Portista e Portuense, para mim só me dá mais gozo, se bem que estes 3 anos foram duros!
    Acredito sempre...
    Vamos Porto!

    ResponderEliminar