sábado, 13 de agosto de 2016

Uma Azia Fálica

Post curto, muito curto, sobre a realidade que nos assola, esta de que quando ganhamos, todos querem que não aconteça. Acontece wishful thinking consciente e inconsciente de múltiplas maneiras. Ele são notícias a dizer que o benfas abre o campeonato, ele são golos do Herrera que passam para o Rio Ave ou, na mesma linha, o site menos, muito menos, futebol, a dar o golo do penálti a Marcelo, o defesa dos caxineiros que havia sido expulso.

Devo dizer, aliás, que a Cláudia Lopes começou o menos, muito menos, futebol a dizer que o FC Porto estava a ganhar 3-2. Muito deseja o seu verdinho coração que tal não se passe mas... temos pena! E aqueles quatro aziados - especialmente Luís "porra-que-o-FC-Porto-não-perdeu" Mateus - e o seu melãozinho gigante? De antologia. O FC Porto jogou mal... foi lento... muito pior do que esperavamos... mas só vimos a primeira parte. Tá bem, abelha.

A todos eles, Tadeias e menos, muito menos, futebóis incluídos, aconselho vivamente Chupa-Chups!

Num tom mais sério, o que se passou ontem em Vila do Conde é escandaloso. Fernando Saul, speaker do FC Porto, já fez conhecer, na sua página de Facebook, que a queixa foi apresentada às autoridades competentes. Apesar de louvar a iniciativa, a Dragões Diário deveria ter falado disso. Mas é assim, infelizmente: a uns deixam "reservar" rotundas, a outros dificultam a entrada e sobrelotam bancadas. 

NOTAS: 
 
- A bolha fez algo raro hoje - pôs-nos na capa em destaque. Vamos indo. Só é pena que parece ser demasiado tarde.

- O verifique B nem com colinho vai lá. O "meu" Varzim espetou-lhes duas batatas. Este ano não há Farense... mas pode ser que haja outros amiguinhos para trocar malas.

- O nosso André Silva respondeu muito bem, de uma forma bem-humorada, à capa da lixeira. É assim mesmo André - ser superior SEMPRE! Bravo!

7 comentários:

  1. Jorge
    Também me apercebi dos comentários quando cheguei a casa. Enquanto os outros canais davam mérito à nossa vitoria, na TVI foi a casca. Luís Mateus deve ter algum problema sexual mal resolvido com o FCP.
    O que me indigna mais é intitularem-se jornalistas; enquanto adeptos confessos do SLB não me repugna que não sejam isentos e imparciais. Assumam-se como acontece nos jornais desportivos de Barcelona e Madrid.
    Mas, o mais grave é não reagirmos. No mínimo o Dragões Diários que exponha estas situações.
    Já reparou que nos programas de ''paineleiros'' (como os batizou Alfredo Farinha), os afectos ao FCP são todos mansinhos?
    Faz falta o Porto de combate, adaptado aos nossos tempos. Mas não devem ter tempo, porquanto devem estar a estudar a legislação da UEFA.
    Jorge Fonseca

    ResponderEliminar
  2. Oh Vassalo, você anda danado. Agora até arranja uma foto da rapariga a fazer biquinho. Claro, depois de ajoelhar há que rezar.
    P.S.
    A arbitragem continua na mão dos bandidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente foi apanhada a fazer um biquinho, sim.

      Eliminar
    2. a cláudia lopes era um brinquedo quando começou a jornalistar. nunca se sabia o que ela queira dizer. parece boa rapariga, mas chamavam-lhe Piolho por razões que me escapam. foram as câmaras da inclassificável tvi que a colocaram num patamar que, cultural e desportivamente, é o planeta mercúrio para erela: inalcançável. acho que perdem tempo com vedetes como esta. os que quiserem simplificar, chamem-lhe piolhosa e ponto final. há gente que não sabe nunca o que vale, se muito, se pouco, se nada. mas a culpa é do sousa martins, bom jornalista nortenho enfileirado à capital, e que le deu uma mão preciosa, capaz de disfarçar tão gritantes insuficiências profissionais. quanto à cláudia, que cuide de elganciar a aparência saloia disfarçada pelo make up, pois ao abrir a boca, o mundo volta a cair nas malhas da peste medieval. mas deve ser boa rapariga e, como tal, que perceba vagamente que um dia pode tentar ser uma schiefer, mas seguramente claudicará, ou claudiará. as coisas são como são e a tvi é o império do grotesco. passar bem, miss claude...

      Eliminar
  3. E que tal o Gonçalo Paciência no jogo contra o AS Roma?

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  4. Acho que estas coisas podem ser muito positivas para nós e temos o homem certo para as utilizar como gasolina sobre a chama portista, que tem ardido fraquinha. NES cevou-se em balneários lendários, que em campo engoliam os adversários, motivados pelo constante e geral clima de achincalhamento e subalternização do FCP.

    Quando, nos dias que correm, me questionam em tom provocatório sobre o que se passa com o FCP, eu respondo com as palavras do acérrimo fluminensista e gigante brasileiro das Letras, do jornalismo desportivo, o eterno Nelson Rodrigues: -"´Tá caprichando."

    É deixá-los poisar.

    ResponderEliminar
  5. e por "falar" em chupa-chups (aqui)... ;)

    abr@ço
    Miguel | Tomo III

    ResponderEliminar