segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A Banha Da Cobra E A Comunicação a Pedido


Já todos sabem, o Renatinho ganhou o Golden Boy. Surpreendente? Nem por sombras! É, na verdade, um campeão da liga, campeão europeu e joga num dos maiores clubes do mundo. É factual, não é? Foi uma ascensão meteórica, em apenas um - UM! - ano de fifica. É, de facto, surrealista.

Mas é explicável. O Renatinho está a fazer uma época pavorosa no Bayern. Inesperado? Nem por sombras! Afinal, ele "jogou" no fifica, onde era permitido todo o género de sarrefada e entradas assassinas - vide contra o sportem - e onde o campo estava aberto porque a maioria das equipas jogava encolhida. Agora, não se passa nada disso. É o Renatinho um peixe fora de água. Quem vai com muita sede ao pote...

Mas a verdade é que o fifica se está a borrifar para essa questão, se o Renatinho se afunda profundamente. Rendeu 35M. E mais o que virá por ali, graças ao seu marketing extensível a todos os media nacionais. Todos! Isso é que é um absurdo! Agora o departamento de vendas do fifica é a RTP, a SIC, a TVI?

Bieirinha já sabe do filão e vai tentar aproveitar bem - ao contrário dos seus rivais - para despachar talentos e pérolas inflacionados, de Guedes a Gomes, passando por Semedos e afins, alguns tanto "da formação" como o James Rodriguez foi formado pelo FC Porto.


Não importa. Como se vê em cima, há sempre copos meio cheios e copos meio vazios. E os media nacionais são pródigos em fazer a ligação cromática apropriada ao tipo de copo. Nós já sabemos qual é o nosso. Mas é importante denunciar este tipo de palhaçada. É que estas vendas permitem melhores jogadores e balanços contabilísticos bem melhores por causa disso. Não é, nem de perto, nem de longe, uma questão menor. E sim, diz-nos respeito! E de que maneira!

Também, curiosamente, já não há tanto ênfase nem destaque ao que se vê em cima. Ou a isto. Se calhar não vende tão bem. Nunca se sabe. Sabe-se, isso sim, que não vai dar em nada. Mas há quem se tenha deixado marcar por muito menos. E que ache que, mesmo assim, não tem nada a ver com isso. Para mim tem. E de que maneira!

11 comentários:

  1. Fico tão feliz por a "Bolha" não ler a outra imprensa. Isso quer dizer que sofreram o "toque". Não vai dar em nada as investigações, mas dá para saber que os vermelhuscos andam com um nózito a apertar o estomago. Quanto ao "Jogo" a esse respeito estamos conversados (não devem querer perder leitores vermelhuscos).
    Cumprimentos portistas
    A. Martins

    ResponderEliminar
  2. Isto é folclore para eles... Controlam tudo. Andamos a dormir durante os últimos anos, perdemos influência e deixamos que a teia fosse crescendo e fortalecendo. Agora é difícil e moroso alterar este estado de coisas. De qualquer modo dá gozo que isto se fale
    Abraço
    Manuel Magalhães

    ResponderEliminar
  3. O que se está a passar é uma vergonha. Se fosse outro clube a ser investigado teria logo honras dr abertura no noticiario, foruns de opinião na tv e coisas que tais. Já que o nosso clube não se quer meter cabe aos adeptos não deixar isto cair no esquecimento.

    Abraço
    Miguel S

    ResponderEliminar
  4. ....Renato Sanches o "Golden Boy"? Who cares? Nem na selecção tem calçado
    A Quaresma, os italianos, também lhe atribuíram o "prémio" de Bidón d'Oro como o pior jogador a actuar, naquela época, no futebol italiano e no entanto não deixou de ser campeão português e europeu. São tretas de jornalistas...

    ResponderEliminar
  5. Mais um gand'a post do Jorge Vassalo. Nem lhes dá tempo para respirar. Que nunca lhe doam as mãos amigo. Abraço

    ResponderEliminar
  6. pois ta bem, mas eles estiveram a perder durante anos e anos, estudaram, compraram quem tinha de ser comprado e hoje ganham. Nos ganhavamos tudo, adormecemos, muitos alertaram para o descalabro a partir de ganhar a taça uefa, kelvil iludiu a coisa, o porto continuou com caldeiras, rteles sem os quais pc nao funciona nao se regenerou, nao se atualizou e os resultados estao a vista, Antes a media era igual a hoje mas bastava uma entrevista, uma intervençao que arrasava jornalistas e as coisas iam ao sitio, pc envelheceu, entretem de com fernandas, colombianas e a outra que ja esqueci o nome , resultado esta a vista em termos de media. O MP TOMOU CONTA DO CASO VOUCHERS PORTANTO TEMOS DE ACREDITAR NO NOSSO ESTADO DE DIREITO, no entanto o que vemos sao as nossas autoridades a serem gozadas por um pateta alegadamente ( como se tem de dizer num pais de amplas liberdades democraticas e da presunçao de inocencia ate o tribunal decidir em julkgado ), alegadamente assassino e portanto podemos esperar tudo. TEMOS DE GANHAR ISSO SIM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de acreditar nun Estado de Direito, quando 52 inspectores da PJ pertencem à comissão de candidatura de Vieira.
      Também está bem. Talvez isso explique porque é que este país está assim. A culpa é sempre do Pinto da Costa como foi pregado durante anos e anos.

      Eliminar
  7. A PJ e ME estão a investigar este caso mas nada de concreto sairá desta investigação. Como sempre...
    Se houvesse Homem neste país para empurrar estes pseudo-juízes a fazer uma investigação a fundo e a tomar acções.

    Por outro lado pode ser só manobras de diversão feita pela imprensa.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Aposto dois kits eusebio como isto é o proprio 5lb a querer limpar este assunto de uma vez por todas, eles querem poder chegar ao fim desta tempestade na comunicaçao e dizer "foi investigado pela PJ e foi provado que eramos inocentes".

    ResponderEliminar
  9. O nosso Anderson que foi para o United também venceu o Golden Boy. Acho que ninguém nega que o Anderson no FC Porto mostrou ser muito melhor jogador do que o Renato Sanches no benfica.
    A verdade é que o Anderson acabou por ser um redondo flop. O Renato vai pelo mesmo caminho porque correr e dar porrada não chega para ser um grande jogador.

    ResponderEliminar
  10. o gajo é mta bom!!
    http://www.fourfourtwo.com/news/scholl-slams-golden-boy-sanches

    ResponderEliminar